O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoSuspensão a Rosca, vale a pena?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

20 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Paulo Fontoura
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2015, 19:20
Nome Completo: Paulo José Carvalho Fontoura Júnior
Cidade: Ijuí
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Suspensão a Rosca

por Paulo Fontoura » 10 Jun 2015, 17:53

Boa noite galera, tenho uma dúvida, tenho um Vectra 97, e estou com uma dúvida.. Olhei na internet e as suspensões a rosca - Tebão, Castor, Macaulay etc. - Estão em torno de 600 - 800 reais + envio + instalação. E tem um cara na minha cidade que trabalha com isso, só que ele faz a suspensão a rosca, direto nas originais do carro, e quer 1000, será que vale a pena, ou é melhor comprar uma pronta e encurtar os amortecedores ? Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Suspensão a Rosca

por Reginaldo Oliveira » 11 Jun 2015, 18:10

Eu acho que está muito caro r$1.000,00 e ainda usando as suas :2: por esse preço vc compra pronta já com os amortecedores prontos e ainda vc guarda as suas originais .
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Suspensão a Rosca

por Reginaldo Oliveira » 11 Jun 2015, 18:21

Pelos comentarios dizem que a melhor é da nasa amortecedores ,olha o preço!
http://www.nasaamortecedores.com.br/pro ... produto=44
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Angelo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2015, 09:02
Nome Completo: Angelo de O Basso
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca

por Angelo » 27 Jun 2015, 22:29

Sai fora da suspensão de rosca da nasa , comprei uma e estorou os amortecedores dianteiros com 2 meses e a mola traseira tambem empenou, liguei pra fabrica eles queriam que eu pagasse o frete de volta, paguei eles trocaram e dois meses depois tornou a dar o mesmo problema ai comprei a dianteira da makaulay e fiquei ate hj

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Suspensão a Rosca

por Reginaldo Oliveira » 29 Jun 2015, 16:52

Angelo escreveu:Sai fora da suspensão de rosca da nasa , comprei uma e estorou os amortecedores dianteiros com 2 meses e a mola traseira tambem empenou, liguei pra fabrica eles queriam que eu pagasse o frete de volta, paguei eles trocaram e dois meses depois tornou a dar o mesmo problema ai comprei a dianteira da makaulay e fiquei ate hj



Cara acho que é sorte ,tenho amigos que usou da macaulay e disseram que é uma porcaria ,dura pra andar e estorou os amortecedores , e outros já recomendaram da nasa dizendo que é muito confortavel e não dá problema .
A sorte está lançada :2:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Suspensão a Rosca

por Andersonss » 20 Jul 2015, 22:03

Tenho da CASTOR a quase 2 meses e até agora é só alegria só acho dura na parte traseira na frente ficou tranquilo deve ser pq estou andando com ela toda baixa com rodas 15 pneus 195-60-15 fica uns 2-3 cm abaixo do pneu, nos primeiros dias era um pau de dura haha depois deu uma amaciada até :52: e o bom da suspensão esportiva é que a sua fica guardada caso um dia queira trocar...

Avatar do usuário
Btstbr
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:39
Nome Completo: Rafael da Silva Batista Tolli
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Suspensão a Rosca

por Btstbr » 08 Ago 2015, 10:27

Nunca usei essas de marcas conhecidas, pois sempre fiz na oficina de um conhecido que faz todo o trabalho de preparação.
Muitos dizem que rosca não presta, porém até agora não tenho nenhuma queixa.
VGLS 98/98 2.0

William Keysse
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2015, 08:29
Nome Completo: William Keysse Anacleto
Cidade: apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Suspensão a Rosca

por William Keysse » 17 Ago 2015, 10:19

Tenho da CASTOR a quase 2 meses e até agora é só alegria só acho dura na parte traseira na frente ficou tranquilo deve ser pq estou andando com ela toda baixa com rodas 15 pneus 195-60-15 fica uns 2-3 cm abaixo do pneu, nos primeiros dias era um pau de dura haha depois deu uma amaciada até :52: e o bom da suspensão esportiva é que a sua fica guardada caso um dia queira trocar...



eaii chegado você tem fotos do seu Vectra para mostra pra nos, tb quero baixar o meu mais estou em dúvida de como ficaria to com roda 15 original e pneu 195/55

Vectra expression 2.2 2002

Avatar do usuário
lucasdvalle
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2015, 08:19
Nome Completo: Lucas Dalla Valle
Cidade: Francisco Beltrao
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Suspensão a Rosca, vale a pena?

por lucasdvalle » 09 Out 2015, 08:38

Olá galera!

Sou novo aqui no forum, e tenho algumas duvidas a respeito sobre suspensão.. Se alguem puder ajudar, sou grato!
Tenho um vectra cd 97 2.0 16v, e estou querendo mudar minha suspensão. Estou andando com ela na fixa, com molas esportivas cortadas. Porém minha cidade esta ficando cada vez mais complicado andar, tanto pelo fato das ruas estarem cada vez mais deploravél quanto pelo fato da policia estar encomodando bastante. Estive pesquisando as suspensões regulaveis (rosca) as quais resolveriam meu problema pelo fato de poder "levantar ou baixar". Gostaria da opinião de vocês se vale a pena mudar, se a suspesão a rosca fica mais duro, ou tem algum problema em usa-la..

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por EMERSON BARRETO » 09 Out 2015, 10:35

lucasdvalle escreveu:Olá galera!

Sou novo aqui no forum, e tenho algumas duvidas a respeito sobre suspensão.. Se alguem puder ajudar, sou grato!
Tenho um vectra cd 97 2.0 16v, e estou querendo mudar minha suspensão. Estou andando com ela na fixa, com molas esportivas cortadas. Porém minha cidade esta ficando cada vez mais complicado andar, tanto pelo fato das ruas estarem cada vez mais deploravél quanto pelo fato da policia estar encomodando bastante. Estive pesquisando as suspensões regulaveis (rosca) as quais resolveriam meu problema pelo fato de poder "levantar ou baixar". Gostaria da opinião de vocês se vale a pena mudar, se a suspesão a rosca fica mais duro, ou tem algum problema em usa-la..


Bom dia amigo.
Primeiramente seja bem vindo ao Clube, aqui você encontrará uma verdadeira família.
Aproveite os tópicos de manutenção, irão te ajudar e muito.
Bom, vi você comentando sobre suspensão de rosca, uma coisa te digo, se pretende ter um pouco de conforto esqueça, até porque se pretende ter uma suspensão a rosca terá que mandar preparar os amortecedores.
Eu tive uma suspensão a rosca, pena que não tirei fotos, fica muito bacana, mas o conforto do carro esquece!!!!
Aconselho a por mola esportiva da Eibach, mas com os amortecedores originais, aí sim terá um carro esportivo, um pouco rebaixado e sem comprometer a maciez do carro. Vai por mim, experiência própria, agora tô com o carro na altura original, mas voltarei para as molas Eibach, sem dúvidas!!!!
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por EMERSON BARRETO » 09 Out 2015, 10:37

Então, te recomendei as molas esportivas porque tenho um carro igual ao seu, nos demais modelos não posso opinar, beleza!!!!
:84:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Gustavorinaldi
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2015, 07:06
Nome Completo: Gustavo Rinaldi Maitschuk
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por Gustavorinaldi » 09 Out 2015, 10:37

Olá amigo,

Então, para o seu problema, ela seria bem útil, o único problema dela é a alteração de alinhamento cada vez que você muda a altura do carro. Eu uso no meu Vectra, mas só na suspensão traseira, devido a esse problema. Outros carros que tive, sempre usei as reguláveis (rosca) mas sofria muito com o alinhamento. Eu sempre alinhava o carro na altura que andava com maior frequência, assim ela não desalinha "tanto". Com certeza ela é um pouco mais rígida (dura) do que as molas esportivas. Eu sempre usei Macaulay. No Vectra, eu tive que trocar as molas que vieram nelas, pois na regulagem mais baixa, o carro ficava mais alto do que com as molas originais e o carro ficou MUITO duro.
Mas sinceramente, as vezes eu tenho vontade de colocar a Ar porque é empenho cada vez ter que erguer o carro e ficar regulando cada lado da suspensão, limpando as rosca toda vez para tirar a sujeira, fora que já vi amigos que prenderam o braço entre o para-lama e o pneu devido a falha no macaco ou escapar.
Hoje eu só uso rosca porque estou morando em um prédio onde o carro enrosca duas vezes pra entrar e duas pra sair da garagem, assim durante a semana levanto o carro e nos finais de semana que não estou aqui abaixo.
Se não me engano, a Macaulay desenvolveu uma suspensão a rosca elétrica.
Gustavo Rinaldi Maitschuk
Engenheiro Mecânico
Cascavel - Pr
Vectra GT 08

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por EMERSON BARRETO » 09 Out 2015, 13:01

Gustavorinaldi escreveu:Olá amigo,

Então, para o seu problema, ela seria bem útil, o único problema dela é a alteração de alinhamento cada vez que você muda a altura do carro. Eu uso no meu Vectra, mas só na suspensão traseira, devido a esse problema. Outros carros que tive, sempre usei as reguláveis (rosca) mas sofria muito com o alinhamento. Eu sempre alinhava o carro na altura que andava com maior frequência, assim ela não desalinha "tanto". Com certeza ela é um pouco mais rígida (dura) do que as molas esportivas. Eu sempre usei Macaulay. No Vectra, eu tive que trocar as molas que vieram nelas, pois na regulagem mais baixa, o carro ficava mais alto do que com as molas originais e o carro ficou MUITO duro.
Mas sinceramente, as vezes eu tenho vontade de colocar a Ar porque é empenho cada vez ter que erguer o carro e ficar regulando cada lado da suspensão, limpando as rosca toda vez para tirar a sujeira, fora que já vi amigos que prenderam o braço entre o para-lama e o pneu devido a falha no macaco ou escapar.
Hoje eu só uso rosca porque estou morando em um prédio onde o carro enrosca duas vezes pra entrar e duas pra sair da garagem, assim durante a semana levanto o carro e nos finais de semana que não estou aqui abaixo.
Se não me engano, a Macaulay desenvolveu uma suspensão a rosca elétrica.



Isso aí!!!!
No meu caso prefiro as esportivas (frente), logo colocarei novamente, eu recomendo.
:84:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
lucasdvalle
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2015, 08:19
Nome Completo: Lucas Dalla Valle
Cidade: Francisco Beltrao
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por lucasdvalle » 14 Out 2015, 08:02

EMERSON BARRETO escreveu:
lucasdvalle escreveu:Olá galera!

Sou novo aqui no forum, e tenho algumas duvidas a respeito sobre suspensão.. Se alguem puder ajudar, sou grato!
Tenho um vectra cd 97 2.0 16v, e estou querendo mudar minha suspensão. Estou andando com ela na fixa, com molas esportivas cortadas. Porém minha cidade esta ficando cada vez mais complicado andar, tanto pelo fato das ruas estarem cada vez mais deploravél quanto pelo fato da policia estar encomodando bastante. Estive pesquisando as suspensões regulaveis (rosca) as quais resolveriam meu problema pelo fato de poder "levantar ou baixar". Gostaria da opinião de vocês se vale a pena mudar, se a suspesão a rosca fica mais duro, ou tem algum problema em usa-la..


Bom dia amigo.
Primeiramente seja bem vindo ao Clube, aqui você encontrará uma verdadeira família.
Aproveite os tópicos de manutenção, irão te ajudar e muito.
Bom, vi você comentando sobre suspensão de rosca, uma coisa te digo, se pretende ter um pouco de conforto esqueça, até porque se pretende ter uma suspensão a rosca terá que mandar preparar os amortecedores.
Eu tive uma suspensão a rosca, pena que não tirei fotos, fica muito bacana, mas o conforto do carro esquece!!!!
Aconselho a por mola esportiva da Eibach, mas com os amortecedores originais, aí sim terá um carro esportivo, um pouco rebaixado e sem comprometer a maciez do carro. Vai por mim, experiência própria, agora tô com o carro na altura original, mas voltarei para as molas Eibach, sem dúvidas!!!!
:88:


Valeu pela dica ;)

Avatar do usuário
lucasdvalle
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2015, 08:19
Nome Completo: Lucas Dalla Valle
Cidade: Francisco Beltrao
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por lucasdvalle » 14 Out 2015, 08:10

Gustavorinaldi escreveu:Olá amigo,

Então, para o seu problema, ela seria bem útil, o único problema dela é a alteração de alinhamento cada vez que você muda a altura do carro. Eu uso no meu Vectra, mas só na suspensão traseira, devido a esse problema. Outros carros que tive, sempre usei as reguláveis (rosca) mas sofria muito com o alinhamento. Eu sempre alinhava o carro na altura que andava com maior frequência, assim ela não desalinha "tanto". Com certeza ela é um pouco mais rígida (dura) do que as molas esportivas. Eu sempre usei Macaulay. No Vectra, eu tive que trocar as molas que vieram nelas, pois na regulagem mais baixa, o carro ficava mais alto do que com as molas originais e o carro ficou MUITO duro.
Mas sinceramente, as vezes eu tenho vontade de colocar a Ar porque é empenho cada vez ter que erguer o carro e ficar regulando cada lado da suspensão, limpando as rosca toda vez para tirar a sujeira, fora que já vi amigos que prenderam o braço entre o para-lama e o pneu devido a falha no macaco ou escapar.
Hoje eu só uso rosca porque estou morando em um prédio onde o carro enrosca duas vezes pra entrar e duas pra sair da garagem, assim durante a semana levanto o carro e nos finais de semana que não estou aqui abaixo.
Se não me engano, a Macaulay desenvolveu uma suspensão a rosca elétrica.


Valeu pela informação... a questão de alinhamento fica complicado então, pelo fato de alterar cada vez que baixo/levanta..

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por EMERSON BARRETO » 14 Out 2015, 09:38

Bom dia Lucas.
Espero que tenha filtrado as informações......
Se quer ter esportividade e conforto, acredito que tenha como melhor opção as molas esportivas, só que não precisa ser as EIBACH, existem outras marcas de boa qualidade, eu prefiro elas, mas tem que ser com os amortecedores originais, pois os preparados deixaram meu carro na época sem conforto, daí optei pelo "turbo gás cofap", aí sim melhorou o conforto, no entanto, quando usava a suspensão a rosca, a estética era bem melhor, porém, além do inconveniente de sempre estar realinhando a direção, tive problemas constantes nos braços axiais e buchas da barra estabilizadora, beleza!!!!!!
Um abraço.
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
lucasdvalle
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2015, 08:19
Nome Completo: Lucas Dalla Valle
Cidade: Francisco Beltrao
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por lucasdvalle » 28 Out 2015, 10:34

Entendi...
valeeeu pelas informações!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por Alez » 28 Out 2015, 11:40

Não!

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por EMERSON BARRETO » 29 Out 2015, 13:39

Ô Lucas, cadê as fotos de sua máquina, poste aí!!!!!
Um abraço. :88: :88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Suspensão a Rosca, vale a pena?

por Edcezar » 19 Nov 2015, 09:40

Tópico fundido ao já existente.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

20 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 07:53