serginho_vectra A escreveu:Só complementando o A 2.0 8v tbm faz 8 a 9,5 10 na cidade
Vectra A de Tapatalk tbm haha
Alcir Andreoni escreveu:Vamos lá galera!
Cadê os carros de 140cv, 2.0 automático que fazem mais de 7 km/l?
Arquiteto escreveu:outros coisas simples para reduzir o consumo ...
calibrar semanalmente os pneus e usar a calibragem correta (2 libras a mais que indica o manual)
manter o carro alinhado
regulagem do freio de mão
pneus eco eficientes
rolamentos em boas condiçoes
pe leve no acelerador ...
larussosan escreveu:Quanto a calibração já deixo de 1 a 2 á mais, no manual diz:
Frente: 30
Traseira: 27
Como a GM teve muitos problemas no passado com os Pneus P7 (talvez a GM queria que o carro tivesse rodas esportivas e ao mesmo tempo pneus macios), e como não quero perder de novo meus quatro pneus, eu já calibro para:
Frente: 31 á 32
Traseira: 28 á 29.
Os fabricantes não se comprometem em repassar a calibragem correta para seus pneus, mas na realidade nenhum deles aceitam o que a GM recomenda no manual.
Apenas a Continental passou que seria recomendado até 10% para cima (de acordo com nosso amigo Alcir).
Com a calibragem correta reduz a resistência do carro (arrasto).
Lembrando que tenho ferramenta para conferir a calibragem e até hoje achei apenas um posto que estava com o compressor regulado.
Outra questão para economia de combustível é deixar a rotação subir gradativamente, e ainda mais como o Vectra que é um veiculo muito pesado, e quando embalar deixar seu próprio peso leva-lo, usando cut off o tempo todo.
As vezes nos semáforos o pessoal buzina para mim mas eu nem ligo, deixa os apressadinhos pra lá...
Abs!!
larussosan escreveu:larussosan escreveu:Quanto a calibração já deixo de 1 a 2 á mais, no manual diz:
Frente: 30
Traseira: 27
Como a GM teve muitos problemas no passado com os Pneus P7 (talvez a GM queria que o carro tivesse rodas esportivas e ao mesmo tempo pneus macios), e como não quero perder de novo meus quatro pneus, eu já calibro para:
Frente: 31 á 32
Traseira: 28 á 29.
Os fabricantes não se comprometem em repassar a calibragem correta para seus pneus, mas na realidade nenhum deles aceitam o que a GM recomenda no manual.
Apenas a Continental passou que seria recomendado até 10% para cima (de acordo com nosso amigo Alcir).
Com a calibragem correta reduz a resistência do carro (arrasto).
Lembrando que tenho ferramenta para conferir a calibragem e até hoje achei apenas um posto que estava com o compressor regulado.
Outra questão para economia de combustível é deixar a rotação subir gradativamente, e ainda mais como o Vectra que é um veiculo muito pesado, e quando embalar deixar seu próprio peso leva-lo, usando cut off o tempo todo.
As vezes nos semáforos o pessoal buzina para mim mas eu nem ligo, deixa os apressadinhos pra lá...
Abs!!
Galera segue o tópico de nosso amigo Alcir ref. o e-mail que recebeu da Continental a respeito das calibragens dos pneus Vectra C:
viewtopic.php?f=46&t=1737&hilit=continental&start=20
Abs!!
Rafael HRibeiro escreveu:
Sabe eu gosto de conforto e mudei a medida dos meus pneus, devo ser o único a usar 225/55 R17 no Vectra C, raspa muito pouco, mas ja que comprei os pneus vou usar, da próxima vou comprar 225/50.
Com o 225/45 tive 4 rodas empenadas, com o perfil 10% maior o carro ficou mais confortável que o aro 16.
Claro ficou mais pesado, porem continuou a beber os 8.5km/l.
A minha calibração e 34 ou 36psi na frente e 32psi atras.
Calibro toda semana, estava conversando sobre calibração com um amigo e ele estava me falando que no manual da New Fiesta recomenda 36psi na roda aro 15, achei muito.
Mas 30psi para um aro 17 eu acho pouco d+.
Coloquei Inflow e Iridium, gostei carro ficou solto, se alguém quiser impressões completas é só falar pq vai ser um texto longo.
larussosan escreveu:Ressuscitando o tópico...
Algum amigo do clube tem experiência prática e testes de comprovação a respeito dos Chips de Potência da Nascar, Reiko ou de outras fabricantes? Como fica a potência gerada em detrimento do consumo, curva de torque etc em nossos Vectras...
Vamos lá pessoal!!!
rgapski escreveu:larussosan escreveu:Ressuscitando o tópico...
Algum amigo do clube tem experiência prática e testes de comprovação a respeito dos Chips de Potência da Nascar, Reiko ou de outras fabricantes? Como fica a potência gerada em detrimento do consumo, curva de torque etc em nossos Vectras...
Vamos lá pessoal!!!
Do chip da Nascar posso falar.
Um amigo meu colocou no 206 1.6 16v que era meu. Pagou na época por volta de R$ 400,00.
Um dia antes de colocar o chip, eu havia andado com o carro original. No dia seguinte dei uma volta com o chip novo.
Não foi feito nada além do chip. Filtro e escape original.
O Chip não é feito sob medida. Eles tem uma biblioteca com chips já feito. Gravam os dados e colocam no seu carro e ponto.
O resultado foi o seguinte:
- Baixas rotações (até 2.000 rpm):
* Positivos:
Diminuiu o "lag" do acelerador (que é eletrônico).
Logo que vc encosta, o carro responde mais rápido. É nítido que há maior abertura da borboleta em relação ao programa original, pois o carro até dá uma roncada maior até os 1.500 rpm.
* Negativos:
Contudo, notei umas engazopadas em determinadas situações (carro no álcool). Deu pra sentir que houve uma engorda na mistura. Isso não ocorria com a programação original.
- Médias rotações (de 2.000 até 4.000 rpm)
* Positivos:
Melhora na resposta do acelerador. Ao minimo toque ele responde mais, dando impressão de um motor mais "cheio".
Na estrada, segura melhor as velocidades (Dito pelo meu amigo. Não testei na estrada), o que determinaria uma vantagem na re-programação. Eu particularmente não senti alterações significativas em potência e torque, somente notei maior abertura da borboleta.
* Negativos:
Quando se aperta o acelerador de 3/4 ao final, parece que não há ação. Novamente, trabalhou-se a abertura da borboleta mais que o previsto pela programação. Com o programa original, o acelerador funcionava com maior controle, com abertura total somente com o pé no fundo.
Não vejo como algo tão negativo, pois normalmente se usa o acelerador até a metade, mas, fica a sensação de que algo faltou ali no pedal (meu punto é assim também com a programação original)... rs
- Altas rotações (de 4.000 até 6.800 rpm).
* Positivos:
Melhorou nitidamente. O ponteiro dos 4 ou 6k despencava. Dava pra ver que tinha ficado mais valente e o beliscão do corte vinha bem mais rápido.
Novamente, acho que trabalhou a abertura da borboleta nessa faixa, pois na programação original dava pra perceber que a borboleta levava quase 2s pra dar WOT (abertura total).
* Negativos:
Nada.
- Consumo em cidade.
Em qualquer combustível, o consumo aumentou um pouco. Algo próximo de 0,5km/l.
Acredito que seja por causa da maior abertura da borboleta mais cedo, ou seja, você pisa pouquinho e a central entende (pisou mais).
- Consumo em estrada.
Inalterado.
Minha opinião: eu não pago R$ 400,00 pra fazer isso no meu carro. Aliás, nem me dando R$ 400,00 eu deixo fazer isso no carro... kkkkk
Abs!
larussosan escreveu:
Raphael, realmente pelo seu relato também não vejo o porque de se usar este chip para apenas alterar a abertura da borboleta. Hoje se não me engano, os chips da Nascar estão saindo 600 pilas...
Falando de acelerador eletrônico, engraçado o pessoal associar o LAG do pedal a este sistema. Tenho um Corsa VHC (já tive Prisma 1.4 e já andei com Celta tbm) com acelerador eletrônico e o bixinho não tem nenhum LAG no pedal, ao contrário, levei uma surra para acostumar com o pedal sensível por conta do câmbio curto que ele possui, principalmente a 1ª marcha que serve apenas para tirar o carro do lugar...kkkkkkkkkkk
Voltando, em alguns carros, como os VW, eles trabalham diretamente na ECU do veículo, sem a necessidade de se usar chip, o sistema "APR", que trocam os mapas de injeção. A Nascar divulga alguns números "assustadores" de ganho de potência em alguns carros...
Porém este sistema não está disponível para GM/Chevrolet e não conheço ninguém que fez esta programação (mas conheço um Tiozão que logo vai fazer no Santanão Turbo dele...)
Abs!!
larussosan escreveu:Realmente não tinha me apegado a este "detalhe"...
Os números estrondosos são para os carros Turbo equipados de fábrica...
Em falar em motores turbo saiu alguns dias atrás novidades a respeito do novo 1.0 turbo VW...segue link:
http://www.flatout.com.br/1-0-turbo-272 ... olkswagen/
Parece que o futuro é baixa cilindrada com sobrealimentação...
Paulo Colpi escreveu:Bem vamos falar um pouco sobre o sobrenatural "CARCHIP".
Na verdade o que ocorre é você pagar para passar por uma pequena lavagem cerebral. O produto na verdade, funciona como um medicamento falso.
Eu como curioso, paguei pra ver.
Fui até à casa do responsável pelo equipamento, onde em menos de 10 minutos foi instalado.
Agora que vem a melhor parte. O test drive.
Assim que saimos com o carro, ele já começou... está sentindo a diferença? Viu como o motor está mais redondo? Como se ele tivesse andado no carro antes.
Realmente muda. O pedal do acelerador fica mais duro, com bem menos sensibilidade e só.
Instalei no Domingo e retirei na segunda.
Motivos:
Realizado diagnostico com o scaner, fica bem claro que o motor perde todas as suas características de fábrica.
O "remapeamento" da injeção não acontece, o que acontece e que o carro passa a trabalhar em modo de malha aberta. O chip só serve pra "enganar" a sonda lambida. Tanto que em funcionamento, você percebe que a exaustão emiti gases totalmente diferentes. O odor é notável e principalmente incomum para um carro com 30.000 Km.
Outro fator preocupante é o da luz de injeção acendendo, dando o alerta que algo está errado.
Desliguei a bateria afim de dar um reset no módulo.
A luz da injeção apagou, porém aí que a coisa ficou feia. Motor falhando, estourando no escapamento, sem marcha lenta e às vezes até chegando a morrer.
Removi o equipamento e o carro voltou ao normal.
Resumindo: Não funciona, todos os vídeos postados no youtube são falsos ou de pessoas que não sabem nem que um veículo possui motor.
Segundo dados revelados pelo scaner, tal produto pode reduzir em até 46% a vida útil de seu motor.
O teste foi feito em um corsa SS 1.8 - 2008 com 48.000 km e um Vectra GT-X 2011 com 30.000 Km.
Ambos apresentaram os mesmos problemas. Realmente o produto não funciona e somente se o seu fator psicológico falar mais alto, compre ou continue com ele.
O pós venda é péssimo, pra comprar o cara atende ao telefone a qualquer hora, para reclamar, e ter meu dinheiro de volta, já se passaram 10 dias e nada.
O produto é tão bom que ele depositou o valor em minha conta e nem mencionou o fato de retirar o produto.
Enfim... esse é o relato de minha experiência, agora se mesmo assim você estiver disposto a pagar pra ver... 171 autentico e caracterizado.
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