O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisReparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

43 mensagens
victor
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Out 2013, 18:46
Nome Completo: victor henrique
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por victor » 17 Nov 2014, 13:17

Nota 10!!

linocar
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Set 2015, 20:48
Nome Completo: luiz antonio cantareli lino
Cidade: ibitinga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por linocar » 21 Out 2015, 14:33

boa tarde
muito util este passo a passo,depois que troquei um painel condenado descobri que tiveram a audacia de desmontar o painel antigo e tamparam com fita isolante embaixo do fundo plastico para apagar a luz de anomalia do air bag,mas com este passo a passo vou consertar o problema

parabens

pathryck
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 14:18
Nome Completo: pathryck andreza benedet
Cidade: criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por pathryck » 07 Jan 2016, 10:42

opa,

preciso desmontar o interior do meu vectra elite, mais não estou conseguindo soltar o plug do arbag embaixo dos bancos?
verifiquei que tem uma trava vermelha na lateral mais do mesmo jeito os plugs não desconectam, como desconecto ele? preciso forcar com chave de fenda ou alguma coisa?

pathryck
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 14:18
Nome Completo: pathryck andreza benedet
Cidade: criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por pathryck » 07 Jan 2016, 19:15

o plug ja consegui soltar, só não consigo tirar i parafuso do banco, espanou e nao saiu, tentei na maretada e também não rolou não sei mais oque fazer, to pesando em soldar alguma coisa, mais o medo de botar fogo no carro é grande.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 08 Jan 2016, 09:28

Patrick, aconselho levar numa loja de bancos, lá estão acostumados a mexer com esse tipo de coisa e sem riscos ...

Forte abraço

Enviado de meu SM-T531 usando Tapatalk

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por pablobrendot » 01 Jun 2016, 08:27

Bom dia galera, aki a luz do airbag do meu vectra acendeu também, mas foi depois que o botão dos retrovisores elétricos fechou curto e queimou o fusível de 10 A, com isso todo o painel do carro parou de funcionar apagou tudo e nada funcionava, procurei e achei o fusível queimado, tudo voltou a funcionar, só que agora a luz do airbag só fica acesa. Desliguei ontem a bateria por 20 minutos tirei os 2 polos, mas não adiantou, o rapaz rastreou o carro e não achou erro nenhum diz ele. Desde já agradeço.

Frank-Faria
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2016, 10:16
Nome Completo: Frank Duarte de Faria
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Frank-Faria » 03 Jul 2016, 18:48

Pessoal Preciso de uma ajuda aqui, comprei um GT-X e esta com luz do Air Bag Acesa, levei na agência que comprei o carro e eles prontamente levaram um carro em uma oficina onde passaram um scanner da Magneti Marelli nele e detectou problemas no engate do acionador do air bag dos dois lados, me informaram que vou ter que agendar pra deixar o carro la pra eles retirarem o painel e procurarem o problema, tenho medo de no retirarem e colocarem o painel avariar o carro.

O que vocÊs acham ?

igor.gusmão
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Out 2015, 08:15
Nome Completo: Igor Gusmão
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por igor.gusmão » 03 Jul 2016, 21:56

Leva em outro lugar.... que não tenha ligação com a agência.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Murilooloko
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mai 2016, 23:01
Nome Completo: Denis Murilo
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Murilooloko » 02 Set 2016, 14:26

Pessoal, aproveitando o topico, eu consegui uns bancos em couro do elite 2005 e coloquei no meu carro, mas ao desligar os fios do banco do passageiro a luz acendeu no painel e nao apaga mais (luz do airbag). O plug foi apenas desencaixado e ligado novamente no outro banco, sera que o sistema ficou com a luz acesa apenas pq ele reconheceu que o carro foi ligado com o fio desligado? Mesmo depois de plugado não apaga mais. O reset pela bateria irá resolver este problema?

TOMAZETTI
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Abr 2015, 09:12
Nome Completo: Willian tomazetti
Cidade: 372
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por TOMAZETTI » 21 Set 2016, 18:38

Pessoal estou com mesmo do amigo Reginaldo fui a oficina hoje para trocar o retentor do mancal do virabrequim do vectra, serviço chato onde tem que retirar o câmbio.. enfim cheguei de tarde para pegar o carro e quando ligo me deparo com a luz do airbag acesa, retornei imediatamente e falei que não estava assim para ele passar o aparelho e ver o que era, passando o aparelho acusou o seguinte erro " CIRCUITO DO DISPARADOR DO AIRBAG LADO DO MOTORISTA" RESISTÊNCIA ALTA DO DISPARADOR DO AIR BAG LADO MOTORISTA, ele tentou apagar o erro varias vezes e o mesmo persiste ou seja ainda está com defeito, estava normal antes de fazer esse reparo, única coisa que ele mexeu foi no ajuste do banco para manobrar o carro, mas olhei em baixo e aparentemente está tudo certo, como resolver esse problema, será que arrebentou o fio do sensor do banco ?

saldanha-RS
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2016, 07:53
Nome Completo: andré saldanha da costa
Cidade: teutonia
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por saldanha-RS » 06 Out 2016, 14:36

Boa tarde pessoal ! sou novo por aqui ! tenho um vectra gl ano e modelo 2000 mais como todos aqui sou louco pelo carro !
e quero trocar os bancos pelo do vectra cd .
detali o que achei tem os opcionais que eu queria regulagem de altura , 2 regulagens lombar , coisa que o meu não tem .
porem o meu carro tem air bag e os bancos do carro que vi não tem !!!
pergunto tem como trocar os bancos e manter o air bag ?????

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por earaldi » 07 Out 2016, 08:48

saldanha-RS escreveu:Boa tarde pessoal ! sou novo por aqui ! tenho um vectra gl ano e modelo 2000 mais como todos aqui sou louco pelo carro !
e quero trocar os bancos pelo do vectra cd .
detali o que achei tem os opcionais que eu queria regulagem de altura , 2 regulagens lombar , coisa que o meu não tem .
porem o meu carro tem air bag e os bancos do carro que vi não tem !!!
pergunto tem como trocar os bancos e manter o air bag ?????


Não sei direito, mas ó a airbag não é ligado nos bancos, o que vi no meu é um chicote abaixo dos bancos que se ligam no pré-tensionador do cinto. Não sei como funciona, mas na eminência da ativação do airbag acontece alguma coisa ali no cinto pra preparar pro "estouro" das bolsas.

Abs,


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

jcreisjunior
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2016, 03:51
Nome Completo: José Carlos dos Reis Junior
Cidade: Guariba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por jcreisjunior » 01 Nov 2016, 10:31

TOMAZETTI escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal estou com mesmo do amigo Reginaldo fui a oficina hoje para trocar o retentor do mancal do virabrequim do vectra, serviço chato onde tem que retirar o câmbio.. enfim cheguei de tarde para pegar o carro e quando ligo me deparo com a luz do airbag acesa, retornei imediatamente e falei que não estava assim para ele passar o aparelho e ver o que era, passando o aparelho acusou o seguinte erro " CIRCUITO DO DISPARADOR DO AIRBAG LADO DO MOTORISTA" RESISTÊNCIA ALTA DO DISPARADOR DO AIR BAG LADO MOTORISTA, ele tentou apagar o erro varias vezes e o mesmo persiste ou seja ainda está com defeito, estava normal antes de fazer esse reparo, única coisa que ele mexeu foi no ajuste do banco para manobrar o carro, mas olhei em baixo e aparentemente está tudo certo, como resolver esse problema, será que arrebentou o fio do sensor do banco ?

Estou com o mesmo problema - ME ajude!

jcreisjunior
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2016, 03:51
Nome Completo: José Carlos dos Reis Junior
Cidade: Guariba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por jcreisjunior » 01 Nov 2016, 10:39


O meu apresentou após o alinhamento de direção .

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Janderson » 02 Nov 2016, 03:36

Ao pessoal que está com a luz do air-bag ligada, passou o Tech II e deu essa mensagem : CIRCUITO DO DISPARADOR DO AIRBAG LADO DO MOTORISTA" RESISTÊNCIA ALTA DO DISPARADOR DO AIR BAG LADO MOTORISTA é praticamente 90% que seja a fita do air-bag , ou seja, a unidade de contato do air-bag que fica atras do volante, ela é uma peça plástica redonda e que dentro dela tem uma cinta, uma fita com contatos, essa fita enrola de um lado para outro quando se vira o volante, e dá problema com o tempo, acontece mais em carros onde se manobra muito o volante dando "fim de curso", ou seja, forçando o volante, a fita fica muito esticada e acaba rompendo o contato, daí só trocando essa peça, aconteceu comigo em um Astra pouquissimo rodado que comprei uma vez, apenas 6 mil kms, era de uma senhora de 71 anos, mas que manobrava o carro numa garagem apertada e dava fim de curso, essa explicação foi um técnico da GM que me passou uma vez, troquei a unidade de contato e nunca mais deu problema.

A peça é essa aqui, só tem que ver o código correto, pois existe mais de um, tem unidade de contato para carros sem comando de som no volante e com comandos no volante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 377303-_JM

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

aaislan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2015, 07:15
Nome Completo: Aislan Andrade
Cidade: Itatiaia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por aaislan » 08 Nov 2016, 10:23

Frank-Faria escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal Preciso de uma ajuda aqui, comprei um GT-X e esta com luz do Air Bag Acesa, levei na agência que comprei o carro e eles prontamente levaram um carro em uma oficina onde passaram um scanner da Magneti Marelli nele e detectou problemas no engate do acionador do air bag dos dois lados, me informaram que vou ter que agendar pra deixar o carro la pra eles retirarem o painel e procurarem o problema, tenho medo de no retirarem e colocarem o painel avariar o carro.

O que vocÊs acham ?


Cuidado eles poderão trocar o contato da lampada do air bag, jampeando com outra que acende ao acionar o carro e apaga em seguida. Dae vc vai pensar que está funcionando e na verdade estará mascarado.
Att,

Andrade

carlos chape
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Dez 2016, 09:41
Nome Completo: carlos eduardo weber
Cidade: chapeco
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por carlos chape » 08 Mai 2017, 12:06

Pessoal a minha liz de avaria comecou a acender hoje ao meio dia do nada o carro estava na garagem, para escanear tem que ser algum scaner especifico? Pois sou do oeste de santa catarina e creio que ninguem tenha o adaptador aqui perto

samueljsantos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2017, 15:00
Nome Completo: samuel jose dos santos
Cidade: indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por samueljsantos » 19 Ago 2017, 08:08

bom dia amigo meu vectra imagino que esta com mesmo problema, nao consigo ver as fotos postadas p mim fazer o passo a passo aqui
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 22 Fev 2018, 10:07, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por danrmp » 21 Fev 2018, 23:35

Murilooloko escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, aproveitando o topico, eu consegui uns bancos em couro do elite 2005 e coloquei no meu carro, mas ao desligar os fios do banco do passageiro a luz acendeu no painel e nao apaga mais (luz do airbag). O plug foi apenas desencaixado e ligado novamente no outro banco, sera que o sistema ficou com a luz acesa apenas pq ele reconheceu que o carro foi ligado com o fio desligado? Mesmo depois de plugado não apaga mais. O reset pela bateria irá resolver este problema?


Não se pode ligar a chave com nenhum dos componentes de airbag desligado, inclusive o painel de instrumentos. Se fizer, gravará uma falha que somente com scanner pra retirar.

Meu carro na ocasião do test drive da concessionária estava com a luz acesa, provavelmente fizeram isso ao retirar os bancos.


E aproveitando, nunca, mas nunca mesmo, coloquem multímetro ou deixem que coloque multimetro em componentes de airbag (bolsas e pré-tensionadores). Qualquer tensão ali pode ser suficiente para causar o disparo, e aí só outro.

carlos angelo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2018, 12:34
Nome Completo: carlos angelo botteri dias batista
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 57

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por carlos angelo » 20 Fev 2019, 11:38

Prezados irmãos e especialmente o nosso irmãozão ricardo, o meu VCT tambem está com a luz do airbag acesa, tentarei fazer este procedimento pois eu não tenho scanner ainda (vou providenciar um) mas só pela sua dedicação e sua explicação passo a passo aí, pois nem tinha conhecimento destas caixinhas pois nunca tirei o banco dele, e então só posso parabenizar pelo seu empenho e iniciativa amigo,, gostei muito, vou verificar aqui, se pode ser a mesma coisa, mesmo não sendo valeu a tua aula com todo este teu esforço,,, continue assim voce só tem a ganhar....e um abraço a todos do nosso grupo... e quando tiver algum encontro aqui em sorocaba/SP me avisem pois sou meio não ... sou muito desligado...não sei se o grupo manda e-mail avisando mas estarei em QAP sempre....valeu gente...

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 124 visitantes