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mdemarquinho
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Re: Final de curso com mola esportiva

por mdemarquinho » 25 Set 2015, 11:55

julianoatual escreveu:Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
Busque alguns argumentos no CDC. " Quando a publicidade é enganosa o consumidor tem direito a ressarcimento", como os produtos não podem comprometer nem ameaçar a integridade física ou saúde do consumidor.

Fechar curso de suspensão por molas cansadas é um perigo!!!

Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.

Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.


Não quero colocar lenha na fogueira mas...

Quando tinha meu elegance sofri pra rebaixar e no fim levantei o carro depois de gastar pauladas (leigo no assunto)

Montei um kit preparado na Gass Sport. Cara fui 3x vezes até que começaram a me boicotar e não me atender mais, hoje não sei se o atendimento melhorou se é o mesmo dono, mas na época falo com prontidão, picaretas, costumados a baixar gol, palio, pegaram um vectra sedan e fizeram merda, em fim, perdi meu dinheiro.

Fui na JJ e comprei molas esportivas visto que já estava com amortecedores preparados, Quando tiraram começaram a baixar o carro do elevador, o carro literamente não parava de baixar, pareia sem molas, aí o cara me olha e fala, "está muito baixo né?" Parceiro, cade as molas do carro, o carro está engolindo as rodas, como vou tirar o carro daqui de dentro, ele não passa na valeta. Em fim, acabei pegando molas originais deles mesmo (altura correta), ajuntei mais grana, troquei os amortecedores por originais e decidi nunca mais baixar meu carro, fiquei frustado.

No elite eu voltei a pensar em colocar molas esportivas, mas estou meio com pé atrás, já pessoas falando bem e mal da H&R que pra mim era uma das melhores, e vejo gente falar que a EiBach baixa muito o carro. Realmente gostaria de ver um sedan com as 17 (não necessariamente um elite, para eu ver se fica em uma altura legal, se o conforto fica próximo do original e se raspa muito nas lombadas, se quica, coisas de rebaixado.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 25 Set 2015, 13:03

mdemarquinho escreveu:
julianoatual escreveu:Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
Busque alguns argumentos no CDC. " Quando a publicidade é enganosa o consumidor tem direito a ressarcimento", como os produtos não podem comprometer nem ameaçar a integridade física ou saúde do consumidor.

Fechar curso de suspensão por molas cansadas é um perigo!!!

Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.

Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.


Não quero colocar lenha na fogueira mas...

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Montei um kit preparado na Gass Sport. Cara fui 3x vezes até que começaram a me boicotar e não me atender mais, hoje não sei se o atendimento melhorou se é o mesmo dono, mas na época falo com prontidão, picaretas, costumados a baixar gol, palio, pegaram um vectra sedan e fizeram merda, em fim, perdi meu dinheiro.

Fui na JJ e comprei molas esportivas visto que já estava com amortecedores preparados, Quando tiraram começaram a baixar o carro do elevador, o carro literamente não parava de baixar, pareia sem molas, aí o cara me olha e fala, "está muito baixo né?" Parceiro, cade as molas do carro, o carro está engolindo as rodas, como vou tirar o carro daqui de dentro, ele não passa na valeta. Em fim, acabei pegando molas originais deles mesmo (altura correta), ajuntei mais grana, troquei os amortecedores por originais e decidi nunca mais baixar meu carro, fiquei frustado.

No elite eu voltei a pensar em colocar molas esportivas, mas estou meio com pé atrás, já pessoas falando bem e mal da H&R que pra mim era uma das melhores, e vejo gente falar que a EiBach baixa muito o carro. Realmente gostaria de ver um sedan com as 17 (não necessariamente um elite, para eu ver se fica em uma altura legal, se o conforto fica próximo do original e se raspa muito nas lombadas, se quica, coisas de rebaixado.

É meu amigo, tem coisas que desanimam de verdade quando não da certo. Agora que tirei as molas o carro ta bem melhor, mas ta mais alto do que eu lembrava haha da vontade de baixar de novo, mas não da pra ter pressa.
Sobre Eibach e H&R, vejo muita coisa boa na net, pelo jeito agrada praticamente todos os usuários, acho que vale o investimento.
Não achei nenhum GT com H&R ainda, gostaria de saber como fica, pois pelo que dizem baixa um pouquinho mais que Eibach e consequentemente deve ser um pouco mais dura.
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Re: Final de curso com mola esportiva

por mdemarquinho » 25 Set 2015, 13:15

laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:
julianoatual escreveu:Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
Busque alguns argumentos no CDC. " Quando a publicidade é enganosa o consumidor tem direito a ressarcimento", como os produtos não podem comprometer nem ameaçar a integridade física ou saúde do consumidor.

Fechar curso de suspensão por molas cansadas é um perigo!!!

Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.

Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.


Não quero colocar lenha na fogueira mas...

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Montei um kit preparado na Gass Sport. Cara fui 3x vezes até que começaram a me boicotar e não me atender mais, hoje não sei se o atendimento melhorou se é o mesmo dono, mas na época falo com prontidão, picaretas, costumados a baixar gol, palio, pegaram um vectra sedan e fizeram merda, em fim, perdi meu dinheiro.

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No elite eu voltei a pensar em colocar molas esportivas, mas estou meio com pé atrás, já pessoas falando bem e mal da H&R que pra mim era uma das melhores, e vejo gente falar que a EiBach baixa muito o carro. Realmente gostaria de ver um sedan com as 17 (não necessariamente um elite, para eu ver se fica em uma altura legal, se o conforto fica próximo do original e se raspa muito nas lombadas, se quica, coisas de rebaixado.

É meu amigo, tem coisas que desanimam de verdade quando não da certo. Agora que tirei as molas o carro ta bem melhor, mas ta mais alto do que eu lembrava haha da vontade de baixar de novo, mas não da pra ter pressa.
Sobre Eibach e H&R, vejo muita coisa boa na net, pelo jeito agrada praticamente todos os usuários, acho que vale o investimento.
Não achei nenhum GT com H&R ainda, gostaria de saber como fica, pois pelo que dizem baixa um pouquinho mais que Eibach e consequentemente deve ser um pouco mais dura.


Vou começar a me atentar a isso, eu quero diminuir o espaço pneu paralama mas como vectra tem entre eixo grande, tenho medo de baixar muito e sair judiando o carro nas lombadas, vou dar uma olhada na EiBach, descobrir o modelo correto e amadurecer a ideia.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 25 Set 2015, 16:16

mdemarquinho escreveu:
laerte.willers escreveu:
mdemarquinho escreveu:
julianoatual escreveu:Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
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Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.

Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.


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Montei um kit preparado na Gass Sport. Cara fui 3x vezes até que começaram a me boicotar e não me atender mais, hoje não sei se o atendimento melhorou se é o mesmo dono, mas na época falo com prontidão, picaretas, costumados a baixar gol, palio, pegaram um vectra sedan e fizeram merda, em fim, perdi meu dinheiro.

Fui na JJ e comprei molas esportivas visto que já estava com amortecedores preparados, Quando tiraram começaram a baixar o carro do elevador, o carro literamente não parava de baixar, pareia sem molas, aí o cara me olha e fala, "está muito baixo né?" Parceiro, cade as molas do carro, o carro está engolindo as rodas, como vou tirar o carro daqui de dentro, ele não passa na valeta. Em fim, acabei pegando molas originais deles mesmo (altura correta), ajuntei mais grana, troquei os amortecedores por originais e decidi nunca mais baixar meu carro, fiquei frustado.

No elite eu voltei a pensar em colocar molas esportivas, mas estou meio com pé atrás, já pessoas falando bem e mal da H&R que pra mim era uma das melhores, e vejo gente falar que a EiBach baixa muito o carro. Realmente gostaria de ver um sedan com as 17 (não necessariamente um elite, para eu ver se fica em uma altura legal, se o conforto fica próximo do original e se raspa muito nas lombadas, se quica, coisas de rebaixado.

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Sobre Eibach e H&R, vejo muita coisa boa na net, pelo jeito agrada praticamente todos os usuários, acho que vale o investimento.
Não achei nenhum GT com H&R ainda, gostaria de saber como fica, pois pelo que dizem baixa um pouquinho mais que Eibach e consequentemente deve ser um pouco mais dura.


Vou começar a me atentar a isso, eu quero diminuir o espaço pneu paralama mas como vectra tem entre eixo grande, tenho medo de baixar muito e sair judiando o carro nas lombadas, vou dar uma olhada na EiBach, descobrir o modelo correto e amadurecer a ideia.

Bom, mesmo com as Fabrini "estranhas" a diferença paralama/roda do meu ficou mais ou menos 2 dedos na frente e 1 atrás, não tive problemas com lombada. Então, apesar de o entre eixo do sedan ser maior, acho com um Eibach que não vai pegar nada não...
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 29 Set 2015, 11:14

As Eibachs no meu ex Vectra GTX 140cv ficaram muito boas.

Eu comprei um kit para meu Veloster logo irei instalar.

O que se deve cuidar é aplicação das molas. As vezes por descuido é aplicado molas do Astra modelo antigo, que são aplicadas até na montana...

Eu coloquei o modelo: Prokit Opel ASTRA G : E6541-140.

Nunca tive problema.

Depois que se coloca uma mola esportiva, além da qualidade do produto, devemos observar a altura que fica para não comprometer a dirigibilidade e segurança.

Após rebaixar, observe a balança da suspensão dianteira ( leque, bandeja), ela deve ficar mais próximo possível na posição horizontal (reta), se ficar muito inclinada para cima, prejudica o desempenho e desgasta o amortecedor.

Originalmente o Vectra tem a bandeja inclinada um pouco para baixo. E o ideal é reto (totalmente horizontal). Os carros mais esportivos e importados são assim.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 29 Set 2015, 12:53

Só atualizando, entrei em contato com a Fabrini e a mesma repassou para loja DUB Store onde comprei as molas. Eles se disponibilizaram e trocar o kit por um Eibach ou devolver o meu dinheiro. Confesso que fui desacreditado, mas realmente tanto a Fabrini quanto a Dubstore estão sendo muito prestativos, fiquei surpreso.
Agradeço ao julianoatual pelas dicas, deu certo :88:

E pra complementar, questionei a Eibach sobre a aplicação das molas do Vectra GT no Astra e vice-versa. Eles confirmaram que o pro-kit molas esportivas do Vectra GT é o mesmo utilizado no último Astra (03/11).
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 30 Set 2015, 08:58

laerte.willers escreveu:Só atualizando, entrei em contato com a Fabrini e a mesma repassou para loja DUB Store onde comprei as molas. Eles se disponibilizaram e trocar o kit por um Eibach ou devolver o meu dinheiro. Confesso que fui desacreditado, mas realmente tanto a Fabrini quanto a Dubstore estão sendo muito prestativos, fiquei surpreso.
Agradeço ao julianoatual pelas dicas, deu certo :88:

E pra complementar, questionei a Eibach sobre a aplicação das molas do Vectra GT no Astra e vice-versa. Eles confirmaram que o pro-kit molas esportivas do Vectra GT é o mesmo utilizado no último Astra (03/11).



Confirme a aplicação: Prokit Opel ASTRA G : E6541-140.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 30 Set 2015, 14:19

julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:Só atualizando, entrei em contato com a Fabrini e a mesma repassou para loja DUB Store onde comprei as molas. Eles se disponibilizaram e trocar o kit por um Eibach ou devolver o meu dinheiro. Confesso que fui desacreditado, mas realmente tanto a Fabrini quanto a Dubstore estão sendo muito prestativos, fiquei surpreso.
Agradeço ao julianoatual pelas dicas, deu certo :88:

E pra complementar, questionei a Eibach sobre a aplicação das molas do Vectra GT no Astra e vice-versa. Eles confirmaram que o pro-kit molas esportivas do Vectra GT é o mesmo utilizado no último Astra (03/11).



Confirme a aplicação: Prokit Opel ASTRA G : E6541-140.

Sim, confirmei antes com o vendedor já pra não ter o mesmo problema, mas quase deu rolo. Por incrível que pareça a DUB Store vende o kit 6547-140 (astra 98/02) para Vectra GT, sendo que no site da Eibach diz 6541-140. Bom, questionei o vendedor sobre isso e ele me disse que por indicação da fabricante deveria usar 6547-140 nos Vectra com câmbio mecânico e 6541-140 no automático, devido a diferença de peso. Ai liguei pra fabricante e o cara da assistência disse que o kit correto era mesmo 6541-140, seja manual ou automático, e que inclusive entraria em contato com a DUB Store para corrigir esse erro. Repassei para isso para o vendedor e solicitei o kit Eibach 6541-140 (creio que seja o mesmo tu citou acima). Só espero que o carro baixe por igual.
Moral, tem que ficar ligado! Ou comprar direto da Eibach Brasil, sai mais caro mas da menos dor de cabeça :95:
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 01 Out 2015, 10:26

laerte.willers escreveu:
julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:Só atualizando, entrei em contato com a Fabrini e a mesma repassou para loja DUB Store onde comprei as molas. Eles se disponibilizaram e trocar o kit por um Eibach ou devolver o meu dinheiro. Confesso que fui desacreditado, mas realmente tanto a Fabrini quanto a Dubstore estão sendo muito prestativos, fiquei surpreso.
Agradeço ao julianoatual pelas dicas, deu certo :88:

E pra complementar, questionei a Eibach sobre a aplicação das molas do Vectra GT no Astra e vice-versa. Eles confirmaram que o pro-kit molas esportivas do Vectra GT é o mesmo utilizado no último Astra (03/11).



Confirme a aplicação: Prokit Opel ASTRA G : E6541-140.

Sim, confirmei antes com o vendedor já pra não ter o mesmo problema, mas quase deu rolo. Por incrível que pareça a DUB Store vende o kit 6547-140 (astra 98/02) para Vectra GT, sendo que no site da Eibach diz 6541-140. Bom, questionei o vendedor sobre isso e ele me disse que por indicação da fabricante deveria usar 6547-140 nos Vectra com câmbio mecânico e 6541-140 no automático, devido a diferença de peso. Ai liguei pra fabricante e o cara da assistência disse que o kit correto era mesmo 6541-140, seja manual ou automático, e que inclusive entraria em contato com a DUB Store para corrigir esse erro. Repassei para isso para o vendedor e solicitei o kit Eibach 6541-140 (creio que seja o mesmo tu citou acima). Só espero que o carro baixe por igual.
Moral, tem que ficar ligado! Ou comprar direto da Eibach Brasil, sai mais caro mas da menos dor de cabeça :95:



Parceiro, isso é o principal problema que ocorre, essa confusão na aplicação. Por isso que as vezes o carro fica uma mer ..da.

no Kit 6547-140 - as molas dianteira tem o arame mais fino que a modelo original do vectra. Isso deixara a frente mais baixa e molenga. Esse modelo é para astra antigo ou montana.

O Kit 6541-140 - as molas dianteira são mais "parrudas"

Quanto as molas traseiras, são as mesmas em ambos os kits.

Você vai estranhar, a traseira vai ficar bem firme! No meu ex-vectra ficou bem dura. Porém, o meu tinha amortecedores traseiros novos originais do Vectra GTX e dianteiros, novos originais do GT. Quando se colocava 3 pessoas atrás, o carro ficava uma delícia para andar. Já sem peso, lembrava um pouco uma picape.

Acho que você vai gostar. É o melhor produto existente para essa finalidade.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 01 Out 2015, 13:25

julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:
julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:Só atualizando, entrei em contato com a Fabrini e a mesma repassou para loja DUB Store onde comprei as molas. Eles se disponibilizaram e trocar o kit por um Eibach ou devolver o meu dinheiro. Confesso que fui desacreditado, mas realmente tanto a Fabrini quanto a Dubstore estão sendo muito prestativos, fiquei surpreso.
Agradeço ao julianoatual pelas dicas, deu certo :88:

E pra complementar, questionei a Eibach sobre a aplicação das molas do Vectra GT no Astra e vice-versa. Eles confirmaram que o pro-kit molas esportivas do Vectra GT é o mesmo utilizado no último Astra (03/11).



Confirme a aplicação: Prokit Opel ASTRA G : E6541-140.

Sim, confirmei antes com o vendedor já pra não ter o mesmo problema, mas quase deu rolo. Por incrível que pareça a DUB Store vende o kit 6547-140 (astra 98/02) para Vectra GT, sendo que no site da Eibach diz 6541-140. Bom, questionei o vendedor sobre isso e ele me disse que por indicação da fabricante deveria usar 6547-140 nos Vectra com câmbio mecânico e 6541-140 no automático, devido a diferença de peso. Ai liguei pra fabricante e o cara da assistência disse que o kit correto era mesmo 6541-140, seja manual ou automático, e que inclusive entraria em contato com a DUB Store para corrigir esse erro. Repassei para isso para o vendedor e solicitei o kit Eibach 6541-140 (creio que seja o mesmo tu citou acima). Só espero que o carro baixe por igual.
Moral, tem que ficar ligado! Ou comprar direto da Eibach Brasil, sai mais caro mas da menos dor de cabeça :95:



Parceiro, isso é o principal problema que ocorre, essa confusão na aplicação. Por isso que as vezes o carro fica uma mer ..da.

no Kit 6547-140 - as molas dianteira tem o arame mais fino que a modelo original do vectra. Isso deixara a frente mais baixa e molenga. Esse modelo é para astra antigo ou montana.

O Kit 6541-140 - as molas dianteira são mais "parrudas"

Quanto as molas traseiras, são as mesmas em ambos os kits.

Você vai estranhar, a traseira vai ficar bem firme! No meu ex-vectra ficou bem dura. Porém, o meu tinha amortecedores traseiros novos originais do Vectra GTX e dianteiros, novos originais do GT. Quando se colocava 3 pessoas atrás, o carro ficava uma delícia para andar. Já sem peso, lembrava um pouco uma picape.

Acho que você vai gostar. É o melhor produto existente para essa finalidade.

Pois é, complicado a loja autorizada fazer esse tipo de confusão, mas acontece. Acredito que agora estou no caminho certo, mola de confiança e do modelo certo!
Em relação a dureza, é até melhor que seja mais firme, traz mais confiança e o carro "rola" menos e isso me agrada.

Mas será que o carro vai ficar com a mesma diferença pneu/para-lama atrás e na frente?
Eu realmente espero que sim, não curto muito quando a dianteira fica mais alta, lembra aqueles gol G4 quando arranca e sai empinando...
Não sei se a diferença de peso entre manual e automático chega fazer alguma diferença como o vendedor disse. O seu ex GTX era automático? Como ficou a altura?
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 03 Out 2015, 12:48

O meu era o GTX manual. Traseira e dianteira ficam da mesma altura!!

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 04 Out 2015, 19:49

julianoatual escreveu:O meu era o GTX manual. Traseira e dianteira ficam da mesma altura!!

Beleza, então acho que vai ficar bom!
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 17 Out 2015, 15:20

laerte.willers escreveu:
julianoatual escreveu:O meu era o GTX manual. Traseira e dianteira ficam da mesma altura!!

Beleza, então acho que vai ficar bom!


Colocou as molas? deu certo?

Essa semana coloquei no meu Veloster, Kit Eibach!

A traseira ficou show de bola, melhor que as originais com relação a conforto e estabilidade, elas seguram muito bem quando passa nos quebra molas, encaixe perfeito. Elas são do tipo progressivas.

Quanto as dianteiras, sofri um pouco, achei que a frente afundou muito, deu a impressão de estar fechando curso e o lado esquerdo ficou mais baixo que a direito em 8mm. Reclamei com a Eibach, eles disseram para eu conferir a instalação, os coxins, calços de mola, que quase certeza tinha algum problema.

Desmontei toda a suspensão dianteira de novo...
Conferi as molas, quanto a altura e estavam perfeitas. Conferi todas as peças, o coxim e rolamento estavam perfeitos, mas os calços de mola estavam bem desgastados.
Fiz a substituição, mas o calço de mola superior, eu coloquei o original do vectra, ele tem o mesmo tamanho, mas é 8mm mais grosso que o original do veloster! Por descargo de consciência,coloquei a mola que estava na esquerda na direita, se tivesse algum vício na mola iria aparecer, também encapei as molas com mangueira própria, somente nas pontas onde tem contato com os calços de mola.

Resultado: Ficou show de bola!!! A medi com o paquímetro a distancia das rodas e para lama: traseira 54 mm e dianteira 53mm!

Agora meu Hyundai veloster tem calços de mola GM que é bem mais resistente que o original Hyundai ( que parece borracha de câmara de ar).

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 19 Out 2015, 08:21

julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:
julianoatual escreveu:O meu era o GTX manual. Traseira e dianteira ficam da mesma altura!!

Beleza, então acho que vai ficar bom!


Colocou as molas? deu certo?

Essa semana coloquei no meu Veloster, Kit Eibach!

A traseira ficou show de bola, melhor que as originais com relação a conforto e estabilidade, elas seguram muito bem quando passa nos quebra molas, encaixe perfeito. Elas são do tipo progressivas.

Quanto as dianteiras, sofri um pouco, achei que a frente afundou muito, deu a impressão de estar fechando curso e o lado esquerdo ficou mais baixo que a direito em 8mm. Reclamei com a Eibach, eles disseram para eu conferir a instalação, os coxins, calços de mola, que quase certeza tinha algum problema.

Desmontei toda a suspensão dianteira de novo...
Conferi as molas, quanto a altura e estavam perfeitas. Conferi todas as peças, o coxim e rolamento estavam perfeitos, mas os calços de mola estavam bem desgastados.
Fiz a substituição, mas o calço de mola superior, eu coloquei o original do vectra, ele tem o mesmo tamanho, mas é 8mm mais grosso que o original do veloster! Por descargo de consciência,coloquei a mola que estava na esquerda na direita, se tivesse algum vício na mola iria aparecer, também encapei as molas com mangueira própria, somente nas pontas onde tem contato com os calços de mola.

Resultado: Ficou show de bola!!! A medi com o paquímetro a distancia das rodas e para lama: traseira 54 mm e dianteira 53mm!

Agora meu Hyundai veloster tem calços de mola GM que é bem mais resistente que o original Hyundai ( que parece borracha de câmara de ar).

Nossa cara, que trampo hahaha Mas se ficou bom valeu a pena, parabéns!

Instalei as Eibach no Vectra semana passada. Na altura a traseira realmente ficou um pouco mais baixa, mínima coisa, mas perceptível, coisa de 1cm mais ou menos. Isso me desagradou um pouco, mas paciência. Talvez a caixa trio simples que tenho no porta malas influencie...

Em relação a conforto na dianteira não tem muito como comparar porque precisei trocar também os amortecedores que estavam bem estourados, mas ficou muito confortável, bom mesmo. Já na traseira, que foi o motivo desse tópico, acabaram as pancadas no batente! Consequentemente o conforto foi afetado, ta bem duro. Achei estranho, parece que falta a tal progressividade, mas já fico feliz por não precisar me preocupar com peso e com lombadas e desníveis na estrada. Voltamos da faculdade entre 4 pessoas na quinta passada sem problema nenhum!
Resumindo, problema do fim de curso resolvido :88:
Assim de possível posto umas fotos...
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Re: Final de curso com mola esportiva

por EMERSON BARRETO » 19 Out 2015, 08:30

Problema resolvido???
Parabéns pela perseverança.
:88:
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 19 Out 2015, 08:44

EMERSON BARRETO escreveu:Problema resolvido???
Parabéns pela perseverança.
:88:

Valeu cara, deu tudo certo no fim.
E sim, a princípio sem "fim de curso". Problema resolvido!
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 19 Out 2015, 09:00

Segue fotos.
Achei estranha a situação nos encaixes da mola traseira, alguém sabe dizer se ta correto?

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Eibach (atual)
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 19 Out 2015, 20:10

Realmente fica bem firme a traseira! Mas eu gostava assim no meu vectra, apesar que depois de uns kms ela vai ficar uns 10% mais macia. Ande com 3 passageiros e coloque peso, que logo fica filet!

Quanto a montagem da mola, pelas fotos, parece estar OK.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por mdemarquinho » 20 Out 2015, 07:44

Me animei novamente, tirando algumas prioridades da frente irei investir em um jogo de molas gringas.

Feliz pelo resultado e parabens pelo GT, está muito top nessa altura.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 20 Out 2015, 08:09

julianoatual escreveu:Realmente fica bem firme a traseira! Mas eu gostava assim no meu vectra, apesar que depois de uns kms ela vai ficar uns 10% mais macia. Ande com 3 passageiros e coloque peso, que logo fica filet!

Quanto a montagem da mola, pelas fotos, parece estar OK.

Show :88:
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