por Almeidão »
03 Out 2013, 10:11
Depois de escrever isto acima, resolvi pensar como colocar estes dois fios metálicos de uma forma segura e acho que achei. Na verdade será preciso engrossar a parede de plastico do reservatório, porque caso contrário os dois sensores em forma de arame ficará exposto para um possivel desastre então pensei assim.
Na minha cidade tem um produto que eu já comentei que parece com plastico, para explicar sobre este produto é mais fácil dizer que é o mesmo usado para fazer tabua de cortar carne e se encontra em supermercado.
Outra coisa que já informei por ai, que uso tela de metal para soldar plástico e para isto é necessário um ferro de solda de 60Watts ou mais. Estes de 40 não fica legal, e é preciso um pouco de experiencia para saber o quanto se pode soldar por exemplo a parede do reservátorio sem furar o mesmo, isto não é difícil, porque basta colocar a tela e coloar o ferro quente com leve pressçao em cima e ela já se adere. Abaixo como eu faria.
01 - usaria realmente dois arames inox, com até 2 mm e o comprimento poderia passar entre 4 a 5 cm.
03 - usaria um pedaço quadrado do Polipropileno (plástico) com 1 cm de espessura no minimo. Tamanho dele seria 3 x 3.
04 - usaria um silicone ULTRA BLACK, ou LOCTITE, esqueça o silicone branco ou qualquer outro tipo de cola.
05 - Acharia a melhor posição na parte mais plana do reservatório, dificilmente eu o colocaria por cima.
Tudo preparado vamos para segunda etapa.
01 - fazer na peça quadrada de plastico uma cavidade em um lado do tamanho de uma moeda de 25 centavos e com profundidade de 0,5 mm e que esta cavidade seja no centro. (imaginamos uma tampa de refrigerante, a cavidade que comento seria a parte oca dela.
02 - fazer dois furos bem fino na peça plastica para atravessar os arames que entraria do lado contrario da cavidade informada. Os furos devem ser menor que a espessura do arame e depois com um martelo ou prensa partelar para eles passarem sobre pressão, deixando somente 5 mm para fora para conetar os fios. Os fios não podem ser soldados depois para não esquentar o local, se for usar solda para por um fio alí, faça antes.
03 - com os dois arames na peça, corta 4 pedaços de tela de 3cm por 2 coloque um pedaço em cada lado da peça peça plástica sendo que vai sobrar para o lado onde o arame está maior que será o lado do reservatório, depois de soldado dobrar ele para fora.
04 com o reservatório na mão e seco, fazer dois furos direcionando os dois arames para entrar nele.
05 - encher de silicone negro na cavidade informada e colocar a parte onde os arames são maiores nos furos do reservatório. Nesta hora, as telas que estão dobradas encostarão no reservatório e ai entra a solda nela para prender o conjunto e assim será vedado e fixado sem possibilidade de acidentalmente liberar agua dali.
Não se esqueça que o silicone negro Super Black ou Loctite, necessita de 24 horas para realmente endurecer e garantir uma vedação perfeita.
PARECE QUE É DIFÍCIL, mas na verdade é difícil mesmo kakkakaka.
Falando sério, não acho tão difícil fazer isto, mas antes de tudo, faça um treinamento com soldar tela de metal em plastico, treine um pouquinho antes de se aventurar ou faça em um reservatório velho etc.
BEM, COMO EU DISSE, me dá uma luz como tirar o sinal e eu me viro com o resto.
Sds