Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje lugier
eu comentei na minha garagem o que fiz
tirei a tampa seguindo a sequencia de desaperto limpei bem , apliquei silicone alta temperatura vermelho
na calha da tampa onde vai a junta e a encaixei, deixei secar e depois montei so aplicando silicone nos pontos
indicados no manual de serviço bem como aperto na sequencia e torquimetro ...
olha me surpreendeu ja fiz algumas viagens e rodado uns 1500 km e nenhum sinal de vazamento
lembrando que eu nem troquei a junta usei a a velha mesmo pois não estava levando fé que ia dar certo kkkk
de toda maneira e muito pouco tempo pra cantar vitoria mas como estava vazando direto me surpreendi
com o resultado usando a mesma junta antiga
rgapski escreveu:Fuente del Mensajethiago.onacto escreveu:
Nem fala o carro tá assim já tem um tempinho, ele baixo pouca coisa e já está quase na hora de trocar ele, mas não quero motor sujo e nem borado de óleo. Fico triste quando vou sair com carro e desço pra fechar o portão e vejo o lastro
No meu caso, eu levo multa! kkkk
Aqui no condomínio que moro, é proibido carro vazar óleo.
Se depois de notificado não tomar providência, é multa!
Mesmo se não multasse, eu não deixaria o meu pingando.
Não tem coisa que me dá mais satisfação que abrir o capô do meu Challenge e ver tudo limpinho e seco! Dá um orgulho danado! kkkk
Abs!
rgapski escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,
Ai vai um "how-to" pra galera que gosta de colocar a mão na massa!
Quem ai tem motor 16v que ta babando óleo pela junta da tampa de valvula, hein?
Aposto que muita gente...
Mas não é nada que não possa ser resolvido!
Muitas vezes mandamos o carro em uma oficina para resolver esse problema, mas depois que passa a garantia, a danada volta a babar óleo.
Temos aqui dois problemas que geram esse vazamento, sendo (i) tampa empenada e (ii) junta com problema ou baixa qualidade.
Em geral, o problema é na junta que se desfaz com o tempo.
Vamos botar a mão na massa?
Então vamos lá..
Antes de começar, você vai precisar de:
1) Torquímetro pequeno (com escala entre 4 e 20 N.m) e boca estrela 8 ou 10mm (não recordo agora);
2) Cola especial para juntas. Uso a Loctite 5699 Grey;
3) Vaselina sólida. Pode ser aquela da marca Pacú.
Primeiro, para avaliar a situação, precisamos retirar a tampa das válvulas (não diga!).
O primeiro passo é retirar os periféricos, conforme a ilustração abaixo:
Retirados os periféricos, vamos retirar a tampa de válvula propriamente dita.
Parou aqui!!!
Ao retirar a tampa, coloque-a sobre uma mesa de vidro ou superfície bem plana para avaliar se há empenamento.
Se não há empenamento! Podemos prosseguir!
Lave a tampa com um pincel e gasolina para tirar todo e qualquer vestígio de óleo.
Depois de limpa, Instale a junta, que deve SER ORIGINAL e colocada na TAMPA.
Para auxiliar a junta a ficar grudada na tampa, dê uma passada de vaselina sólida nela.
Nada de colocar a junta primeiro no cabeçote!
Se você colocar primeiro no cabeçote, as chances da junta dobrar ao instalar a tampa são grandes.
Depois de colocar a junta na tampa e ficar tudo bonito, vamos aplicar cola no cabeçote, mas somente onde precisa!
Nada de fazer aquele caminho de rato que os mecânicos adoram...
Depois disso, é só colocar de volta!
Vejam que o aperto é na sequencia inversa.
Façam primeiro a sequencia apenas encostando os parafusos, depois passe torqueando, na mesma sequencia.
Depois de apertada, monte os periféricos (mangueiras, cabos, tampas, etc).
Estamos entendidos??
Abs!
datebayoeva escreveu:Fuente del Mensaje oto resolvi o vazamento da junta mais de 5mil km rodados e tudo certo so que o problema agora é vazamento nos o´ring dos parafusos me faz lembrar a junta do cht era outra merd@#$@#$ ... mais como a junta nao vaza e esta sequinha nao vo tirar acredito que vo colocar loctite embaijo da arruela do parafuso para tampar e deijar asim por encuanto
a junta ela vaza entre a junta e a tampa e nao entre a junta e o cabeçote , o problema é que as de reposiçao sao um pouco mais finas na hora de colocar ela veda so que ela acenta e vaza , acredito que um pouco de loctite s
datebayoeva escreveu:Fuente del Mensaje Galera me ajudem a tirar uma duvida o meu esta babando óleo também , agora só não sei qual tampa usar a de plástico ou a de alumínio?
datebayoeva escreveu:Fuente del Mensaje Galera me ajudem a tirar uma duvida o meu esta babando óleo também , agora só não sei qual tampa usar a de plástico ou a de alumínio?
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