ricardobecker escreveu:Qual a graduação desse comando ? Geralmente carros mais pesados tem comandos menos bravos, para entregar torque mais cedo.
Last_Warrior escreveu:ricardobecker escreveu:Qual a graduação desse comando ? Geralmente carros mais pesados tem comandos menos bravos, para entregar torque mais cedo.
Exato, vou pesquisar e te falo... Mas nesse caso do Omega 2.0 álcool foi uma exceção... Não é a toa que o Omega 2.0 a gasolina tem 116cv a 5.200rpm e torque a 2.800rpm, já o 2.0 álcool tem 130cv a 5.400rpm e torque em 4.000rpm, então sacrificaram o torque em baixa, porém o ganho de potência foi bem alto, o resultado é um carro lerdo até 3 mil e depois parece que dá um coice, gostoso de acelerar até o corte de giro... Perfeito pra andar na estrada!
ricardobecker escreveu:(...)Com pistões dá para subir ainda mais a taxa, 13:1 fácil para rodar no álcool... !
José Leal escreveu:Modo chegando atrasado em ON:ricardobecker escreveu:(...)Com pistões dá para subir ainda mais a taxa, 13:1 fácil para rodar no álcool... !
Deu saudades do meu Vectra, quando montei o motor com pistões do Monza álcool...
Para quem não viu:
http://youtu.be/apciTGVpkMA
Last_Warrior escreveu:Teve que fazer alguma alteração nos pistões como aquelas cavas?? As vezes penso se é melhor colocar um comando mais nervoso ou um cabeçote 16v com pistões álcool no meu Omega 2.2...
GustavoFlores escreveu:Tu lembra mais ou menos quanto tu gastou na época e quanto foi a "melhora"?
Abraço!
José Leal escreveu:Foi uns R$4000,00, pois tinham outras coisas para fazer.
Não cheguei a passar no dinamômetro. Mas estava estimado em uns 160CV.
Com comando mais bravo, melhora nos dutos do cabeçote, alívio do volante do motor e retirada dos eixos balanceadores, viriam uns 200CV.
José Leal escreveu:O ganho de torque foi muito interessante. Sabe aquela empinada que o Santana faz quando arranca? Pois é, se eu fosse rude com o acelerador, fazia algo parecido (mas não tão escroto quanto o Santana). E minha suspensão estava nova.
José Leal escreveu:Se vc comprar um Vectra com motor 8V, basta mandar os pistões do Monza álcool (lembrando que existem pistões com cabeça reta e com dome - o meu era com dome). Nem precisa mexer no cabeçote.
Ah, e manda os bicos do Vectra 8V flex. Com eles, já corrige a quantidade de álcool necessária para o motor rodar bem.
GustavoFlores escreveu:Assim, é possível chegar perto do torque do 2.2 16v?
Abraço
Thiago Brandão escreveu:
Um Vectra 2.0 Flex já tem torque maior que o 2.2 16v... Não é nada difícil...
Abs!
GustavoFlores escreveu:Buenas Thiago,
Não é maior... o 2.0 Flex no Alcool tem apenas 19,7 kgfm .. o VCD 2.2 16v tem 20,7 .... Se o Vectra Flex estiver com gasolina é ainda menor: 18,7..
Abraço!
GustavoFlores escreveu:Assim, é possível chegar perto do torque do 2.2 16v?
Abraço
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