O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoDúvidas de preparação | Vectra B
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

14 mensagens   •   Página 1 de 1
ArturAguiar
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Artur de Aguiar
Cidade: Mogi Guaçu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvidas de preparação | Vectra B

por ArturAguiar » 20 Mar 2015, 09:15

Bom dia pessoal. Acabei de adquirir o Vectra B 2.0 8v 1997. Comprei barato ele (aproximadamente R$ 7.000,00) e foi necessária a retífica do motor. Futuramente, mostrarei as fotos do cabeçote, e muitos vão entender a importância da troca de óleo. Sobrou até pro virabrequim. Foi feia a coisa.

Como um amante de carros e cavalaria, quero incrementar o motor do Vectra. Ele possui bom torque em baixas rotações, coisa que admiro muito no mesmo, mas o motor 8v não gosta muito de girar alto (sinto inveja do VTEC do meu irmão nessa hora). Não gostaria de instalar um Kit Turbo para agora, quero primeiro "preparar o terreno". Vi alguns projetos, e a maioria obtiveram muito torque (exagerado) e pouca potência.

Para agora, quais seriam as melhores alterações? Trocar os coletores? Comando do último Vectra?

Já foram instaladas as velas iridium, troca de todos os filtros, enfim, motor zero km de novo. Sem gambiarras (porque olha, foi o que mais veio).

Estou adepto a sugestões e dicas.

Valeu pessoal!
Mais que um meio de transporte, um carro no sentido literal da palavra.

Jonathan_.
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2013, 09:59
Nome Completo: Jonathan Andrioli
Cidade: Barão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por Jonathan_. » 20 Mar 2015, 21:52

não entendi direito se quer um aspirado leve ou quer ir comprando peças para um futuro turbo, mas..

Segue uma receitinha pra um aspirado:

Coletor de admissão de plastico dos vectra roletados
coletor de escape 4x1 tubular ou 4x2x1 se não quiser perder muito em baixa
Escape menos restritivo (depende se você curte um ronco ou não)
polia regulável
comando mais agressivo (perde um pouco de torque em baixa)
remap da injeção (se quer algo top entra em contato com o overspeed, é o guru dos acertos)

Converter pra álcool dá alguns hp's a mais, ai você precisaria de:
bomba de combustível astra flex
bicos maiores (astra flex, vectra flex ou os seus retrabalhados)
remap de injeção
taxa maior porém não é obrigatorio, principalmete se pretende turbinar no futuro.

Com essa receita ficaria um aspro fortinho :38:

Esclareça melhor o que exatamente você quer pra poder te ajudar melhor :88:

Abç
No matter what you drive, drive fast.

ArturAguiar
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Artur de Aguiar
Cidade: Mogi Guaçu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por ArturAguiar » 25 Mar 2015, 13:40

Deixar meia hora no forno e servir à vontade? kkkkk Bela receita.

Minha ideia é colocar sim o turbo futuramente, mas eu vi em alguns projetos que o torque aumenta demais. Pretendo, para agora, fazer essas modificações que você mencionou, menos converter ele para álcool. Resseca demais o motor e é necessária uma manutenção diferente. Para agora, quero um ganho de potência, mesmo que o ganho de torque não acompanhe. Minha meta é ter números próximos ao do Golf GTI (220 cv e 35 kgfm de torque).
O máximo de pressão que eu pretendo usar no Vectra é 0.5 bar. Fora que vou mexer com a suspensão, transmissão e freios. Além de andar, quero que ele faça curva e pare, não é mesmo?
Outra coisa que irei mexer nele será o interior e a pintura. Vou trocar ela, por uma cor que não veio para o Brasil. Aguardem hahaha
Semana que vem irei postar fotos dele, de quando comprei e do estado que o motor estava. O bicho está zero bala de novo. kkkk
Mais que um meio de transporte, um carro no sentido literal da palavra.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por rgapski » 25 Mar 2015, 15:23

ArturAguiar escreveu:Deixar meia hora no forno e servir à vontade? kkkkk Bela receita.

Minha ideia é colocar sim o turbo futuramente, mas eu vi em alguns projetos que o torque aumenta demais. Pretendo, para agora, fazer essas modificações que você mencionou, menos converter ele para álcool. Resseca demais o motor e é necessária uma manutenção diferente. Para agora, quero um ganho de potência, mesmo que o ganho de torque não acompanhe. Minha meta é ter números próximos ao do Golf GTI (220 cv e 35 kgfm de torque).
O máximo de pressão que eu pretendo usar no Vectra é 0.5 bar. Fora que vou mexer com a suspensão, transmissão e freios. Além de andar, quero que ele faça curva e pare, não é mesmo?
Outra coisa que irei mexer nele será o interior e a pintura. Vou trocar ela, por uma cor que não veio para o Brasil. Aguardem hahaha
Semana que vem irei postar fotos dele, de quando comprei e do estado que o motor estava. O bicho está zero bala de novo. kkkk


"Para agora, quero um ganho de potência, mesmo que o ganho de torque não acompanhe. Minha meta é ter números próximos ao do Golf GTI (220 cv e 35 kgfm de torque)"

Sem turbo? No way!
Nem gasta dinheiro com preparação aspro se tua ideia é o turbo. São coisas/mundos diferentes...
Com turbo simples @ 0,5kg acho que não passa dos muito dos 170cv e nem dos 25~26kg de torque.

Pra chegar nos 220cv e 35kg de torque, vai precisar de pelo menos uns 0.8~1.0kg, contando que estará bem afinado.
Em preparação turbo, qualquer "pentelho" faz diferença. Até cabo de vela ruim de tira uma boa cavalaria na hora do acerto.

Pro turbo você será obrigado a usar álcool. Não é uma questão de escolha, é uma questão de quebra.
Turbo e gasolixo não combinam bem.
A não ser que você se disponha a manter o bicho na podium, e mesmo assim, não recomendo.

Pra começar, invista em freios (pastilhas ebc, discos frisados) e suspensão.
A suspensão não precisa ser rosca, ar, "fixa!", ou qualquer uma dessas invenções.
Basta você revisar o sistema, usar amortecedores e molas novas.
O resto, quem faz é uma boa empresa de alinhamento/balanceamento.
A suspensão do vectra é uma das melhores que há. Investe pesado na reforma dela ao invés de colocar essas "coisinhas" da moda.

Se teu cambio for F18 (ré pra frente), cuidado com o excesso de torque.
O cambio F18 é mais frágil que os F23, que tem ré pra tras.
No F23, pode enfiar mais de 30kg de torque que ta tudo bem, já no F18, é melhor não passar dessa faixa.

Sobre a turbina, prefira uma APL525 a uma APL240, por exemplo.
Turbinas maiores respiram melhor e não restringem os gases do escape.

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Jonathan_.
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2013, 09:59
Nome Completo: Jonathan Andrioli
Cidade: Barão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por Jonathan_. » 25 Mar 2015, 17:27

ArturAguiar escreveu:Deixar meia hora no forno e servir à vontade? kkkkk Bela receita.

Minha ideia é colocar sim o turbo futuramente, mas eu vi em alguns projetos que o torque aumenta demais. Pretendo, para agora, fazer essas modificações que você mencionou, menos converter ele para álcool. Resseca demais o motor e é necessária uma manutenção diferente. Para agora, quero um ganho de potência, mesmo que o ganho de torque não acompanhe. Minha meta é ter números próximos ao do Golf GTI (220 cv e 35 kgfm de torque).
O máximo de pressão que eu pretendo usar no Vectra é 0.5 bar. Fora que vou mexer com a suspensão, transmissão e freios. Além de andar, quero que ele faça curva e pare, não é mesmo?
Outra coisa que irei mexer nele será o interior e a pintura. Vou trocar ela, por uma cor que não veio para o Brasil. Aguardem hahaha
Semana que vem irei postar fotos dele, de quando comprei e do estado que o motor estava. O bicho está zero bala de novo. kkkk


Cara. não tenho certeza mas, acho que meia hora no forno não é o suficiente. EHAUEHAUEHAUEH


Pena você não ter feito o tópico ainda com o motor aberto. Te recomendaria fazer faqueamento do vira, trocar o volante por um do monza carburado e cabeçote roletado dos 8v mais novos. O giro ia subir rapidinho :38:

Se quer rodar na gasolina de boa, mas não vai conseguir esses números que você espera, principalmente com essa pressão.

Fazer curva e parar infelizmente não é primordial pra todos. Não faltam carros de mais de 300cv com mola cortada e freio a tambor com fluido de freio velho rs.

Eu recomendaria o seguinte:
Suspensão no máximo umas molas esportivas se quiser ele com um visual melhor, ou uma coilover vindo das gringas se quer algo top. Mas com o dolar alto é tenso . De resto é rodas maiores, pneus largos e com um grip bom, cambagem levemente negativa e barra anti torção superior.

Freios existem vários kits no mercado. A powerbrakes por exemplo tem kits de 284 ou 312mm para vectra 4 furos. Na traseira se for tambor passe pra disco e use pastilhas de competição.

Posta umas fotos logo ai, to curioso :52:

Abç
No matter what you drive, drive fast.

ArturAguiar
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Artur de Aguiar
Cidade: Mogi Guaçu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por ArturAguiar » 26 Mar 2015, 11:23

Quanta informação. Meu Deus kkkkk

Quando eu fui ver o carro, a primeira coisa que eu vi foi o freio traseiro. Por mais que ele seja o GLS, ele tem os freios a disco nas quatro rodas. Futuramente, vou dar um upgrade neles.

A suspensão pode ser a original mesmo? Por que peguei ele pelo fato dela ser independente. Dirigi um e adorei o conforto e a estabilidade.

Sobre o motor. Ele está na oficina ainda. Me parece que o virabrequim não deu a folga correta. O bloco voltou pra retífica. :62:

O cabeçote vou trocar ele só daqui a alguns meses. E vou colocar o roletado.

Sério que terei que passá-lo a álcool? Se bem que já temos uma alcoolina mesmo...

Penso em otimizar os gases do motor primeiro (Coletor de Adm. e Escape), colocar um módulo de injeção novo e aí partir para o turbo então. Quero fazer algo decente e que não me dê dores de cabeça. Conhecem alguém que trabalhe com preparação no estado de São Paulo?

E sobre o câmbio... agora fiquei triste. Ele é o F18. Portanto, vou ter que segurar a empolgação então.

Semana que vem ele estará nas minhas mãos, aí eu posto as fotos (preciso aprender antes como colocar fotos aqui).

Teria mais fotos, mas roubaram meu Moto X novinho. Que raiva.

Por enquanto é isso então. Muito obrigado por enquanto!

Abraços!
Mais que um meio de transporte, um carro no sentido literal da palavra.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por rgapski » 26 Mar 2015, 11:51

ArturAguiar escreveu:Quanta informação. Meu Deus kkkkk

Quando eu fui ver o carro, a primeira coisa que eu vi foi o freio traseiro. Por mais que ele seja o GLS, ele tem os freios a disco nas quatro rodas. Futuramente, vou dar um upgrade neles.

A suspensão pode ser a original mesmo? Por que peguei ele pelo fato dela ser independente. Dirigi um e adorei o conforto e a estabilidade.

Sobre o motor. Ele está na oficina ainda. Me parece que o virabrequim não deu a folga correta. O bloco voltou pra retífica. :62:

O cabeçote vou trocar ele só daqui a alguns meses. E vou colocar o roletado.

Sério que terei que passá-lo a álcool? Se bem que já temos uma alcoolina mesmo...

Penso em otimizar os gases do motor primeiro (Coletor de Adm. e Escape), colocar um módulo de injeção novo e aí partir para o turbo então. Quero fazer algo decente e que não me dê dores de cabeça. Conhecem alguém que trabalhe com preparação no estado de São Paulo?

E sobre o câmbio... agora fiquei triste. Ele é o F18. Portanto, vou ter que segurar a empolgação então.

Semana que vem ele estará nas minhas mãos, aí eu posto as fotos (preciso aprender antes como colocar fotos aqui).

Teria mais fotos, mas roubaram meu Moto X novinho. Que raiva.

Por enquanto é isso então. Muito obrigado por enquanto!

Abraços!


"A suspensão pode ser a original mesmo? Por que peguei ele pelo fato dela ser independente. Dirigi um e adorei o conforto e a estabilidade."

Para até 200 cv, pode. Desde que esteja com amortecedores, buchas e molas novinhas. A suspensão do vectra é uma das melhoras (se não for a melhor) dos carros nacionais.
Não recomendo rebaixar. Se for mal feito e você precisar parar em piso irregular, você vai beijar o poste.

Só recomendo que use pelo menos uma roda aro 16 com pneu 205/55.
Uma aro 17 com pneus 215 de largura seria melhor ainda.

"Penso em otimizar os gases do motor primeiro (Coletor de Adm. e Escape), colocar um módulo de injeção novo e aí partir para o turbo então. Quero fazer algo decente e que não me dê dores de cabeça. Conhecem alguém que trabalhe com preparação no estado de São Paulo?"

Novamente: não gaste dinheiro com isso.
Se você trocar o coletor de escape, vai perder quando colocar o turbo. E convenhamos, jogar 500 reais num coletor de escape pra depois deixar guardado é bobeira.

Fora que só coletor, filtro e essas perfumarias não dão ganho expressivo de potencia em preparação aspro. É mais pra tirar dinheiro de quem não entende.
Aspirado forte tem que ter taxa de compressão alta (que não pode no turbo) e comando de valvulas mais agressivo (que não fica legal no turbo).

Se você quiser por a injeção programável, até pode ser, pois da pra aproveitar no turbo, mas não vai te trazer ganhos tão significativos com o motor aspro.
Lembrando que uma IE programavel não costuma custar menos que mil reais.

Veja, portanto, que as coisas da preparação aspro não encaixam no turbo.

"E sobre o câmbio... agora fiquei triste. Ele é o F18. Portanto, vou ter que segurar a empolgação então."

O F18 aguenta, mas aguenta menos que o F23. Se você souber usar (não der muito tranco), pode usar o F18.
Inclusive se quebrar, acho que já tem gente fazendo engrenagem forjada pra ele...
Para até 250 cv ele deve aguentar se for bem usado.


Acho que você devia trocar uma ideia com um bom preparador.
Você, assim como a maioria que entra nesse negocio de preparação, acha que a coisa funciona por "stages", o que não é bem a verdade.
A preparação ou é aspirada ou é turbo.
Não se evolui um aspirado pra turbo, e nem um turbo pra aspirado, são técnicas e conceitos diferentes de se obter potência e que quase nunca se cruzam.

Deve-se traçar um objetivo e trabalhar nele.
Se você quer 200cv e uma preparação turbo, adquira os componentes necessários para isso, e não tente fazer "meia-sola" até chegar no que você quer.

E preparação exige grana, não tem como ser diferente.
Guarde uma boa grana, pelo menos uns 10mil reais pra entrar nessa, pois certamente vai usar isso e mais um pouco.

Procure pela MVS preparações. Eles estão "aparecendo" bastante e ainda não estão cobrando o olho da cara.

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Jonathan_.
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2013, 09:59
Nome Completo: Jonathan Andrioli
Cidade: Barão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por Jonathan_. » 26 Mar 2015, 14:43

Suspensão se você não mora em serra e não quer entrar na curva no limite que nem eu :23: eu deixaria original mesmo.

Não é obrigado a passar pro álcool, mas se quiser passar é melhor. Ainda mais com o preço da gasolina atualmente :52:
Com o cambio eu não me preocuparia. O que quebra cambio é torque. O gusporti tinha um vectra turbo no antigo vectraclube com mais de 50kg de torque e rodou mais de um ano ate quebrar. Creio que o seu por ser f18 CR não vai ser muito mais frágil.

Coletor de escape como o rgapski disse não adianta trocar por que não vai aproveitar no turbo. O de admissão pode trocar sem problemas. Isso se quiser é claro, pois não é obrigatório. Você pode simplesmente trocar o coletor de escape, pendurar um caracol, fazer a pressurização e colocar um bico suplementar. Fica um famoso kit padaria que não vai te incomodar e vai te fazer feliz.
Aí varia de cada um, faça as contas de quanto você vai gastar e adicione uma quantia extra. Se o dinheiro não é problema e você quer algo a mais de um kit básico vá em frente e faça esses ups primeiro, afinal cada ganho é bem vindo. Seja no turbo ou aspirado.

Abç
No matter what you drive, drive fast.

ArturAguiar
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Artur de Aguiar
Cidade: Mogi Guaçu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por ArturAguiar » 27 Mar 2015, 15:02

Entendi. Então vou fazer a preparação turbo mesmo. Pelo visto é mais barata e tem maior mão de obra especializada. De modificações iniciais serão somente o cabeçote roletado e a injeção programável. A suspensão vou trocar tudo que for possível. Quero o carro zero. E junto com ela, virá as novas rodas e freios. Aro 17 não fica muito seco?

Depois de tudo isso, virá o caracol da felicidade. Kkkkk

Valeu pelas dicas !
Mais que um meio de transporte, um carro no sentido literal da palavra.

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por Rodrigo-Vectra » 29 Mar 2015, 12:40

gostaria de dar ideias. mas vi que muitos já falaram ,só detalhe: o vectra TEM 3 ACERTOS DE SUSPENSÃO VARIANDO PELO ANO . sem contar as variações entre cambio automático e manual . 16 v ou 8v.... então suspensão do vectra é algo muito discutível.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por Adriano cruz » 29 Mar 2015, 19:02

Eu só digo uma coisa: se quer mais desempenho, alimente o bicho bem só com Podium, caso contrário "esqueça".

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por eidimatuo » 17 Abr 2015, 10:32

Então galera, alguma novidade por aqui? .-. Também quero preparar meu Vectra 2.2 8v como uma aspro, até pensei em um turbo, mas quero usar o carro pra viajar e quero evitar problemas com a fiscalização. Acredito que algo mais "aspro" consiga passar mais despercebido.

Uma coisa, vi o pessoal comentando sobre as rodas. O meu estava com rodas de ferro aro 15 e troquei por rodas 17 da Krmai com pneu Pirelli Phantom 215/45/17. Ficou bom, não pega em nada, mesmo com 5 pessoas dentro e a suspensão está original. Volante também não chega a ficar tão pesado, vale a pena.

Jonathan_.
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2013, 09:59
Nome Completo: Jonathan Andrioli
Cidade: Barão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Dúvidas de preparação | Vectra B

por Jonathan_. » 18 Abr 2015, 22:17

eidimatuo escreveu:Então galera, alguma novidade por aqui? .-. Também quero preparar meu Vectra 2.2 8v como uma aspro, até pensei em um turbo, mas quero usar o carro pra viajar e quero evitar problemas com a fiscalização. Acredito que algo mais "aspro" consiga passar mais despercebido.

Uma coisa, vi o pessoal comentando sobre as rodas. O meu estava com rodas de ferro aro 15 e troquei por rodas 17 da Krmai com pneu Pirelli Phantom 215/45/17. Ficou bom, não pega em nada, mesmo com 5 pessoas dentro e a suspensão está original. Volante também não chega a ficar tão pesado, vale a pena.


Quer quantos cv?
No matter what you drive, drive fast.

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Dúvidas de preparação | Vectra B

por RafaelGRolim » 11 Dez 2016, 11:33

Quanto ao coletor plástico dos vectras roletados, como se da a instalação? Eu coloquei o cabeçote roletado no meu 2.2 8v, mas ainda não coloquei o coletor.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 354 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 18:13