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Preparaçãoandando com 2 bombas de combustivel
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Diogo Feltrin 18 79
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andando com 2 bombas de combustivel

por Diogo Feltrin 18 79 » 17 Ago 2015, 21:49

alguem do gupo anda ou já andou com 2 bombas de combustivel, para aumentar a pressão da linha de combustivel no vectra turbo !!! ( uma original dentro do tanque e outra de gti externa )

Salmazio
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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Salmazio » 19 Ago 2015, 00:04

O meu ta suprindo bem com uma do gti dentro do tanque, porém uso os bicos da deca siemens de 80 lbs e fueltech.

Acho que duas bombas seria necessario se vc tiver segunda bancada de combustivel.

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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Mantenedor » 19 Ago 2015, 14:08

Não vejo necessidade com bicos de 80 lbs uma bomba original sempre me atendeu!

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Diogo Feltrin 18 79
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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Diogo Feltrin 18 79 » 22 Ago 2015, 18:48

O problema é que meu carro quando acelero forte a pressão de linha cai muito e a mistura cai no vermelho,a bomba de combustivel e bosch original quase nova e ando com 0,6 pressão de turbo, mas já pensei em colocar uma de gti interna ...

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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Mantenedor » 23 Ago 2015, 11:50

Como está fazendo para monitorar a pressão de combustível? Você usa regulador de pressão original ?


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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por corsa turbo » 23 Ago 2015, 19:00

Amigo.
Voce chegou a veer o pré filtro? testar a bomba? Uma bomba original de qualidade supri sim , ainda mais com apenas 0,6 de pressão... usa bico suplementar? qual sistema suplementar usa?? usa HPI??
da detalhes.
att


Diogo Feltrin 18 79 escreveu:O problema é que meu carro quando acelero forte a pressão de linha cai muito e a mistura cai no vermelho,a bomba de combustivel e bosch original quase nova e ando com 0,6 pressão de turbo, mas já pensei em colocar uma de gti interna ...
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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por diegotwim » 25 Ago 2015, 15:46

procura na dinamica, eu usava no astra, interna no copo, alimenta até 400 cv (precisa de 4 bicos de 100lbs/hr pra essa potencia), fica discreto e parece original. Tem que ver se o retorno do copo não esta desligado, as vezes acontece, ai qualquer puxada mais forte o copo seca
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Diogo Feltrin 18 79
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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Diogo Feltrin 18 79 » 01 Set 2015, 21:52

Não, eu não uso bico suplementar, uso quatro 4 bico retrabalhado na injeção original com hpi, mas antigamente ele andava normal, nas puchada a pressão de linha caia um pouco mas não perdia força, a mistura ficava no meio entre rica e pobre, mas agora a pressão de linha está caindo um pouco mais do normal, e esta perdendo força, mas vou dar um molhada no tanque para ver esse retorno do copo para ver se pode ser ele mas acho dificil se, eu acho que pode ser bomba fraca, mesmo com hpi a pressão de linha não passa de 3,5 de pé fincado, e também vou ver os filtros dele para ver se não estão obstruidos ....

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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Mantenedor » 02 Set 2015, 06:10

Verifica se os bicos injetores não estão estressados , de repetente já estão no limite de tempo alto demais aberto , como você disse que são retrabalhados pode acontecer também a falta de equalização.
Um teste em bancada variando a velocidade e tempo de aberto dos bicos, pode eliminar está possibilidade , o custo e barato e você fica sabendo se estão todos os 4 equalizados.
Eu particularmente deixei de usar bicos retrabalhados no motor por está razão , difícil acerto na abertura dos furos com a eletroerosão e consequentemente manter os bicos abertos por um determinado tempo , como você disse que acontece este problema quando acelera forte fica a dica.

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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por corsa turbo » 02 Set 2015, 07:33

Diogo Feltrin 18 79 escreveu:Não, eu não uso bico suplementar, uso quatro 4 bico retrabalhado na injeção original com hpi, mas antigamente ele andava normal, nas puchada a pressão de linha caia um pouco mas não perdia força, a mistura ficava no meio entre rica e pobre, mas agora a pressão de linha está caindo um pouco mais do normal, e esta perdendo força, mas vou dar um molhada no tanque para ver esse retorno do copo para ver se pode ser ele mas acho dificil se, eu acho que pode ser bomba fraca, mesmo com hpi a pressão de linha não passa de 3,5 de pé fincado, e também vou ver os filtros dele para ver se não estão obstruidos ....



Como disse anteriormente, vale dar uma olhada no pré filtro da bomba, no meu caso estava obstruido e causava falta de combustivel... como voce usa HPI, é mais facil ter defeito na bomba ou nos bicos como o Mantenedor falou, devido a oscilação de pressão, estas peças sofrem muito e o desgaste prematuro pode acontecer..
obs. pé no fundo mistura de combustivel tem que dar rica, não entre rica e probre, aproveita e da uma revisada e regulagem no carro. Outro ponto é o proprio HPI, talvez apresente defeito ou "desregulado" (apesar que desregular eu nunca presenciei)... Confira as tubulações e outra, teste a sonda, veja se em outras situações ela marca mistura rica, se não ela pode esta com erro de leitura.
abs
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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Diogo Feltrin 18 79 » 05 Set 2015, 20:41

Beleza galera vou dar uma examinada em tudo que voceis disseram, qualquer coisa dou um toque, obrigado pelas dicas ....

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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por corsa turbo » 08 Set 2015, 12:24

No aguardo para entendermos o que está acontecendo...
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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por Adauto Bisgui » 17 Out 2015, 22:19

Se andar cm 2 bombas de combustivel aumenta o consumo médio do carro?? Sou meio leigo nessa questão de preparação mais tenho uma enorme curiosidade em aprender!! Se poderem me responder eu agradeço!!

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Re: andando com 2 bombas de combustivel

por corsa turbo » 18 Out 2015, 06:45

Adauto Bisgui escreveu:Se andar cm 2 bombas de combustivel aumenta o consumo médio do carro?? Sou meio leigo nessa questão de preparação mais tenho uma enorme curiosidade em aprender!! Se poderem me responder eu agradeço!!

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Bom dia. Basicamente não.. o que se altera em termos de consumo, alem de todas variaveis fisicas do motor como eficiencia volumetrica, taxa dinamica.... é a vazão dos bicos e o tempo de injeção (TI), isso falando de forma genérica e apontando os principais fatores.
Uso de duas bombas é para questão de vazão do combustivel e pressão da linha..
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