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PreparaçãoPreparação 2.0 8v
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TioWill
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Preparação 2.0 8v

por TioWill » 30 Mai 2018, 13:22

Buenas senhores?

Venho aqui pedindo algumas dicas, tenho um GLS 2.0 8v com 123cv e GNV, eu estou pensando em casar com o carro e preparar ele, por la na casa de 190cv/200cv mas se possível aspro, com isso algumas perguntas:

    Tem como ?
    Quanto sairia?

Porque se for passar de uns 4 mil reais, vale mais apena gastar um pouco mais e turbinar já que não sou tão abobado e não vou correr muito risco de estragar TANTO quanto estragaria :6: , em relação ao GNV, eu uso pro dia a dia :100: , mas talvez, penso em tirar pra não interferir muito e não judiar mais o motor, não viso consumo, apenas desempenho, algumas dicas? estou aberto a opiniões pois quero aprender e não apenas tirar potência, todo aprendizado é bem vindo.

Resumindo: Meta para 190cv +

Abraços !!! :88:
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valmir
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Preparação 2.0 8v

por valmir » 01 Jun 2018, 09:14

carro aspirado não e facil arrancar cavalaria ainda mais 190 cv , se vc pretende 190 cv ou mais ai conselho ir de turbo mas se quiser uma potencia na casa dos 170 cv da para vc rodar de boas no gnv.
se quer aspiradinho legal vai de:
pistões alcool
escape 4x1
polia regulavel
comando esportivo
cabeçote preparado
acerto no chip do modulo de injeção
Por isso que e bom ver o que realmente vc esta querendo fazer no motor do vectra para pensar e ver o que compensa e o que nao compensa

TioWill
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Preparação 2.0 8v

por TioWill » 01 Jun 2018, 19:04

valmir escreveu:carro aspirado não e facil arrancar cavalaria ainda mais 190 cv , se vc pretende 190 cv ou mais ai conselho ir de turbo mas se quiser uma potencia na casa dos 170 cv da para vc rodar de boas no gnv.
se quer aspiradinho legal vai de:
pistões alcool
escape 4x1
polia regulavel
comando esportivo
cabeçote preparado
acerto no chip do modulo de injeção
Por isso que e bom ver o que realmente vc esta querendo fazer no motor do vectra para pensar e ver o que compensa e o que nao compensa


Ba mano essa casa de 170cv até que tá bom já é um ganho bom pro carro que com 123cv ja passa dos 200km/h :38: , mas qual polia, comando, cabeçote, os pistões pelo que li no fórum é o do astra certo?
Vou arrumar minha suspensão mês que vem por que recém troquei a caixa por que quebrou a planetaria, to me recuperando da facada, mas ai já vou aos poucos.
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Preparação 2.0 8v

por TioWill » 01 Jun 2018, 19:05

valmir escreveu:Fuente del Mensaje carro aspirado não e facil arrancar cavalaria ainda mais 190 cv , se vc pretende 190 cv ou mais ai conselho ir de turbo mas se quiser uma potencia na casa dos 170 cv da para vc rodar de boas no gnv.
se quer aspiradinho legal vai de:
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escape 4x1
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comando esportivo
cabeçote preparado
acerto no chip do modulo de injeção
Por isso que e bom ver o que realmente vc esta querendo fazer no motor do <a href="#">vectra</a> para pensar e ver o que compensa e o que nao compensa


Mas qual a melhor ordem pra ir modificando?
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por jpprezotti » 02 Jun 2018, 15:11

"Melhor" é muito relativo. Depende muito do bolso, do que vc planeja fazer.

Eu começaria com uma injeção programável (Fuetech, Pandoo, etc) que embora não vai te trazer muitos ganhos imediatos, ja te permite uma série de ajustes a medida que viriam os novos upgrades.

E o "cronograma" vai depender muito do estado do seu carro, ou seja, às tem alguma coisa que já precisa ser trocada, ai já parte para alguma peça de mais performance.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

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valmir
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por valmir » 03 Jun 2018, 06:46

TioWill escreveu:Fuente del Mensaje
valmir escreveu:Fuente del Mensaje carro aspirado não e facil arrancar cavalaria ainda mais 190 cv , se vc pretende 190 cv ou mais ai conselho ir de turbo mas se quiser uma potencia na casa dos 170 cv da para vc rodar de boas no gnv.
se quer aspiradinho legal vai de:
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acerto no chip do modulo de injeção
Por isso que e bom ver o que realmente vc esta querendo fazer no motor do <a href="#">vectra</a> para pensar e ver o que compensa e o que nao compensa


Mas qual a melhor ordem pra ir modificando?


bom dia amigo então qual combustível vc vai usar alcool ou gasolina ??
eu tenho um vectra 2.2 8v/gnv com 150 cv usando cabeçote e comando original , esta taxado no álcool usando injeção original apenas acerto no chip

TioWill
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por TioWill » 10 Jun 2018, 13:37

Alcool, ja que no gvn n vai gastar como o alcool, como foi esse acerto no chip? gostei muito do ganho hehe
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Jun 2018, 07:36, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
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por valmir » 11 Jun 2018, 06:33

então amigo meu carro tem escape 4x1, polia regulável, pistões cabeça reta do astra vectra flex, bicos do astra flex , o acerto foi feito com pessoa profissional que só trabalha com isso , ele tira o chip original do carro e faz uma configurações nova com outro chip para o carro funcionar perfeito no alcool :88:

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por valmir » 07 Jul 2018, 08:52

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Resultados do meu vectra 2.2 8v/gnv por enquanto rs rs rs

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por chirola » 07 Jul 2018, 13:15

TioWill escreveu:Fuente del Mensaje Buenas senhores?

Venho aqui pedindo algumas dicas, tenho um GLS 2.0 8v com 123cv e GNV, eu estou pensando em casar com o carro e preparar ele, por la na casa de 190cv/200cv mas se possível aspro, com isso algumas perguntas:

    Tem como ?
    Quanto sairia?

Porque se for passar de uns 4 mil reais, vale mais apena gastar um pouco mais e turbinar já que não sou tão abobado e não vou correr muito risco de estragar TANTO quanto estragaria :6: , em relação ao GNV, eu uso pro dia a dia :100: , mas talvez, penso em tirar pra não interferir muito e não judiar mais o motor, não viso consumo, apenas desempenho, algumas dicas? estou aberto a opiniões pois quero aprender e não apenas tirar potência, todo aprendizado é bem vindo.

Resumindo: Meta para 190cv +

Abraços !!! :88:

para uma preparaçao para uso diario vc pode utilizar gnv e alcool pq eles tem uma taxa de compreçao mais alta o alcool aguanta ate uns 13:1 tranquilo e o gnv ate uns 15 ou 16:1
o ponto de igniçao nao e muito diferente ambos trabalham adiantados comparados a gasolina se nao qieser gastar muito e facer algo cofiavel vc pode colcar pistoes a alcool ou rebaixar o cabeçote para atingir a taxa de compreçao que procura acredito que para alcool e gnv uns 14:1 seria legal e andaria sem problema em ambos combustiveis, colocar bicos para alcool maires ou retrabalhar us seus o tem a opçao de reprogramar a sua injeçao ou colocar uma ecu de um carro a alcool, a vasao dos vicos vc calcula pela potença tipo para 170cv procura vicos de carro com cilindrada cimilar com 170cv aprox a injeçao corrige ate uns 15porcento sem problema, colocar um comando legal acredito que para o dia a dia mais de 275 x 275 graus comensaria a deijar o motor muito incomodo para andar no dia a dia , e uma polia regulavel para acertar o ponto do comando no grau certo.
e cuida da preçao do oleo eu calculo uns 10 psi cada mil giros por esemplo a 3000 giros teria que dar preçao de oleo de 60 psi como minimo.
uma descargadimencionada nao daria muita mais potença mais ajudaria ao motor a respirar melhor e nao ficar amarrado em alta cuanto mais libre a descarga o torque maximo mais se vera desplasado para giros mais altos procura manter o torque dentro dos giros que a caixa de marchas permita melhor aprobeitamento.
nao adianta torque maximo a 6000 giros dificilmente vc dirige a esa rotaçao.
a turbina ela demora para encher tipo elea enche a uns 3000 giros aprox na cidade nao faria muito efeito se vc nao dirigir em giro alto.

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por chirola » 07 Jul 2018, 13:27

galera lembren sempre de dimencionar os freios e trasmiçao e embreafem para a nova potença falo for experiencia as peças originais o pelomenos a embreagen nao aguanta mais de 25% de aumento da potença para se comportar de forma confiavel derepente a fita da embreagen aguanta mais as molas dele sofren praca e acaban sediendo.
e freio e freio acredito que de vez en cuando e bom frear mesmo que nao de bondade.
para maiores potenças um camarada adapto as pinças da blaser mais na epoca eu tinha outro carro e nao perguntei como fez mais o carro freaba muito

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