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Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoBLOWER no CD Automatico 2.2 16v
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

39 mensagens
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  • 2

Qual a sua opinião quanto a preparação do seu carro?

Faria uma aspiração leve com trabalho no cabeçote.
29
31%
Faria uma aspiração pesada com instalação de blower.
5
5%
Faria uma turbinada leve.
46
49%
Faria uma turbinada pesada.
6
6%
Não faria qualquer tipo de preparação.
8
9%
 
Total de votos: 94
rgapski
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por rgapski » 11 Jan 2014, 19:16

Arquiteto escreveu:realmente não manjo nada de turbo ... so ouço alguns comentariso aqui e ali

e pelo que vc colocou ha mesmo o risco do turbo não resolver o problema do bruno

no transito urbano se não fizer a escolha certa ...


Arquiteto,

Exite sim esse risco! Se for mal dimensionado, nem o blower vai resolver o problema dele, piorando muito o consumo e a dirigibilidade...
Por isso a importância de colocar o carro na mão de um bom profissional.

Meu amigo que tem um kadett, ele roda com 0,5~0,6, e às 1.300 rpm, se afundar o pé já vem 0,4 de pressão!
O carro dele tem muito torque em baixa rpm, tanto que se afundar o pé com o giro um pouca antes das 2k rpm o carro sai lixando os pneus, mas não dá aquela estilingada (que muitos gostam) em alta rpm.
A preparação dele tinha esse objetivo e ele vive com sorriso no rosto! kkkk

O carro dele nunca deu incomodo e o consumo não é tão absurdo, faz coisa de 6~7km/l de álcool na cidade andando na boa, mas se pisar faz 4km/l...
Na estrada, idem, se pisar bebe, mas se maneirar no pé, é bem sossegado.
Ele não usa intercooler, não mexeu no cabeçote, nem instalou aquelas injeções que custam caro...

Uma vez subi a serra com o carro dele e fiquei doido!
O carro responde demais... encostou no acelerador ele vai...

Só não turbino o meu challenge porque prezo muito pela originalidade...
Se um dia tiver que mexer no motor, não penso duas vezes: abro ele para 2.4 e coloco um turbo levinho desses.

Abs!
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Rodrigo-Vectra
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por Rodrigo-Vectra » 15 Jan 2014, 10:23

Arquiteto escreveu:na verdade 1ª 2ª e 3ª ...

alem de esticar mais as marchas e fazer mais rapidamente as reduções

quando necessário ... pra min ja estaria de bom tamanho no transito urbano :47:

e outra coisa que vai acontecer no caso do turbo, ele so vai atuar a partir de uma certa velocidade certo

ou seja ao carro vai sair lento e ter retomadas lentas do mesmo jeito no transito urbano travado,

que e o que incomoda o Bruno



3 + s o carro nao troca de marcha mais rápido . não fica mais esperto . só limita o uso de marchas até a terceira . ou seja só troca 1ª,2ª e 3ª e o cambio sport? só deixa mais esportivo( evita que o carro reduza ou jogue marcha pra cima priorizando desempenho) mas não troca de marcha nem um milésimo de tempo mais rápido.e já teve casos de eu aliviar o pé pra entrar a 4ª marcha pra voltar a ter torque bravo e ir mais! esse chip original do carro em alta rpm ( depois dos 5 mil) acaba a força do motor.

e turbo é carga no motor que o faz trabalhar... um carro turbo você pode acelerar ele em neutro e dificilmente virar pressão direito ( se a turbina priorizar toda faixa de rpm) agora é nos detalhes que um motor aparece!

bruno241281
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por bruno241281 » 15 Jan 2014, 10:56

Tem um cara vendendo um kit de turbo num preço bom no mercado livre no link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534046848-kit-turbo-gm-vectra-astra-20-22-8v-2003-em-diante-_JM
Perguntei qual seria a turbina e informou que é a TURBINA MASTER POWER APL .42X.48.

Alguem conhece?

Teria como indicar algum preparador no Rio de Janeiro?

Galera quero mais uma vez expressar minha gratidão pela informação aqui prestada...Vocês estão de parabéns.
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rgapski
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BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por rgapski » 15 Jan 2014, 11:42

Bruno,

APL .42x.48 não quer dizer absolutamente nada! APL pode ter medida 240, 525, etc...e as carcaças (. alguma coisa) variam conforme o eixo.
Portnato, ele não especificou as medidas dela. Provavelmente é apenas mais um revendedor que não entende nada do produto que vende.
Esse famoso "APL .42x.48" é a gíria mais falada entre a molecada dona de gol quadrado que quer por um turbo pra ficar espirrando na vila. Coisa de amador.

Antes de comprar qualquer coisa, busque um bom preparador. Se de cara ele vier com um "bota uma .50/.70 ai e pronto", vá embora.
Infelizmente não tenho nenhum pra te indicar ai no RJ

Para saber o material que você precisa comprar, primeiro é decidir o que você procura.
Por exemplo: ganho de potência em baixo e médios regimes, sem necessidade de tanta potencia em alta.

A partir daí o preparador vai calcular qual será o tipo de turbina e eixo necessário (ai entra APL 240, T2, T3, etc) e o tamanho da carcaça (.42, .50, .70, etc).
Cada turbina tem um "mapa" de pressão, portanto, ele precisa escolher um que se adeque à sua proposta.

A partir da definição do que será necessário colocar no carro para atingir o objetivo é que se tem a lista de peças a serem compradas.

Só assim você terá certeza de que o resultado atenderá suas expectativas.
É certo que não existe receita de bolo para turbo, pois a preparação que te agrada, pode não agradar o outro, posto que podem ter objetivos/expectativas diferentes.

Abs!
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Luiz Antunes
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por Luiz Antunes » 16 Jan 2014, 04:06

Eu estou totalmente desatualizado com as turbinas , desde 2003 que não manuseio mais carros turbo como manutenção .

Deve ter gente aki que esta acompanhando a evolução delas, mas Master Power na minha época era turbina ruim de durabilidade ( muito ruim mesmo ) .
Sempre optei pelas Garret refrigeradas a agua e óleo , tipo originais de Uno turbo , tempra , marea , etc
Quando parei de acompanhar, estavam chegando as Garret GTR ( com dupla refrigeração e roletadas , ao invés de buchas . ( toda Garret final R , acredito que seja roletada ) .
Na minha época era um parto montar uma turbina nestes moldes , era sempre preciso arrumar um centro de Fiat Tempra , para aproveitar a refrigeração a agua , elas duram extremamente mais com essa refrigeração adicional .

Infelizmente não posso palpitar em nada, qq coisa que eu falar hj em termos de medidas ( parte quente e parte fria ) , estará 10 anos desatualizado .

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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por Last_Warrior » 17 Jan 2014, 23:15

Exato, vá num bom preparador primeiro, se ele for um bom preparador a primeira pergunta vai ser:

-O que vc quer? Como vc dirige? Quer potência em que faixa de giro? Carro pra arrancada ou pra correr na rodovia?

Baseado nisso ele vai indicando as opções possíveis e as devidas estimativas de custo.
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FelipeOsmar
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por FelipeOsmar » 31 Jan 2014, 19:30

Isso não é um blower. É um supercharger. Tem uma grande diferença.

Supercharger é acionado por polias. A instalação e funcionamento é mais simples que o turbo. Quem dita a potencia e o torque é o diâmetro das polias e a capacidade do supercharger. Supercharger gera muito torque. Isso é legal. Mas só o supercharger por engrenagens é que realmente é eficaz energeticamente falando. Os por rotores e etc náo são muito eficientes.

Mas ė algo divertido.

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oscarjlle
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por oscarjlle » 02 Fev 2014, 00:22

Peguei o assunto em andamento estou me atualizando para depois opnar ;)
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por Rodrigo-Vectra » 08 Fev 2014, 00:35

acho que se fizer um projetinho aspirado já vem oque deseja .... se quer tutbina? bom tem que lembrar. turbina pequena . exatamente essa VAI AMARRAR EM ALTA RPM .... to por fora no momento mas minha escolha cairia numa versão mais cara!

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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por Wagner_Jardim » 16 Set 2014, 14:16

Caramba querem fazer um canhão!!

blue label
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Re: BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por blue label » 16 Set 2014, 15:13

vou dar os 2 cents da minha opnião aqui :9:

pois ja tive auto turbo, aspro e o antigo carro do luiz o novo dono e meu amigo e estamos mudando algumas coisa nele

para sua pretensão voce pode ir no feijão com arroz

um kit para 16v, se pode ate comprar o SPA da vida mesmo, e so cortar em determinados pontos o coletor de escape para ele não empenar
0,7 de pressão e um bom acerto voce vai ter facil 240cv

o meu primeiro acerto foi assim
kit spa
apl525 com caixa quente .63 (acredite, ela não enche tarde)
HPI delta (3 regulagens)


no auto o que você precisa monitor e a temperatura do óleo do cambio, isso e fundamental pra saber a "saude" dele

o restante e fácil e comum
se conseguir um preparador que não use HPI nem bico suplementar, melhor ainda

sobre o blower/supercharge

o dificil dele não e o blower em si, e adptar ele no coletor sem matar por completo o fluxo

no antigo carro do luiz, estou desenvolvendo um coletor novo e tentando modificar um pouco a posição do blower, estudando ate um "nariz" mais comprido para essa nova fase

blower e o sonho de consumo do aspro + turbo
porem realmente custa mais caro e requer mais investimento


com aquela receitinha basica nem de intercooler voce precisa

agora, tudo depende de uma coisa que sempre falo a quem me pergunta sobre preparar carros,

"quão fundo é seu bolso?"

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por Rodrigo-Vectra » 26 Set 2014, 00:11

palavras certas das pessoa certa!

em breve mais um turbo auto!

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por tiagorg89 » 01 Nov 2016, 19:15

oi pessoal to pensando em por um supercharger no vectra gls 2.2 16v automatico porem carro com 181000 km revisado sempre e cambio troca de oleo em dia
alguem tem ideia de quanto fica queria so 50% de ganho de potencia indo pra uns 220 cv o que vcs me dizem tem lugares para indicar?

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corsa turbo
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por corsa turbo » 11 Nov 2016, 14:39

supercharger? R$12.000,00 pra fazer um basico bem feito...
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
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por tiagorg89 » 20 Nov 2016, 14:01

boa tarde galera alguem ai sabe quantos cavalos suporta o cambio automatico do vectra 1999/00 2.2 16v gls?
sei que o manual com f23 suporta até 500 cv

mdemarquinho
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por mdemarquinho » 21 Nov 2016, 13:40

Estou vendo muita gente comentando de potência, só não estou vendo comentários sobre torque.

Adoro esses tópicos.

mats_mllr
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por mats_mllr » 19 Mai 2017, 10:48

eu sou louco pra montar um combo charger

Alexandre Telpisow
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BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por Alexandre Telpisow » 05 Ago 2017, 15:42

Boa tarde, tenho um Vectra challenge 2.2 16v 2002, ja coloquei coletor 4x1, escape dimensionado com difusor de escapamento, o cabeçote é novo com tudo novo, filtro esportivo, remap da central, e agora estou pensando em fazer uma preparação no cabeçote mas não sei o que da para ser feito, já ouvi em coletor de admissão de plastico, aumentar o diâmetro da entrada da admissão, comandos com um grau maior, polias reguláveis. Se alguém puder me ajudar eu agradeço...

San
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BLOWER no CD Automatico 2.2 16v

por San » 09 Nov 2017, 08:05

Opa...

Achei mais um "retardado" igual eu (sem ofensa)
tenho um VCD 2.2 16V AUT - e a Poli-V quebrou com o carro andando e nao sei como o carro saiu do ponto.
Vou ter que desmontar e retificar o cabeçote... talvez o motor inteiro (quem sabe a surpresa que terei qnd abrir o motor.. fora q ja vai estar aberto mesmo)

Penso seriamente em tudo isso retrabalhar o cabecote e colocar um "kit padaria"... mas tenho um medo danado de fu#$% com o cambio AUT

Um "mecanico" (nao é amigo) falou pra caso eu for fazer o motor inteiro, colocar os pistoes da Blazer 2.4. Procede?

O meu infelizmente vai ficar parado ate o ano que vem, estou sem animo ($$$) para mexer nele no momento.
Mas queria voltar ele com mais folego.

#AcompanhandoTopico
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
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