rgapski escreveu:Gustavo,
Não existe carro baixo com conforto do original. Isso é ilusão.
Quem afirma isso tem titica na cabeça.
Esse lance de que mola/amortecedor de outro carro, retrabalhado vai melhorar o conforto é outra besteira.
Veja que isso afeta diretamente a SUA SEGURANÇA. Molas são projetadas para suportar determinadas cargas, e alterar isso sem qualquer critério técnico é jogar contra a própria vida.
Sempre que se baixa um carro, diminui-se o curso da suspensão, o que exige endurecimento para não dar fim-de-curso o tempo todo, com isso, o conforto será reduzido em pról do ganho na diminuição da rolagem da carroceria.
As molas esportivas (cangoorun, red coil, etc) não são nada além de molas mais curtas e rígidas, feitas para baixar o centro de gravidade e diminuir a rolagem (inclinação em curvas).
Contudo, estas molas são fabricadas obedecendo os aspectos técnicos do sistema original, de maneira a conferir segurança na sua utilização.
E vou mais além: carro baixo com suspensão macia não melhora em nada a estabilidade, muito pelo contrário!
Vai raspar à toda em qualquer depressão, vai quicar roda com facilidade, dar fim de curso, etc...
Carro baixo tem que ser firme, se quer moleza, vá de original.
Abs!
Ricardo Pinto escreveu:Meu é baixo e tem conforto...
Tem mesmo que começar esta discussão tudo de novo ?
La vamos nos outra vez...
Quem faz a preparação da suspensão no improviso se ferra mesmo.
Agora quando se "para" para pensar e planejar o que realmente "deve" ser feito é outra coisa
Mola esportiva ou mola encolhida, tem que retrabalhar o telescopio, tem que ter amortecedor mais curto e mais forte etc etc etc
Acho que ja expliquei isto a exaustão em dois topicos distintos, basta fazer a busca no forum, pois renderam uma discussão longa e tensa.
[ ]´s
gustavoceleste escreveu:Boa noite amigos, coloquei um kit de mola esportiva no meu carro, a altura ficou ideal, mas não gostei do conforto, ouvi dizer que algo sobre amortecedores feitos e molas de outros carros as vezes ficam melhor, alguem sabe se é verdade isso, e qual molas usar para realizar esta preparação de suspensão?
cueio69 escreveu:Eu uso molas red coil e estou bem contente!!!
Baixou legal, mas tem hr q da fim de curso nos amortecedores!!
Estou cotando colocar amortecedores esportivos tbm mas to na duvida!
Down ou Castor?
Ricardo Pinto escreveu:cueio69 escreveu:Eu uso molas red coil e estou bem contente!!!
Baixou legal, mas tem hr q da fim de curso nos amortecedores!!
Estou cotando colocar amortecedores esportivos tbm mas to na duvida!
Down ou Castor?
"SE" vc trabalho os telescópios e ainda da final de curso... isto pode ser a pressão da mola esteja baixa...
Lembre-se não é so o amortecedor que tem que aguentar o tranco a mola também tem que dar a altura para o amortecedor trabalhar...
[ ]´s
dennis_suzano escreveu:Eu tbem uso red coil e com amortecedores originais em certas
Situação da fim de curso sim.......
Quero um amortecedor top pq com os originais
Os os batentes se foram rapidamente isto pq
Eram genuinos GM .....
Qual marca escolher?
Vectra 2002 16v aut.
dennis_suzano escreveu:ain estou atraz de um amortecedor top
para andar com as red coil .....
um membro postou um mas perdi o link ....
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