Angelo escreveu:Sai fora da suspensão de rosca da nasa , comprei uma e estorou os amortecedores dianteiros com 2 meses e a mola traseira tambem empenou, liguei pra fabrica eles queriam que eu pagasse o frete de volta, paguei eles trocaram e dois meses depois tornou a dar o mesmo problema ai comprei a dianteira da makaulay e fiquei ate hj
lucasdvalle escreveu:Olá galera!
Sou novo aqui no forum, e tenho algumas duvidas a respeito sobre suspensão.. Se alguem puder ajudar, sou grato!
Tenho um vectra cd 97 2.0 16v, e estou querendo mudar minha suspensão. Estou andando com ela na fixa, com molas esportivas cortadas. Porém minha cidade esta ficando cada vez mais complicado andar, tanto pelo fato das ruas estarem cada vez mais deploravél quanto pelo fato da policia estar encomodando bastante. Estive pesquisando as suspensões regulaveis (rosca) as quais resolveriam meu problema pelo fato de poder "levantar ou baixar". Gostaria da opinião de vocês se vale a pena mudar, se a suspesão a rosca fica mais duro, ou tem algum problema em usa-la..
Gustavorinaldi escreveu:Olá amigo,
Então, para o seu problema, ela seria bem útil, o único problema dela é a alteração de alinhamento cada vez que você muda a altura do carro. Eu uso no meu Vectra, mas só na suspensão traseira, devido a esse problema. Outros carros que tive, sempre usei as reguláveis (rosca) mas sofria muito com o alinhamento. Eu sempre alinhava o carro na altura que andava com maior frequência, assim ela não desalinha "tanto". Com certeza ela é um pouco mais rígida (dura) do que as molas esportivas. Eu sempre usei Macaulay. No Vectra, eu tive que trocar as molas que vieram nelas, pois na regulagem mais baixa, o carro ficava mais alto do que com as molas originais e o carro ficou MUITO duro.
Mas sinceramente, as vezes eu tenho vontade de colocar a Ar porque é empenho cada vez ter que erguer o carro e ficar regulando cada lado da suspensão, limpando as rosca toda vez para tirar a sujeira, fora que já vi amigos que prenderam o braço entre o para-lama e o pneu devido a falha no macaco ou escapar.
Hoje eu só uso rosca porque estou morando em um prédio onde o carro enrosca duas vezes pra entrar e duas pra sair da garagem, assim durante a semana levanto o carro e nos finais de semana que não estou aqui abaixo.
Se não me engano, a Macaulay desenvolveu uma suspensão a rosca elétrica.
EMERSON BARRETO escreveu:lucasdvalle escreveu:Olá galera!
Sou novo aqui no forum, e tenho algumas duvidas a respeito sobre suspensão.. Se alguem puder ajudar, sou grato!
Tenho um vectra cd 97 2.0 16v, e estou querendo mudar minha suspensão. Estou andando com ela na fixa, com molas esportivas cortadas. Porém minha cidade esta ficando cada vez mais complicado andar, tanto pelo fato das ruas estarem cada vez mais deploravél quanto pelo fato da policia estar encomodando bastante. Estive pesquisando as suspensões regulaveis (rosca) as quais resolveriam meu problema pelo fato de poder "levantar ou baixar". Gostaria da opinião de vocês se vale a pena mudar, se a suspesão a rosca fica mais duro, ou tem algum problema em usa-la..
Bom dia amigo.
Primeiramente seja bem vindo ao Clube, aqui você encontrará uma verdadeira família.
Aproveite os tópicos de manutenção, irão te ajudar e muito.
Bom, vi você comentando sobre suspensão de rosca, uma coisa te digo, se pretende ter um pouco de conforto esqueça, até porque se pretende ter uma suspensão a rosca terá que mandar preparar os amortecedores.
Eu tive uma suspensão a rosca, pena que não tirei fotos, fica muito bacana, mas o conforto do carro esquece!!!!
Aconselho a por mola esportiva da Eibach, mas com os amortecedores originais, aí sim terá um carro esportivo, um pouco rebaixado e sem comprometer a maciez do carro. Vai por mim, experiência própria, agora tô com o carro na altura original, mas voltarei para as molas Eibach, sem dúvidas!!!!
Gustavorinaldi escreveu:Olá amigo,
Então, para o seu problema, ela seria bem útil, o único problema dela é a alteração de alinhamento cada vez que você muda a altura do carro. Eu uso no meu Vectra, mas só na suspensão traseira, devido a esse problema. Outros carros que tive, sempre usei as reguláveis (rosca) mas sofria muito com o alinhamento. Eu sempre alinhava o carro na altura que andava com maior frequência, assim ela não desalinha "tanto". Com certeza ela é um pouco mais rígida (dura) do que as molas esportivas. Eu sempre usei Macaulay. No Vectra, eu tive que trocar as molas que vieram nelas, pois na regulagem mais baixa, o carro ficava mais alto do que com as molas originais e o carro ficou MUITO duro.
Mas sinceramente, as vezes eu tenho vontade de colocar a Ar porque é empenho cada vez ter que erguer o carro e ficar regulando cada lado da suspensão, limpando as rosca toda vez para tirar a sujeira, fora que já vi amigos que prenderam o braço entre o para-lama e o pneu devido a falha no macaco ou escapar.
Hoje eu só uso rosca porque estou morando em um prédio onde o carro enrosca duas vezes pra entrar e duas pra sair da garagem, assim durante a semana levanto o carro e nos finais de semana que não estou aqui abaixo.
Se não me engano, a Macaulay desenvolveu uma suspensão a rosca elétrica.
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