corsa turbo escreveu:leoborgesl escreveu:Essa bucha ainda encontra original GM?
A GM não vende apenas bucha, apenas a alavanca inteira.
att,
Então me resta achar uma de boa qualidade! :/
corsa turbo escreveu:leoborgesl escreveu:Essa bucha ainda encontra original GM?
A GM não vende apenas bucha, apenas a alavanca inteira.
att,
leoborgesl escreveu:No meu caso tem uma folga excessiva mesmo estando engatado, em qquer marcha, além do fato de que a 1 e 2 marcha são difíceis de engatar. A 3 marcha na maioria das vezes raspa.
Para resolver seria essa solução do tópico ou seria necessário trocar as buchas/retentores que vão no câmbio (cofre do motor)?
Vectra GLS 2.2 8v (ré para trás)
kleybarroso escreveu:leoborgesl escreveu:No meu caso tem uma folga excessiva mesmo estando engatado, em qquer marcha, além do fato de que a 1 e 2 marcha são difíceis de engatar. A 3 marcha na maioria das vezes raspa.
Para resolver seria essa solução do tópico ou seria necessário trocar as buchas/retentores que vão no câmbio (cofre do motor)?
Vectra GLS 2.2 8v (ré para trás)
Parceiro...nesta situação foi parecido com a minha...regulagem dos cabos e possivelmente troca da bucha.
vc primeiro troca a bucha e depois de instalada vc parte para regulagem dos cabos
ai vc terá que soltar uma presilha e ir testando as posições... até ser mais cabível a entrada das marchas...e da mesma forma vc faz no segundo cabo...solta a travinha de plastico e vai testando até perceber que as marchas entram suaves...!!!
kleybarroso escreveu:leoBorges na minha situação quando comprei a bucha... ela n Véio com a marcação dos furos corretos na bucha nova...para o encaixe da trava... ela tava meio fora do padrão... então quando conectei os cabos e fiz o procedimento correto conforme o tópico, a regulagem n ficou a contento... ai tive que achar o ponto certo do Cabo 1 e 2... deu trabalho mas conseguir achar uma regulagem filé que atendesse todas as marchas.
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kleoborgesl escreveu:Pô ninguém para tirar minha dúvida acima?
Outra dúvida que tenho, com o que posso retirar a graxa velha? Tipo, algum produto ou de usa apenas um pano...
leoborgesl escreveu:Tive olhando... pelo jeito a troca da bucha vai melhorar bem a questão do engate da marcha, porém notei tb que tem uma folga na articulação que fica acima do câmbio, onde ficam os cabos que vem da alavanca.
Essa folga tem alguma regulagem ou ajuste externo ou nesse caso o problema é dentro do câmbio?
Gilmar Martins escreveu:kleoborgesl escreveu:Pô ninguém para tirar minha dúvida acima?
Outra dúvida que tenho, com o que posso retirar a graxa velha? Tipo, algum produto ou de usa apenas um pano...
Mas rapaz! Hoje paguei um mico lascado. Troquei as bchas da gaiola do trambulador e quando estava quase tudo montado no lugar descobri que havia montado a alavanca invertida. Tive que refazer todo o trabalho. Bem pelo menos aprendi.
Mas aquelas buchinhas que vao na parte em cima do cambio que voce mencionou tambem ppdem dar problema de engate nas marchas e quando isso acontece tambem precisam ser trocadas. mas o ponto mais critico, onde pode dar mais problemas eh no piino da junta bem acima da caixa, se ti er muita folga torna muito dificil o engate das marchas. Parece que tem topico aqui no forum que mostra como trocar.
Quanto a limpeza, evite produtos com base de petrolio, limpe o maximo que puder com um trapo ou estopa sem deixae fiapos, depois pode completar a limpeza com um pano ou estopa embebida com aolcool. Acho que eh o melhor, bem eh o que eu faria.
Qanto ao lubrificante, procure usar graxa a base de silicone, nunca graxa comum, pois tem solvente de petroleo e destroi o material do trambulador.
Espero ter ajudado, talvez outos vectrados tem ideias melhores.
Abracos
Gilmar
corsa turbo escreveu:leoborgesl escreveu:Tive olhando... pelo jeito a troca da bucha vai melhorar bem a questão do engate da marcha, porém notei tb que tem uma folga na articulação que fica acima do câmbio, onde ficam os cabos que vem da alavanca.
Essa folga tem alguma regulagem ou ajuste externo ou nesse caso o problema é dentro do câmbio?
Ba noite. não tive tempo de pesquisar, mas eu sei que vendem as buchas/encaixes dos cabos no cambio tb... mas isso não descarga a posibilidade de ter folga interna.
att
Gilmar Martins escreveu:Pois então, o meu Vectra é 97 e não tem cabos mas é um varão que vem da alavanca do câmbio e depois da parede corta fogo tem várias conexões até chegar a caixa. Antes de chegar na caixa há uma junta com um pino, semelhante à do Monza. Esse pino (da junta) costuma gastar devido ao uso e pode dar folga dificultando o engate. Não sei se no seu Vectra é semelhante. Pode acontecer, mas não é comum dar problema de desgaste interno. Para falar a verdade, eu tive 5 Monzas, atualmente possuo um com 25 anos e 200.000 km e não há folga interna, o meu Vectra está com 135.000 km e não apresenta nenhuma folga interna. Portanto é quase certo que sejam as conexões externas.
Abraços,
Gilmar
leoborgesl escreveu:Fiz o procedimento e esse tópico ajudou bastante!
A dificuldade de engatar 1 e 2 marcha foi resolvido, porém ainda ficou uma pequena folga, tanto ponto morto quanto a marcha engatada, a folga é qdo mexe a alavanca para os lados.
corsa turbo escreveu:BOm dia.
Bom 2016 para todos.
Como Gilmar falou acima, uma folga é normal, tem que haver, se não tiver o sistema não funciona. basta avaliar se é o padrão ou se realmente está alem do que é preciso.
att,
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