O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoTurbinar Vectra ?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

41 mensagens
danielcf
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:50
Nome Completo: Daniel Bittencourt
Cidade: Cabo Frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Turbinar Vectra ?

por danielcf » 02 Mai 2014, 11:21

Olá estou pensando em pegar um vectra gls 2.0 8 válvulas ano 1998. Eu amo carros turbinados mas infelizmente não entendo de quase nada, então minha dúvida seria se vale a pena turbinar um vectra deste modelo e ano. Se possível me mandem uma lista de cada peça que vou precisar e mais ou menos o preço do lado de cada peça vai me ajudar bastante. quero colocar 0,6 de pressão, até queria colocar mais de 1kg mais ai precisaria forjar o motor e o consumo vai ficar alto, lembrando galera quero turbinar pra andar na rua dia a dia me mandem as configurações quem souber. Andei pesquisando alguns falaram que antes de turbinar tem que da uma geral no motor, tem que comprar scape adequado, tem que trocar bicos me mandem tudo certinho pois quero um Vectra turbinado 0,6 de pressão que não de problema.

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Turbinar Vectra ?

por maat » 02 Mai 2014, 12:18

olha.. se quer bem feito... vai $$$$$$$$$$$$$$$$$ rsrrs
Se teu carro ja esta com uma kilometragem avançada te aconselho a dar uma olhadinha no motor, ver como estao anéis, retentores, como esta o estado dos cilidros e das bielas, talvez rode até uma retifica nele pra ficar 100%.
Na questao de valer a pena ou nao, vai do cacique rsrs, tenque ver se vc quer o carro pra competir ou pro dia a dia, no consumo, vai depender do seu pé, pois na fase aspirada o consumo é parecido com o original, só esvazia o tanque mesmo quando a turbina entra em açao... Pode colocar no papel tbm, uma ingecao programavel e bicos de maior vazao, talvez uma bomba de gasolina com mais vazao. O escape devera ser trocado tbm pois como o motor vai receber mais ar, sera preciso expulsar uma maior quantidade tbm. Converse com seu preparador de confiança pra ver o que ele lhe aconselha, mas lhe digo de antemão, um sistema confiavel e duravel nao sai barato não !!
Abraço, logo mais alguem mais capacitado aparece pra lhe dar uma forçaa !!
Editado pela última vez por maat em 02 Mai 2014, 20:29, em um total de 1 vez.
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Avatar do usuário
Alex Maia
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2014, 21:30
Nome Completo: Alex Fernando Maia
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por Alex Maia » 02 Mai 2014, 12:49

Olha amigo..

ATHOS

Esse é o cara pra te falar tudo certinho...
Segue o FACE dele
https://www.facebook.com/athosbenke?fref=ts

Troca uma idéia com ele..
Esse manja da coisa

Abraços

Alex Maia
https://www.facebook.com/alexfernandomaia?ref=tn_tnmn
Vectra 2.0 GLS - Completo
Cinza


Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Turbinar Vectra ?

por TENORIO » 02 Mai 2014, 15:41

danielcf escreveu:Olá estou pensando em pegar um vectra gls 2.0 8 válvulas ano 1998. Eu amo carros turbinados mas infelizmente não entendo de quase nada, então minha dúvida seria se vale a pena turbinar um vectra deste modelo e ano. Se possível me mandem uma lista de cada peça que vou precisar e mais ou menos o preço do lado de cada peça vai me ajudar bastante. quero colocar 0,6 de pressão, até queria colocar mais de 1kg mais ai precisaria forjar o motor e o consumo vai ficar alto, lembrando galera quero turbinar pra andar na rua dia a dia me mandem as configurações quem souber. Andei pesquisando alguns falaram que antes de turbinar tem que da uma geral no motor, tem que comprar scape adequado, tem que trocar bicos me mandem tudo certinho pois quero um Vectra turbinado 0,6 de pressão que não de problema.



Fala meu amigo !!! :88:

Sou do RJ e tenho casa em Iguaba, estou sempre indo com o meu Vectra Turbo... Tenho ele há 4 anos e nunca tive problemas de motor, exceto acerto de injeção e manutenção preventiva, estou com 0.6 de Pressão e 200 CV medidos no dina, na verdade se vc fizer tudo certinho gasta-se uma grana boa, o meu está à venda há mais de 2 anos e nada... Pois dificilmente alguém irá dar valor por tudo que vc investiu... O meu está todo legalizado no documento (Turbo, Altura, Combustível, Xenon), rodas 17 com pneus pirelli Zero, Som, Freio de competição, Descarga preparada, etc... :88:

Resumindo, o custo já passou dos R$ 35.000,00 e estou vendendo por R$ 23.000,00 e nada !!! Mas sem problemas, curto ele a cada passeio, onde vou ele chama atenção e no momento sinceramente eu não tenho a mínima pressa em vender... Ou pagam o que estou pedindo ou fico com ele !!! :105:

Só para vc dar uma olhada, segue o Link do anúncio no bomnegocio.:


http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... o-33439171


Obs.: Estarei em Iguaba com ele entre os dias 08/05/2014 e 11/05/2014 se vc quiser dar uma olhada no carro para ver como fica um Vectra do ano que vc citou e com o motor que vc faria a opção, é só me contactar !!! :88:

Um abração. :84:
Imagem

danielcf
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:50
Nome Completo: Daniel Bittencourt
Cidade: Cabo Frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Turbinar Vectra ?

por danielcf » 02 Mai 2014, 15:53

Pow Tenorio parabéns cara belo carro, e que investimento heim.... Infelizmente eu não tenho esse dinheiro todo se tivesse compraria sem pensar rsrs'. Eu amo carro turbinado mais nunca tive a oportunidade de ter um, meu pai tinha um vectra 98 gls com 0,6 de pressão e era uma delícia andar. Eu estou pegando um vectra agora ele está na oficina para fazer a lanternagem se ele estivesse andando até poderia ir ai em Iguaba pelo menos pra da uma olhada no seu sem compromisso porque estou duro hehehe' mas como estou sem carro fica complicado. Quando você gastou para apenas turbinar ? tirando acessórios rodas som etc... Meu pai quando tinha o vectra turbinado era simples ele levou em um mecânico de quinta categoria rsrs'. O cara fez uma adaptação colocou 0,6 de pressão e só. meu pai teve alguns problemas de acerto com carro o mecânico nem avisou a ele que teria que colocar um scape maior... Agora estou querendo fazer uma boa pesquisa de tudo o que eu vou precisar comprar para ver se vai da no meu bolso rs.

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Turbinar Vectra ?

por Kaduskate » 20 Mai 2014, 18:07

Também queria mas tenho que comprar outro carro primeiro rsrsrs pensei em aspirar primeiro
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Turbinar Vectra ?

por Kaduskate » 20 Mai 2014, 19:15

vou fazer uma pergunta espero que nao me entendam mal...
GNV e Turbo andam juntos..
vamos pelo lado da necessidade estrema de uma pessoa querer um carro tubo mas nao tem como manter ele na gasosa... o gnv tem alguma restrição ao turbo?
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Avatar do usuário
melk
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 13 Dez 2013, 08:05
Nome Completo: melkzedek dias de farias
Cidade: Indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Turbinar Vectra ?

por melk » 20 Mai 2014, 21:52

Possível ate deve ser mas acredito que teria que ser um sistema de quinta geração de GNV injetado, e ficaria caro pois não deve ser fácil achar preparadores que ja tenham feito isso. Mas com um sistema de turbo e injeção programável e possível um consumo com gasolina ate melhor que o original quando utilizado em baixo giro.

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Turbinar Vectra ?

por Kaduskate » 21 Mai 2014, 06:23

Tenho muita vontade mas tenho que ter outro carro e mecânicos aqui... Nao tem tido bons pra motor original imagina para turbo
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Avatar do usuário
marciojose
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2014, 12:27
Nome Completo: marcio jose
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por marciojose » 28 Mai 2014, 14:46

Fala galera, tenho um vectra 2.0 cd mpfi 8v, e estou começado a modificar ele, ja mandei nele um coletor dimensionado com uma saida ( o que ja melhorou muito ) e agora acabei de colocar um comando de valvula mais potento um pouco, a obra so começou ....

Abraços :2:

Ronaldo Lima
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2014, 08:51
Nome Completo: Ronaldo de Souza Lima Junior
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por Ronaldo Lima » 24 Jul 2014, 10:43

Kaduskate escreveu:vou fazer uma pergunta espero que nao me entendam mal...
GNV e Turbo andam juntos..
vamos pelo lado da necessidade estrema de uma pessoa querer um carro tubo mas nao tem como manter ele na gasosa... o gnv tem alguma restrição ao turbo?

Kadu, blz?
Pessoal sou novo nesse fórum, mas não de vectra... Tive um ASPRO com 200CV e agora estou montando um turbo...
Montar um turbo a gnv a princípio tem uma série de benefícios, pois, pelo que lembro, o gnv aceita maior pressão nas câmaras que a gasolina (tenho que verificar certinho). No Brasil tínhamos uma categoria de picapes médias (S10 e Ranger) que corriam assim, portanto é possível.

[ ]'s
Ronaldo Lima
[ ]'s
Ronaldo Lima
_____________________________________________________________
Não há nada mais diferente que dois motores iguais!

Wagner_Jardim
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:52
Nome Completo: Wagner Costa Jardim
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por Wagner_Jardim » 16 Set 2014, 14:14

Esse motor do VC 8V é muito bom para turbo, ja ouvi muitos dizerem que é top

Avatar do usuário
edilson souza
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2014, 14:05
Nome Completo: edilson aparecido de souza
Cidade: sao jose do rio preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por edilson souza » 15 Out 2014, 13:01

Ae fera o meu cd 2.0 16v aut e turbo , gastei na época 1.500,00 no kit turbo da beep turbo , gastei mais uns 1.500,00 entre mão de obra radiador de óleo o retrabalho dos bicos + 1 aux e mais uns 800,00 no scap d 2,5 polegadas

A bomba d óleo e d combustível ja havia trocado quando fiz a retifica do motor , ficou um tesão estou rodando ja ha 2 anos lindo com 0,9 , gostaria de instalar o intercooler , mas ta dificil achar alguém aq na minha cidade q abrace a causa , alguem ai ja intercolou o vectra???

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Turbinar Vectra ?

por eidimatuo » 01 Dez 2014, 15:57

Wagner_Jardim escreveu:Esse motor do VC 8V é muito bom para turbo, ja ouvi muitos dizerem que é top


Caara, bom saber disso kk estou quase comprando um Vectra GL 2.2 8V, pretendo deixar ele Turbo futuramente, mas aos que já passaram por isso, como é que fica o documento? Muito complicado de legalizar? Pretendo chipar o carro, colocar turbo e tudo que for possível pra melhorar o carro sem acabar com o motor e andar nas leis kk. Até pq a cada dia que passa fica mais rígido o sistema de trânsito.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Turbinar Vectra ?

por Arquiteto » 01 Dez 2014, 17:02

não legaliza mais ... se quer um turbo ...ja tem de estar legalizado

como o do Tenorio ... ta a venda ..

:47:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Turbinar Vectra ?

por Arquiteto » 01 Dez 2014, 17:06

Kaduskate escreveu:vou fazer uma pergunta espero que nao me entendam mal...
GNV e Turbo andam juntos..
vamos pelo lado da necessidade estrema de uma pessoa querer um carro tubo mas nao tem como manter ele na gasosa... o gnv tem alguma restrição ao turbo?



turbo não original com gasolina ja e complicado, geralmente passam pra alcool

imagina no GNV ... alias nem imagina

:38:

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 01 Dez 2014, 18:28

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\215Cv.
Editado pela última vez por Mantenedor em 01 Dez 2014, 20:20, em um total de 2 vezes.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Turbinar Vectra ?

por Mantenedor » 01 Dez 2014, 18:32

Amigo tenho o meu turbinado a uns 6 anos acho eu , quando resolvi turbina lo recebi várias criticas e obstáculos para montar do jeito que eu imaginava . Um carro confortável , confiável rápido nas saídas e retomadas e que reuni se aspecto de um carro comum por fora mas que tive se um coração forte que me desse a satisfação pessoal de ter um automóvel por completo e que eu de preferência pude se ficar dentro dele o mais tempo possível , se é que me entendi.
Nas andanças conheci um preparador o Ale da Grid aqui na zona Norte, que por sua vez tinha uma oficina com parceiros como o lendário e porreta Heraldo.

Nome forte no ramo de preparação e competições de arrancadas e quebra de records. Tive a sorte por assim dizer de conhecer estes caras , estavam crescendo rápido junto com a marca Fulteck .

Prepararam meu carro , e durante apareceram vários problemas , no decorrer do percurso , mas quem está na chuva é para se molhar.

A 2 anos aproximadamente resolvemos dar um up no urubu:

Pistões e bielas novos e forjadas
Retifica de bloco
Cabeçote aliviado
Embreagem de cerâmica
Turbina nova

E o principal a F400 Fuelteck gerenciamento de combustível , pressão de turbo , ponto
chicote novo e sensores
Bicos siemens deka 93 lbs alta impedância
Pink rold
Bom foi uma grana o que o pessoal da área diz é verdade quer um bom projeto compre o melhor e escolha um profissional da área .

Ser feliz com o vectra do seu jeito

( Não tem preço )

Obs: Se você é garotão não tem compromissos , tem seu dinheiro menos mal.

Com relação a documentação as regras são claras :
Faça tudo conforme a lei e não terá problemas , consulte um bom despachante para te orientar com relação as exigências da lei.

Recado importante: Sempre gostei de carros fortes , nunca disputem rachas corridas ou do gênero!

Não incentivo esta prática , se quiser correr alugue uma hora de Interlagos e frite os pneus lá e complete sua felicidade.

Boa sorte

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\215Cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Turbinar Vectra ?

por eidimatuo » 02 Dez 2014, 15:01

Mantenedor escreveu: [...] Bom foi uma grana o que o pessoal da área diz é verdade quer um bom projeto compre o melhor e escolha um profissional da área .

Ser feliz com o vectra do seu jeito

( Não tem preço )

Obs: Se você é garotão não tem compromissos , tem seu dinheiro menos mal.

Com relação a documentação as regras são claras :
Faça tudo conforme a lei e não terá problemas , consulte um bom despachante para te orientar com relação as exigências da lei.

Recado importante: Sempre gostei de carros fortes , nunca disputem rachas corridas ou do gênero!

Não incentivo esta prática , se quiser correr alugue uma hora de Interlagos e frite os pneus lá e complete sua felicidade.

Boa sorte

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\215Cv.


Se apenas com um despachante e um mecânico de confiança facilite tanto a vida, fica mais fácil pra mim kk. E claro, segurança acima de tudo xD. Quero o turbo mais pra ter aquele up em ultrapassagens e até quem sabe brincar um pouco no autódromo finais de semana. Mas também ter aquele assovio do turbo nas trocas de marcha. Acho meio sem graça, por exemplo o novo Golf 1.4 Turbo ou qualquer outro caro esportivo com Turbo de fábrica, você estica, mas não espirra. :61: agora o por que, se é para cliente não achar ruim o barulho (nem todo mundo gosta kk) ou se é por causa da pressão mais baixa (0.6 se não me engano) mas daí já sou leigo, não manjo mesmo kk

leo panda
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2015, 11:29
Nome Completo: leonardo lucania muniz da silva
Cidade: Votuporanga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Turbinar Vectra ?

por leo panda » 13 Jan 2015, 12:30

ola tenho um vectra cd 97 2.0 16v to querendo turbinar mas so com 0,5 de pressao so pra brincar na rodovia queria saber se com essa pressao tao baixa preciso mexer em pistao e tudo mais nao do regaco na cidade de maneira alguma o preparador diise q se eu nao der regaco nas tres primeiras marchas nao vou ter problema com cambio falei pra ele q so estico a marcha da quarta endiante gosto de final so ai preciso de uma turbina grande pra encher bem mais longe com umas 5 mil rpm pra cima esta certo essas contas minhas obrigado

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:05