O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisBotão travas Painel - Vectra B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

172 mensagens
Mirandavectra
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2017, 11:39
Nome Completo: Caio Daniel dos Santos MIranda
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Botão travas Painel - Vectra B

por Mirandavectra » 07 Jul 2017, 21:19

Estou com este problema de alguns anos. Não consigo encontrar o botão de desbravamento das portas, o meu é o expression 2002. Alguém sabe se ja foi resolvido. Onde consigo encontrar? O número original é 93 281 126

Alexarraes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2016, 00:34
Nome Completo: ALEXANDER DE OLIVEIRA LIMA
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Botão travas Painel - Vectra B

por Alexarraes » 12 Ago 2017, 21:53

Ameidao me dá umas dicas de como vc trocou os botões do painel pelo do mais novo , tenho todos os botões mas alguns não se encaixam e tenho os conjunto completo dele onde encaixa os mesmos com um pedaço do chicote mas alguns têm pinos a mais.
Abraços

Senhor-Betao
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Dez 2016, 13:16
Nome Completo: Roberto Paulo N Jr
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Botão travas Painel - Vectra B

por Senhor-Betao » 26 Fev 2018, 16:26

após muito pesquisar, virar e revirar as páginas, finalmente instalei no meu, ficou show de bola, um mimo a mais pro vecão.

no meu, utilizei um botão do controle de tração (TC), direto nos conectores 2 e 6.

obrigado a todos sem exceção

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Botão travas Painel - Vectra B

por williamCDV » 02 Mar 2018, 00:21

José Leal escreveu:Ctrl + C, Ctrl + V do outro fórum:
LKS escreveu:Em primeiro lugar, thanks to the Goodnesboy pelas excelentes e precisas dicas, sem as quais eu não teria conseguido instalar esse botão.

Bem hoje eu resolvi instalar o tal botão no painel, mas como não achei o original, instalei um botão pulsador "genérico" que eu tinha em casa (facilmente encontrado em qualquer loja de eletronica) num dos botões falsos que ficam do lado direito do rádio.

Tive que fazer um furo para passar o fio, pois atrás do botão falso, tem uns encaixes para terminais, que no meu caso não tinha nenhum fio ligado neles.

Para quem for fazer isso, já monte o botão com um rabicho de +/- 1,5m e deixe já o fio passado por dentro do console, passando por baixo do carpete( na altura do porta-luvas e deixe o fio perto do extintor.

Como já explicado pelo Goodnes, tem que ligar dois fios nos terminais 2 e 6 do conector que será mostrado abaixo.

Onde fica esse conector onde devo ligar os fios:

Fica do lado direito, perto do extintor como mostra a figura abaixo:

Você vai precisar de:

01 chave torx T30 para tirar o suporte do extintor "A"
01 chave Philips média para tirar o parafuso da tampa plástica "B"
02 mãos para tirar cuidadosamente a tampa sem quebrar e soltar a presilha metálica "C"
01 chave de fenda pequena

Imagem

Visualize o módulo e o conector a ser desligado para a conexão dos dois fios.
Imagem
Com uma chave de fenda pequena, cuidadosamente destrave o conector pelas laterais e puxe para baixo.

Com o conector solto, identifique os fios 2 e 6 como mostra a figura abaixo:
Imagem

A partir daqui vai do gosto de cada um. Eu optei por não descascar o fio para emendar os fios do botão. Ao invés disso, crimpei dois terminais nas pontas do fio e inseri por trás do conector, junto com o fio original. Ficou bem preso e acredito que não dê mal contato.
Imagem

Como ficou o botão no painel: Não está como o original, mas ficou bem discreto e o melhor de tudo: Funcionando que é uma beleza!
Imagem

Caminho da fiação:
Imagem

Importante: O procedimento acima foi feito num Vectra 97/97 modelo GLS. Ao tentar realizar esta instalação em modelo e ano diferente deste, tome as devidas precauções e verifique a viabilidade da execução.
o meu nao e alarme original da certo? fazer isso?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Avatar do usuário
DIVANILSON ARAUJO
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2014, 23:56
Nome Completo: DIVANILSON ANTONIO PEREIRA DE ARAUJO
Cidade: ITUPEVA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Botão travas Painel - Vectra B

por DIVANILSON ARAUJO » 08 Mar 2018, 16:09

BOA TARDE IRMÃOS, EU COLOQUEI NO MEU VÉCÃO O BOTÃO DE UM ASTRA, FICOU PRETICAMENTE IGUAL NO VISUAL, SÓ QUE TIVE QUE FAZER A LIGAÇÃO, PORÉM NÃO CONSEGUI FAZER ACENDER O DESENHO DA PORTINHA NO BOTÃO.
SE ALGUEM QUIZER POSSO POSTAR UMA FOTO.
ABRAÇO.

Avatar do usuário
juliooliveira10
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 01 Dez 2015, 09:34
Nome Completo: Julio Vinicius de Oliveira
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Botão travas Painel - Vectra B

por juliooliveira10 » 10 Mar 2018, 16:26

DIVANILSON ARAUJO escreveu:BOA TARDE IRMÃOS, EU COLOQUEI NO MEU VÉCÃO O BOTÃO DE UM ASTRA, FICOU PRETICAMENTE IGUAL NO VISUAL, SÓ QUE TIVE QUE FAZER A LIGAÇÃO, PORÉM NÃO CONSEGUI FAZER ACENDER O DESENHO DA PORTINHA NO BOTÃO.
SE ALGUEM QUIZER POSSO POSTAR UMA FOTO.
ABRAÇO.

Posta aí! Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

simiao
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2014, 22:03
Nome Completo: simiao pires de oliveira
Cidade: goiania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Botão travas Painel - Vectra B

por simiao » 20 Abr 2018, 12:30

José Leal escreveu:Fuente del Mensaje Ctrl + C, Ctrl + V do outro fórum:
LKS escreveu:Em primeiro lugar, thanks to the Goodnesboy pelas excelentes e precisas dicas, sem as quais eu não teria conseguido instalar esse botão.

Bem hoje eu resolvi instalar o tal botão no painel, mas como não achei o original, instalei um botão pulsador "genérico" que eu tinha em casa (facilmente encontrado em qualquer loja de eletronica) num dos botões falsos que ficam do lado direito do rádio.

Tive que fazer um furo para passar o fio, pois atrás do botão falso, tem uns encaixes para terminais, que no meu caso não tinha nenhum fio ligado neles.

Para quem for fazer isso, já monte o botão com um rabicho de +/- 1,5m e deixe já o fio passado por dentro do console, passando por baixo do carpete( na altura do porta-luvas e deixe o fio perto do extintor.

Como já explicado pelo Goodnes, tem que ligar dois fios nos terminais 2 e 6 do conector que será mostrado abaixo.

Onde fica esse conector onde devo ligar os fios:

Fica do lado direito, perto do extintor como mostra a figura abaixo:

Você vai precisar de:

01 chave torx T30 para tirar o suporte do extintor "A"
01 chave Philips média para tirar o parafuso da tampa plástica "B"
02 mãos para tirar cuidadosamente a tampa sem quebrar e soltar a presilha metálica "C"
01 chave de fenda pequena

Imagem

Visualize o módulo e o conector a ser desligado para a conexão dos dois fios.
Imagem
Com uma chave de fenda pequena, cuidadosamente destrave o conector pelas laterais e puxe para baixo.

Com o conector solto, identifique os fios 2 e 6 como mostra a figura abaixo:
Imagem

A partir daqui vai do gosto de cada um. Eu optei por não descascar o fio para emendar os fios do botão. Ao invés disso, crimpei dois terminais nas pontas do fio e inseri por trás do conector, junto com o fio original. Ficou bem preso e acredito que não dê mal contato.
Imagem

Como ficou o botão no painel: Não está como o original, mas ficou bem discreto e o melhor de tudo: Funcionando que é uma beleza!
Imagem

Caminho da fiação:
Imagem

Importante: O procedimento acima foi feito num Vectra 97/97 modelo GLS. Ao tentar realizar esta instalação em modelo e ano diferente deste, tome as devidas precauções e verifique a viabilidade da execução.

por favor se tiver como me enviar as imagens simiaopires2@gmail.com não consigo ver no tutorial desde já agradeço

Power grind
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2023, 21:52
Nome Completo: Alex Batista da Silva de Melo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 48

Botão travas Painel - Vectra B

por Power grind » 16 Jul 2023, 22:01

Olá Amigos eu também fiz passo, passo; porém ao testar o botão dispara um toque da buzina do alarme, não sei porque isso ocorre José leal deu uma dica aqui , mais confesso que ficou muito confuso,eu não entendi muito bem alguém pôde me ajudar enviar esquema elétrico por favor

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão travas Painel - Vectra B

por Almeidão » 17 Jul 2023, 08:50

Power grind escreveu:Fuente del Mensaje Olá Amigos eu também fiz passo, passo; porém ao testar o botão dispara um toque da buzina do alarme, não sei porque isso ocorre José leal deu uma dica aqui , mais confesso que ficou muito confuso,eu não entendi muito bem alguém pôde me ajudar enviar esquema elétrico por favor


Eu não consegui colocar este botão de jeito nenhum, isto porque ele tem um fio que ao ser acionado recebe um sinal negativo. Neste caso se ele tem um fio. Como eu iria ligar em 2 lugares?, acabei fazendo de outro jeito, mas recente eu achei esta informação no google e por conhecer diódos achei para o Vectra a melhor explicação e faria assim caso eu fosse refazer a minha, mas não pretendo mudar o que eu fiz e uso o botão para trancar e maçaneta para destrancar e ainda destranca ao desligar a chave do carro e foi acrescentado uma trava Tury que trava ao andar com o carro

Os diodos usados ai é um 1N4001 e é o mais conhecido entre os pequeno, eu faria assim e sobre a central são iguais em totos os modelos do B e eu prefiso usar solda sempre em todas as instalações.

https://www.google.com/search?q=ligar+b ... A2jbjT_SKI
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão travas Painel - Vectra B

por Almeidão » 21 Jul 2023, 14:53

Sobre este botão agora eu entendi melhor depois de uns estudos nas minhas pranchetas. O botão de trava tem um fio e um outro na massa como negativo ao apertar o botão sai negativo, mas eu posso eliminar esta massa e ter dois fios e levar este fios até os dois fios trava e destrava que ao encostar um no outro ele trava, ao encostar outra vez ele destrava, resolvido o problema que eu tentei uma vez e depois desisti por ter resolvido de outra forma, mas vou fazer isto tambem. A ideia do dioto também é perfeita porque ao colocar ele ao contrário os negativos não se encontram e como já tenho um fio negativo no botão posicionado só para trancar é possivel que eu faça com estes diodos, me aguardem kakakakka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão travas Painel - Vectra B

por chirola » 21 Jul 2023, 15:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre este botão agora eu entendi melhor depois de uns estudos nas minhas pranchetas.

sim o sinal é pulso negativo e a ideia pode funcionar , facil de facer no vectra porque so tem que mandar sinal para a porta do motorista e todas as outras respondem a ela .
uma que demorei para entender com o modulo de trava original foi a apertura da mala com o botão debaixo do painel , ele sem llave no contato é negtivo , mais ao ligar a chave ele pasa a ser positivo , o botão so funciona original com chave no contato .
ao instalar o alarme paralelo ao original para abrir a mala no controle teve que alimentar o botão com um positivo direto e o fio do modulo de alarme positron ou paralelo vai no contato do botão que vai dele ate o portamalas , asim a mala abre do controle ou do botão mesmo sem chave no contato .
não entendi como funciona a trava da mala porque falta algo no meu carro ou esta mal ligado .
a mala tem dois motores um para abrir ela e outro para travar o que funcionaria como a tampa da gasolina ela trava e destrava junto com as portas pello visto a mala tambem mais não entendi bem como funciona , para abrir o portamalas desde o controle coloque um rele auxiliar porque o sinal da saida do modulo do alarme taramps que tinha disponivel era negativo e eu tinha que mandar positivo ate o motor do portamalas , instale o alarme do lado do pe do motorista mais acho que colocalo do lado do alarme original teria facilitado um pouco , ja que no modulo original tem todos os contatos e fios a disposição .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão travas Painel - Vectra B

por Almeidão » 22 Jul 2023, 19:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre este botão agora eu entendi melhor depois de uns estudos nas minhas pranchetas.

sim o sinal é pulso negativo e a ideia pode funcionar , facil de facer no vectra porque so tem que mandar sinal para a porta do motorista e todas as outras respondem a ela .
uma que demorei para entender com o modulo de trava original foi a apertura da mala com o botão debaixo do painel , ele sem llave no contato é negtivo , mais ao ligar a chave ele pasa a ser positivo , o botão so funciona original com chave no contato .
ao instalar o alarme paralelo ao original para abrir a mala no controle teve que alimentar o botão com um positivo direto e o fio do modulo de alarme positron ou paralelo vai no contato do botão que vai dele ate o portamalas , asim a mala abre do controle ou do botão mesmo sem chave no contato .
não entendi como funciona a trava da mala porque falta algo no meu carro ou esta mal ligado .
a mala tem dois motores um para abrir ela e outro para travar o que funcionaria como a tampa da gasolina ela trava e destrava junto com as portas pello visto a mala tambem mais não entendi bem como funciona , para abrir o portamalas desde o controle coloque um rele auxiliar porque o sinal da saida do modulo do alarme taramps que tinha disponivel era negativo e eu tinha que mandar positivo ate o motor do portamalas , instale o alarme do lado do pe do motorista mais acho que colocalo do lado do alarme original teria facilitado um pouco , ja que no modulo original tem todos os contatos e fios a disposição .


Como meu carro não tinha este botão ligado eu só achei um fio negativo saindo, na verdade tinha que ser 2 e eu acabei desistindo e fazendo ele só pra trancar. Entendi perfeitamente que se você unir os dois fios la da trava e pode ser ali no lado direito tambem ele tranca, une tranca, e solta, une outra vez destranca e solta, ou seja um botão com dois fios e resolvido o prblema. No meu, um fio ficou terra e o outro para ativar, foi ai o erro. Vou refazer isto, mas acho que usarei os 2 diodos e um fio, porque este fio já está lá travando, falta fazer destravar e eu não vou precisar desmontar painel para refazer o botão e quem entende de diôdo, sabe que funcionará perfeitamente.
Sobre a mala, não sei a do Vectra, mas a do Monza que eu tinha usava um automático de arranque, mas no Vectra eu prefiro ir lá e abrir no botão e manter a trava elétrica como está.
Imagem

172 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes