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PreparaçãoFinal de curso com mola esportiva
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laerte.willers
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 20 Out 2015, 08:29

mdemarquinho escreveu:Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

Valeu cara! Realmente da outro visual no carro. Além disso, eu curto o carro mais firme pra dirigir, principalmente em rodovias. O único problema é que tem que sempre ta de olho nas blitz, dependendo do policial não passa, e como não legalizei o carro com essas molas pra não perder o seguro tenho esse risco...

Em relação a marca, Eibach e H&R creio que sejam incontestáveis, as melhores do mercado. Mas apesar do meu problema com Fabrini Sporting (Cangoorun), ainda acho uma boa marca, além de ser mais em conta.

Todos casos, vá de Eibach ou H&R :88:
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mdemarquinho
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Re: Final de curso com mola esportiva

por mdemarquinho » 20 Out 2015, 08:35

laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

Valeu cara! Realmente da outro visual no carro. Além disso, eu curto o carro mais firme pra dirigir, principalmente em rodovias. O único problema é que tem que sempre ta de olho nas blitz, dependendo do policial não passa, e como não legalizei o carro com essas molas pra não perder o seguro tenho esse risco...

Em relação a marca, Eibach e H&R creio que sejam incontestáveis, as melhores do mercado. Mas apesar do meu problema com Fabrini Sporting (Cangoorun), ainda acho uma boa marca, além de ser mais em conta.

Todos casos, vá de Eibach ou H&R :88:


Mas em sua opinião, dá a impressão de carro muito baixo? Pergunto pois por foto não vejo isso, mas pessoalmente é outros 500.

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EMERSON BARRETO
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Re: Final de curso com mola esportiva

por EMERSON BARRETO » 20 Out 2015, 09:10

mdemarquinho escreveu:
laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

Valeu cara! Realmente da outro visual no carro. Além disso, eu curto o carro mais firme pra dirigir, principalmente em rodovias. O único problema é que tem que sempre ta de olho nas blitz, dependendo do policial não passa, e como não legalizei o carro com essas molas pra não perder o seguro tenho esse risco...

Em relação a marca, Eibach e H&R creio que sejam incontestáveis, as melhores do mercado. Mas apesar do meu problema com Fabrini Sporting (Cangoorun), ainda acho uma boa marca, além de ser mais em conta.

Todos casos, vá de Eibach ou H&R :88:


Mas em sua opinião, dá a impressão de carro muito baixo? Pergunto pois por foto não vejo isso, mas pessoalmente é outros 500.


Bom dia pessoal.
Olha, por foto está beleza, não vejo nada de irregular, ou seja, muito baixo, tá legal irmão, agora curta o carro!!!!!
Um abraço galera!!!!
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laerte.willers
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 20 Out 2015, 10:29

EMERSON BARRETO escreveu:
mdemarquinho escreveu:
laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

Valeu cara! Realmente da outro visual no carro. Além disso, eu curto o carro mais firme pra dirigir, principalmente em rodovias. O único problema é que tem que sempre ta de olho nas blitz, dependendo do policial não passa, e como não legalizei o carro com essas molas pra não perder o seguro tenho esse risco...

Em relação a marca, Eibach e H&R creio que sejam incontestáveis, as melhores do mercado. Mas apesar do meu problema com Fabrini Sporting (Cangoorun), ainda acho uma boa marca, além de ser mais em conta.

Todos casos, vá de Eibach ou H&R :88:


Mas em sua opinião, dá a impressão de carro muito baixo? Pergunto pois por foto não vejo isso, mas pessoalmente é outros 500.


Bom dia pessoal.
Olha, por foto está beleza, não vejo nada de irregular, ou seja, muito baixo, tá legal irmão, agora curta o carro!!!!!
Um abraço galera!!!!

Pessoalmente muda um pouco, nada gritante, mas da pra notar. Tanto que meus amigos quando viram perguntaram se eu tinha rebaixado...
Mas não da impressão de muito baixo não, é bem tranquilo, bonito e discreto.
Particularmente ta do jeito que eu gosto, abro um sorriso quando vejo o carro estacionado :52:
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julianoatual
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 20 Out 2015, 19:04

laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

Valeu cara! Realmente da outro visual no carro. Além disso, eu curto o carro mais firme pra dirigir, principalmente em rodovias. O único problema é que tem que sempre ta de olho nas blitz, dependendo do policial não passa, e como não legalizei o carro com essas molas pra não perder o seguro tenho esse risco...

Em relação a marca, Eibach e H&R creio que sejam incontestáveis, as melhores do mercado. Mas apesar do meu problema com Fabrini Sporting (Cangoorun), ainda acho uma boa marca, além de ser mais em conta.

Todos casos, vá de Eibach ou H&R :88:


Eu andei 2 anos com Eibach em meu vectra GTX, nunca tive problemas na fiscalização. Já fui abordado na rodovia, e houve uma indagação com relação a meu carro estar rebaixado, eu simplesmente dizia: "Como assim rebaixado??, meu carro é original é o GTX esportivo da GM, talvez seja por isso que ele aparenta ser mais baixo". E deu certo. Faça isso, o agente de transito, provavelmente, não vai te trazer problemas.

Jamais diga que esta com mola esportiva, isso no BR é preconceituoso... sem mencionar os demais adjetivos.

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laerte.willers
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 21 Out 2015, 11:03

julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

Valeu cara! Realmente da outro visual no carro. Além disso, eu curto o carro mais firme pra dirigir, principalmente em rodovias. O único problema é que tem que sempre ta de olho nas blitz, dependendo do policial não passa, e como não legalizei o carro com essas molas pra não perder o seguro tenho esse risco...

Em relação a marca, Eibach e H&R creio que sejam incontestáveis, as melhores do mercado. Mas apesar do meu problema com Fabrini Sporting (Cangoorun), ainda acho uma boa marca, além de ser mais em conta.

Todos casos, vá de Eibach ou H&R :88:


Eu andei 2 anos com Eibach em meu vectra GTX, nunca tive problemas na fiscalização. Já fui abordado na rodovia, e houve uma indagação com relação a meu carro estar rebaixado, eu simplesmente dizia: "Como assim rebaixado??, meu carro é original é o GTX esportivo da GM, talvez seja por isso que ele aparenta ser mais baixo". E deu certo. Faça isso, o agente de transito, provavelmente, não vai te trazer problemas.

Jamais diga que esta com mola esportiva, isso no BR é preconceituoso... sem mencionar os demais adjetivos.

Não se eu saberia mentir assim com o cara me fitando no olho hahaha. Mas da pra tentar...

Já fui parado pela PRF um vez com o meu antigo Celta. Tava com mola esportiva e aro 15, mas o que chamou mesmo foi o xenon 8000k escancarado no farolete, parou na hora. Recolheu meu documento e meteu duas multas, por alteração na iluminação e alteração nas características do veículo (rebaixado). Na época não tive carão de mentir e assumi as molas. Pelo menos me deixou sair rodando com o carro e retirar o doc outro dia...
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Final de curso com mola esportiva

por JUNIOR 2000 » 04 Abr 2016, 14:09

e ai galera gostaria de tirar uma duvida...e agradeço se alguem puder me ajudar...tenho um vectra 2000 rodas 16 pneu 205 55...e gostaria de deixar o pneu 1 dedo 1 dedo e meio pneu paralama qual molas esportiva voces me indicam?umas molas que a dianteira fique mais baixa que a traseira que o carro nao fique empinado...meu vectra e 16v...agradeço se alguem puder me ajudar!

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Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 13 Abr 2016, 13:25

JUNIOR 2000 escreveu:Fuente del Mensaje e ai galera gostaria de tirar uma duvida...e agradeço se alguem puder me ajudar...tenho um vectra 2000 rodas 16 pneu 205 55...e gostaria de deixar o pneu 1 dedo 1 dedo e meio pneu paralama qual molas esportiva voces me indicam?umas molas que a dianteira fique mais baixa que a traseira que o carro nao fique empinado...meu vectra e 16v...agradeço se alguem puder me ajudar!

As melhores são Eibach e H&R, mas pro teu modelo não sei dizer que altura fica...
Se quiser uma opção mais em conta, acho que as Red Coil podem servir, tem fama de deixar a dianteira mais baixa que a traseira...
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victorvpfs
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Final de curso com mola esportiva

por victorvpfs » 06 Out 2016, 06:25

Pessoal, comprei umas eibach pro meu GT, devem chegar amanhã, mas oq ta me preocupando é a altura das molas...a dianteira tem 26cm e a traseira 28cm...é isso mesmo? Até onde eu sei a original traseira tem 33cm....se baixar 5cm meu carro vai engolir os pneus....já To com aro 20"...e tá 2 dedos na frente e 3 atrás...na suspensão original....será que vai baixar tudo isso mesmo? No site consta que baixa 3cm...que é oq eu quero....

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Final de curso com mola esportiva

por stefanscapin » 06 Out 2016, 07:36

victorvpfs escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, comprei umas eibach pro meu GT, devem chegar amanhã, mas oq ta me preocupando é a altura das molas...a dianteira tem 26cm e a traseira 28cm...é isso mesmo? Até onde eu sei a original traseira tem 33cm....se baixar 5cm meu carro vai engolir os pneus....já To com aro 20"...e tá 2 dedos na frente e 3 atrás...na suspensão original....será que vai baixar tudo isso mesmo? No site consta que baixa 3cm...que é oq eu quero....


Opa.. No meu GT uso Eibach, porém, com as 17" originais. A altura em relação ao solo ficou a mesma na traseira e na dianteira.
Mas a impressão q passa é q a traseira baixou mais. Por sinal estou tentando baixar mais a dianteira.
Acredito que deva baixar uns 4 cm com as Eibach. Depois que instalar posta umas fotos pra gnt ver como ficou.

Abraço..

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Final de curso com mola esportiva

por RubaodeVectra » 08 Ago 2017, 20:00

Galera, o que vocês me dizem sobre preparação de amortecedores e molas originais do próprio carro.
Estou com muita dúvida pois não tenho a menor ideia do que fazer. Uns dizem para colocar molas esportivas, outros dizem que tem que ter amortecedores preparados para molas esportivas. Mas vejo que nesse tópico por exemplo, ainda existem muitas dúvidas. Estou querendo dar uma baixada de leve coisa de no máximo 5cm entre o para-lama e pneu, só para melhorar a estética mesmo. Porque acho muito feio aquele vão entre o para-lama e pneu. Aqui próximo de minha casa tem um cara que é especialista nesses casos e me falou que posso usar minhas molas e amortecedores preparados por ele. Muita gente faz o serviço com ele, mas são aqueles que andam com assoalho raspando no asfalto (que acho muito feio por sinal)
Então não sei o que fazer... :62:
Vocês recomendam...Fica bom
O que acham..
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Final de curso com mola esportiva

por diego_ » 26 Out 2017, 15:51

RubaodeVectra escreveu:Fuente del Mensaje Não se eu saberia mentir assim com o cara me fitando no olho hahaha. Mas da pra tentar...

Já fui parado pela PRF um vez com o meu antigo Celta. Tava com mola esportiva e aro 15, mas o que chamou mesmo foi o xenon 8000k escancarado no farolete, parou na hora. Recolheu meu documento e meteu duas multas, por alteração na iluminação e alteração nas características do veículo (rebaixado). Na época não tive carão de mentir e assumi as molas. Pelo menos me deixou sair rodando com o carro e retirar o doc outro dia...


Sempre é necessário ter um amortecedor alterado, pois como o curso da mola é menor, seu amortecedor tem que estar preparado para tal, senão ele sempre estará "pressionado" devido ao maior tamanho da haste dele, diminuindo a vida util e a eficácia do mesmo.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
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Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 17 Jan 2018, 12:57

RubaodeVectra escreveu:Fuente del Mensaje Galera, o que vocês me dizem sobre preparação de amortecedores e molas originais do próprio carro.
Estou com muita dúvida pois não tenho a menor ideia do que fazer. Uns dizem para colocar molas esportivas, outros dizem que tem que ter amortecedores preparados para molas esportivas. Mas vejo que nesse tópico por exemplo, ainda existem muitas dúvidas. Estou querendo dar uma baixada de leve coisa de no máximo 5cm entre o para-lama e pneu, só para melhorar a estética mesmo. Porque acho muito feio aquele vão entre o para-lama e pneu. Aqui próximo de minha casa tem um cara que é especialista nesses casos e me falou que posso usar minhas molas e amortecedores preparados por ele. Muita gente faz o serviço com ele, mas são aqueles que andam com assoalho raspando no asfalto (que acho muito feio por sinal)
Então não sei o que fazer... :62:
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Cara, eu olhava pro meu Vectra com um brilho no olho com as molas esportivas, dava gosto de ver naquela altura!
Hoje está original porque estou rodando muito com ele, mas tenho planos de baixar de novo.
Sobre conforto, fica mais duro sim principalmente na traseira, mas nada fora do normal, não pegava em baixo nem fica pulando que nem muitos rebaixados por aí. Da pra andar normal como qualquer outro carro original.

Como o o amigo falou acima, o melhor mesmo é preparar o amortecedor para ficar de acordo com a altura da mola, mas faça esse serviço em uma oficina ESPECIALIZADA de verdade, porque se for mal feito é dor de cabeça..
Porém as BOAS molas esportivas (Eibach, H&R) geralmente levam em consideração um limite para bom funcionamento do amortecedor (altura limite, pressão de mola, etc) e nunca me deram problema, tanto no Celta que já e tive quanto no Vectra. Outro fator importante é que em caso e multa ou outra necessidade é muito mais fácil voltar ao original trocando só as molas do que comprando um amortecedor novo.

Resumindo, o melhor é montar o conjunto todo com molas e amortecedores apropriados para a altura que tu quer.
Mas se a grana ta curta e não quer mexer muito, vai de Eibach e H&R que vai te servir muito bem!
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Final de curso com mola esportiva

por araoliveira » 31 Jan 2018, 09:03

Quer fazer um negócio bem feito e que não vai se arrepender? Compra amortecedores Koni Street ou Bilstein B8 (meio salgado o valor, mas vale cada centavo), molas eibach e troca as buchas originais da suspensão por buchas de poliuretano...
Amigos, fica outro carro. Ótimo conforto e uma estabilidade fenomenal.

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