PedroPoppinger escreveu:Fuente del Mensaje
Aproveitado, fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre o coletor roletado e o "normal"?
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Belo trabalho. Na verdade ela faz isso pensando "nela mesma" pois o tech 2 faz a leitura de tudo. O scanner proprietário da montadora.
lucvon escreveu:Fuente del Mensaje Lendo este tópico encontrei alguem falando sobre a retirada da arvore de balanceamento do vectra 2.2 16v. Foi exatamente oque eu fiz em um vectra CD 1998 2.2 16v que tive muitos anos atrás. A história é a seguinte, comprei o carro e rodei com ele cerca de 2 anos então um belo dia o motor não pegou mais, mas ele ja queimava uma certa quantia de óleo que eu ia recolocando todo mês no motor. O engraçado é que esses motores não mostram que estão no fim da vida útil, ele rodava normalmente, tinha boa potencia e nenhuma fumaça saía pelo escapamento, mas um belo dia o motor ficou sem compressão nos cilindros e se entregou. Tive que abrir o motor e fazer a retifica. As folgas dentro do motor eram consideráveis, o pistão dançava dentro da camisa de tanta folga kkkk. Mas levei um susto ao procurar pela arvore de balanceamento, na autorizada ela custava na época 4 mil reais. Foi entao que comecei a pesquisar a respeito dessa peça pelo mundo todo. Depois de muita pesquisa encontrei um cara na alemanha que fazia a retirada dessa peça e disponibilizava um kit de peças que era colocado no lugar da arvore de balanceamento. Mais tarde acabei descobrindo que o mesmo ja havia vendido esse kit para um cara em SP que já havia feito a retirada dessa peça e colocado esse kit. Liguei para o cara e falei durante horas com ele a respeito disso e ele me convenceu que eu poderia fazer isso no meu vectra. Comprei o kit e mandei o mecanico montar o motor sem a arvore de balanceamento e colocar esse kit do lugar dela. Temendo um motor mais áspero pedi para o mecanico trocar os calços hidráulicos do motor e cambio. No dia que peguei o carro fui dar uma volta com o mesmo em cidade e depois rodovia e pasmem, o motor em termos de vibração continuava o mesmo de antes, não percebi nada demais. Sem falar que o motor ficou muito mais esperto.
lucvon escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho atualmente um vectra Elite 2.4 16v e acabei desenvolvendo para ele uma ferramenta muito útil para acessar os diferentes módulos do veículo tais como freio ABS e cambio automático, pois a GM utiliza um padrão de pinagem diferenciado no conector OBD2. Dessa forma o padrão ISO 9141 KWP2000 geralmente se encontra no pino 7 do padrão OBD2, mas para módulos como ABS e transmissão automática essa pinagem pode ser outra, mas com o mesmo protocolo de comunicação ISO9141 KWP2000. Vejam o os dois videos no youtube que explica direitinho a utilização dessa ferramenta chamada OBD2 Box no Vectra Elite 2.4 16v automático.
Resumindo essa ferramenta pode ajudar a fazer a correta conexão do scanner com os módulos do veículo quaisquer que sejam os protocolos envolvidos. Sejam eles ISO 9141, KWP200, J1850, PWM, VPW ou rede Can. Ferramenta muito útil que além do caso do vectra Elite 2.4 16v pode ser útil em qualquer outro veículo que tenha conector OBD2.
https://www.youtube.com/watch?v=GjYu7kyfN-M
https://www.youtube.com/watch?v=eAiU6KWLzlM
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