Boa noite Senhores.
Estou passando por um dos problemas mais difíceis para se obter informações, já consultei alguns preparadores e não obtive sucesso.
Então vamos lá, trata-se de um F2 1.8 8v que foi recentemente transformado em 2.0 8v = Pistões de Monza a Alcool e Virabrequim de Astra 2.0
Todas as partes moveis foi usado Metal Leve e KS, Comando de Valvula estou usando GM 93205394 Letra J do Monza Carburado, Volante aliviado
do Monza carburado e rodando com Ft250.
O Problema que estou enfrentado é que depois de atingir a temperatura de trabalho ele grila e se desligar o motor ele não pega mais, gira pesado como se estivesse com a bateria fraca e não pega. porem se desligar a bobina o motor gira tranquilamente.
Já olhei o ponto diversas vezes, cheguei a trocar a junta pela de aço da s10 pensando que tinha muita compressão dentro do motor.
Até que pesquisando bastante consegui descobrir que há diferenças entre polia do comando e polia do virabrequim entre modelos EFI e MPFI, Carburado e Injetado. Aparentemente olhando são idênticas mas ao colocar uma sobre a outra a marcação de referencia ponto tem mínimos graus de diferenças.
Voltei a conversar com o dono da retifica onde fiz o trabalho e ele não se lembra de qual carro era o virabrequim, mas que poderia ser do Astra, também não sabe o ano do Astra.
No momento estou andando com um dente atrasado no comando, ele não grila e gira leve quando quente. Porem está fora de ponto e fica bem xoxo de andar.
Meu objetivo é tirar duvidas e conseguir reunir o maior numero de informações possíveis e repassar para acabar com isso de uma vez a todas, então quaisquer informações serão bem vindas.
Obrigado^