O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra 2.0 16v Projeto Aspro
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

153 mensagens
Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 02 Out 2016, 01:49

Calma, gente. Os números virão kkkkkkkkkkk

Ah aproveitando aqui pra da um update no tópico...

Meus câmbio deu pau nos sincronizados e ao invés de mandar arrumar acabei indo atrás de outro.
Peguei um F18 CR, mas como o carro não está acertado ainda existe muito buraco de torque espalhado pelas rotações do motor.

Primeiras impressões sobre o câmbio
Marchas mais bem escalonadas
Giro sobe mais linear
A 5a não ficou ruim pra viajar
Diferencial pouco elastico
1a muito longa pra um câmbio mais curto

Com o tempo vou me acostumando com essa caixa pq meu primeiro Vectra usava F23 e eu achava ele mais legal pra andar.

E falando em F23 eu sei que vão me perguntar o porquê de eu ter investido num F18 ao invés do 23...

Primeiramente pq é um câmbio difícil de achar, tanto câmbio quanto manopla e cabos
Segundamente o dinheiro que eu invisto em um F23 eu compro 5 F18 completos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Também pensei eu colocar o F16, mas o Guilherme lá de GYN não me recomendou pq ele falou que o F16 é um câmbio mais frágil e iria acabar quebrando com mais facilidade no meu carro.

No mais o feedback é esse. Se surgir outra novidade eu posto aqui, mas assim q fizer o acerto eu posto os números adquiridos

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Malagoli » 02 Out 2016, 12:38

Powertech escreveu:Fuente del Mensaje Marchas mais bem escalonadas
A 5a não ficou ruim pra viajar


Realmente, o F18CR que coloquei no meu carro também tem marchas bem escalonadas.. porém quanto à 5ª não ficar ruim pra viajar .. heim?! rs

Meu carro vira 110 de 5ª a 3000 RPM e incomoda pra baralho! .. viajar a 120 então, além de ferrar no consumo, não dá pra aguentar o ruído que começa a ficar mais alto vindo do motor.. ainda mais por que os 2.0 8v não tem árvore de contra balanceamento.

Qual a rotação do seu carro de 5ª a 110? Se for 3k RPM ele usa relação 3.94 igual a minha... existem bem melhores indo até 3.42 que é mais alongada, ideal pra usar o F18CR em estradas. Curtinha assim, o único ponto positivo que vejo é pra arrancada ou circuito travado... por que ter visto meu C20NE 2.0 8v originalzão, cortando de 5ª aos 220 km/h .. foi de chorar, é exatamente o oposto do que eu gosto.... fãnzinho de câmbios longos aqui! rs

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 04 Out 2016, 01:53

Pois é, Malagoli, antes de te responder essa mensagem eu fui fazer um teste vulgar com o carro e tive os seguintes resultados:

Velocidades em marchas mantendo como referência o padrão de 3000 rpm

1ª - 25km/h
2ª - 45km/h
3ª - 70km/h
4ª - 92km/h
5ª - 115km/h

Todas as velocidades foram registradas em GPS, porém pode existir um erro para baixo ou para cima por conta da eficiência do contagiros não ser 100%

Também sou muito fã de câmbios longos. relutei até o último momento em não usar relações curtas, mas pra carro aspirado onde o torque só vem com rotação alta, acabou que estou sendo obrigado a "cagar" o câmbio. Andei vendo umas coisas e não sei se a relação de diferencial do meu é 3.94, mas estou começando a achar que é a 3.72 ou 3.74. Também andei vendo a possibilidade de encurtar apenas o diferencial para 3.94 mantendo as relações atuais, o que iria limitar meu carro em mais ou menos 220km/h.
Perderia bastante final e me limitaria em viagens, mas provavelmente atingiria o objetivo de casar a relação com o torque do motor, o que acha?
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
racharger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2015, 14:27
Nome Completo: Rogério Alves Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por racharger » 21 Nov 2016, 12:34

Olá Powertech, poderia me auxiliar na preparação do comando C20XE no cabeçote original? No meu caso, tenho as polias originais.
Como faço o corte do comando, tem alguma marcação? o que usou como base de medida? Como ficou o sensor de posição de comando , que fica entre as polias?
Obrigado.


Whatsapp: 11 992596358
Email: racharger@hotmail.com

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Johnny Maronesi » 21 Nov 2016, 13:03

Ficou animal, parabéns pela máquina velho!!!

quando eu crescer quero um desse!! kkkk


Abraço,
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 23 Nov 2016, 11:30

racharger escreveu:Olá Powertech, poderia me auxiliar na preparação do comando C20XE no cabeçote original? No meu caso, tenho as polias originais.
Como faço o corte do comando, tem alguma marcação? o que usou como base de medida? Como ficou o sensor de posição de comando , que fica entre as polias?
Obrigado.


Whatsapp: 11 992596358
Email: racharger@hotmail.com

E aí, cara!!

Bom, seguinte o comando vc vai fazer o corte pra ele ficar do mesmo tamanho do de admissão. Não tem mistério. Só cortar ele no mesmo tamanho como coletor de admissão. É recomendável vc ter polias reguláveis pra poder fazer um enquadramento mais preciso, porém o sensor de fase não faz a leitura correta do sistema. Minha luz de injeção fica acesa o tempo todo dando Hall Sensor Voltage high no opcom.

No mais é só enquadrar e ser feliz hehehe
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 23 Nov 2016, 11:31

Johnny Maronesi escreveu:Ficou animal, parabéns pela máquina velho!!!

quando eu crescer quero um desse!! kkkk


Abraço,

Hauahuahauhauahauahau
Pow brigadão, man!!

Em breve darei noticias dos números após o acerto
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Johnny Maronesi » 23 Nov 2016, 12:01

Powertech escreveu:Fuente del Mensaje
Johnny Maronesi escreveu:Ficou animal, parabéns pela máquina velho!!!

quando eu crescer quero um desse!! kkkk


Abraço,

Hauahuahauhauahauahau
Pow brigadão, man!!

Em breve darei noticias dos números após o acerto


Demoro, ficarei no aguardo!

Abraço
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

JuniorMT
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:32
Nome Completo: Junior
Cidade: Pontes e Lacerda
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por JuniorMT » 13 Fev 2017, 18:29

Boa noite pessoal!!
Desculpem ressuscitar o tópico...mas e o desfecho da história??
O cara tem o carro até hoje? Vendeu??Acertou o carro no fim das contas ou não??
Eu queria saber como ficou..pois estou pegando um Astra GSI 2004 e penso em fazer preparação semelhante, com os comandos do C20XE mas eu quero taxar bastante então vou ter que usar os pistões IAPEL com Dome, pra deixar pelo menos com uns 13:1 de taxa e usar Etanol!!
Se alguém souber responder agradeço!!

Abraço pessoal!

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 21 Fev 2017, 02:12

JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal!!
Desculpem ressuscitar o tópico...mas e o desfecho da história??
O cara tem o carro até hoje? Vendeu??Acertou o carro no fim das contas ou não??
Eu queria saber como ficou..pois estou pegando um Astra GSI 2004 e penso em fazer preparação semelhante, com os comandos do C20XE mas eu quero taxar bastante então vou ter que usar os pistões IAPEL com Dome, pra deixar pelo menos com uns 13:1 de taxa e usar Etanol!!
Se alguém souber responder agradeço!!

Abraço pessoal!



Fala Junior!!

To na área!! O carro tá comigo até hoje (que por sinal desmontei pra tirar uns vazamentos de óleo do motor hehe). Esse aqui não vendo mais não... vai virar plantação de samambaia quando apodrecer kkkkkkkkkkkk

Cara eu tô enrolado demais e até hoje não fiz o acerto. Meu preparador também fechou a oficina onde ele estava e vai abrir em outro lugar. aí vai comprar novamente o Dinamômetro e aí sim vou correr atrás disso de vez. Prometi pra galera o resultado e tô devendo até hoje kkkkkkkk

Agora sobre os pistões IAPEL eu já ouvi falar que dependendo de como está o cabeçote ele da quase 17:1 de taxa. tem que calcular a altura do seu cabeçote em relação a altura do pistão antes, viu? eu queria colocar eles, mas depois que fiquei sabendo disso eu desisti pq queria usar etanol, não diesel kkkkkkkkk

Essa semana ainda vou atualizar a galera sobre os vazamentos que surgiram, pq GM sem vazamento não é GM, porém o funcionamento do motor (apesar de não ter sido acertado) ainda está liso, não deu problemas, e após o motor ter amaciado, posso te falar com total garantia que o meu carro ta andando tão ou até mais que GSi, hoje.

Abração, Junior!!
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

vinicios_cr
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2015, 16:22
Nome Completo: vinicios correa rodrigues
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por vinicios_cr » 19 Mai 2017, 17:10

Fala Powertech, blz?!
Cara, achei q vc não estava mais no fórum, foi bom entrar aqui e ver que você ainda tem o carro!
Eu estou no mesmo que o amigo de cima, tenho um Astra GSi 05 e estou com o comando do C20XE,
vou utilizar as polias originais do VGSI, vc sabe me dizer se a correia dentada e esticador da correia é a mesma do vectra/astra/zafira 16v nacional?
No meu projeto vou utilizar comandos C20XE, Coletor 4x2x1, filtro esportivo inbox, bicos do astra flex, regulador de pressão e de quebra vou fazer trabalho de fluxo no cabeçote e embreagem HD da displatec. Acho q vem uns cavalinhos a mais...
Um detalhe, vc mais que ninguém deve saber como é dificil achar informações na internet sobre preparação dos motores GM; aspirado então, nem se fala!
Seu projeto me ajudou muito, estou doido para completar o meu!
Abraço!
Obs.: esse cara tb fez a troca dos comandos e fez um projeto legal tb!
http://preparados.com.br/topic/36565-op ... 6v-x20xev/

Avatar do usuário
racharger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2015, 14:27
Nome Completo: Rogério Alves Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por racharger » 01 Jun 2017, 08:08

Olá amigo, estou em um projeto semelhante ao seu, queria ajudar a todos que utilizarão o comando com as polias do c20XE, no meu caso eu fiz o sinal de comando de válvulas.
1- A posição dos comandos é com a chaveta a 90° para cima
2- Marque o dente do pms e vire a polia de costas, conte , em sentido horário até o décimo dente, este é o inicio do ressalto, depois conte até o trigésimo dente , este é o final do ressalto.
3- o ressalto da frente serve só de conta peso para balanceamento.

Avatar do usuário
racharger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2015, 14:27
Nome Completo: Rogério Alves Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por racharger » 01 Jun 2017, 08:09

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
racharger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jan 2015, 14:27
Nome Completo: Rogério Alves Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por racharger » 01 Jun 2017, 08:15

Na foto a cima , as polias de cima é do comando do nacional e os de baixo são do Calibra (C20XE) com o sinal de comando.
espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 19 Jun 2017, 13:59

racharger escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigo, estou em um projeto semelhante ao seu, queria ajudar a todos que utilizarão o comando com as polias do c20XE, no meu caso eu fiz o sinal de comando de válvulas.
1- A posição dos comandos é com a chaveta a 90° para cima
2- Marque o dente do pms e vire a polia de costas, conte , em sentido horário até o décimo dente, este é o inicio do ressalto, depois conte até o trigésimo dente , este é o final do ressalto.
3- o ressalto da frente serve só de conta peso para balanceamento.



BOOOOOAA, Racharger!!!

Cara isso vai ajudar demais pq aí vou fazer o teste pra ver se a luz da injeção apaga. ela ta acesa justamente por conta da leitura da polia em relação ao comando. se ficar zerado eu te falo!!

Isso vai ajudar bastante!!
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 19 Jun 2017, 14:03

vinicios_cr escreveu:Fuente del Mensaje Fala Powertech, blz?!
Cara, achei q vc não estava mais no fórum, foi bom entrar aqui e ver que você ainda tem o carro!
Eu estou no mesmo que o amigo de cima, tenho um Astra GSi 05 e estou com o comando do C20XE,
vou utilizar as polias originais do VGSI, vc sabe me dizer se a correia dentada e esticador da correia é a mesma do vectra/astra/zafira 16v nacional?
No meu projeto vou utilizar comandos C20XE, Coletor 4x2x1, filtro esportivo inbox, bicos do astra flex, regulador de pressão e de quebra vou fazer trabalho de fluxo no cabeçote e embreagem HD da displatec. Acho q vem uns cavalinhos a mais...
Um detalhe, vc mais que ninguém deve saber como é dificil achar informações na internet sobre preparação dos motores GM; aspirado então, nem se fala!
Seu projeto me ajudou muito, estou doido para completar o meu!
Abraço!
Obs.: esse cara tb fez a troca dos comandos e fez um projeto legal tb!
http://preparados.com.br/topic/36565-op ... 6v-x20xev/



Vinicios!! e aí cara!! blz??

Ainda tô com meu Vectra hahahaha pela grana que ja gastei nesse trem, agora ele vai apodrecer aqui em casa, mas não desfaço hahahaha

Então, bora lá... com relação à polia do VGSI creio que não dê certo pois a quantidade de dentes não casa. O Corsa Turbo pode explicar melhor como funciona isso, mas me parece que se usar a polia do VGSI vai ter que trocar polia do Vira e bomba d'água (corrijam-me se eu estiver errado).

Seu maior ganho vai ser no cabeçote. O segredo do aspro é fluxo. tendo um fluxo ideal, faça uma ignição legal que vc vai notar uma diferença muito boa!!
Infelizmente não se tem muitas informações sobre preparação aspro pra GM, ainda mais 16v.... então a gente tem que ir na cara e na coragem pra ir batendo cabeça e aprendendo hehehe
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 19 Jun 2017, 14:12

Galera aproveitando pra atualizar o tópico aqui!

Há umas 2 semanas eu comprei os Cabos de vela Melpis 10mm siliconados pra testar pois os meus cabos originais (NGK) estavam dando fuga de centelha na tampa de válvulas (de alumínio).

Uma avaliação inicial foi que os cabos realmente são bem construídos e não aparentam ser frágeis. a fuga de centelha acabou por total e consequentemente percebi uma leve melhora na aceleração em ponto morto assim como uma linearidade melhor na aceleração em movimento.
Não sei se tem alguma avaliação desses cabos aqui no fórum, mas de qualquer forma eu recomendo bastante eles. Gostei do resultado, mas não tenho como atestar durabilidade, visto que comprei há 2 semanas.

Outra coisa que comprei, mas que ainda não chegou foram as velas Multi Spark da Brisk. Peguei as DR10ZS de grau 9 pra substituir as velas originais do Vectra Elite 2.4 que estão no carro atualmente. Assim que elas chegarem tiro uma foto e posto aqui. Uso elas no Jetta e dão uma diferença notável em aceleração e distribuição de torque do motor, porem uso as DR15ZC (grau 6) no Jetta.

A novidade da semana é que minha bobina (após 20 anos) queimou. o 4º cilindro não centelha mais. visto que meu carro usa a bosch 4 pinos e o valor dela no ML chega a 650 reais, acabei comprando a MSD 4 tower pra ele. Espero que com o conjunto Bobina MSD + cabos 10mm + velas Brisk eu tenha algum ganho ou ao menos um aproveitamento melhor de todo o conjunto de Ignição/alimentação.

Assim que tudo chegar eu vou postar as fotos aqui e logo depois que fazer uns testes posto o feedback


OBS: Ainda não fiz o acerto kkkkkkkkkkkkkkkk sempre qdo ia fazer o carro dava algum pau que eu acabava investindo em outra coisa que tinha q deixar o acerto pra depois, mas estou devendo a todos vocês o lendário remapeamento e dinamômetro. Calma que ele sai! ahuahuahauhauha
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 28 Jun 2017, 11:14

Então, galera como prometido estou atualizando mais uma vez o tópico com as novidades que chegaram essa semana. Esperei chegar tudo antes de voltar aqui.
Agora tenho a bobina MSD, os cabos Melpis 10mm e as velas Brisk grau 9.

Imagem

Imagem

Foto da bobina usando o cabo pro Vectra que tive que adaptar enquanto não chegava o certo pois o encaixe da mesma é padrão Ford.


Imagem
Os cabos corretos agora com encaixe certo da bobina pra não ter problema

Imagem

Imagem
E por último as velas multi spark da brisk. Essas velas não tem eletrodo terra, portando centelham em 360 graus e o corpo é de prata. Não tenho como fazer um teste ao vivo com elas centelhando mas no YouTube vocês acham como funciona.


Uma pequena observação aqui é que mesmo os cabos tendo 10mm de espessura e sendo siliconados, eles passam corrente por fora do cabo quando puxa aceleração forte. Quando usava a bobina original eu tinha sanado esse problema com minha tampa de válvulas de alumínio. Depois que coloquei a bobina MSD ele passa corrente aterrando até na tampa de plástico!
Vou ver com meu preparador se isso vai interferir muito no acerto, porque se interferir vou ter que ir atrás dos cabos MSD ou semelhantes que isolem por completo o sistema.
Começou a dar até interferência no som após a troca da bobina.

Mas com o trio montado percebi uma notória diferença na aceleração. Consigo jogar mais pressão de combustível (carro tá trabalhando com 4.3bar de pressão na bomba) e a resposta da aceleração está sem engasgos. Parece q estou na gasolina e o carro acelera com mais vigor e força. A parte de ignição era um investimento que queria ter feito logo no início mas não achava a MSD pra comprar a um preço justo.


No mais, por enquanto é isso, galera.
Em breve volto com mais novidades

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por corsa turbo » 07 Jul 2017, 14:38

boa tartde rapaz...
Para bens pela evolução..
Me tire uma duvida aqui.... A bobina MSD segue os mesmo padrões da nossa sem ignição interna? não precisa de nenhum modulo auxilar? a IE oroginal da o sinal necessario para ele?
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 16v Projeto Aspro

por Powertech » 11 Jul 2017, 15:56

corsa turbo escreveu:boa tartde rapaz...
Para bens pela evolução..
Me tire uma duvida aqui.... A bobina MSD segue os mesmo padrões da nossa sem ignição interna? não precisa de nenhum modulo auxilar? a IE oroginal da o sinal necessario para ele?
Boa tarde meu brother!! Haha valeu!!
Apesar de alguns problemas a gente ainda não abandona o projeto hehehe.

A bobina segue os mesmos padrões sim, sem ignição porém a ordem dos cabos é diferente. Na original é 1-4-3-2 e na MSD é 1-4-2-3. Apanhei um pouco pra descobrir isso.
Só ela já dá uma diferença boa na questão da ignição mas da pra colocar um. Módulo separado também, da MSD, pra ter um centelhamento maior. No meu caso não achei necessário porque não uso uma taxa extremamente alta nem tá turbo.

A IE original tá gerenciando certinho até então, mas preciso ver isso certinho no Dino pois as vezes sinto o carro dando. Uma leve engasgada em baixo giro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

153 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:31