O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

849 mensagens
cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 19 Fev 2016, 12:27

O meu fio do pino 32 saiu junto aos fios do chicote original aquela travas elas destrava poe o fio e trava de novo meu primo e eletricista de carro,o meu fio não sail pra fora do carro foi colocado por dentro mesmo.

ver se te ajuda em alguma coisa eu fis no meu ta file de mas.
Bom pessoal como eu tinha dito,ja instalei meu mid com chave e conector cinza ocorreu tudo certo fiz com pesquisa aqui do forum mid do clube do vectra .
não tem complicação nenhuma,imprimi uma folha com o esquema não tem erro funciono tudo certo menos a temperatura externa por que eu não comprei ainda mas só falta pluga o sensor
Gente o segredo e bem simples o erro da maioria do pessoal que da errado e na hora de conta os pinos.
o pessoal quando vai conta não conta com os pinos vagos dos conectores vamos supor pino 23 conector cinza vai pro 21 mid conector amarelo ou TID tando faz,assim o pino 22 e vago antes do pino 23 vc tem que conta com o pino vago se não vai da errado e vice e verça com mid amarelo ou tid e outra o meu e um vectra 99 gls 2.2 8v só tinha o relogio conector de 26 pinos nesse conector só tinha 14 fios nele,pessoal as cores tudo bate são iguais .
Outra dica passar o fio do pino 32 da da central que fica bem embaixo do porta luvas primeiro vc vai tira os limpa para briza com um chave L 13 ai tem 2 porcas de plastico numero 24 use uma chave 24 de boca ou anel tire a grade churrasqueira ai vc vai ver o acesso do modulo central ai desmonte sem presa olha direito ai blz tudo desmontado ai vc tira o porta luvas e bem simples tem uns parafusos em baixo ai vc vai ver que como vc vai ja ta com o painel desmontado vc ver a vizão bem grande para passar o fio blz qualquer coisa deixa alguma pergunta abraso ate .

Avatar do usuário
Alex Palmeira
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2015, 19:00
Nome Completo: Alex Palmeira
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Alex Palmeira » 20 Fev 2016, 11:00

cleiton pará escreveu:O meu fio do pino 32 saiu junto aos fios do chicote original aquela travas elas destrava poe o fio e trava de novo meu primo e eletricista de carro,o meu fio não sail pra fora do carro foi colocado por dentro mesmo.

ver se te ajuda em alguma coisa eu fis no meu ta file de mas.
Bom pessoal como eu tinha dito,ja instalei meu mid com chave e conector cinza ocorreu tudo certo fiz com pesquisa aqui do forum mid do clube do vectra .
não tem complicação nenhuma,imprimi uma folha com o esquema não tem erro funciono tudo certo menos a temperatura externa por que eu não comprei ainda mas só falta pluga o sensor
Gente o segredo e bem simples o erro da maioria do pessoal que da errado e na hora de conta os pinos.
o pessoal quando vai conta não conta com os pinos vagos dos conectores vamos supor pino 23 conector cinza vai pro 21 mid conector amarelo ou TID tando faz,assim o pino 22 e vago antes do pino 23 vc tem que conta com o pino vago se não vai da errado e vice e verça com mid amarelo ou tid e outra o meu e um vectra 99 gls 2.2 8v só tinha o relogio conector de 26 pinos nesse conector só tinha 14 fios nele,pessoal as cores tudo bate são iguais .
Outra dica passar o fio do pino 32 da da central que fica bem embaixo do porta luvas primeiro vc vai tira os limpa para briza com um chave L 13 ai tem 2 porcas de plastico numero 24 use uma chave 24 de boca ou anel tire a grade churrasqueira ai vc vai ver o acesso do modulo central ai desmonte sem presa olha direito ai blz tudo desmontado ai vc tira o porta luvas e bem simples tem uns parafusos em baixo ai vc vai ver que como vc vai ja ta com o painel desmontado vc ver a vizão bem grande para passar o fio blz qualquer coisa deixa alguma pergunta abraso ate .



Um dos problemas já solucionei, o chicote do painel de instrumentos muito curto consegui puxa-lo, amanhã com tempo vou fazer o que disse vou puxar o fio da central, só fiquei com uma dúvida, o computador de bordo toda vez que liga fica passando as funções na tela?, e sobre o relógio e data não consigo ajustar, nem com os botões do painel, se puder ajudar, e quanto desligar ele fica uns 5 segundos depois desliga é normal?

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 20 Fev 2016, 13:22

Alex vc aterro os fios que não vai usa e ligo 1 pino que se liga no positivo vc tem que fazer igualzinho a tabela vc presto atenção na hora de vc liga os fios as cores tem que bater as do seu carro com as do mid e não pular pino vago na hora da contagem dos pinos e a hora e data vc tem que segurar apertado o botão da esquerda se não for e o da direita não lembro direitinho as vezes tem que aperta meio forte o botão pra fazer contato.

Avatar do usuário
Alex Palmeira
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2015, 19:00
Nome Completo: Alex Palmeira
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Alex Palmeira » 20 Fev 2016, 20:53

cleiton pará escreveu:Alex vc aterro os fios que não vai usa e ligo 1 pino que se liga no positivo vc tem que fazer igualzinho a tabela vc presto atenção na hora de vc liga os fios as cores tem que bater as do seu carro com as do mid e não pular pino vago na hora da contagem dos pinos e a hora e data vc tem que segurar apertado o botão da esquerda se não for e o da direita não lembro direitinho as vezes tem que aperta meio forte o botão pra fazer contato.


Então cleiton, fiz a conversão sem erros, fiz seguindo as orientações do clube, quanto as outras funções não aterrei, pois eu desmontei o chicote inteiro, não fiz emendas nos fios, simplesmente as funções que não estão ativas tirei os fios, as casas ficaram vazias, será que é por este motivo? Amanhã é o dia vou refazer tudo é terminar o restante que faltou se puder me ajudar vou te mandar meu número em MP, obrigado novamente pela ajuda.

yanbrasil
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Out 2014, 13:14
Nome Completo: Yan Patrick Brasil
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por yanbrasil » 22 Fev 2016, 11:08

Galera preciso de ajuda, de fotos melhor dizendo, como consigo saber qual é o fio 32 da central de injeção?

yanbrasil
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Out 2014, 13:14
Nome Completo: Yan Patrick Brasil
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por yanbrasil » 22 Fev 2016, 15:32

Kaduskate escreveu:
marinhomoraes escreveu:
Ives escreveu:pois é, nao lembro de ter visto material concreto referente aos sinais de sensor de rotação, combustivel e velocimetro nos paineis 00~01 e 02~05....

aproveitando, segue foto do conector da ECU pino 32

Imagem

boa tarde amigo,tenho uma duvida em relaçao ao pino 32 da central da injeção,pois na minha central o pino 32 esta vazio no plugue,o numero 32 nao tem nada,o que fazer?


Eu peguei um terminal de tomada 16 vias, aquele usado em instalação de som original.

Desmontei essa tomada da central do carro e passei o terminal, da um pouco de trabalho...

E isso descobri sozinho pq o tópico ninguém deu essa dica, eu estava entrando em desespero já pq só tinha o domingo pra mexer e não gostei de ficar montando e desmontando o carro



Amigo preciso da foto desse pino 32 da central ECu, pois nao consigo achar qual é o pino certo.

Washington4417
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2016, 21:54
Nome Completo: Washington gomes
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Washington4417 » 01 Mar 2016, 22:25

Boa noite galera,tenho um expressionismo 2002 e queria instalar o computador de bordo do CD,alguém aí tem o esquema e a pocisao dos fios para me ajudar na instalação,desde já agradeço

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por corsa turbo » 02 Mar 2016, 16:29

Washington4417 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera,tenho um expressionismo 2002 e queria instalar o computador de bordo do CD,alguém aí tem o esquema e a pocisao dos fios para me ajudar na instalação,desde já agradeço


Boa tarde.
Chegou a ler o tópico? Todas as informações estão descritas.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 02 Mar 2016, 21:46

Pensei o mesmo....

Washington4417
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2016, 21:54
Nome Completo: Washington gomes
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Washington4417 » 06 Mar 2016, 08:23

cleiton pará escreveu:Fuente del Mensaje
zilinhockw escreveu:Ok obrigado cleiton...vo tentar fazer...

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk


ver se te ajuda em alguma coisa eu fis no meu ta file de mas.
Bom pessoal como eu tinha dito,ja instalei meu mid com chave e conector cinza ocorreu tudo certo fiz com pesquisa aqui do forum mid do clube do vectra .
não tem complicação nenhuma,imprimi uma folha com o esquema não tem erro funciono tudo certo menos a temperatura externa por que eu não comprei ainda mas só falta pluga o sensor
Gente o segredo e bem simples o erro da maioria do pessoal que da errado e na hora de conta os pinos.
o pessoal quando vai conta não conta com os pinos vagos dos conectores vamos supor pino 23 conector cinza vai pro 21 mid conector amarelo ou TID tando faz,assim o pino 22 e vago antes do pino 23 vc tem que conta com o pino vago se não vai da errado e vice e verça com mid amarelo ou tid e outra o meu e um vectra 99 gls 2.2 8v só tinha o relogio conector de 26 pinos nesse conector só tinha 14 fios nele,pessoal as cores tudo bate são iguais .
Outra dica passar o fio do pino 32 da da central que fica bem embaixo do porta luvas primeiro vc vai tira os limpa para briza com um chave L 13 ai tem 2 porcas de plastico numero 24 use uma chave 24 de boca ou anel tire a grade churrasqueira ai vc vai ver o acesso do modulo central ai desmonte sem presa olha direito ai blz tudo desmontado ai vc tira o porta luvas e bem simples tem uns parafusos em baixo ai vc vai ver que como vc vai ja ta com o painel desmontado vc ver a vizão bem grande para passar o fio blz qualquer coisa deixa alguma pergunta abraso ate .

Bom dia,galera alguém pd me ajudar como identificar o pino 32 da central

yanbrasil
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Out 2014, 13:14
Nome Completo: Yan Patrick Brasil
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por yanbrasil » 21 Mar 2016, 07:54

Ives escreveu:Fuente del Mensaje pois é, nao lembro de ter visto material concreto referente aos sinais de sensor de rotação, combustivel e velocimetro nos paineis 00~01 e 02~05....

aproveitando, segue foto do conector da ECU pino 32

Imagem


Amigo bom dia, preciso dessa imagem com o pino 32 do modulo do vectra B, não consigo identifica-lo de jeito nenhum.

Avatar do usuário
marcioindau
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2015, 10:47
Nome Completo: Marcio Antunes Indau
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por marcioindau » 13 Abr 2016, 06:14

Bom dia galera, sou novo no fórum, mas já tenho o carro há 1 ano (Vectra CD 2.0 16v automático) E como graças a Deus nunca deu problema faço muitas poucas visitas aqui no fórum, mais quando tenho alguma dúvida mesmo. Mas a dúvida que tenho hoje eu até procurei por aqui e não vi nenhuma parecida com a minha.

Meu caso é o seguinte, percebi que o meu carro quando eu ligo o contato não aparece mais a informação de (pressione o pedal de freio), a luz check fica sim acesa e quando piso no freio apaga, mas porque não aparece mais a informação??? Eu recentemente troquei as pastilhas e discos (das 4 rodas) será que isso tem a ver??? Só fui me dar conta disso visitando aqui o fórum e lendo coisas aleatórias (Passo muitas horas por aqui lendo os "debates" =)

Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Lucarmond1 » 13 Abr 2016, 14:08

Eu tenho um gls com o TID queimado.. Quais informaçoes eu teria no mid com meu chicote do jeito que é? Ou eu sou obrigado a fazer a conversao do chicote? Considerando ambos de conector amarelo..
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

dionathanftm
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2016, 12:40
Nome Completo: Dionathan Martins
Cidade: Campos novos
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por dionathanftm » 21 Abr 2016, 23:04

Boa noite, troquei o computador de bordo do meu vectra cd 97 pois o mesmo n funcionava, porem o novo fica marcando direto no consumo instantâneo e consumo medio 999,9 e 99,9 direto...

dionathanftm
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2016, 12:40
Nome Completo: Dionathan Martins
Cidade: Campos novos
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por dionathanftm » 26 Abr 2016, 10:44

dionathanftm escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, troquei o computador de bordo do meu vectra cd 97 pois o mesmo n funcionava, porem o novo fica marcando direto no consumo instantâneo e consumo medio 999,9 e 99,9 direto...

????

william tarosso
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2015, 09:47
Nome Completo: WILLIAM CESAR TAROSSO
Cidade: Jandaia do Sul
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por william tarosso » 26 Abr 2016, 19:39

Boa noite amigos do clube, estou precisando trocar o radio original do meu vectra, ele tem controle de som no volante, como faço para ter as informaçãoes do radio no painel do carro , como aparece no original.

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Lucarmond1 » 29 Abr 2016, 14:11

Pessoal, precisando de uma ajuda.. Vi algumas pessoas dizendo que o conector do chicote azul do Gol é o mesmo do cinza do vectra? Que funciona beleza.. Alguem sabe se isso procede? E outra coisa, alavanca de controle é a mesma do astra, zafira, corsa..??
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

destak2009
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2016, 16:57
Nome Completo: carlos Alexandre de jesus
Cidade: paranoa
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por destak2009 » 15 Mai 2016, 17:11

marcioindau escreveu:Bom dia galera, sou novo no fórum, mas já tenho o carro há 1 ano (Vectra CD 2.0 16v automático) E como graças a Deus nunca deu problema faço muitas poucas visitas aqui no fórum, mais quando tenho alguma dúvida mesmo. Mas a dúvida que tenho hoje eu até procurei por aqui e não vi nenhuma parecida com a minha.

Meu caso é o seguinte, percebi que o meu carro quando eu ligo o contato não aparece mais a informação de (pressione o pedal de freio), a luz check fica sim acesa e quando piso no freio apaga, mas porque não aparece mais a informação??? Eu recentemente troquei as pastilhas e discos (das 4 rodas) será que isso tem a ver??? Só fui me dar conta disso visitando aqui o fórum e lendo coisas aleatórias (Passo muitas horas por aqui lendo os "debates" =)

Desde já agradeço.

Olá amigo o meu também está assim o problema está no aterramento do positivo e negativo do carro vai no YouTube que lá tem um tutorial que ensina como aterra o carro

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

destak2009
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2016, 16:57
Nome Completo: carlos Alexandre de jesus
Cidade: paranoa
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por destak2009 » 15 Mai 2016, 17:23

Olá tem como estala um computador de bordo via Bluetooth no Vectra 98 GLS 2.0

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Lucarmond1 » 19 Mai 2016, 06:44

Pessoal, estou vendendo uma alavanca do limpador com o controle do mid novinha.. Quem tiver o interesse pode mandar mensagem privada. Está anunciada no mercado livre também!
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

849 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 422 visitantes