O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

22 mensagens
  • 1
  • 2
GabrielUberti
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Fev 2015, 23:17
Nome Completo: Gabriel Uberti
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por GabrielUberti » 01 Nov 2015, 22:20

Lucasfmcosta escreveu:Alguém poderia tirar minha dúvida? rs Tenho um 2.2 16v Automático, vou turbinar ele, alguém pode me dizer como fica o espirro entre as trocas de marchas (Do manual) no Automático? Como ficaria os espirros? também entre as trocas de marchas?



Amigo, o automático não vai espirrar porque não fecha a borboleta de aceleração nas trocas de marcha. Nos manuais espirra porque quando tu troca a marcha, tira o pé do acelerador, ai alivia a pressão da turbina pela válvula, produzindo o espirro. Ja no automático, a marcha vai passando sem tirar o pé, assim não tem o alívio. Só quando tu tiver acelerando, e tirar o pé rapidamente, aí vai espirrar.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra 2.2 16v com até 407cv!!! (matéria do UOL)

por Mantenedor » 21 Fev 2016, 13:33

Sei como é amigo correr atrás de uma satisfação pessoal com aquilo que mais gostamos , nossos vectra.
Quando adquiri o meu em 1997 , naquele tempo a velocidade não me atraía tanto.
Mas com o passar dos anos a coisa começou a incomodar e tive que tomar uma decisão , investir em um carro novo ou melhorar o que era bom em maravilhosos 141 cv para + - 215 cv um projeto simples que pudesse melhorar a performance do motor sem comprometer a segurança e continuar um carro confiável.
O que posso te ajudar é passar a experiência com o turbo no Urubu é tudo de bom , dificilmente eu fico desanimado com o desempenho dele ! Eu curto demais a performance dele é um verdadeiro monstro disfarçado.
Não desanima , pense na alegria que terá com a melhoria do carro , com um preparador de confiança e com conhecimento vai ficar show!

ABS!!

Boa sorte

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 04:32