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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por CaioMs » 01 Nov 2013, 18:03

Rafael Gouveia escreveu:Quem sabe faz ao vivo, Crispim é nosso consultor técnico em óleos e arrefecimento rsrsrsrs

Medi o meu e deu 0,02V ta legal né?

Abs


Ta ótimo. O meu chegou nos 0,07v. Não podendo ultrapassar os 0,3v então estamos de boa :88:

Pedro Josino
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Pedro Josino » 02 Nov 2013, 00:24

Esqueci de comprar o multímetro e amanhã é feriado! :61:

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Alcir Andreoni
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Alcir Andreoni » 02 Nov 2013, 17:24

Fiz o teste do meu e deu 0,03.

Isso quer dizer que o nível de aditivo no sistema está ok?
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Ricardo Crispim
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Ricardo Crispim » 03 Nov 2013, 12:21

Alcir Andreoni escreveu:Fiz o teste do meu e deu 0,03.

Isso quer dizer que o nível de aditivo no sistema está ok?



:88:

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Alcir Andreoni » 03 Nov 2013, 14:43

Então, eu agora estou muito interessado em procurar uma oficina que tenha o termo não sei o que.., porque eu quero colocar até 3 litros do aditivo, só que não quero não exeder o máximo de 50%...
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EvsonSabino
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por EvsonSabino » 04 Nov 2013, 01:26

Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!! :62:
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Pedro Josino » 04 Nov 2013, 02:59

EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!! :62:

Está com aditivo ou apenas água?

Eu estudaria uma geral no sistema de arrafecimento.. Dependendo já mandava vir bomba d'água nova, válvula termostática nova, reservatório de expansão novo e aditivo de qualidade como ACDelco, Delphi e Havoline..

Com tanta condutividade, seu motor está sendo corroído, assim como essas partes do arrefecimento, radiador, etc..

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Ricardo Crispim » 04 Nov 2013, 08:42

EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!! :62:


Realmente está bem fora do limite aceitável, Evson.
Como está a aparência do fluído, está meio amarronzado?
Estava utilizando algum aditivo antes?

Forte abraço!!!!!!

Ricardo Crispim
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Ricardo Crispim » 04 Nov 2013, 08:48

Alcir Andreoni escreveu:Então, eu agora estou muito interessado em procurar uma oficina que tenha o termo não sei o que.., porque eu quero colocar até 3 litros do aditivo, só que não quero não exeder o máximo de 50%...



densímetro..
Termodensímetro, ele vai dizer se a densidade do aditivo está na proporção certa. Aqui onde moro é até dificil achar uma loja de radiadores que tenha essa ferramenta, aliás aqui eles nem sabem a fundo sobre isso que a gente fala aqui...

Só li sua mensagem sobre o clube estar fora do ar hoje pela manhã, quase não entrei no fórum este fim de semana, mas senti dificuldade várias vezes que tentei entrar..

Forte abraço!!!!!!!!

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Luiz Antunes » 04 Nov 2013, 13:24

Todo mundo testando o liquido , é bom pq assim ninguem esquece mais como é feito , daqui a alguns anos tds ainda vão se lembrar ! :88:

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 14:10

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Então, eu agora estou muito interessado em procurar uma oficina que tenha o termo não sei o que.., porque eu quero colocar até 3 litros do aditivo, só que não quero não exeder o máximo de 50%...



densímetro..
Termodensímetro, ele vai dizer se a densidade do aditivo está na proporção certa. Aqui onde moro é até dificil achar uma loja de radiadores que tenha essa ferramenta, aliás aqui eles nem sabem a fundo sobre isso que a gente fala aqui...

Só li sua mensagem sobre o clube estar fora do ar hoje pela manhã, quase não entrei no fórum este fim de semana, mas senti dificuldade várias vezes que tentei entrar..

Forte abraço!!!!!!!!

:88:
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Ricardo Crispim » 04 Nov 2013, 14:17

luiz antunes escreveu:Todo mundo testando o liquido , é bom pq assim ninguem esquece mais como é feito , daqui a alguns anos tds ainda vão se lembrar ! :88:



Há um ditado antigo que diz que a repetição leva à perfeição..Vai bem nesse assunto..


Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por EvsonSabino » 04 Nov 2013, 16:20

Ricardo Crispim escreveu:
EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!! :62:


Realmente está bem fora do limite aceitável, Evson.
Como está a aparência do fluído, está meio amarronzado?
Estava utilizando algum aditivo antes?

Forte abraço!!!!!!



Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por EvsonSabino » 04 Nov 2013, 16:22

Pedro Josino escreveu:
EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!! :62:

Está com aditivo ou apenas água?

Eu estudaria uma geral no sistema de arrafecimento.. Dependendo já mandava vir bomba d'água nova, válvula termostática nova, reservatório de expansão novo e aditivo de qualidade como ACDelco, Delphi e Havoline..

Com tanta condutividade, seu motor está sendo corroído, assim como essas partes do arrefecimento, radiador, etc..


eu pretendo dar uma geral mesmo, no sistema, ele ta com aditivo sim, mas ta com um pequeno vazamento... dai eu já completei com tanta agua que boa parte do aditivo foi embora
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Luiz Antunes » 04 Nov 2013, 17:46

Ricardo Crispim escreveu:
luiz antunes escreveu:Todo mundo testando o liquido , é bom pq assim ninguem esquece mais como é feito , daqui a alguns anos tds ainda vão se lembrar ! :88:



Há um ditado antigo que diz que a repetição leva à perfeição..Vai bem nesse assunto..


Forte abraço!!!!!!!!!


eheh , isso mesmo Amigo !
Abração :88:

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Pedro Josino » 04 Nov 2013, 23:36

EvsonSabino escreveu:Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.


Existe uma bombinha que pressuriza a linha de arrefecimento com o carro desligado, ajuda muito a descobrir aonde é o vazamento do sistema. Procure uma boa oficina que tenha isso.

EvsonSabino
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por EvsonSabino » 06 Nov 2013, 10:46

Pedro Josino escreveu:
EvsonSabino escreveu:Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.


Existe uma bombinha que pressuriza a linha de arrefecimento com o carro desligado, ajuda muito a descobrir aonde é o vazamento do sistema. Procure uma boa oficina que tenha isso.


Verdade, tinha esquecido disso, é uma que vai na tampa do reservatório de expansão ne?

vou procurar mesmo, eu vou dar uma olhada na internet, se for barata, eu mesmo compro a bombinha.
Valeu pela dica!
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 14:56

Exato. A bombinha não é muito barata não, nunca vi para vender por menos de R$ 100,00. Eu até penso em comprar pois gosto dessas coisas, mas no momento tenho outras prioridades, como um torquimetro.

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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por José Leal » 09 Nov 2013, 22:31

EvsonSabino escreveu:Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.

Meu Vectra, quando comprei, tinha dessas enjoeiras de vazamento. Na verdade, vazava principalmente pelas juntas do sistema, que estavam velhas. Quando trocava uma junta, aumentava a pressão no sistema e logo a outra junta desgastada vazava. Trocava a peça defeituosa e logo aparecia outra. E foi assim até zerar o sistema.
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Bruno Cesário
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Re: Testando a condutividade do Fluido de Arrefecimento

por Bruno Cesário » 10 Nov 2013, 00:12

Coloquei no meu esses dias, mas coloquei apenas 3 litros do aditivo e o restante de água, dando ae 4 litros dela. Ainda não fiz esse teste pq não tenho termômetro, os únicos que tenho em casa são os que minha mãe usa no Hospital ( esse serve ? kkkkkk ). Mas antes de eu trocar/colocar o líquido, eu havia até postado foto do medidor de temperatura do meu carro e ficava muito no frio, agora então tá melhor ainda.
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