O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoPreparação Vectra B 2.0 8 válvulas
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Kelvin Pfost Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Jul 2017, 18:23
Nome Completo: Kelvin Christopher Pfost Ferreira Vaz
Cidade: Cocalinho
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Preparação Vectra B 2.0 8 válvulas

por Kelvin Pfost Ferreira » 28 Mar 2018, 16:21

Boa tarde meu galera. Tenho um Vectra b 2.0 8 válvulas... Estive olhando alguns vídeos no youtube, e aprendi algumas coisas... Tenho interessa de turbinar meu Vectra, chegar a uns 400 a 500 CV de potência. Vi que a turbina pulsativa, vai me dar potencia mais rápido do que a monofluxo, e vi também que, se eu colocar dois turbos (biturbo), vou manter potência e torque durante todo o tempo. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, em relação a qual turbina usar? E no caso de colocar ele "biturbo", se vou ter espaço suficiente para colocar os dois turbocompressores, sem precisar de cortar o capô, ou retirar alguma peça original do carro?

Me ajudem ai galera

csouza
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2017, 14:49
Nome Completo: Caio Afonso de Souza
Cidade: Dois Corregos
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Preparação Vectra B 2.0 8 válvulas

por csouza » 17 Abr 2018, 11:22

Pra vc que ainda não tem noção de mecânica/preparação, não adianta partir do ponto "QUERO 500CV", começa aos poucos, pq um carro de 250cv provavelmente vai te atender sem gastos exorbitantes pra chegar nos 500cv... Turbininha+suplementar já chega nos 250 fácil e confiável... só procurar um bom preparador (não o mais barato).
Pulsativa tem a vantagem sim, precisa ver se você encontra coletores pulsativos prontos.
Biturbo? esquece, não cabe nem 1 turbo direito... Fora custo e não ser nem um pouco necessário.

Está tudo em torno de procurar um bom preparador.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Preparação Vectra B 2.0 8 válvulas

por chirola » 17 Abr 2018, 16:07

500 cv significa motor novo bomba de oleo e nafta. jodo de viela e pistao forjado o vira teria que estar standar e balanceado, semi eijos e embreagem para aguantar o tranco ver como esfriar tudo isso. intercooler radiador maior o com mais colmeia, mal cave um turbo dentro do cofre original sai fora o filtro de ar.
e tem que pensar comofrear nao adianta que ande muito se nao freia. 500 cv e um carro de pista, o 2.0 16v 141cv vota 100kmh en uns 10 segundos +\- e anda tranquilo a 200kmh. acho que o camarada ta certo em falar que 200 - 250 cv estaria mais cerca da realidade. boa sorte e comenta como vai oproyeto.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:19