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PreparaçãoVectra 2.2 8v: turbo ou aspirado - qual vale mais á pena?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Pedro victor
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Vectra 2.2 8v: turbo ou aspirado - qual vale mais á pena?

por Pedro victor » 30 Abr 2016, 23:44

Bom galera eu tenho um vectra 2.2 8v q é a minha paixão, não tenho vontade de vender nunca, já andei em muito carro do msm nível ano 2016 Civic, cruze sport 6, Corolla, Mitsubishi lancer e na sinceridade o vectra só perdeu em desempenho para o lancer.
Meu carro é um vectra 2.2 8v manual ano 2001/2001 95.000 km original
acessórios
abs, airbag, freio á disco nas 4 rodas, kit multimídia importado, ar digital, sensor de chuva, piloto altomatico banco de couro cinza, trava, vidro, chave canivete, controle de som no volante e etc!!
O meu carro tem tudo q um 2016 têm e mais kkk o ponto q eu quero chegar galera é, eu quero melhorar o q já foi feito, quero colocar um kit turbo com no máximo 0,5 de pressão, não sou de andar com o pé no fundo, minha meta é no máximo uns 200 cavalos não quero mais e nem preciso, quero um carro bom de viagem, bom na cidade e com á mesma mecânica robusta e a durabilidade que o Vectra tem, quem têm sabe á nave não dá problema, não quebra!!!
Quero á opinião de quem entende por favor sonho é sonho, gosto é gosto.
O motor, caixa de marcha, vai aguentar até q pressão sem forjar nada e vai continuar tendo á msm vida útil do motor, meu carro é todo revisado só usa óleo sintético e sigo rigorosamente á troca de óleo e filtro, o kit de embreagem original aguenta uma pressão baixa ou tem q trocar ele por uma de cerâmica, quero manter ás características originais!
Galera eu peço q vcs me deem dicas sobre q projeto ficaria melhor, tipo de turbina e etc. Ou seria melhor investir em uma preparação aspirada?..... qual seria á base mais ou menos $ para o carro ficar legal?
galera me desculpem se tiver algum tópico desse no fórum sou novato!!

rgapski
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Quero montar um vectra 2.2 8v turbo com no máximo 0,5 kg, ou fazer uma preparação aspirada, qual vale mais á pena?

por rgapski » 01 Mai 2016, 11:25

Turbo. Preparação aspro é ideal pra carro leve e com câmbio curto. Não que seja impossivel fazer, mas vai gastar muito e ter praticamente o mesmo resultado de um kit turbo basico.
Consulte um preparador. Os caras costumam ter uma "receita" pronta pro teu objetivo, pois preparação é algo artesanal e nada melhor do que deixar na mão de quem ja fez e deu certo.
Pra montar algo legal e duravel, separe uns 10 mil reais pra começar, pois preparação é algo que costuma nao ter fim... sempre tem algo pra dar uma melhorada.
Dica de quem ja teve dois kadetts preparados, um aspro e um turbo...

Abs!

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Quero montar um vectra 2.2 8v turbo com no máximo 0,5 kg, ou fazer uma preparação aspirada, qual vale mais á pena?

por leoborgesl » 01 Mai 2016, 14:21

Turbina com cx quente 48 ou 63 para uma pegada mais atrasada para essa pressão vai te atender bem. A princípio pode rodar com a ie original, os bicos pode ser q precisem de uns com mais vazão, se for trocar dê preferência para o Siemens Deka.
A opnião de um bom profissional em performance vai orientá-lo a respeito do combustível.


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Quero montar um vectra 2.2 8v turbo com no máximo 0,5 kg, ou fazer uma preparação aspirada, qual vale mais á pena?

por Mantenedor » 02 Mai 2016, 21:19

leoborgesl escreveu:Turbina com cx quente 48 ou 63 para uma pegada mais atrasada para essa pressão vai te atender bem. A princípio pode rodar com a ie original, os bicos pode ser q precisem de uns com mais vazão, se for trocar dê preferência para o Siemens Deka.
A opnião de um bom profissional em performance vai orientá-lo a respeito do combustível.


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Tenho a mesma idéia ! A turbina é a que uso a 5 anos e nunca deu problema , como disse a IE original da conta por hora , bicos coloque os Siemens deka de 80 lbs vai alimentar de sobra a nova configuração.
Mas a grande sacada seria mesmo usar um módulo independente para controlar a injeção , ponto do motor , e outros ítens .
Um preparador ou mesmo um bom mecânico vai lhe ajudar a esclarecer muita coisa.
Com a relação a embreagem é quase que pessoal :
Cerâmica muito bom quando quer sair rápido nas retomadas e principalmente nas ultrapassagens.
Negativo: Trepidação em baixas velocidades .
Comprometimento dos Coxins do motor e do câmbio a curto longo prazo depende como anda com o carro.
Custo alto para uma embreagem moderna de cerâmica , bem parecida com a original sem Trepidação e muito macia de pisar.
Freios , suspensão e pneus acho eu que mantendo o original vai ficar show.
Não esquecendo que um bom escape e coletor encapado com fita termotape ajudaram muito principalmente na temperatura dentro do cofre do motor.
Existem outros fatores que só um profissional pode lhe ajudar , lhe passei aqui a vivência que tenho com o meu carro a muito tempo.

Precisando o que puder ajudar ...

ABS!!!





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Quero montar um vectra 2.2 8v turbo com no máximo 0,5 kg, ou fazer uma preparação aspirada, qual vale mais á pena?

por Pedro victor » 02 Mai 2016, 23:02

Galera e á respeito do motor aguenta um turbo com pouca pressão tranquilo? Sem perigo de quebra? Vai perder muito a vida útil dele? Meu carro no uso misto cidade e estrada fas 10km/l vai cair muito o consumo? será q tem a necessidade de mexer na suspenção, freio e pneu? Ele ta com molas esportivas red coil, jogo de rodas bbs Aro 15 Tala 8 com pneu 195/45!

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Vectra 2.2 8v: turbo ou aspirado - qual vale mais á pena?

por leoborgesl » 04 Mai 2016, 11:42

Motor eu creio que até uns 200cv, com um acerto fino e de preferência em dinamômetro, não tenha problemas.

Embreagem para essa pressão de 0,5B não terá problema no início, desde que estejam em bom estado.

Bicos vc está bem servido até 300cv no álcool, eu usei 4 Deka 80lbs num AP turbo que tive, na minha opinião os melhores.

A questão do consumo vai depender do seu pé, se andar na moral (o que é pouco provável kkk) vai até melhorar a média. Para ter uma idéia, esse AP turbo q comentei q tive, fazia 6km/l na cidade no álcool, andando tiozão.


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Vectra 2.2 8v: turbo ou aspirado - qual vale mais á pena?

por Guilherme Calado » 24 Jul 2016, 15:03

Essa de que é "pouco provável" é muito boa...
kkkkkkkk
Primeiro carro :88: , UM VECTRA :63:!!!!

Nosssssaaaaaa :38: !!!!!!!

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