Rafael Gouveia escreveu:Quem sabe faz ao vivo, Crispim é nosso consultor técnico em óleos e arrefecimento rsrsrsrs
Medi o meu e deu 0,02V ta legal né?
Abs
Ta ótimo. O meu chegou nos 0,07v. Não podendo ultrapassar os 0,3v então estamos de boa
Rafael Gouveia escreveu:Quem sabe faz ao vivo, Crispim é nosso consultor técnico em óleos e arrefecimento rsrsrsrs
Medi o meu e deu 0,02V ta legal né?
Abs
Alcir Andreoni escreveu:Fiz o teste do meu e deu 0,03.
Isso quer dizer que o nível de aditivo no sistema está ok?
EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!!
EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Então, eu agora estou muito interessado em procurar uma oficina que tenha o termo não sei o que.., porque eu quero colocar até 3 litros do aditivo, só que não quero não exeder o máximo de 50%...
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Então, eu agora estou muito interessado em procurar uma oficina que tenha o termo não sei o que.., porque eu quero colocar até 3 litros do aditivo, só que não quero não exeder o máximo de 50%...
densímetro..
Termodensímetro, ele vai dizer se a densidade do aditivo está na proporção certa. Aqui onde moro é até dificil achar uma loja de radiadores que tenha essa ferramenta, aliás aqui eles nem sabem a fundo sobre isso que a gente fala aqui...
Só li sua mensagem sobre o clube estar fora do ar hoje pela manhã, quase não entrei no fórum este fim de semana, mas senti dificuldade várias vezes que tentei entrar..
Forte abraço!!!!!!!!
luiz antunes escreveu:Todo mundo testando o liquido , é bom pq assim ninguem esquece mais como é feito , daqui a alguns anos tds ainda vão se lembrar !
Ricardo Crispim escreveu:EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!!
Realmente está bem fora do limite aceitável, Evson.
Como está a aparência do fluído, está meio amarronzado?
Estava utilizando algum aditivo antes?
Forte abraço!!!!!!
Pedro Josino escreveu:EvsonSabino escreveu:Haha, vcs não vão acreditar... mas o meu deu 11,5V!!!!!!!
Está com aditivo ou apenas água?
Eu estudaria uma geral no sistema de arrafecimento.. Dependendo já mandava vir bomba d'água nova, válvula termostática nova, reservatório de expansão novo e aditivo de qualidade como ACDelco, Delphi e Havoline..
Com tanta condutividade, seu motor está sendo corroído, assim como essas partes do arrefecimento, radiador, etc..
Ricardo Crispim escreveu:luiz antunes escreveu:Todo mundo testando o liquido , é bom pq assim ninguem esquece mais como é feito , daqui a alguns anos tds ainda vão se lembrar !
Há um ditado antigo que diz que a repetição leva à perfeição..Vai bem nesse assunto..
Forte abraço!!!!!!!!!
EvsonSabino escreveu:Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.
Pedro Josino escreveu:EvsonSabino escreveu:Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.
Existe uma bombinha que pressuriza a linha de arrefecimento com o carro desligado, ajuda muito a descobrir aonde é o vazamento do sistema. Procure uma boa oficina que tenha isso.
EvsonSabino escreveu:Ele ta com a cor normal de aditivo, o problema é que ta com um vazamento no sistema, ai tenho q completar a cada 20 dias + -, não encontrei ainda onde é o furo, mas ai essa historia de completar, acredito que boa parte do aditivo foi embora, mas ai eu vou começar a completar com agua destilada ate encontrar o furo e arrumar... eu suspeito ou do radiador ou da bomba d'agua, então quando for trocar a correia dentada eu vou trocar junto a bomba d'agua, se continuar... eu troco o radiador, isso se não encontrar o danado do vazamento antes.
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