ArturAguiar escreveu:Deixar meia hora no forno e servir à vontade? kkkkk Bela receita.
Minha ideia é colocar sim o turbo futuramente, mas eu vi em alguns projetos que o torque aumenta demais. Pretendo, para agora, fazer essas modificações que você mencionou, menos converter ele para álcool. Resseca demais o motor e é necessária uma manutenção diferente. Para agora, quero um ganho de potência, mesmo que o ganho de torque não acompanhe. Minha meta é ter números próximos ao do Golf GTI (220 cv e 35 kgfm de torque).
O máximo de pressão que eu pretendo usar no Vectra é 0.5 bar. Fora que vou mexer com a suspensão, transmissão e freios. Além de andar, quero que ele faça curva e pare, não é mesmo?
Outra coisa que irei mexer nele será o interior e a pintura. Vou trocar ela, por uma cor que não veio para o Brasil. Aguardem hahaha
Semana que vem irei postar fotos dele, de quando comprei e do estado que o motor estava. O bicho está zero bala de novo. kkkk
ArturAguiar escreveu:Deixar meia hora no forno e servir à vontade? kkkkk Bela receita.
Minha ideia é colocar sim o turbo futuramente, mas eu vi em alguns projetos que o torque aumenta demais. Pretendo, para agora, fazer essas modificações que você mencionou, menos converter ele para álcool. Resseca demais o motor e é necessária uma manutenção diferente. Para agora, quero um ganho de potência, mesmo que o ganho de torque não acompanhe. Minha meta é ter números próximos ao do Golf GTI (220 cv e 35 kgfm de torque).
O máximo de pressão que eu pretendo usar no Vectra é 0.5 bar. Fora que vou mexer com a suspensão, transmissão e freios. Além de andar, quero que ele faça curva e pare, não é mesmo?
Outra coisa que irei mexer nele será o interior e a pintura. Vou trocar ela, por uma cor que não veio para o Brasil. Aguardem hahaha
Semana que vem irei postar fotos dele, de quando comprei e do estado que o motor estava. O bicho está zero bala de novo. kkkk
ArturAguiar escreveu:Quanta informação. Meu Deus kkkkk
Quando eu fui ver o carro, a primeira coisa que eu vi foi o freio traseiro. Por mais que ele seja o GLS, ele tem os freios a disco nas quatro rodas. Futuramente, vou dar um upgrade neles.
A suspensão pode ser a original mesmo? Por que peguei ele pelo fato dela ser independente. Dirigi um e adorei o conforto e a estabilidade.
Sobre o motor. Ele está na oficina ainda. Me parece que o virabrequim não deu a folga correta. O bloco voltou pra retífica.
O cabeçote vou trocar ele só daqui a alguns meses. E vou colocar o roletado.
Sério que terei que passá-lo a álcool? Se bem que já temos uma alcoolina mesmo...
Penso em otimizar os gases do motor primeiro (Coletor de Adm. e Escape), colocar um módulo de injeção novo e aí partir para o turbo então. Quero fazer algo decente e que não me dê dores de cabeça. Conhecem alguém que trabalhe com preparação no estado de São Paulo?
E sobre o câmbio... agora fiquei triste. Ele é o F18. Portanto, vou ter que segurar a empolgação então.
Semana que vem ele estará nas minhas mãos, aí eu posto as fotos (preciso aprender antes como colocar fotos aqui).
Teria mais fotos, mas roubaram meu Moto X novinho. Que raiva.
Por enquanto é isso então. Muito obrigado por enquanto!
Abraços!
eidimatuo escreveu:Então galera, alguma novidade por aqui? .-. Também quero preparar meu Vectra 2.2 8v como uma aspro, até pensei em um turbo, mas quero usar o carro pra viajar e quero evitar problemas com a fiscalização. Acredito que algo mais "aspro" consiga passar mais despercebido.
Uma coisa, vi o pessoal comentando sobre as rodas. O meu estava com rodas de ferro aro 15 e troquei por rodas 17 da Krmai com pneu Pirelli Phantom 215/45/17. Ficou bom, não pega em nada, mesmo com 5 pessoas dentro e a suspensão está original. Volante também não chega a ficar tão pesado, vale a pena.
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