pallaoro escreveu:Fala Ives, qndo folga um tempinho dou uma passada pelo forum. Ultimamente estou sem tempo pra nada.
Sobre o VAF, não tem zica, vc tem que colocar ele na aspiração da turbina, ou seja, fazer uma tomada de ar até a boca de entrada de ar dela, colocando o vaf nessa tubulação.
Jamais coloque ele na pressurização.
Lembrando que deve-se usar uma válvula de prioridade que vc consiga direcionar o ar de alívio de pressão para a admissão de ar da turbina após o VAF. Se vc utilizar uma válvula de prioridade comum com o famoso espirro, esse ar "espirrado" foi lido pelo sensor mas não será admitido pelo motor, logo vc terá um pequeno excesso qndo der aquela espirradinha e largar na lenta, mas nada que não valha o espirro hehehe.
No meu acabei utilizando uma megasquirt, então não tenho o VAF, mas não tem segredo.
Qualquer coisa estamos ae.
Uma dica, se gosta de segurar giro, coloque tuchos novos GM pelo menos e não ultrapasse 6k rpm. Perdi minha mecânica 8v por quebra de balanceiro, agora estou de 16v.
qualquer dúvida estamos ae
abraço
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