valmir escreveu:Fuente del Mensaje bom amigo depende de qtos cavalos vc deseja alcançar , qual sua meta ? motor aspirado e mais complicado tirar cavalaria , se vc quer cavalaria alta vai de turbo mas se quiser um aspirado de uns 150 a 170 cv prepara o seu 8v mesmo.
alexbrigido escreveu:Fuente del Mensaje Mateus, bom dia!
Como ficou o seu projeto? Conseguiu finalizar parceiro? Estou iniciando um projeto semelhante em um Vectra GT e gostaria de compartilhar informações.
Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensajealexbrigido escreveu:Fuente del Mensaje Mateus, bom dia!
Como ficou o seu projeto? Conseguiu finalizar parceiro? Estou iniciando um projeto semelhante em um Vectra GT e gostaria de compartilhar informações.
Tudo bem, Alex? Meu projeto nem começou ainda! kkkkkk
Ainda estou um pouco em dúvida se devo prosseguir mesmo com o 16v, mas acho que é o que vou fazer mesmo. É um projeto pra longa data, vai demorar um pouco para ser concluído.
Atualmente o que estou fazendo é negociando um cabeçote coscast de C20XE, mas ainda não fechei negócio justamente pela dúvida.
alexbrigido escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensajealexbrigido escreveu:Fuente del Mensaje Mateus, bom dia!
Como ficou o seu projeto? Conseguiu finalizar parceiro? Estou iniciando um projeto semelhante em um Vectra GT e gostaria de compartilhar informações.
Tudo bem, Alex? Meu projeto nem começou ainda! kkkkkk
Ainda estou um pouco em dúvida se devo prosseguir mesmo com o 16v, mas acho que é o que vou fazer mesmo. É um projeto pra longa data, vai demorar um pouco para ser concluído.
Atualmente o que estou fazendo é negociando um cabeçote coscast de C20XE, mas ainda não fechei negócio justamente pela dúvida.
Legal... o meu também vai demorar. No momento estou em busca de uma preparadora de cabeçote que faça um bom serviço. Estou com o coscast, mas precisa de banho químico, preenchimento (está com 135,5mm e acredito que o original seja 135,63mm) e um retrabalho nos dutos para aumentar o CFM.
Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensajealexbrigido escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensajealexbrigido escreveu:Fuente del Mensaje Mateus, bom dia!
Como ficou o seu projeto? Conseguiu finalizar parceiro? Estou iniciando um projeto semelhante em um Vectra GT e gostaria de compartilhar informações.
Tudo bem, Alex? Meu projeto nem começou ainda! kkkkkk
Ainda estou um pouco em dúvida se devo prosseguir mesmo com o 16v, mas acho que é o que vou fazer mesmo. É um projeto pra longa data, vai demorar um pouco para ser concluído.
Atualmente o que estou fazendo é negociando um cabeçote coscast de C20XE, mas ainda não fechei negócio justamente pela dúvida.
Legal... o meu também vai demorar. No momento estou em busca de uma preparadora de cabeçote que faça um bom serviço. Estou com o coscast, mas precisa de banho químico, preenchimento (está com 135,5mm e acredito que o original seja 135,63mm) e um retrabalho nos dutos para aumentar o CFM.
Pro meu projeto comprei um cabeçote KS recém retificado, com válvulas, molas pratos e todo o resto novo, só os tuchos que não estão tão bons e é bem provável que vou ter que troca-los. Foi feito 3 ângulos de válvula nele e equalização de dutos e pretendo motar com ele assim mesmo, com o cabeçote original, no geral.
Comprei por se tratar de ser uma peça de procedência, de um preparador de confiança.
Agora é correr atrás de outras peças necessárias pro projeto.
Conversando com um amigo aqui, decidi que seria mais vantagem montar um 2.4 do que fazer o swap no meu motor.
Sei que a altura do bloco do 2.2 pro 2.4 é o mesmo, e que a diferença no bloco se dá só pelo diâmetro, mas fazer uma retífica pra aumentar em 1,5mm seria um rombo, acho que compensa mais comprar um bloco de 2.4 ou de 2.2 que já tenha recebido alguma retífica.
Não tenho certeza absoluta se meu carro é std, até porque ele já é beem rodado, mas como tenho contato com o último dono (fora meu pai), que teve o carro por bastante tempo, vou perguntar pra ele e ver se ele sabe de algo, sem a necessidade de eu desmontar o motor, por enquanto, pra ver se realmente compensa pegar outro bloco.
Outra coisa que gostaria de saber é se as bielas da S10 2.4 possuem resistência maior comparado as originais do 2.2 8v, porque sei que o comprimento é o mesmo.
A altura do meu cabeçote, se não me engano, também está em 135,5mm, mas como pretendo montar aspirado vou deixar assim mesmo, só tomar um certo cuidado com a taxa de compressão, mas como a ideia é justamente montar um motor mais taxado pra montar aspirado no etanol, talvez venha ser útil o cabeçote mais baixo.
Depois tiro fotos do cabeçote e mando aqui, mas é provável que demore um pouco pra montar. Vai ser um projeto a longo prazo.
corsa turbo escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensajealexbrigido escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje
Tudo bem, Alex? Meu projeto nem começou ainda! kkkkkk
Ainda estou um pouco em dúvida se devo prosseguir mesmo com o 16v, mas acho que é o que vou fazer mesmo. É um projeto pra longa data, vai demorar um pouco para ser concluído.
Atualmente o que estou fazendo é negociando um cabeçote coscast de C20XE, mas ainda não fechei negócio justamente pela dúvida.
Legal... o meu também vai demorar. No momento estou em busca de uma preparadora de cabeçote que faça um bom serviço. Estou com o coscast, mas precisa de banho químico, preenchimento (está com 135,5mm e acredito que o original seja 135,63mm) e um retrabalho nos dutos para aumentar o CFM.
Pro meu projeto comprei um cabeçote KS recém retificado, com válvulas, molas pratos e todo o resto novo, só os tuchos que não estão tão bons e é bem provável que vou ter que troca-los. Foi feito 3 ângulos de válvula nele e equalização de dutos e pretendo motar com ele assim mesmo, com o cabeçote original, no geral.
Comprei por se tratar de ser uma peça de procedência, de um preparador de confiança.
Agora é correr atrás de outras peças necessárias pro projeto.
Conversando com um amigo aqui, decidi que seria mais vantagem montar um 2.4 do que fazer o swap no meu motor.
Sei que a altura do bloco do 2.2 pro 2.4 é o mesmo, e que a diferença no bloco se dá só pelo diâmetro, mas fazer uma retífica pra aumentar em 1,5mm seria um rombo, acho que compensa mais comprar um bloco de 2.4 ou de 2.2 que já tenha recebido alguma retífica.
Não tenho certeza absoluta se meu carro é std, até porque ele já é beem rodado, mas como tenho contato com o último dono (fora meu pai), que teve o carro por bastante tempo, vou perguntar pra ele e ver se ele sabe de algo, sem a necessidade de eu desmontar o motor, por enquanto, pra ver se realmente compensa pegar outro bloco.
Outra coisa que gostaria de saber é se as bielas da S10 2.4 possuem resistência maior comparado as originais do 2.2 8v, porque sei que o comprimento é o mesmo.
A altura do meu cabeçote, se não me engano, também está em 135,5mm, mas como pretendo montar aspirado vou deixar assim mesmo, só tomar um certo cuidado com a taxa de compressão, mas como a ideia é justamente montar um motor mais taxado pra montar aspirado no etanol, talvez venha ser útil o cabeçote mais baixo.
Depois tiro fotos do cabeçote e mando aqui, mas é provável que demore um pouco pra montar. Vai ser um projeto a longo prazo.
Bom dia.
motor 2.4 tem virabrequim com curos diferente (maior)...
alexbrigido escreveu:Fuente del Mensajecorsa turbo escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensajealexbrigido escreveu:Fuente del Mensaje
Legal... o meu também vai demorar. No momento estou em busca de uma preparadora de cabeçote que faça um bom serviço. Estou com o coscast, mas precisa de banho químico, preenchimento (está com 135,5mm e acredito que o original seja 135,63mm) e um retrabalho nos dutos para aumentar o CFM.
Pro meu projeto comprei um cabeçote KS recém retificado, com válvulas, molas pratos e todo o resto novo, só os tuchos que não estão tão bons e é bem provável que vou ter que troca-los. Foi feito 3 ângulos de válvula nele e equalização de dutos e pretendo motar com ele assim mesmo, com o cabeçote original, no geral.
Comprei por se tratar de ser uma peça de procedência, de um preparador de confiança.
Agora é correr atrás de outras peças necessárias pro projeto.
Conversando com um amigo aqui, decidi que seria mais vantagem montar um 2.4 do que fazer o swap no meu motor.
Sei que a altura do bloco do 2.2 pro 2.4 é o mesmo, e que a diferença no bloco se dá só pelo diâmetro, mas fazer uma retífica pra aumentar em 1,5mm seria um rombo, acho que compensa mais comprar um bloco de 2.4 ou de 2.2 que já tenha recebido alguma retífica.
Não tenho certeza absoluta se meu carro é std, até porque ele já é beem rodado, mas como tenho contato com o último dono (fora meu pai), que teve o carro por bastante tempo, vou perguntar pra ele e ver se ele sabe de algo, sem a necessidade de eu desmontar o motor, por enquanto, pra ver se realmente compensa pegar outro bloco.
Outra coisa que gostaria de saber é se as bielas da S10 2.4 possuem resistência maior comparado as originais do 2.2 8v, porque sei que o comprimento é o mesmo.
A altura do meu cabeçote, se não me engano, também está em 135,5mm, mas como pretendo montar aspirado vou deixar assim mesmo, só tomar um certo cuidado com a taxa de compressão, mas como a ideia é justamente montar um motor mais taxado pra montar aspirado no etanol, talvez venha ser útil o cabeçote mais baixo.
Depois tiro fotos do cabeçote e mando aqui, mas é provável que demore um pouco pra montar. Vai ser um projeto a longo prazo.
Bom dia.
motor 2.4 tem virabrequim com curos diferente (maior)...
Não sei dizer se as da S10 são mais resistentes. Se forem, melhor. Mas como você não está com pressa, poderia colocar uma forjada também ou então colocar as do GSI/Calibra em um bloco 2.0 mesmo.
No meu caso, comprei as bielas SPA Turbo 1000 cv. Ainda vou comprar os pistões. Quero montar aspirado mesmo, porém forjado. E quando eu enjoar, coloco um turbo heheheheh.
kovacszera escreveu:Fuente del Mensaje
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes