Peko escreveu:Fuente del Mensaje Blue, com um kit desses da SPA eu conseguiria uma pegada mais jovem aos 2500 ~ 3000 rpm? Sinto falta de um torque nas baixas dele
sim,
conseguiria facil
Peko escreveu:Fuente del Mensaje Blue, com um kit desses da SPA eu conseguiria uma pegada mais jovem aos 2500 ~ 3000 rpm? Sinto falta de um torque nas baixas dele
blue label escreveu:Fuente del Mensaje eu tenho hoje um 2.4 (transformei o meu para 2.4)
tenho coletor 4x2 (motor x20xer)
tenho comando x20xer (10,6 266° contra 9,2 245°)
ainda não fiz cabeçote
tenho escape inox com 2 abafadores sem catalizador de 2,5" (barulhão encorpado)
filtro de ar esportivo
quero colocar a borboleta do marea retrabalha e o coletor do X20XER
quero medir depois do remap pra ver quantos cvs tem
alexspr escreveu:Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
blue label escreveu:Fuente del Mensajealexspr escreveu:Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
vamos na sequencia
motor 2.2 16v deu merda (dificl dar mas deu)
depois de desmontado
na retifica vai pedir para abri o bloco para 87,5mm
vai comprar o jogo de pistão do vectra 2.4 16v (gasolina ou flex)
vai comprar um vira 2.4 16v
se as bielas originais estiverem boas vai mante-las
vai comprar os casquilhos ou bronzinas de mancal e biela, lembrando que a bronzina de biela tem que ser do 16v
vai montar o motor
para anter os bicos originais ainda, compre um regulador de pressão variavel e mude a pressão da linha de 3 bar para 4,2 bar (isso e facil de fazer)
depois bato fotos e vou postando aqui
Peko escreveu:Fuente del Mensajeblue label escreveu:Fuente del Mensajealexspr escreveu:Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
vamos na sequencia
motor 2.2 16v deu merda (dificl dar mas deu)
depois de desmontado
na retifica vai pedir para abri o bloco para 87,5mm
vai comprar o jogo de pistão do vectra 2.4 16v (gasolina ou flex)
vai comprar um vira 2.4 16v
se as bielas originais estiverem boas vai mante-las
vai comprar os casquilhos ou bronzinas de mancal e biela, lembrando que a bronzina de biela tem que ser do 16v
vai montar o motor
para anter os bicos originais ainda, compre um regulador de pressão variavel e mude a pressão da linha de 3 bar para 4,2 bar (isso e facil de fazer)
depois bato fotos e vou postando aqui
blue vou precisar fazer o motor do meu carro.
O sintoma da agua baixando se confirmou... em junta queimada
Queria muito a sua ajuda..
Queria aproveitar a oportunidade para também fazer esta modificação para 2.4
Vamos as perguntas:
Quanto mais vc gastou com isso?
Teve que fazer blockguard?
A taxa não foi alterada? pq tenho que mudar o virabrequim?
Deu pra sentir alguma diferença no desempenho? ?
blue label escreveu:Fuente del MensajePeko escreveu:Fuente del Mensajeblue label escreveu:Fuente del Mensajealexspr escreveu:Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
vamos na sequencia
motor 2.2 16v deu merda (dificl dar mas deu)
depois de desmontado
na retifica vai pedir para abri o bloco para 87,5mm
vai comprar o jogo de pistão do vectra 2.4 16v (gasolina ou flex)
vai comprar um vira 2.4 16v
se as bielas originais estiverem boas vai mante-las
vai comprar os casquilhos ou bronzinas de mancal e biela, lembrando que a bronzina de biela tem que ser do 16v
vai montar o motor
para anter os bicos originais ainda, compre um regulador de pressão variavel e mude a pressão da linha de 3 bar para 4,2 bar (isso e facil de fazer)
depois bato fotos e vou postando aqui
blue vou precisar fazer o motor do meu carro.
O sintoma da agua baixando se confirmou... em junta queimada
Queria muito a sua ajuda..
Queria aproveitar a oportunidade para também fazer esta modificação para 2.4
Vamos as perguntas:
Quanto mais vc gastou com isso?
Teve que fazer blockguard?
A taxa não foi alterada? pq tenho que mudar o virabrequim?
Deu pra sentir alguma diferença no desempenho? ?
vai ter que abri a parte de baixo por junta queimada?
eu fiz o block com o pino, já tava na mão então montei, mas pra original não precisa
gasto e exatamente a diferença de precço do pistão do 2.2 para 2.4
e do vira de 2.2 par 2.4
e um regulador de pressão de combustivel ajustavel
a taxa muda
se não mudar o vira não muda a cilindrada
opa, muita diferença
blue label escreveu:Fuente del Mensajealexspr escreveu:Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
vamos na sequencia
motor 2.2 16v deu merda (dificl dar mas deu)
depois de desmontado
na retifica vai pedir para abri o bloco para 87,5mm
vai comprar o jogo de pistão do vectra 2.4 16v (gasolina ou flex)
vai comprar um vira 2.4 16v
se as bielas originais estiverem boas vai mante-las
vai comprar os casquilhos ou bronzinas de mancal e biela, lembrando que a bronzina de biela tem que ser do 16v
vai montar o motor
para anter os bicos originais ainda, compre um regulador de pressão variavel e mude a pressão da linha de 3 bar para 4,2 bar (isso e facil de fazer)
depois bato fotos e vou postando aqui
blue label escreveu:Fuente del MensajePeko escreveu:Fuente del Mensajeblue label escreveu:Fuente del Mensajealexspr escreveu:Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
vamos na sequencia
motor 2.2 16v deu merda (dificl dar mas deu)
depois de desmontado
na retifica vai pedir para abri o bloco para 87,5mm
vai comprar o jogo de pistão do vectra 2.4 16v (gasolina ou flex)
vai comprar um vira 2.4 16v
se as bielas originais estiverem boas vai mante-las
vai comprar os casquilhos ou bronzinas de mancal e biela, lembrando que a bronzina de biela tem que ser do 16v
vai montar o motor
para anter os bicos originais ainda, compre um regulador de pressão variavel e mude a pressão da linha de 3 bar para 4,2 bar (isso e facil de fazer)
depois bato fotos e vou postando aqui
blue vou precisar fazer o motor do meu carro.
O sintoma da agua baixando se confirmou... em junta queimada
Queria muito a sua ajuda..
Queria aproveitar a oportunidade para também fazer esta modificação para 2.4
Vamos as perguntas:
Quanto mais vc gastou com isso?
Teve que fazer blockguard?
A taxa não foi alterada? pq tenho que mudar o virabrequim?
Deu pra sentir alguma diferença no desempenho? ?
vai ter que abri a parte de baixo por junta queimada?
eu fiz o block com o pino, já tava na mão então montei, mas pra original não precisa
gasto e exatamente a diferença de precço do pistão do 2.2 para 2.4
e do vira de 2.2 par 2.4
e um regulador de pressão de combustivel ajustavel
a taxa muda
se não mudar o vira não muda a cilindrada
opa, muita diferença
Peko escreveu:Fuente del Mensaje
Sim, vou ter que abirir pq ta jogando agua no cilindro 4
Sabr me dizer a medida deste pino, pode ser de rolinho de rolamento??
Alguma recomendação a ser feita?
Queria poder ver um 0 a 100 deste teu brinquedo.. Kkk
alexspr escreveu:Fuente del Mensaje
De primeira pensava só em em trocar os pistões pra um pouco mais de taxa e tirar o eixo balanceador, acertar e tal.
Mas o ganho vai ser o mesmo do 2.4? pelo fato de ser mais baixo o bloco..
Bom vou acompanhar já que esse vai servir de modelo pro meu
Peko escreveu:Fuente del Mensajeblue label escreveu:Fuente del Mensaje 138 e biela de corsa
biela de motor familia II 2.0 é de 143mm
nos 2.0 monta Plug&Play
nos 2.2 não monta sem modificar muita coisa
O levante do vira do 2.4 é maior ou menor?
Peko escreveu:blue label escreveu:Fuente del MensajePeko escreveu:Fuente del Mensajeblue label escreveu:Fuente del Mensaje [quote="[url=http://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=971]alexspr[/url]"]Fuente del Mensaje Poderia dar mais detalhes (fotos) desse seu projeto.. vou ter que mexer no meu e passar pra 2.4 seria uma opção
vamos na sequencia
motor 2.2 16v deu merda (dificl dar mas deu)
depois de desmontado
na retifica vai pedir para abri o bloco para 87,5mm
vai comprar o jogo de pistão do vectra 2.4 16v (gasolina ou flex)
vai comprar um vira 2.4 16v
se as bielas originais estiverem boas vai mante-las
vai comprar os casquilhos ou bronzinas de mancal e biela, lembrando que a bronzina de biela tem que ser do 16v
vai montar o motor
para anter os bicos originais ainda, compre um regulador de pressão variavel e mude a pressão da linha de 3 bar para 4,2 bar (isso e facil de fazer)
depois bato fotos e vou postando aqui
blue vou precisar fazer o motor do meu carro.
O sintoma da agua baixando se confirmou... em junta queimada
Queria muito a sua ajuda..
Queria aproveitar a oportunidade para também fazer esta modificação para 2.4
Vamos as perguntas:
Quanto mais vc gastou com isso?
Teve que fazer blockguard?
A taxa não foi alterada? pq tenho que mudar o virabrequim?
Deu pra sentir alguma diferença no desempenho? ?
vai ter que abri a parte de baixo por junta queimada?
eu fiz o block com o pino, já tava na mão então montei, mas pra original não precisa
gasto e exatamente a diferença de precço do pistão do 2.2 para 2.4
e do vira de 2.2 par 2.4
e um regulador de pressão de combustivel ajustavel
a taxa muda
se não mudar o vira não muda a cilindrada
opa, muita diferença
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