O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra GT (Guia de Preparações)
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

61 mensagens
Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Edcezar » 11 Fev 2015, 15:06

Celio Jr... escreveu::9:

Vou acompanhar aqui também...

Possuo um GT com as mesmas configurações do Edcezar. É um 10/11 com o f23wr. Já fiz alguns upgrades, como o Sprintbooster, o filtro K&N inbox (retirei o cone da tampa da caixa do filtro de ar pra melhorar o fluxo também) e uso um abafador esportivo no lugar do escape orininal. Atualmente tenho mantido uma média de 10,3 km/l na gasolina dentro de Brasília. No álcool, consigo médias de 9,3 km/l. E quem me conhece sabe que não ando devagar... hehehe. Sou muito cuidadoso com o carro. Trocas de óleo a cada 5.000 km, sempre com Militec e óleo de qualidade (sintético), revisões periódicas e preventivas, peças de qualidade, etc.

No momento o carro tá parado pra dar uma melhorada no cabeçote. Aproveitei a oportunidade devido a um problema no segundo cilindro (entrando água devido à junta que apresentou problema). Nisso, vou trabalhar dutos, sedes e ângulos de válvulas, além de outras coisinhas, como a adoção de bicos com maior vazão. Vou postar aqui o resultado, assim que pegar o carro (depois do Carnaval :62: ).

Pretendo remapear a injeção também, depois dos ups feitos.

Sobre o escape dimensionado, ouvi hoje que existe a necessidade de cuidado, principalmente devido à primeira sonda. Se o escape não for bem feito, a luz da injeção fica acesa direto. Além disso, ao fazer um dimensionado bacana, é interessante fazer logo o isolamento com a fita térmica. Isso mantém o calor dentro do escape e aumenta a velocidade da saída dos gases, o que é bom nos aspro.

Espero aprender bastante e trocar experiências nesse tópico pra melhorar mais o GTzão...

:102:


Ja fiz isso de retirar o cone do filtro de ar, mas o barulho incomodava, principalmente em viagens longas...

Agora ficou só o filtro da hpf e o sprintbooster.

Um membro aqui do forum, o lugier, colocou essa fita termica no carro dele.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

manovictor
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2015, 22:58
Nome Completo: Victor Hugo Duarte
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Preparar Vectra GT

por manovictor » 26 Jul 2015, 23:16

E aí pessoal do Clube, meu nome é Victor e sou novo por aqui.
Bom, eu tenho um Vectra GT 2008, e gostaria de torna-lo mais potente. Deixo bem claro que não entendo nada de automóveis, estou entrando no ramo agora.
Quais equipamentos eu preciso trocar? Quais equipamentos vocês indicam?
Também não quero gastar muito para isso, tenho uma margem de 8.000 mais ou menos.
Espero ajuda de vocês, abraço!

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Preparar Vectra GT

por diegotwim » 29 Jul 2015, 13:20

Ganhar um pouco a mais de potencia, trocar a parte de cima pela do astra/vectra 140cv, incluindo coletor de adm, trabalhar os dutos, aumentar taxa e melhorar a ignição. Ja da alguma melhora.
Ou então um turbo pequeno, APL, com pouca pressão, rodando proximo dos 200cv, com quase tudo original. Da pra usar no dia a dia sem mudar muito o comportamento do carro e ja ganhará torque e potencia desde rotações mais baixas.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Preparar Vectra GT

por TheMirage » 28 Ago 2015, 12:09

Pra conseguir responder essa pergunta, antes preciso fazer algumas.

1 - Qual o objetivo de potência?
2 - O que você espera do carro?
3 - Qual será o uso do carro?
4 - Voce gosta de carro projetado pra veloc final x ou preza por mais torque?
5 - Qual o valor que voce disponibiliza pra gastar no carro?
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
thiagotex
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Jun 2015, 21:38
Nome Completo: thiago teixeira
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por thiagotex » 25 Out 2015, 11:37

ola amigos.
nosso topico sobre preparações do gt/gtx morreu?
lendo os mais antigos, fico curioso com os resultados das preparações que estavam por vir/programadas nos vectras.
tenho um gt2010 há pouco mais de 6m, de "preparação" apenas troquei o filtro, pelo inflow. Baixo investimento, tive uma boa impressão em baixa rpm, senti uma sutil melhora, carro parece mais solto em relação ao filtro original(limpo).

Nesse momento acho que tenho mais duvidas que certezas. Afinal, chip, difusor de escapamento eletrico - em Y, libera os gases antes do castalisador....
Gostaria apenas de uns cv a mais, carro mais elastico, mas sem alterações no motor, afinal....turbo é caminho sem fim, sempre se que mais. kkkkkkkk

abraço

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por diegotwim » 01 Nov 2015, 20:53

Só faria chip, se eu colocasse um intake legal, mexer no cabeçote de leve (taxa e dutos) e escape, pelo menos. Só o chip não faz muito milagre não.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
thiagotex
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Jun 2015, 21:38
Nome Completo: thiago teixeira
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por thiagotex » 09 Nov 2015, 23:08

diegotwim escreveu:Só faria chip, se eu colocasse um intake legal, mexer no cabeçote de leve (taxa e dutos) e escape, pelo menos. Só o chip não faz muito milagre não.


então...estou analisando ainda. Mas tambem acredito que chip por si só nao mude tanto assim. Fiz a proposta pra um preparador aqui de floripa, que caso não gostasse, me devolveria o dinheiro, ele muito confiante disse que sim e que o vectra fica mto bom com essa preparação.
Semana passada troquei as velas, coloquei as iridiun, não deu tempo pra ver ainda mudança, mas senti o carro com ignição mais facil, está mais "liso" nas respostas. Quanto a consumo...n deu tempo de avaliar ainda.

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Melhorando a potencia do Vectra GT 2008

por paulomello2006 » 10 Dez 2015, 23:39

Pessoal quem entender de mecanica, poderia me dizer por onde posso começar a dar um up na potencia do Vectra GT 2007/08 - motor 128cv, embora ele tenha otimo torque e desempenho satisfatorio na estrada, acho que ele poderia ser um pouco mais agil!

Sem pensar em turbo por enquanto, o que da pra fazer com esse motor 128cv do Vectra GT afim de deixar ele um pouco mais apimentado, divertido????

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Melhorando a potencia do Vectra GT 2008

por Arquiteto » 11 Dez 2015, 08:51

basicão = chip de qualidade + filtro

intermediario 1 = chip + filtro + comando retrabalhado

intermediario 2 = chip + filtro + comando + sprint booster

full + cefaleia = chip + filtro + turbo

tem outros topicos com este assunto ok

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Melhorando a potencia do Vectra GT 2008

por paulomello2006 » 17 Dez 2015, 14:04

Arquiteto escreveu:basicão = chip de qualidade + filtro

intermediario 1 = chip + filtro + comando retrabalhado

intermediario 2 = chip + filtro + comando + sprint booster

full + cefaleia = chip + filtro + turbo

tem outros topicos com este assunto ok



opa..legal, ao meu alcance a principio tem o chip e o filtro, até o sprint booster posso instalar, mas gostaria de saber:

Qual o melhor chip pra se usar nesse motor???

Grato.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Melhorando a potencia do Vectra GT 2008

por Arquiteto » 17 Dez 2015, 20:31

então ja andei dando umas pesquisadas

e senti firmeza no da pradopower chips de curutiba

Avatar do usuário
GabrielW
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2014, 21:35
Nome Completo: Gabriel Waterkemper
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por GabrielW » 31 Dez 2015, 02:28

Olá pessoal,

Tenho um Elegance 2007 2.0 manual (128cv e 19,6kg de torque originais no álcool)e queria compartilhar algumas coisas que ja fiz e vou fazer em relação à potencia e torque.

De inicio coloquei filtro esportivo atrás do farol de milha (pegando ar frio, mas com cuidado em dias chuvosos) e coletor 4x1 com fita térmica. Passando no dinamometro vieram 133cv no motor, 115cv na roda em 5025RPM e 19,75kg de torque em 4425RPM. O carro fazia +/- 6, 6,5 por litro.
Após um tempo conheci um grade amigo que possui um Peugeot 207 1.6 chipado e fiquei impressionado. Resolvi chipar também. (R$ 550 reais)
O resultado foi (passado no mesmo dinamometro): 135,8cv no motor, 116,5cv na roda em 5400RPM e 19,75kg de torque em 4125RPM. O consumo foi para 7km/L (andando de boa e dando algumas boooas pisadas). A pouca melhora, creio eu, que seja devido à substituição do escape original por um inteiro em 2,5 pol (feito com pensamento em turbinar futuramente).
Pra 2016 já comprei um Kit turbo da SPA turbo e uma turbina Spa turbo .50 caixa quente .48, eixo 49,5mm e rotor 46,75mm. Pretendo usar 0,6 de pressão, tentando chegar aos 200-220cv, com a turbina enchendo +/- em 3000RPM (baseado em alguns vídeos de Astras turbo). Foi ai que cheguei em um grande problema: A injeção.
Após inúmeras perguntas a diferentes empresas e preparadores o fato é: O Vectra, por possuir TBI com borboleta eletrônica, só aceita injeções mais avançadas (FT400 por exemplo) que conseguem controlar a TBI ou Injeções mais simples e módulos para controlar a borboleta (custo parecido com a injeção que já tem tudo), com isso, o custo fica elevadíssimo (pra cima de 4000 reais). Navegando pelo Youtube vi um vídeo de um Elite 2.4 AT turbo com 0,9 de pressão e procurei o preparador, que por sorte era conhecido de um amigo meu. Ele me disse a receita da injeção do carro, que acabou sendo algo bem "basico". Ele usou 2 bicos suplementares de Monza a álcool (70lbs de vazão) e um modulo HIS para controla-los, além de um clamper para nao dar erro na central. Como quero andar apenas com 0,6 optei por apenas 1 bico.
No momento estou aguardando as peças, mas no geral ficou: Kit turbo + turbina (R$2800) + bico Monza + Modulo HIS + clamper( R$880)+ instalação com acerto no dinamômetro (R$1000) + hallmeter (ainda nâo adquirido), totalizando em média R$ 4800 reais.
Quando a instalação estiver completa atualizarei aqui.
Espero ter ajudado em algumas questões que tive dificuldades e questão de preço, que muitas vezes ficam ocultas.

Qualquer dúvida, crítica ou opinião será bem vinda!

Ptropia1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2016, 12:53
Nome Completo: Paulo Roberto Scheid Tropia
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GT (Guia de Preparações)

por Ptropia1 » 05 Jan 2016, 13:03

:100:

diego_tuning89
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:47
Nome Completo: Diego Alves
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por diego_tuning89 » 07 Jan 2016, 08:40

Bom dia,

Gostaria de colocar um filtro esportivo no meu Vectra GT 2011, mas nao sei bem com a marca que eu adquiro.Estive Pesquisando alguns e olhei esses aki....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-gt-_JM

Nao sei qual o melhor pois gostaria de comprar um produto com a qualidade e ouvir um bom ronco de carro turbinado heheheheh

Avatar do usuário
GabrielW
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2014, 21:35
Nome Completo: Gabriel Waterkemper
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra GT (Guia de Preparações)

por GabrielW » 13 Jan 2016, 02:09

Eu to usando esse aqui https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... acto-natal e nao tenho o que reclamar. Onde ele fica sofre bastante e ta inteirão, tenho há mais de 1 ano.

Tem esse aqui tbm https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... nico-natal Um amigo usa e é da mesma qualidade.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GT (Guia de Preparações)

por Edcezar » 24 Fev 2016, 10:05

Tópico fundido ao já existente;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Vectra GT (Guia de Preparações)

por josuelavorcosta » 13 Abr 2016, 13:31

dando uma olhada nesse sprint booster, rapaz é cao eim. R$ 1.300 conto.
quem tem ai? será se o rendimento é mesmo alto assim? não percebo tanto esse delay do acelerador pra resposta afim de que possa ser melhorado perceptivelmente.
vectra GTX 2009 manual

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT (Guia de Preparações)

por Edcezar » 13 Abr 2016, 18:46

josuelavorcosta escreveu:dando uma olhada nesse sprint booster, rapaz é cao eim. R$ 1.300 conto.
quem tem ai? será se o rendimento é mesmo alto assim? não percebo tanto esse delay do acelerador pra resposta afim de que possa ser melhorado perceptivelmente.
vectra GTX 2009 manual

Se você ler os posts anteriores já tem explicação o que faz e porque se coloca.



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Feliz Aniversário

Vectra GT (Guia de Preparações)

por sandrosoares » 09 Mai 2016, 23:32

Pessoal. Li as 4 páginas do tópico. Mas nao ficou claro o que os colegas fizeram ao certo. Eu penso em modificar o escapamento, colocar um 4x1, chipar e mudar o filtro. Sobre o 4x1 e a segunda sonda lambda, como fazer para que a central nao acuse erro de leitura?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Celio Jr...
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 242
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:08
Nome Completo: Celio Lopes de J. Junior
Cidade: BRASÍLIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT (Guia de Preparações)

por Celio Jr... » 10 Mai 2016, 12:33

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje dando uma olhada nesse sprint booster, rapaz é cao eim. R$ 1.300 conto.
quem tem ai? será se o rendimento é mesmo alto assim? não percebo tanto esse delay do acelerador pra resposta afim de que possa ser melhorado perceptivelmente.
vectra GTX 2009 manual


É pq vc já acostumou com o delay. Com a peça instalada, a diferença é considerável. Quando instalei o meu, permiti que colegas do clube andassem no meu carro com o equipamento desligado, ligando posteriormente, sem falar o que havia feito. Ficou patente a diferença na resposta do pedal do acelerador.
Imagem

...::Hooning responsibly::...

61 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:27