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PreparaçãoFinal de curso com mola esportiva
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 09:11

leeohastra escreveu:Boa noite colega, eu tenho um Astra rebaixado com Eibach, como a plataforma é mesma acho que a situação seja parecida,
Eu Comprei as molas eibach e na hora de instalar notei claramente que elas era menores porem eram mais grossas e com a mesma quantidade de elos.
Lotei o carro e não deu Fim de curso o conforto e mt bom e claro qualidade Alemã neah, nao queiramos comparar com nacional..
mas era pessoas de estatura media, nao sei se influenciaria..


Realmente cara, comparar qualidade é difícil. O próprio site onde comprei confirmou que a qualidade do material utilizado na fabricação da Eibach é melhor, mas como já tive Cangoorun no meu antigo celta e nunca tive problemas, fui tranquilo nelas pois estavam mais baratas..
Maaas, ainda quero ter a oportunidade de testar uma eibach no Vectra, só pra ter certeza se é a mola mesmo o problema...
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 09:25

Então galera, segue fotos da mola traseira (espero que de pra ver)
O carro ta estacionado numa subida e portanto levemente erguido atrás, mas acho que da pra ter uma ideia.
Fica assim mesmo? Batente muito grande? Algo errado? Enfim, se puderem opinar...

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Re: Final de curso com mola esportiva

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 09:46

Essas molas não estão meio "cansadas" não?

Acho que vi umas marcas de batida de elos... :47:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 09:50

Alcir Andreoni escreveu:Essas molas não estão meio "cansadas" não?

Acho que vi umas marcas de batida de elos... :47:


Mas são novas :13:
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Re: Final de curso com mola esportiva

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 10:21

laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Essas molas não estão meio "cansadas" não?

Acho que vi umas marcas de batida de elos... :47:


Mas são novas :13:

Na primeira foto tem marcas de batidas nos elos...
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 10:48

Alcir Andreoni escreveu:
laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Essas molas não estão meio "cansadas" não?

Acho que vi umas marcas de batida de elos... :47:


Mas são novas :13:

Na primeira foto tem marcas de batidas nos elos...

Que tenso cara, a mola não tem resistência a compressão suficiente pelo jeito. Ou não é bem feita, ou não foi feita pro peso do gt, porque o amortecedor é pra ta normal..
:44:
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Re: Final de curso com mola esportiva

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 10:49

laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Essas molas não estão meio "cansadas" não?

Acho que vi umas marcas de batida de elos... :47:


Mas são novas :13:

Na primeira foto tem marcas de batidas nos elos...

Que tenso cara, a mola não tem resistência a compressão suficiente pelo jeito. Ou não é bem feita, ou não foi feita pro peso do gt, porque o amortecedor é pra ta normal..
:44:

Não li para cima!

Qual a marca da mola?
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 10:56

Alcir Andreoni escreveu:Não li para cima!

Qual a marca da mola?

Fabrini Sporting, antiga Cangoorun.
Porém veio a mola pro astra, até da pra ver na foto a etiqueta branca em um dos elos escrito astra. Questionei o vendedor e ele me disse que é a mesma plataforma dos dois carros, portando mesma mola...
Chevrolet Vectra GT 2011
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Re: Final de curso com mola esportiva

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 11:01

laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Não li para cima!

Qual a marca da mola?

Fabrini Sporting, antiga Cangoorun.
Porém veio a mola pro astra, até da pra ver na foto a etiqueta branca em um dos elos escrito astra. Questionei o vendedor e ele me disse que é a mesma plataforma dos dois carros, portando mesma mola...

O cara te enrolou!

Astra H Europeu = Vectra no Brasil...

Astra G não é igual Vectra...

Astra - CH0047
Vectra - CH 0556
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 13:18

Alcir Andreoni escreveu:
laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Não li para cima!

Qual a marca da mola?

Fabrini Sporting, antiga Cangoorun.
Porém veio a mola pro astra, até da pra ver na foto a etiqueta branca em um dos elos escrito astra. Questionei o vendedor e ele me disse que é a mesma plataforma dos dois carros, portando mesma mola...

O cara te enrolou!

Astra H Europeu = Vectra no Brasil...

Astra G não é igual Vectra...

Astra - CH0047
Vectra - CH 0556

Que merda..
Mas também não sei se da pra condenar o cara porque na tabela de aplicação de molas da Fabrini ta mais ou menos assim:

Modelo: ASTRA HATCH / SEDAN 1.8 / 2.0 S/ AR e S/ TA OU C/ AR e S/ T.A.
Kit Sporting: I-CH2007

Modelo: VECTRA GT 2.0-8V C/ AR E S/ TA
Kit Sporting: I-CH2007


Ou seja, acho que essas fazem o mesmo kit pros dois carros...
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Re: Final de curso com mola esportiva

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2015, 13:34

laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
laerte.willers escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Não li para cima!

Qual a marca da mola?

Fabrini Sporting, antiga Cangoorun.
Porém veio a mola pro astra, até da pra ver na foto a etiqueta branca em um dos elos escrito astra. Questionei o vendedor e ele me disse que é a mesma plataforma dos dois carros, portando mesma mola...

O cara te enrolou!

Astra H Europeu = Vectra no Brasil...

Astra G não é igual Vectra...

Astra - CH0047
Vectra - CH 0556

Que merda..
Mas também não sei se da pra condenar o cara porque na tabela de aplicação de molas da Fabrini ta mais ou menos assim:

Modelo: ASTRA HATCH / SEDAN 1.8 / 2.0 S/ AR e S/ TA OU C/ AR e S/ T.A.
Kit Sporting: I-CH2007

Modelo: VECTRA GT 2.0-8V C/ AR E S/ TA
Kit Sporting: I-CH2007


Ou seja, acho que essas fazem o mesmo kit pros dois carros...

Como pode a esportiva ser a mesma, se a versão original é diferente? :47:
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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 26 Ago 2015, 16:00

Alcir Andreoni escreveu:Como pode a esportiva ser a mesma, se a versão original é diferente? :47:

Boa pergunta kkkkk
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Re: Final de curso com mola esportiva

por leeohastra » 26 Ago 2015, 21:21

acho que fizeram isso pra facilitar na hora de comprar a mola, ai vc optaria no caso pela esportiva..

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 31 Ago 2015, 09:31

leeohastra escreveu:acho que fizeram isso pra facilitar na hora de comprar a mola, ai vc optaria no caso pela esportiva..


Pode ser, mas pelo jeito não da muito certo essa facilidade, vão acabar queimando o nome...
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 10 Set 2015, 09:56

Pelas fotos, percebe-se que as molas estão com os elos muito fechados. Nas Eibachs, a distancia entre os elos é bem maior. Ou suas molas estão cansadas (defeito), ou não é aplicação correta, ou não tem qualidade.

Percebi que o batente já foi cortado! Ok!

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 11 Set 2015, 08:40

julianoatual escreveu:Pelas fotos, percebe-se que as molas estão com os elos muito fechados. Nas Eibachs, a distancia entre os elos é bem maior. Ou suas molas estão cansadas (defeito), ou não é aplicação correta, ou não tem qualidade.

Percebi que o batente já foi cortado! Ok!

Sim, quando tu comentou sobre cortar os batentes eu não tinha a foto ainda, ai olhando depois vi que já estava cortado e mesmo assim tava batendo :13:

Existe alguma maneira de verificar se a mola tem defeito?
Outra coisa, se eu trocar por eibach a traseira vai ficar mais alta do que esta agora pelo fato de ter maior distância nos elos?
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 24 Set 2015, 10:20

laerte.willers escreveu:
julianoatual escreveu:Pelas fotos, percebe-se que as molas estão com os elos muito fechados. Nas Eibachs, a distancia entre os elos é bem maior. Ou suas molas estão cansadas (defeito), ou não é aplicação correta, ou não tem qualidade.

Percebi que o batente já foi cortado! Ok!

Sim, quando tu comentou sobre cortar os batentes eu não tinha a foto ainda, ai olhando depois vi que já estava cortado e mesmo assim tava batendo :13:

Existe alguma maneira de verificar se a mola tem defeito?
Outra coisa, se eu trocar por eibach a traseira vai ficar mais alta do que esta agora pelo fato de ter maior distância nos elos?


Não vai aumentar a altura do carro! Quanto ao defeito, essa sua informação de fechamento de curso já mostra o defeito. Vai para cima do fabricante.

Antes de eu colocar as Eibachs, eu quis economizar e comprei um kit nacional JJ - especiais. No meu caso a dianteira afundou. As molas "cansaram". Reclamei com o fabricante e pedi a rescisão contratual com devolução do produto e meu dinheiro de volta por falta de qualidade. O fabricante devolveu o dinheiro pago, então peguei as Eibachs! Voce pode colocar 3 pessoas atrás que não afunda.

Hoje, eu vendi meu vectra GTX, fiz um bom negocio e foram com as Eibachs instaladas... O novo proprietário gostou muito.

Estou com um Hyundai Veloster, comprei as Eibachs para ele, logo quando tiver um tempo vou instala-las, acho que vai ficar muito bom!

Abraço

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 24 Set 2015, 13:36

julianoatual escreveu:
laerte.willers escreveu:
julianoatual escreveu:Pelas fotos, percebe-se que as molas estão com os elos muito fechados. Nas Eibachs, a distancia entre os elos é bem maior. Ou suas molas estão cansadas (defeito), ou não é aplicação correta, ou não tem qualidade.

Percebi que o batente já foi cortado! Ok!

Sim, quando tu comentou sobre cortar os batentes eu não tinha a foto ainda, ai olhando depois vi que já estava cortado e mesmo assim tava batendo :13:

Existe alguma maneira de verificar se a mola tem defeito?
Outra coisa, se eu trocar por eibach a traseira vai ficar mais alta do que esta agora pelo fato de ter maior distância nos elos?


Não vai aumentar a altura do carro! Quanto ao defeito, essa sua informação de fechamento de curso já mostra o defeito. Vai para cima do fabricante.

Antes de eu colocar as Eibachs, eu quis economizar e comprei um kit nacional JJ - especiais. No meu caso a dianteira afundou. As molas "cansaram". Reclamei com o fabricante e pedi a rescisão contratual com devolução do produto e meu dinheiro de volta por falta de qualidade. O fabricante devolveu o dinheiro pago, então peguei as Eibachs! Voce pode colocar 3 pessoas atrás que não afunda.

Hoje, eu vendi meu vectra GTX, fiz um bom negocio e foram com as Eibachs instaladas... O novo proprietário gostou muito.

Estou com um Hyundai Veloster, comprei as Eibachs para ele, logo quando tiver um tempo vou instala-las, acho que vai ficar muito bom!

Abraço


Primeiramente parabéns pelo novo carro, Veloster é massa!

E realmente pode ser defeito então, porque é tenso andar com 3 pessoas no banco de trás. Hoje já estou com o carro original de novo e está até mais duro, a mola original parece mais firme que a esportiva quando na verdade acredito que deveria ser o oposto...
Vou tentar o contato com a Fabrini, hoje Rassini - NHK Automotive, e ver o que é possível fazer.

Mas como tu fez pra conseguir o reembolso? Apenas o contato direto? Que vias tomou pra isso?
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Re: Final de curso com mola esportiva

por julianoatual » 24 Set 2015, 15:49

Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
Busque alguns argumentos no CDC. " Quando a publicidade é enganosa o consumidor tem direito a ressarcimento", como os produtos não podem comprometer nem ameaçar a integridade física ou saúde do consumidor.

Fechar curso de suspensão por molas cansadas é um perigo!!!

Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.

Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.

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Re: Final de curso com mola esportiva

por laerte.willers » 25 Set 2015, 08:59

julianoatual escreveu:Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
Busque alguns argumentos no CDC. " Quando a publicidade é enganosa o consumidor tem direito a ressarcimento", como os produtos não podem comprometer nem ameaçar a integridade física ou saúde do consumidor.

Fechar curso de suspensão por molas cansadas é um perigo!!!

Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.

Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.

Boa julianoatual, realmente as molas me decepcionaram bastante na questão funcional. Vou procurar o contato e aplicar o que tu me disse...
Valeu pelas dicas, ajudou bastante!
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