O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoMotor Vectra aguenta turbo?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
LEMANN
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:00
Nome Completo: Leandro Mann
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Vectra aguenta turbo?

por LEMANN » 08 Dez 2013, 22:18

Olá pessoal, estava querendo montar um turbo no meu 2.2 8v, mas conversei com alguns mecânicos e outras pessoas, e elas me disseram que o motor não aguenta turbo, estraga muito rápido.... queria saber de vcs que tem vectra e turbinaram para saber se compensa ou não turbinar meu vecão :2: .... estou pensando em montar um turbo com pouca pressão, a principio com miolo original... alguem poderia me dar uma dica? abraço a todos

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Bruno Cesário » 08 Dez 2013, 23:52

Turbinar pra fazer barulho, prefiro deixar original. E outra, o que faz um motor estragar rápido é a peça chamada MOTORISTA.
Se vai turbinar e quer que o motor rode tranquilo com alto giro pra não dizer que vai andar cortando giro, você vai gastar muito mais que 2mil, isso vai além de peças forjadas.
:52:

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por corsa turbo » 09 Dez 2013, 08:36

Bom dia.
As pessoas que andou conversando não conhecem de motor e muito menos do motor GM.
Toda preparação é bem vinda nesse motor, desde que bem feito e bem utilizado.
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Last_Warrior » 13 Dez 2013, 21:02

Aguenta, desde que não seja nada exagerado... E, principalmente, que se gaste um bom dinheiro no acerto fino da mistura, isso é o que mais faz os motores preparados quebrarem, falhas no acerto da mistura nas mais diversas situações.

Montar um turbo é coisa mais fácil... Acertar o carro pra andar perfeitinho, com a mistura certinha, um motor "decente e usável" apesar do turbo, é o que diferencia os melhores preparadores que fazem um carro confiável que não vai ficar quebrando em cada esquina.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 14 Dez 2013, 00:59

No preço que se compra pistão e bielas forjadas hoje, muito barato, já vale a pena montar forjado para não ter stress com essas peças. Para andar com até uns 350cv não tem stress com o conjunto.
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Forster » 14 Dez 2013, 21:35

Chegou quem faltava neste tópico.
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 15 Dez 2013, 10:08

Valeu Forster !

Então Lemann, o motor é a parte mais simples de se reforçar... como eu comente acima, pistão, biela, blockguard, isso tudo é muito facil e barato hoje.

Embreagem tem duas opçoes, ou converte para cabo ou usa uma embreagem multidisco com pouca carga no platô, pois o atuador é frágil pra caramba.

Os freios do Vectra são fracos para maiores potências, então o correto é no mínimo colocar pastilhas melhores e fluido racing na linha de freio.

Para potências acima de 350cv eu me preocuparia também com câmbio, pois já vem bastante torque, e as opções são colocar uma caixa F23 ou forjar as engrenagens das F17 e F18 que são bem mais comuns...

Tô falando tudo isso para vc saber que para ter um carro com preparação equilibrada vai precisar investir um pouco mais além do motor, e tudo isso para um único motivo, te dar segurança pois sua vida é uma só.

Abraços !!
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Bacholsky » 18 Dez 2013, 16:19

também gostei das dicas ricardobecker!! Uma coisa eu já tenho... O câmbio F23!!!!kkkkkkkkkkkkkkk!! Outro dia estava procurando... Vc sabe dizer se existem pastilhas RedStuff ou GreenStuff para o vectra B?
Imagem

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 18 Dez 2013, 20:55

Bacholsky escreveu:também gostei das dicas ricardobecker!! Uma coisa eu já tenho... O câmbio F23!!!!kkkkkkkkkkkkkkk!! Outro dia estava procurando... Vc sabe dizer se existem pastilhas RedStuff ou GreenStuff para o vectra B?


Obrigado Bacholsky !

Sobre as pastilhas, a EBC tem as Green sim: http://www.ebc-brakes-uk.co.uk/car-brak ... p?vid=9236

Na minha 335i eu uso no dia a dia as Redstuff e quando vai pra pista as Yellowstuff... espetaculares... tenho o setup completo da EBC, pastilhas e discos.

Abraços !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Ricardo Pinto » 20 Dez 2013, 11:43

GM VECTRA CD TURBO / FLAT SHIFT MEGASQUIRT

http://www.youtube.com/watch?v=VW1kAd4Acr4

:)

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 20 Dez 2013, 12:40

Ricardo Pinto escreveu:GM VECTRA CD TURBO / FLAT SHIFT MEGASQUIRT

http://www.youtube.com/watch?v=VW1kAd4Acr4

:)


Esse carro era do Baldani, acompanhei esse carro nascer ! O Baldani é caprichoso, o carro ficou muito bom !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por PedroPoppinger » 21 Jan 2014, 07:55

To no trabalho e aqui não abre youtube, mas acho que já vi esse video, pelo titulo. É um que o vectra da uma explosao no escapamento quanto passa a marcha não é?
É o vectra do Baldani esse? Lembro dele no clube antigo... mas o cara do video falou tanto e não sei que lá, pensei que ele tinha montado o carro, pelo jeito comprou pronto O.o
Imagem

Avatar do usuário
oscarjlle
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Abr 2013, 18:22
Nome Completo: Eduardo Eyng dos Santos
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por oscarjlle » 02 Fev 2014, 00:23

Creio que realizando um trabalho bom eh um carro otimo para turbinar
CD 2.2 16v Imagem

Avatar do usuário
LEMANN
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:00
Nome Completo: Leandro Mann
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por LEMANN » 26 Jul 2014, 11:28

ricardobecker escreveu:Valeu Forster !

Então Lemann, o motor é a parte mais simples de se reforçar... como eu comente acima, pistão, biela, blockguard, isso tudo é muito facil e barato hoje.

Embreagem tem duas opçoes, ou converte para cabo ou usa uma embreagem multidisco com pouca carga no platô, pois o atuador é frágil pra caramba.

Os freios do Vectra são fracos para maiores potências, então o correto é no mínimo colocar pastilhas melhores e fluido racing na linha de freio.

Para potências acima de 350cv eu me preocuparia também com câmbio, pois já vem bastante torque, e as opções são colocar uma caixa F23 ou forjar as engrenagens das F17 e F18 que são bem mais comuns...

Tô falando tudo isso para vc saber que para ter um carro com preparação equilibrada vai precisar investir um pouco mais além do motor, e tudo isso para um único motivo, te dar segurança pois sua vida é uma só.

Abraços !!


Olá ricardobecker... fiquei um tempo fora da ativa, mas agora estamos ai de novo, ano que vem pretendo montar meu brinquedinho, a caixa é a f23 e pretendo colocar uma hx40 ou hx30, qual vc acha melhor? pra encher com 3500 giros. Gostaria que me ajudasse com umas dicas para deixar meu vecão com uns 400cv. Queria ajuda com sua experiencia para montar meu 2.2 8v sem ter dor de cabeças futuramente.
abraços.....

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 28 Jul 2014, 18:03

LEMANN escreveu:
ricardobecker escreveu:Valeu Forster !

Então Lemann, o motor é a parte mais simples de se reforçar... como eu comente acima, pistão, biela, blockguard, isso tudo é muito facil e barato hoje.

Embreagem tem duas opçoes, ou converte para cabo ou usa uma embreagem multidisco com pouca carga no platô, pois o atuador é frágil pra caramba.

Os freios do Vectra são fracos para maiores potências, então o correto é no mínimo colocar pastilhas melhores e fluido racing na linha de freio.

Para potências acima de 350cv eu me preocuparia também com câmbio, pois já vem bastante torque, e as opções são colocar uma caixa F23 ou forjar as engrenagens das F17 e F18 que são bem mais comuns...

Tô falando tudo isso para vc saber que para ter um carro com preparação equilibrada vai precisar investir um pouco mais além do motor, e tudo isso para um único motivo, te dar segurança pois sua vida é uma só.

Abraços !!


Olá ricardobecker... fiquei um tempo fora da ativa, mas agora estamos ai de novo, ano que vem pretendo montar meu brinquedinho, a caixa é a f23 e pretendo colocar uma hx40 ou hx30, qual vc acha melhor? pra encher com 3500 giros. Gostaria que me ajudasse com umas dicas para deixar meu vecão com uns 400cv. Queria ajuda com sua experiencia para montar meu 2.2 8v sem ter dor de cabeças futuramente.
abraços.....


Fala Lemann, eu tbm fiquei ausente por um tempo, mas estamos aí !

Então, definitivamente HX30... HX40 é muito grande para um motor 2 litros, vai ficar horrível para andar normalmente...

Dica número 1 e a mais importante - Não economize no projeto inicial. Tudo que você economizar para montar, vai gastar em dobro para arrumar.

No mais, para 400cv é o de praxe... motor forjado, uma única bomba importada e BOA dentro do tanque, bicos bem dimensionados, escape muito bem feito, principalmente coletor e downpipe, intercooler é obrigatório, pressurização de alumínio ou inox de parede fina, essas coisas...

Não economize.
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Ronaldo Lima
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2014, 08:51
Nome Completo: Ronaldo de Souza Lima Junior
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Ronaldo Lima » 29 Jul 2014, 18:32

ricardobecker escreveu:Olá ricardobecker... fiquei um tempo fora da ativa, mas agora estamos ai de novo, ano que vem pretendo montar meu brinquedinho, a caixa é a f23 e pretendo colocar uma hx40 ou hx30, qual vc acha melhor? pra encher com 3500 giros. Gostaria que me ajudasse com umas dicas para deixar meu vecão com uns 400cv. Queria ajuda com sua experiencia para montar meu 2.2 8v sem ter dor de cabeças futuramente.
abraços.....


Fala Lemann, eu tbm fiquei ausente por um tempo, mas estamos aí !

Então, definitivamente HX30... HX40 é muito grande para um motor 2 litros, vai ficar horrível para andar normalmente...

Dica número 1 e a mais importante - Não economize no projeto inicial. Tudo que você economizar para montar, vai gastar em dobro para arrumar.

No mais, para 400cv é o de praxe... motor forjado, uma única bomba importada e BOA dentro do tanque, bicos bem dimensionados, escape muito bem feito, principalmente coletor e downpipe, intercooler é obrigatório, pressurização de alumínio ou inox de parede fina, essas coisas...

Não economize.[/quote]
Fala Mr. Becker, boa noite.

Fala uma coisa, lembro que existe uma restrição de espaço e que algumas turbinas não cabem porquê pegam no radiador. Se não me engano as dimensões eram .48/.63, lembra?
[ ]'s
Ronaldo Lima
_____________________________________________________________
Não há nada mais diferente que dois motores iguais!

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 30 Jul 2014, 23:39

Ronaldo Lima escreveu:Fala Mr. Becker, boa noite.

Fala uma coisa, lembro que existe uma restrição de espaço e que algumas turbinas não cabem porquê pegam no radiador. Se não me engano as dimensões eram .48/.63, lembra?


Irmão, independente da proporção da carçaca quente ou fria, as maiores que podem ser usadas sem ter que deslocar nada é a HX30, Garret GTX30, Master Power APL525 .42/.63... maior que isso precisa deslocar o turbo ou ainda invertê-lo, o que fica beeem lega !!
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

Avatar do usuário
LEMANN
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:00
Nome Completo: Leandro Mann
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por LEMANN » 02 Ago 2014, 18:38

valeu Ricardo... vou comprar aos poucos, pois é muita grana investida... eu vi um coletor de inox com a turbina para cima no outro forum.... sabe me dizer onde consigo um daqueles e quanto? valeu

Ronaldo Lima
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2014, 08:51
Nome Completo: Ronaldo de Souza Lima Junior
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Ronaldo Lima » 03 Ago 2014, 19:27

ricardobecker escreveu:
Ronaldo Lima escreveu:Fala Mr. Becker, boa noite.

Fala uma coisa, lembro que existe uma restrição de espaço e que algumas turbinas não cabem porquê pegam no radiador. Se não me engano as dimensões eram .48/.63, lembra?


Irmão, independente da proporção da carçaca quente ou fria, as maiores que podem ser usadas sem ter que deslocar nada é a HX30, Garret GTX30, Master Power APL525 .42/.63... maior que isso precisa deslocar o turbo ou ainda invertê-lo, o que fica beeem lega !!

Valeu pelas dicas meu irmãozinho...

Agora é correr atrás desse ventilador, pq está chegando a hora de sair da funilaria!!!
[ ]'s
Ronaldo Lima
_____________________________________________________________
Não há nada mais diferente que dois motores iguais!

Avatar do usuário
ricardobecker
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Abr 2013, 14:26
Nome Completo: Ricardo Saddi Becker
Cidade: Cuiabá - MT
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por ricardobecker » 05 Ago 2014, 00:45

LEMANN escreveu:valeu Ricardo... vou comprar aos poucos, pois é muita grana investida... eu vi um coletor de inox com a turbina para cima no outro forum.... sabe me dizer onde consigo um daqueles e quanto? valeu


http://www.aquarist-classifieds.co.uk/s ... 92891.html

Coletor desses pronto, só na Inglaterra. E nem é caro não !
Ricardo S. Becker
Becker Motorsport Brasil

www.beckermotorsport.com.br / www.activeautowerke.com.br

BMW 335i Motorsport Bi-Turbo 530cv by Active Autowerke

Imagem

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:03