1. Retire a caixa de filtro de ar, o coxim do motor (não esquecer de calçar ele por baixo com um pedaço de madeira, marretinha ou um soquete 24mm, retire a correia de acessórios e tbm o parafuso que prende a mangueira do ar condicionado, para poder movimentá-la e a mangueira superior do radiador. Isso tudo para poder abrir espaço para retirar a bomba.
2. Agora devemos retirar a bomba, ela é presa por 2 parafusos, mas tem que retirar o suporte dela que vai preso ao bloco do motor abaixo do coletor de escape, depois de remover o suporte retire as mangueiras de entrada na bomba que é só uma abraçadeira elástica e de saída que é uma chave 17mm, após isso retire o último parafuso que fica atrás do suporte que vc retirou, antes esvazie o reservatorio de direção para não fazer lambança igual eu.
coloquei fita na mangueira para não entrar sujeira.
3. Desmonte a bomba, na parte traseira retire a trava dela, se tiver uma prensa facilita o trabalho, pq tem que pressionar essa parte para sair a trava com mais facilidade.
4. Agora retire o anel que trava o eixo.
5. Desmonte o restante agora e coloque as peças na ordem
6. Retire o retentor da bomba usando uma chave de boca para fazer uma alavanca
7. limpe bem as peças e inicie a montagem, coloque o retentor novo, usei um soquete 24mm para facilitar
8. Coloque o anel vedação novo, o eixo e depois os pinos guias.
9. coloque a mesa com o a marca "M" voltada para a polia.
10. coloque o restante das peças com a marca "M" voltada para cima.
Coloque o anel que trava o eixo
11. Troque o oring da tampa e depois coloque ela fechando o conjunto e depois coloque a sua trava.
12. Na montagem dela no lugar faça o processo inverso, depois complete com o óleo, vire a direção para um lado e para o outro verifique o nível novamente e complete se for necessário, lembrando que durante a montagem das peças elas deve ser lubrificadas com óleo para não forçar elas durante o primeiro funcionamento, Valeu pessoal.