O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoBicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por joaovalter » 24 Mai 2016, 10:25

Galera blz, aos mais experientes to com um duvida, tenho um projeto básico pra meu gls 98 2.2 8v que ja tenho as peças falta montar.. um 4x1 direto ate o final de 2,5" 4 bicos de astra flex e um intake, so pra anda de boa ate montar o kit turbo dele, mas ai vem uma duvida, os bicos do astra flex da de boa no vectra, pq tem a questão de impedancia, pulso, lbs, pq eu poderia ficar com os bicos originais, mas não sei se alimenta o carro como deve, ainda mais num projeto aspirado level retardado feito esse, eeeeeeeeee outra coisa a sonda desse carro e de um fio so, tem como instalar um hallmeter nele??????.

Avatar do usuário
valmir
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2013, 22:55
Nome Completo: valmir lemes
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por valmir » 26 Mai 2016, 07:16

se vc vai usar apenas o 4x1 e filtro esportivo não tem necessidade de usar os bicos do astra flex amigo, sobre a sonda de 1 fio pode instalar o hallmeter de boas que vai funcionar perfeito, meu vectra é um 2.2 8v com 4x1 com cano de 2 polegadas e um aspiradinho basico tb mas com algumas coisinhas a mais :88: :105:

Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por joaovalter » 10 Jun 2016, 15:58

valmir escreveu:Fuente del Mensaje se vc vai usar apenas o 4x1 e filtro esportivo não tem necessidade de usar os bicos do astra flex amigo, sobre a sonda de 1 fio pode instalar o hallmeter de boas que vai funcionar perfeito, meu vectra é um 2.2 8v com 4x1 com cano de 2 polegadas e um aspiradinho basico tb mas com algumas coisinhas a mais :88: :105:

manowwww.. me tira outras duvidas, e o consumo do seu mudou muito como 4x1.. o meu faz na city sem Ar 8km/l com as 6,5..7km/L.... outraaaaaaaaaaa coisa o fiu da sonda manoww.. como tu fez.. a sonda no 4x1 vai la pra baixo perto do carter.. mas originalmente ela fica ali perto do radiador..

Avatar do usuário
valmir
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2013, 22:55
Nome Completo: valmir lemes
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por valmir » 11 Jun 2016, 07:46

então amigo colocando so o 4x1 o consumo não vai mudar em nada , mas qdo vc escutar o barulho do escape ai vai querer pisar um pouquinho mais e vai acabar consumindo mais combustível kkk, no caso o fio da sonda e de 1 fio e não mexi em nada apenas mudou de lugar por causa do 4x1, mas ja te aviso so usando 4x1 carro não muda muita coisa não , agora se usar junto com um filtro esportivo , polia regulavel e um chip de potencia ai fica legal o resultado :88:

Avatar do usuário
vectt5
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 12 Fev 2015, 15:09
Nome Completo: cyal alves
Cidade: sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por vectt5 » 14 Jun 2016, 13:24

Caros srs. o bico de astra flex 2.0 da uma melhorada no 2.2 16v?
agradeco

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por corsa turbo » 15 Jun 2016, 07:36

vectt5 escreveu:Fuente del Mensaje Caros srs. o bico de astra flex 2.0 da uma melhorada no 2.2 16v?
agradeco


Bom dia. Em nenhum carro, apenas alteração de bico irá mudar algo... se mudar, será para pior, por serem bicos inadequados... Estes bicos no vectra não trará nenhuma mudança, a diferença (pouca diferença) de vazão será ajustada/compensada pela central eletronica.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por Chevylover » 15 Jun 2016, 16:12

o Vectra CD 2.0 16v tem uma taxa de 10,8:1 contra 10:1 do Vectra Elite 2.4 16v Flex.

numa conversão para rodar com alcool puro ou misturado com um pouco de gasolina, o 2.0 16v não funcionaria bem utilizando bicos do 2.4? ja que tem uma taxa mais proxima da ideal pro alcool que o proprio 2.4 16v flex?

li na net que uma das coisas mais importantes pra fazer rodar com alcool seria taxa apropriada + bicos com maior vazão, e o acerto a propria injeção ja faria sozinha segundo o que li aqui no forum.

quais outras coisas poderiam ser trocadas pra rodar assim ficando mais proximo possivel do 2.4 flex original? sem trocar ou reprogramar o chip original. gostaria de uma coisa 100% GM

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por corsa turbo » 16 Jun 2016, 08:22

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje o Vectra CD 2.0 16v tem uma taxa de 10,8:1 contra 10:1 do Vectra Elite 2.4 16v Flex.

numa conversão para rodar com alcool puro ou misturado com um pouco de gasolina, o 2.0 16v não funcionaria bem utilizando bicos do 2.4? ja que tem uma taxa mais proxima da ideal pro alcool que o proprio 2.4 16v flex?



li na net que uma das coisas mais importantes pra fazer rodar com alcool seria taxa apropriada + bicos com maior vazão, e o acerto a propria injeção ja faria sozinha segundo o que li aqui no forum.

quais outras coisas poderiam ser trocadas pra rodar assim ficando mais proximo possivel do 2.4 flex original? sem trocar ou reprogramar o chip original. gostaria de uma coisa 100% GM



Bom dia. Rodar no alcool, a receita é simples. Bicos com aproximadamente 30% a mais de vazão... os bicos de astra flex, vectra 2.4 não dão 30% a mais em relação ao do 2.0..
MAs isso é uma "gambiarra", pois alem de taxa diferente, há ponto de ignição e mais N fatores.
Rodar no alcool vai rodas, mas não será "algo proximo ao 2.4" como citou.. será um motor convertido para alcool por "gambiarra".
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

maloca
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jan 2018, 17:59
Nome Completo: fernando Rodrigues maloca
Cidade: goianira
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por maloca » 02 Fev 2018, 21:46

Amigos tenho um vectra 96/97 2.0 8v.
Preciso de um jogo de bicos novos.
Axei uns ali do astra flex uns laranjados.

Serve no vectra companheiros?

E muda alguma coisa?
:2:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por Almeidão » 05 Fev 2018, 09:54

maloca escreveu:Fuente del Mensaje Amigos tenho um vectra 96/97 2.0 8v.
Preciso de um jogo de bicos novos.
Axei uns ali do astra flex uns laranjados.

Serve no vectra companheiros?

E muda alguma coisa?
:2:


No meu carro eu fiz uma adaptação a qual eu consigo usar os bicos do Astra Gasolina, Bicos plástico azuis, porém parece uma máquina de costura porque estes bicos plásticos são bem barulhentos, diferentes dos bicos originais do Vectra 97 que são os gordinhos. Até ai tudo bem, o ruido deles são normais, é que o do Vectra são silenciosos e logo senti a diferença ao usar o do Astra, lembro que tive que modificar a distancia onde entra a flauta porque os bicos de plásticos são menores que o original do Vectra B.
Sobre os amarelos, não sei se é o mesmo que usam o Vectra flex mais novo, mas testei eles também, funciona porém fica acendendo a luz da injeção de tempos em tempos, tipo a cada minuto acende e depois apaga. Pode ser algo relacionado a resistência deles.

Eu usando meu carro com álcool com estes bicos originais dele, o meu é um 97 a gasolina, não senti diferenças e nem falta de combustível, fiz isto por 90 dias e percebi que os bicos fazem o que o motor exige ao usar o álcool. Óbvio que por ele não ser flex ele bebe nem mais e sendo assim a vazão dele ultrapassa a porcentagem que um flex é solicitado. Testado por 90 dias entre rodovias e cidade e em momento algum ele demonstrou qualquer tipo de alteração a não ser o consumo e com certeza fiz isto somente por curiosidade porque não sou fan deste combustível.
Imagem

Avatar do usuário
valmir
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2013, 22:55
Nome Completo: valmir lemes
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por valmir » 12 Fev 2018, 07:40

maloca escreveu:Fuente del Mensaje Amigos tenho um vectra 96/97 2.0 8v.
Preciso de um jogo de bicos novos.
Axei uns ali do astra flex uns laranjados.

Serve no vectra companheiros?

E muda alguma coisa?
:2:


então amigo seu carro e gasolina se vc colocar os bicos do astra flex vai ficar gastão e em desempenho não vai mudar em nada , conselho se vc não vai fazer mudanças no motor use os bicos originais a gasolina

Genkisama
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Set 2016, 14:47
Nome Completo: anderson santos santana
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por Genkisama » 13 Fev 2018, 11:35

Pessoal, se eu quiser substituir os bicos originais do 2.0 16 v, qual devo usar , uma vez que do código do meu é difícil achar novo, se não, impossível.;

maloca
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jan 2018, 17:59
Nome Completo: fernando Rodrigues maloca
Cidade: goianira
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bicos de astra Flex serve no 2.2 (aspiradinho)

por maloca » 04 Mai 2018, 20:41

valmir escreveu:Fuente del Mensaje
maloca escreveu:Fuente del Mensaje Amigos tenho um vectra 96/97 2.0 8v.
Preciso de um jogo de bicos novos.
Axei uns ali do astra flex uns laranjados.

Serve no vectra companheiros?

E muda alguma coisa?
:2:


então amigo seu carro e gasolina se vc colocar os bicos do astra flex vai ficar gastão e em desempenho não vai mudar em nada , conselho se vc não vai fazer mudanças no motor use os bicos originais a gasolina

Ok vou seguir o conselho

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 07:53