por chirola »
25 Jun 2020, 01:23
nanovcd escreveu:Fuente del Mensaje estou montando um kit turbo no vectra cd 2.2 16v estava funcionando com dosador regulavel original coloquei um dosador hpi fui dar a partida o carro pega mas logo em seguida morre nao segura lenta ! eu liguei o vacuo do hpi na saida original pos borboleta na TBI sera que precisa liga na pressurizacao esse vacuo do hpi ? ou liguei as mangueiras erradas ? sendo que eliminei o dosador original da flauta com um niple e liguei na entrada lateral do hpi e o retorno liguei na saida de baixo do dosador hpi ! nota se que o niple de vacuo do dosador hpi vem muito fechado quase nao da vazao de ar 1mm de expessura veio com esse defeito ou seria assim memso ? sao essas minhas duvidas !
agradeco dese ja muito obrigado !
oi o dosador original tem relacao 1 x 1 em 3 bar de precao fixo , aquele original que vai na flauta.
o problema dos dosadores hpi e que tem regulagem, e ao regular vc muda a precao aumentando a precao aumenta a vazao dos bicos (os bicos originais nao aguantam mais de 4 bar de precao) se baixar a precao da linha de combustivel disminui a injecao de gasolina .
e é por iso que geralmente confundem ou dao algum problema com dosadoras hpi , o bom mesmo e instalar um manometro para controlar a precao de gasolina para ter ideia de como esta andando.
o vacuo do dosador pode ligar no mesmo lugar aonde estaba ligado o original (depois da borboleta) . e sim o bico e fino mesmo.
olha o video ele explica como regular , mais a precao que ele utiliza nao aplica ao vectra , para regular certo vc tem que ter uma wide band e ir regulando aos poucos , aumenta um pouco a precao de turbo e confere a precao de gasolina e a mistura acelera ele devagar de olho na mistura se de um minmo de falta tira o pe aumenta a pracao de gasolina e asim vc vai aumentando aos poucos , a velocidade de aumento de precao de gasolina vc acerta olhando a mistura nas diferentes rotacoes e acertando a corva de precao de gastrol.
mais vai aos poucos os bicos originais tem limite de vazao e vai chegar um momento que nao vai mais , no maximo 4,5 bar de precao de gasolina. por iso acho importante um manometro .
https://www.youtube.com/watch?v=309LVgPLtb0geralmente se faz nesesario para as injecoes originais um clamper para o map , o map mede vacuo e o turbo manda precao entao o map manda informacao contraria do que vc quer , enviando um sinal (regulavel) para a injecao cuando entra a precao da turbina o clamper manda sinal de vacuo para enganar a injecao , (sinal em plena carga e 5volts e tem uma curva de vacuo e iso que vc regula no clamper)