ricardobecker escreveu:Você está querendo reinventar a roda.
Você vai gastar mais na tentativa e erro, além de ficar uma baita gambiarra, que comprar uma central Flex, chicotes, bicos e sensores. E sobre a taxa, é só trocar os pistões que tá resolvido.
Abraços
Gusporti escreveu:Tu quer que o carro tenha o mesmo consumo no alcool que tinha na gasolina?
O consumo do flex é a mesma coisa porque é basicamente o mesmo motor de 1980. Por mais eletronica que se coloque a eficiencia dele muda pouco.
Almeidão escreveu:Eu acho que hoje é impossivel voce fazer isto. Ainda bem que lendo ai acima percebi que voce entende do assunto, só quer inventar mesmo. Seria ótimo se voce conseguisse o que penso muitos já tentarom, que seria a mudança de combustível e imediantamente mudando a taxa do mesmo ou usar uma forma de aumentar o oxigenio no momento que ele estivesse na gasolina e diminuir o bico, aliás se fosse assim no alcool sem duvida compensaria andar mesmo aqui na minha cidade onde ele custa 2,50.
Se voce diminuir a taxa e passando ele para alcool a hora que colocar gasolina, precisaria diminuir não só a gasolina mas o ar que ele aspira. Eu acho qu ele ficaria 1.8 com alcool e 1.2 quando gasolina.
Já que sabemos que no pistão do alcool tem um alto relevo e não é tão grande assim, e este alto relevo poderia ser ali no cabeçote perto das valvulas sendo ele móvel para alterar a compressão automático, mas nmão conseguiriamos fazer isto em casa.
Muito dificil esta sua invenção, apesar que não podemos zerar ela por completo, mas que já passou da hora de fazerem um carro que qauando alcool seria realmente alcool e quando gasolina seria gasolina ou na proporção correta auterando a compressão dele e não metendo alcool para dentro para compensar o buracão do pistão deixado por ser ele gasolina.
Rafael Gouveia escreveu:Caraca, aqui em SP está 1,65 ltr do alcool e 2,69 gasolina no posto que abasteço
FelipeOsmar escreveu:O carro flex já faz isso.
Tu mistura alcool e gasolina no tanque.... Os bicos vão injetar uma quantidade de combustível de acordo com o ar.
Digamos que primeiramente foi "alcool na medida da gasolina".... bom... a sonda lambda vai fazer uma leitura dos gases.... o sensor da temperatura do motor... e daí calcula se a mistura foi "rica" ou "pobre"...e corrige no próximo ciclo.
E assim continua......
Carro flex é um problema: colocam uma taxa mínima para funcionar o alcool... e normalmente isso é o máximo da taxa de compressão da gasolina.
Não dá pra ter uma alta taxa de compressão e rodar na gasolina.... porque a explosão é muito calorifica/energética... vai ser uma pressão bem grande.. E se injetar menos combustível.... a queima vai ser pobre.. muito ar... temperatura muito alta.... problemas.
Portanto, quer economia?
Calcule o valor da gasolina e do alcool.
1 litro de gasolina tem a mesma energia/rendimento que 1,3alguma coisa de alcool.
Logo, se por exemplo o teu carro faz 10km com 1 litro de gasolina... vai precisar de 1,3algo litros de etanol para ter o mesmo rendimento.
Tem que calcular. Vale a pena? Beleza.
Então roda no alcool com um motor com taxa de compressão ALTA. Se o preço de 1,3 litros de etanol tiver um preço inferior ou igual a 1 litro da nossa "alcolina"... tá valendo.
E de brinde tu recebe alguns cvs extras por causa das propriedades do etanol na sua explosão =)
OBS: módulo flex de injeção? Fuja para as colinas!
Se o teu carro não tem um sistema sequencial de injeção - e isso faz muita diferença - usar uma injeção com esse sistema é uma boa opção.
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