O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoX20XEV -> C20LET duvida sobre conversão
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

48 mensagens
alexspr
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jul 2013, 18:04
Nome Completo: Alex
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por alexspr » 04 Out 2016, 20:52

blue label escreveu:Fuente del Mensaje
se troca só o pistão não dá
a altura de compressão dos pistões são diferentes

se a memoria for boa ainda nos 2.0 /2.2 é 30,5mm
e já nos 2.4 e 28,75mm

vai ficar com uma taxa gigante e a compressão vai ser lá embaixo



Meu pensamento era fazer isso mas continuando com o motor 2.2 já que daqui um tempo vou ter que abrir

Minha dúvida era se compensava abrir pra 2.4

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Peko » 04 Out 2016, 22:30

blue label escreveu:Fuente del Mensaje meu primeiro projeto foi super basico

kit spa
turbina .42/.63 com eixo apl525
HPI (isso mesmo HPI)

com 0,7 deu 240cv numa medida comportada

depois vieram mais ajustes

na ultima passada eu tinha 413cv com uma garret .60

cambio já não trocava marcha tão rapido e tive que colocar um radiador de oleo de omega 3.0 atras da grade frontal pra resfriar o oleo do cambio


blue este seu primeiro kit, foi quando ainda era 2.2 16v?
Quanto turbinasse não foi preciso destachar um pouco??
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

blue label
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:34
Nome Completo: Willian Miranda
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por blue label » 07 Out 2016, 15:41

isso, era quando era 2.2

não destaxei nada!!

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Rodrigo-Vectra » 23 Out 2016, 15:19

lembro dessa epoca, e eu estou chegando nessa....

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Peko » 24 Out 2016, 08:23

Isso era no alcool ou gasolina? Andei conversando com um preparador e ele me orientou a destaxar..
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

blue label
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:34
Nome Completo: Willian Miranda
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por blue label » 25 Out 2016, 09:46

no alcool, sempre no alcool

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Peko » 25 Out 2016, 13:17

blue label escreveu:Fuente del Mensaje no alcool, sempre no alcool


huuuum, suspeitei desde o princípio..
se quiser rodar na gasosa ai muda a figura
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por diego_ » 25 Nov 2016, 22:15

Bem, apenas para dar noticias, o projeto não andou devido a restrições orçamentárias e familiares (mulher sem emprego e escola da criança quase que dobrou o valor).
A ideia não está morta, mas não vai rolar tão cedo, pois tive que retificar a turbina d B-200 e nessa brincadeira ela ganhou um up
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 318 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 03:18