O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Dez 2023, 09:35

UM CEBOLÃO SIMPLES PARA FAZER OS DOIS ESTAGIOS DAS VENTOINHAS, se os engenheiros tivessem pensado um pouquinho mais, o Vectra não teria duas temperatuas como máxima no painel.

https://www.youtube.com/watch?v=jt4Km1rMdTE

Tem muita gente reclamando no canal de temperatura altíssimas no Vectra, eu tenho a certeza que a maioria deles são probelmas de radiador, e muitos deles carros bem mais novos que usam sensor e não cebolão. O problema maior é que um radiador custa entre 800 a 1200 reais e muitos deles são estragados usando aditivos errado por ser barato. CUIDADO COM ADITIVO!
Na saga de mudanças para melhorar o sistema de arrefecimento deste carro dentro de cidades onde ele mais sofre, tem vários videos que fiz e falta postar 2 ainda e tem um que seria uma opção de usar um cebolão para os carros que usam sensor e tem a entrada do cebolão tapada no radiador, esta opção seria usar um cebolão para armar o segundo estágio das ventoinhas em 90 graus com o ar ligado, mas não adianta fazer nada se o radiador tiver ruim. LOGO TEREMOS ESTE VIDEO AI NO MEU CANAL TAMBÉM.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Dez 2023, 11:41

PROBLEMAS NO AR CONDICIONADO, eu tive este problema e foi osso descobrir, gastei em peças que não estavam ruins e o problema era simplesmente esta tomada, o compressor desligava em marcha lenta e ligava ao acelerar, sem contar que ali passas as informções da lenta, ventoinhas, presostato etc todas as vezes que o ar condicionado é ligado. Eu disse ali que é uma tomada esquecida e meu carro está meio esquecido também, precisa dar uma limeza ali kakakkak
Detalhe ao abrir esta tomada, que era a última do carro , ela estava intacta com os conectores limpos e brilhando e até me deixou triste na época acreditando que não seria ela o problema, mara era;

https://www.youtube.com/shorts/EBQGGvXynTE
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Dez 2023, 08:38

ADITIVO DE PÉSSIMA QUALIDADE, achei este Honda ontem motor aberto e mostro ai o que é usar aditivo sem a recomendação do fabricante. Um Detalhe este bloco é de aluminio se fosse de ferro estaria pior.

https://www.youtube.com/shorts/_MPNlam4qec

Com certeza alguns FANBOY farão este tipo de comentário:
1 - Com certeza usou agua comum
2 - Tinha que usar água quente
3 - Se tivesse colocado 3 gotas de leite de tiranossaura rex daria certo
4 - Foi colocado pela manhã, teria que ser a tarde
5 - No mínimo colocou na sombra e tinha que ser no sol
6 - Tinha que ser com água fosfatada ou desmineralizada
7 - Tinha que esperar 3 dias para ligar o carro para o aditivo fazer amizade com o motor

Eu usaria a frase do meu sogro quando vivo: "Ahhhh se fosse comigo!"

RESUMO GERAL; Um aditivo bom eu uso com água de torneira e não agarra nada nas paresdes do radiador, cabeçote ou bloco
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 20 Dez 2023, 17:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza alguns FANFOY farão este tipo de comentário:
1 - Com certeza usou agua comum
2 - Tinha que usar água quente
3 - Se tivesse colocado 3 gotas de leite de tiranossaura rex daria certo
4 - Foi colocado pela manhã, teria que ser a tarde
5 - No mínimo colocou na sombra e tinha que ser no sol
6 - Tinha que ser com água fosfatada ou desmineralizada
7 - Tinha que esperar 3 dias para ligar o carro para o aditivo fazer amizade com o motor

akakkakaakka rolei de rir , mais eu garanto que ele colocase o aditivo em um dia impar poderia dar certo kakakkakaka

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 20 Dez 2023, 17:49

pode ate rir mais ese aditivo e bom para uma coisa e ja me ajudo en algum momento .
ese aditivo bagabundo ajuda a achar vazamentos facil por causa da cor dele e por ficar grudado foi com um deses que achei o vazamento do meu caro que era minimo ao ponto de não pingar agua no chao mais a mancha rosa no radiador deijo o vazamento a mostra em poucos dias .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Dez 2023, 20:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode ate rir mais ese aditivo e bom para uma coisa e ja me ajudo en algum momento .
ese aditivo bagabundo ajuda a achar vazamentos facil por causa da cor dele e por ficar grudado foi com um deses que achei o vazamento do meu caro que era minimo ao ponto de não pingar agua no chao mais a mancha rosa no radiador deijo o vazamento a mostra em poucos dias .


kakakkaka, cara ele faz cada pelota ali no vazío onde não tem a mínima chance de grudar, imagina nas aletas do radiador, isto tapa tudo e tapou um radiador que estava no meu carro e tapou outro novo com 6 meses de uso. É um crime usar isto no carro, e eu pesquisei e descobri que o Havoline atende a Mercedes, Ford, Volks, GM e Audi, então qualquer um destes originais daria certo.

Mas os fanboys são assim mesmo, é igual partido político o cara vota, o votante mentiu e ganhou, continua mentindo e eles não dão o braço a torcer e seguem apoiando e defendendo e assim são ferrados, ferra quem não votou e seguirão ferrando por muito tempo. Assim são os produtos de péssima qualidade, são apoiados pelos fanboys e depois dizem que é um problema crônico do carro e que só um kit verão dará jeito kakakakkaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 21 Dez 2023, 13:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas os fanboys são assim mesmo

a maioria asiste videos so youtube e sai falando como se fose a verdade absoluta sem ao menos ter ideia de como funciona um motor e esquecendo que a maioria dos videos que falam em marcas tem patrocinio , agora fala pra mim cuantas veces tem que repetir uma mentira para que se transforme em verdade kakakakakk

Guiluiz1994
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2023, 00:57
Nome Completo: Guilherme Luiz Santos Gonçalves
Cidade: Itajubá
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 29

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Guiluiz1994 » 21 Dez 2023, 16:48

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém já fez o trabalho de "encher o vira" e se realmente dando o tratamento fica bom o serviço tenho um 2.2 8v e só marcou a 4 biela
Meu carro é turbo então preciso de algo durável

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 21 Dez 2023, 18:45

Guiluiz1994 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém já fez o trabalho de "encher o vira" e se realmente dando o tratamento fica bom o serviço tenho um 2.2 8v e só marcou a 4 biela
Meu carro é turbo então preciso de algo durável

para turbo não sei se encher é a melhor ideia , geralmente um bira standar se for pouca preção pode ate usar um 0,25 mais não e o melhor

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Dez 2023, 15:14

COLOCAR UM CEBOLÃO vectra 2000 a 2005 PARA O 2º ESTAGIO DAS VENTOINHAS QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO, os carro mais novos que tem o radiador tampado é fácil usar ali um cebnolão, mas se o radiador for tapado não tem jeito. Mas como alguns me pediram no canal, eu fiz o video e usaria isto se eu tivesse um carro que usa sensor. Tenho muito medo de tempertaturas altas.

https://www.youtube.com/watch?v=TL8sE5T3vBc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Dez 2023, 11:37

TERMOSTÁTICA, uma pequena informação para aqueles que acham que tirar esta peça o carro ficará mais frio, na verdade quando ela é tirada do sistema é o mesmo que entupir o radiar e ai sim ele vai esquentar mais e não acharão o defeito que deveria ser procurado antes de tirar la.

https://www.youtube.com/shorts/mxn7VqKmhFc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Dez 2023, 12:04

Houve um problema no mu carro euq ainda eu não entendi, há uns meses atrás fiz um teste de pressão de óleo e na lenta depois de quente ficava em 1 bar, estourando 1.1 bar, pensei até em trocar a bomba de óleo. Ontem já com outro óleo porem com a mesma especificação sendo semi sintético com 3 mil KM no carro com o carro aquecido não baixa de 2 bar e ao acelerar vai em 4 bar e um pouco mais de aceleração corta em 4,5 bar. Oleo que estou usando é o 15W50 semi sintético de Petrona com 500 ML bardal B12. Teste anterior com 20W50 mineral com meio litro bardhal, óleo muito bom e nçao quero expòr a marca porque pode ter aconteceido algo no motor parte interna etc e neste caso não tem como culpar marca de óleo. ME LIVREI DE TROCAR ESTA BOMBA que é um trabalho muito tenso.

Outro detalhe, meu comando original comeu 2 cames e arranhou bem 2 balancins, não entendi o motivo, descobrir porque eu tinha que tocar a junta da tampa e até hoje funciona normal, não mudo o batidão nem o funcionamento mais vou trocar ele, o problema é achar balancim original que não existe e os que tem em concessionárias estão todos oxidados. Vou usar 2 Taranto e seja o que Deus quiser. Minha duvida é que houve uma falha no motor em um momento para estragar somente estes 2 cames e depois algo foi melhorado porque a pressão esta´super perfeita agora. COMANDO SERÁ TROCADO naproxima semana.

E por fim Porca diferencial minando óleo, vou ter que mexer ali e comprei dua homocinéticas internas AS DESLIZANTES, vou dar uma geral apesar que a folga das que estão no carro é bem pouco e não tem nada de ruído ainda. MAS TEM UM DETALHE, eu uso o óleo original síntetico e custa aqui na GM R$ 200,00 cada litro e o mais barato que achei foi R$ 150,00 em outa concessionária, comprei um litro, vou tirar o velho, filtrar, colocar o litro novo e completar com o que tava que é o mesmo óleo original da GM 94728699 que eu sempre usei e que tem preço de ouro.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 01 Jan 2024, 19:24

ESTÁQ ENTRANDO ÁGUA NO FUNDO
Em dias de chuva molha o tapete? Nunca confie nestes tampões, eles nunca vedam, piora ainda mais em carros mais antigos. Manta asfáltica neles e resolve o problema.

https://www.youtube.com/watch?v=RP2oeaif9Fo
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 03 Jan 2024, 13:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , o problema é achar balancim original que não existe e os que tem em concessionárias estão todos oxidados.

se aferrujem for superficial uma boa çimpeza pode resolver ser for corroção ja é outra historia .

no diferencial e so ter bondade de se sujar com o oleo catinguiento da caixa akkakakaka e regular a folga dele não tem muito misterio é mai chato do que dificil

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 03 Jan 2024, 19:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , o problema é achar balancim original que não existe e os que tem em concessionárias estão todos oxidados.

se aferrujem for superficial uma boa çimpeza pode resolver ser for corroção ja é outra historia .

no diferencial e so ter bondade de se sujar com o oleo catinguiento da caixa akkakakaka e regular a folga dele não tem muito misterio é mai chato do que dificil


Não sei de fiz errado, mas usei os mesmos balancins, aliás nem precisava mexer o comando foi fazendo a retifica deles e tinha ainda a marca, mas estava liso. Troquei hoje e acobou sobrando 4 balacins da Taranto. Foi algo que deu errado no motor, sem explicação de imediato e novo teste na bomba de óleo deu 2 bars na lenta com ele aquecido.
Ja mexi no diferencial dei uma geral, sobre o óleo uso o original sintético ele não cheira mau, mas dá um mal- estár terrível na hora da compra, R$ 200,00 o litro kakkakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 04 Jan 2024, 15:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei de fiz errado, mas usei os mesmos balancins, aliás nem precisava mexer o comando foi fazendo a retifica deles e tinha ainda a marca, mas estava liso. Troquei hoje e acobou sobrando 4 balacins da Taranto

so rodar para ver .

o almeidão , to com um drama em duas fechaduras do meu carro e por não ter garagem não tem como desmontar elas para arrumar .
o problema é asim , os motorzinhos da fechadura originais estão cansados e foi adaptado as travas universais (ja estaba asim cuando comprei o carro )
o problema é que o motorzinho original ele fuciona as veces e aciona o dead lock e a trava universal acaba estragando com o tempo por forzar ela ou não tem força para destrancar o dead lock ,
a minha duvida é , se eu cortar os fios que faz funcionar o motozinho original da fechadora e deijar so a trava universal adaptada funcionando para trava e destrava funcionaria ?
perguto por ignorancia mesmo , naminha imaginação ficaria funcionando como se baijase os pinos das portas mais na pratica não sei .
o carro ja não utiliza oalarmeoriginal ele funciona com um alarme taramps ( similar ou igua positron ) falo cortando so os fios que alimentam os motorzinhos e não o chicote da fechadura .
realmente não tem como tirar as fechaduras para arrumar elas sei que seria o ideal mais o carro fica na ru e não e do mais segura deijar o carro sem fechadura na rua aqui

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 04 Jan 2024, 16:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei de fiz errado, mas usei os mesmos balancins, aliás nem precisava mexer o comando foi fazendo a retifica deles e tinha ainda a marca, mas estava liso. Troquei hoje e acobou sobrando 4 balacins da Taranto

so rodar para ver .

o almeidão , to com um drama em duas fechaduras do meu carro e por não ter garagem não tem como desmontar elas para arrumar .
o problema é asim , os motorzinhos da fechadura originais estão cansados e foi adaptado as travas universais (ja estaba asim cuando comprei o carro )
o problema é que o motorzinho original ele fuciona as veces e aciona o dead lock e a trava universal acaba estragando com o tempo por forzar ela ou não tem força para destrancar o dead lock ,
a minha duvida é , se eu cortar os fios que faz funcionar o motozinho original da fechadora e deijar so a trava universal adaptada funcionando para trava e destrava funcionaria ?
perguto por ignorancia mesmo , naminha imaginação ficaria funcionando como se baijase os pinos das portas mais na pratica não sei .
o carro ja não utiliza oalarmeoriginal ele funciona com um alarme taramps ( similar ou igua positron ) falo cortando so os fios que alimentam os motorzinhos e não o chicote da fechadura .
realmente não tem como tirar as fechaduras para arrumar elas sei que seria o ideal mais o carro fica na ru e não e do mais segura deijar o carro sem fechadura na rua aqui


Este dead lock é uma porcaria kakkaka; Sim, pode cortar, o que está comandando ela é o motor externo. Aliás eu acho e dependendo da instalação feita ai, bastaria soltar a tomada dela.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 04 Jan 2024, 16:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aliás eu acho e dependendo da instalação feita ai, bastaria soltar a tomada dela.

boa ideia , a instalação é muito simples , so pegaram os fios que alimenta o motor da fechacora espetarom eles e ali ligaram o motor da trava paralela
na verdade o unico que faz o motor original da fchadura é acionar o dead lock e depois não tem forza para destrancar ele , ate na chave fica dificil de destrancar na porta do motorista , e em uma das portas traseiras da medo de quebrar o pininho dela do duro que fica com esa porcaria

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Jan 2024, 18:14

TROCAR RETENTOR E ORING PORCA DIFERENCIAL, em cima deste video eu fiz outro trocando a homocinética interna, logo eu coloco ele por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=3mJsX7W0M8g
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Jan 2024, 08:42

SACAR RETENTOR, pessoal que tem duvida de como sacar um retentor, o video mostra a facilidade que é quando usamos a cabeça antes da ferramenta.

https://www.youtube.com/watch?v=n86ra5UDjIg
Imagem

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 468 visitantes