O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Fev 2024, 18:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Porem com um passe de mágica ele assopra o radiador e diz que está bom,

mais se ele asoprar um dia impar com chuva durante o mes de janeiro , entre as 13:00 e 14:00 horas o radiador desentope asoprando , ou o cara esta usando o radiador como cachimbo para fumar algo raro kakkakakakaakkak


kkakakak, é verdade. O meu esta semana apareceu algo raro, parou de funcionar a ventoinha de dentro, hoje desmontei tudo mas acho que o problema era a tomada dela, mas eu já tinha tirado fora ai dei uma geral e troquei as escovas e as que estavam lá duram uns 20 anos ainda .
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 16 Fev 2024, 17:44

CARRO MORRENDO QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO, este pode ser o problema, mas lembrem se tudo está ok no carro, porem continua ruim de dirigir em transito lento.

https://youtu.be/5PyVYwuyP9U
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Fev 2024, 08:05

ELIMINAR O AR QUENTE DO VECTRA, ASTRA E OUTROS GM MAIS DA FORMA CORRETA, um detalhe eliminar se for preciso, se você ou o dono anterior não teve o cuidado com o radiador de ar quente, ou por azar ele tenha furado ou ainda se você cansou de trocar válvula de ar quente nele. Não vejo motivo de eliminar este item se não houver vazamento e o maior vilão para estragar esta peça é a falta de uso de um bom aditivo no arrefecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=18R1TIbPlI4
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Fev 2024, 08:21

TESTAR CABOS DE VELAS COM O MULTÍMETRO, não perca tempo com isto, respeite os 30 mil km que o fabricante pede e tudo dará certo.

https://www.youtube.com/watch?v=yMWl2QldJ78
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Fev 2024, 09:22

RADIADOR, este continua sendo o campeão dos problemas do Vectra e pedidos de ajuda no meu canal e quando o sistema ainda é original porem com algumas mudanças em mangueiras por erros mecanicos dá para deixar muitos deles felizes. E COMO TEM ERRO NISTO, pessoal inverte mangueias da termostática pensando que as duas saidas atrás do radiador seria unica e não independentes, outro elimina o ar quente de forma errada fazendo um loop e jogando de volta agua quente dentro do motor, agua esta que deveria ir para o radiador sendo o correto usar 2 tampões, la nas ventoinhas usam qualquer relê sem olhar especificações deles, alguns usam no ar condicionado um relê de 5 terminais e teria que ser com 6 (isto mpara carro com cebolão) e seguem escutando os mecanicos sobre a temperatura perto de 100 ser normal.

É incrivel a quantidade de radiador tubular que existem rodando por ai e custa a metade do preço de um brasado. O duro é que estas peças entram no mercado pela metade do preço, o original que custa o dobro pára de fabricar por falta de vendas, logo só teremos o falsificado estragando os motores e custará igual caro como o original por não ter opção.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Mar 2024, 07:39

TOMADA DA VENTOINHA COM ZINABRE. Logo eu que cuido desta parte e mesmo assim fui pego de surpresa, tomada começando a dár um zinabre e a ventoinha interna as vezes funcionava e as vezes não, mas sou atento a estes problemas e quase de imediato foi resolvido. Aproveitei e abrir a ventoinha por trás e passo estas dicas para quem um dia for abrir e precisar montar, como colocar as escovas etc.
Detalhe, não é necessário abrir só para limpar, eu quis examinar as escovas e também não precisava, o correto é abrir só quando o rolamento tiver ruim, mas neste caso irá fazer um ruído chato nas ventoinhas.

https://www.youtube.com/watch?v=0GggOwLvDlI

um detalhe que eu esqueci de comentar no video, mas um ali no canal fez a pergunta sobre a resistencia, desde muito tempo eu já cortei aquele terceiro fio porque o Vectra B não usa resistencia, tem sim nas ventoinhas mas o terceito fio morre na tomada onde chega somente 2 fios o positivo e negativo. Então nada de carregar peso a toa.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 06 Mar 2024, 09:14

USAR A BOBINA DO ASTRA NO VECTRA E DO VECTRA NO ASTRA, CARRO COM 8V. Sim, funciona perfeitamente mas tem um pequeno detalhe e o video mostra isto, mas recente eu fiz um video curto expondo isto e parece que uns não entenderom, teve um que fez um comentário que no carro dele não deu certo porque ele mudou os cabos e o carro não funcionou kakakakk, Bem ele mudou os cabos da bobina e não trocou a bobina, por isto fiz este outro video para que desta forma todos possam entender, aqueles mais próximo da mecanica e elétrica e até aqueles mais afastados do assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=5fQ_R8ONoe8
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 10 Mar 2024, 09:42

TROCAR HOMOCINÉTICA DESLIZANTE VECTRA LADO DIREITO, não é dificil este serviço, o difícil é achar um que troca ela e mantem as buchas intactas com os cuidados necessário do inicio ao fim do trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=S4HOmTpfchI
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 11 Mar 2024, 16:07

PORTINHOLA DO TANQUE DO VECTRA, desta vez tive que emendar uma engrenage, mas dá para adaptar fácil uma mais atual ali.

https://youtu.be/gNwbh4jGa7c
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 13 Mar 2024, 09:41

Sobre o cabeçote do meu carro que é 95mm 1.8 e é usado no motor original do astra 2.0 gasolina no ano de 2004 e que por isto com o tempo ele começou a detonar muito além do que deveria e que eu tinha que usar 20% de alcool anídro, depois com umas mudanças atrasando meio dente o ponto do comando passei a usar 10% de alcool e depois de descobrir um problema espírita nos cabos de velas passei a usar gasolina e parou a detonação em 100%. Voltei o ponto do comando para o lugar certo e veio uma pequena detonação quase imperceptiva, resolvi fazer uns testes usando 3 arruelas de cobre em cada velas ganhando mais espaço nas câmaras sendo um todal de 4,5 mm em cada vela 3 arruelas de cobre. Mas não satisfeito mandei fazer arruelas de cobre com 5mm e já está em teste no carro e parece que resolvi este probelma. Eeeeeta trem caro este tal de cobre, fica de custo com trabalho do torno uns 15 cada uma, eu venderia 4 por 100 frete grátis kakkakakaka.

Um detalhe especial, aqui a cidade e muito quente e piora no verão esta detonação, não seria surpresa se parar a detonação no inverno apesar que o inverno aqui é 30 graus, portanto ainda tenho ai quase 2 meses de teste. Sobre o cobre ele suporta um alto indice de temperatura sem deformar e é ótimo para vedar
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 14 Mar 2024, 15:15

RELÊ AUXILIAR, muitos ainda não sabem como funciona esta peça e pra trocar ela no carro basta verem que é quadrado e tem 4 terminais e já trocam sem saber se é o certo ou não. Aqui usei uma pilha 9 volts para acionar ele e acender uma lampada 110 volts. Uma energia aciona e uma outra é transportada.

https://www.youtube.com/watch?v=SpD5nwCWBow
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 20 Mar 2024, 12:44

boa tarde gente , hoje teve uma chuvinha forte por aqui choveu em umas 2\3 horas uns 25mm e não tem como foi muita agua mesmo, caundo vim para o trabalho fui embarcar no carr e o mesmo estaba cheio de agua dentro , por onde entro a agua sei la , com a cuantidade de agua que choveu pode ter entrado por todo cuanto é lugar , porta , borrachas, teto ou ate mesmo a rua ter enchido ate a altura da caixa de ar .
agora o problema é que a agua entra mais não sai kakakakakka
estaba olhando para tirar um tampão de borracha do assoalho mais é complicado tirar ate tira empjendo por baixo mais depois colocar de novo no lugar seria cuase imposivel sem desmontar algo , aqui nos ultimos 10 dias choveu 8 , ate carro novo tem agua dentro , de momento vai ser pano e balde para tirar um pouco mais sei la se continuar chovendo asim vai ser uma temporada de merda mesmo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Mar 2024, 13:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde gente , hoje teve uma chuvinha forte por aqui choveu em umas 2\3 horas uns 25mm e não tem como foi muita agua mesmo, caundo vim para o trabalho fui embarcar no carr e o mesmo estaba cheio de agua dentro , por onde entro a agua sei la , com a cuantidade de agua que choveu pode ter entrado por todo cuanto é lugar , porta , borrachas, teto ou ate mesmo a rua ter enchido ate a altura da caixa de ar .
agora o problema é que a agua entra mais não sai kakakakakka
estaba olhando para tirar um tampão de borracha do assoalho mais é complicado tirar ate tira empjendo por baixo mais depois colocar de novo no lugar seria cuase imposivel sem desmontar algo , aqui nos ultimos 10 dias choveu 8 , ate carro novo tem agua dentro , de momento vai ser pano e balde para tirar um pouco mais sei la se continuar chovendo asim vai ser uma temporada de merda mesmo


complicado isto, o meu entrava muito pelo porta malas e se deixasse em um morro virado para baixo enchia os pedais e tinha que mergulhar os péis ali. Acho que acertei isto e já deu bons temporáis aqui e tudo seco, mas nunca mais estacionei ele de frente para baixo kakakak.
Tirar os ou o tampão é complicado, tens que deitar ali esticar braços etc. a dica é colocar o carro em uma descida forte que a agua vai ali pra frente e usar uma mangueira se é quantidade grande de água como entrava no meu.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 20 Mar 2024, 13:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tirar os ou o tampão é complicado, tens que deitar ali esticar braços etc. a dica é colocar o carro em uma descida forte que a agua vai ali pra frente e usar uma mangueira se é quantidade grande de água como entrava no meu.

pois é almeidão bateu ate um desanimo meu amigo nunca tinha entrado agua asim como hoje não é muuuuuita agua , ocaro fico com a frente para cima do lado dereito da rua e da para ver com o carro inclinado para a dereita a agua acumulada contando o carpe deve ter entrado um dedo de agua , mais vou falar pra vc a chuva que deu não é de deus , em duas horas choveu o que tinha para chover em um mes vou tentar tirar o mais que de com pano e depois colocare um saco com pedrinhas daquela para gatos que absorve umidade para tentar que não fique cheiro de mofo dentro do carro porque sol sol para a semana que vem .
mão tenho ideia por onde pode ter entrado tanta agua , e olha que na rua ja encheu ate a altura da caixa de ar(cuase a metade da roda) e não tinha entrado agua , mais bom não adinta chorar ate porque chorar não vai tirar a agua do carro akkakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Mar 2024, 13:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tirar os ou o tampão é complicado, tens que deitar ali esticar braços etc. a dica é colocar o carro em uma descida forte que a agua vai ali pra frente e usar uma mangueira se é quantidade grande de água como entrava no meu.

pois é almeidão bateu ate um desanimo meu amigo nunca tinha entrado agua asim como hoje não é muuuuuita agua , ocaro fico com a frente para cima do lado dereito da rua e da para ver com o carro inclinado para a dereita a agua acumulada contando o carpe deve ter entrado um dedo de agua , mais vou falar pra vc a chuva que deu não é de deus , em duas horas choveu o que tinha para chover em um mes vou tentar tirar o mais que de com pano e depois colocare um saco com pedrinhas daquela para gatos que absorve umidade para tentar que não fique cheiro de mofo dentro do carro porque sol sol para a semana que vem .
mão tenho ideia por onde pode ter entrado tanta agua , e olha que na rua ja encheu ate a altura da caixa de ar(cuase a metade da roda) e não tinha entrado agua , mais bom não adinta chorar ate porque chorar não vai tirar a agua do carro akkakakakakak


Desanimo mesmo kakaka, aqui eu tive a certeza que entrou na tampa traseira e foi correndo dentro do carro, terrivel isto e já entrou também no vidro dianteiro e encheio o forro do teto, ali foi fácil quebrei o barabrisas e coloquei outro. É dificil de acredidar mas eu levei um bom banho quando vi pingar ali e puxei um pouquindo do forro kakakakk
Secar é fácil aqui, só deixar o carro aberto no sol que seca bem rápido, mas aqui depois de um imenso temporal logo vem o sol e ele fechado não seca nunca.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 20 Mar 2024, 14:33

akkakkakaka aqui deixa aberto e cuando voltar não tem mais carro akakakak , cuando de sol vou deixar levantado para ir saindo o bafo , mais a chuva não foi normal kkkkkkk agora so tirar o que de de agua cuando de um sol vejo como eu faço as portas sempre limpo os drenos delas , os drenos do teto solar tambem, e o carro estaba com a frente levantada , não abri a mala para não desanimar mais akkakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Mar 2024, 14:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje akkakkakaka aqui deixa aberto e cuando voltar não tem mais carro akakakak , cuando de sol vou deixar levantado para ir saindo o bafo , mais a chuva não foi normal kkkkkkk agora so tirar o que de de agua cuando de um sol vejo como eu faço as portas sempre limpo os drenos delas , os drenos do teto solar tambem, e o carro estaba com a frente levantada , não abri a mala para não desanimar mais akkakakakakak


Aqui graças a Deus pode deixar aberto sem problema, mas dentro da garagem bem trancada kakakkakaka
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 21 Mar 2024, 08:02

VENTOINHAS DOS VECTRAS NÃO USAM RESISTENCIAS, isto porque elas trabalham em série para funcionar o primeiro estágio e entra da forma direta quando liga o segundo. Ligar um motor em série é fácil e a energia será dividida quando feito desta forma.

https://www.youtube.com/watch?v=PbTe-4Mipiw
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 25 Mar 2024, 07:35

TROCANDO HOMOCINÉTICA deslizante lado esquerdo do Vectra, esta peça não tem muito segredo mas precia atenção especial nas buchas soltando as e reapertanto da forma correta.

https://www.youtube.com/watch?v=xEtkvxXduEc
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 26 Mar 2024, 16:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCANDO HOMOCINÉTICA deslizante lado esquerdo do Vectra

tem as suas manhas para trocar sem passar raiva , a homocinetica ela tem a trava dela no eixo e se não esta a fim de passar raiba é so soltar a trava e a homocinetica sai facil facil do semieixo , tempos atrais eu compre o alicate para essas travas que aqui chama de ( trava zeguer ) e não sofre martelando graxa kakakakkak
ela fica do lado interno da homocinetica

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 355 visitantes