keliton escreveu:Galerinha to acompanhando o tópico agora, esse up de trocar por um cabeçote roletato esta sendo sugerido para os 8v ou 16v, fiquei interessado no assunto, sera que dá uma melhorada no meu motor que é 2.0 8v, e de qual carro seria esse cabeçote, desculpem tantas perguntas mas fiquei curioso
Arquiteto escreveu:keliton escreveu:Galerinha to acompanhando o tópico agora, esse up de trocar por um cabeçote roletato esta sendo sugerido para os 8v ou 16v, fiquei interessado no assunto, sera que dá uma melhorada no meu motor que é 2.0 8v, e de qual carro seria esse cabeçote, desculpem tantas perguntas mas fiquei curioso
8v mesmo ...
o cabeçote em questão e do 8v 140 cv a partir de 2009
Arquiteto escreveu:mexer no escape seria algo para se tirar um pouco a mais da receita ...
contribiu claro mas e algo secundario, acho que um chip remapeado + novo cabeçote seria + importante e traria
um resultado + otimizado,
Arquiteto escreveu:mexer no escape seria algo para se tirar um pouco a mais da receita ...
contribiu claro mas e algo secundario, acho que um chip remapeado + novo cabeçote seria + importante e traria
um resultado + otimizado,
Alessandrocbcf escreveu:Galera, estou acompanhando o tópico a um tempo, e tenho muito interesse em ganho de potência sem aumento de consumo. OBS: Se alguém souber de mais tópicos de preparação sem aumento de consumo, por favor me passem...
Só pra ver se eu to acompanhando bem o raciocínio, a proposto é trocar o cabeçote original dos vectras B por um roletado, que vinha nos vectras C de 2009 em diante?
Abraços e desculpem qualquer besteira que eu tenha dito...
Arquiteto escreveu:sera que ainda e plug and play ...
recapitulando:
trocar coletor escape O proprio do cabeçote roletado é muito melhor desenvolvido que o anteriores
trocar coletor de adm o coletor de plastico tem muito mais fluxo que o de metal
trocar cabeçote
chip remapeado esse é muito interessante pois faz vir MUITO MAIS QUE O ACERTO ORIGINAL
so falta ter de trocar a tbi
Rodrigo-Vectra escreveu:Arquiteto escreveu:sera que ainda e plug and play ...
recapitulando:
trocar coletor escape O proprio do cabeçote roletado é muito melhor desenvolvido que o anteriores
trocar coletor de adm o coletor de plastico tem muito mais fluxo que o de metal
trocar cabeçote
chip remapeado esse é muito interessante pois faz vir MUITO MAIS QUE O ACERTO ORIGINAL
so falta ter de trocar a tbi
em vermelho o motivo para o mesmo ....
FelipeOsmar escreveu:Bom, a principal mudança que eu fiz no meu GSI foi um novo sistema de injeção eletrônica.
Para terem uma idéia: normalmente um Vectra GSI tem 150cv no motor e 110cv na roda.
Com a injeção eletrônica nova, hoje o carro tem 140cv na roda.
Uma melhoradinha interessante só pela troca de um sistema de injeção, não?
Usei a MegaSquirt II. Para quem tem outro modelo de Vectra, há a vantagem de economia de combustível - sim, além de tudo.. - porque ela gera o sistema de injeção sequencial. Ou seja, uma boa economia de combustível até os 3000rpm.
Além da Mega II, coloquei no carro volante aliviado, tuchos mecânicos, tbi 7% maior, comandos 272 e polias reguláveis.
Semana que vem vou enquadrar os comandos, fazer um novo mapa para a MegaSquirt e ver o resultado dos números.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 311 visitantes