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airtonalmeida
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por airtonalmeida » 30 Jul 2016, 19:47

como estalar o computador de bordo no vectra o meu não tem

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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 01 Ago 2016, 08:09

Ailton, este tópico ensina o passo a passo. Só começar pela página 1.
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Nero Becker
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por Nero Becker » 10 Ago 2016, 12:14

Bom dia turma, até que em fim consegui encontrar o mid que tanto procurava ,32 pinos plug cinza com alavanca do limpador e chicote, um pacote completo.meu vecao é um gl plug amarelo com tid hora data e temperatura. Será que terei que fazer muitas mudanças no chicote do ditucujo? se alguém puder mi dá uma força ficarei imensamente agradecido.

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JoãodoValle
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por JoãodoValle » 10 Ago 2016, 12:38

Nero, este tópico ensina o passo a passo. Só começar pela página 1.

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corsa turbo
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por corsa turbo » 11 Ago 2016, 07:31

Nero Becker escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia turma, até que em fim consegui encontrar o mid que tanto procurava ,32 pinos plug cinza com alavanca do limpador e chicote, um pacote completo.meu vecao é um gl plug amarelo com tid hora data e temperatura. Será que terei que fazer muitas mudanças no chicote do ditucujo? se alguém puder mi dá uma força ficarei imensamente agradecido.



BOm dia....
A peça está te esperando. Alguma força/dica voce conta comigo!.
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Nero Becker
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por Nero Becker » 14 Ago 2016, 15:41

E ai galera tudo bem? Comprei um mid zero com alavanca fo limpador e tudo só que gostaria de saber se alguém sabe quem faça essa adaptação aqui em Belo Horizonte. Desde já agradeço a todos.valeu. :47:

Nero Becker
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por Nero Becker » 14 Ago 2016, 15:51

Só nao entendi esse monte de conector , dois amarelos porque? :15:

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por leoborgesl » 15 Ago 2016, 18:37

Nero Becker escreveu:Bom dia turma, até que em fim consegui encontrar o mid que tanto procurava ,32 pinos plug cinza com alavanca do limpador e chicote, um pacote completo.meu vecao é um gl plug amarelo com tid hora data e temperatura. Será que terei que fazer muitas mudanças no chicote do ditucujo? se alguém puder mi dá uma força ficarei imensamente agradecido.


Se vc for vender seu TID e tiver em bom estado e funcionamento, me avisa.


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por renato casadio » 16 Ago 2016, 14:09

Galera me ajuda ai.
Comprei um vectra 99 gls 2.2 mais nao tem o computador de bordo tem como locar ?

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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 16 Ago 2016, 16:45

Tem sim! Neste tópico ensina tudo. Vide desde a página 1.
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por Nero Becker » 20 Ago 2016, 20:31

preciso de ajuda, de fotos melhor dizendo, como consigo saber qual é o fio 32 da central de injeção?

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por Lucarmond1 » 21 Ago 2016, 10:57

Pessoal, Meu vectra possui um tid plug amarelo, com temperatura e hora. Se eu comprar um mid com plug amarelo tambem e apenas ligar no chicote do meu tid, ele funcionaria pelo menos a temperatura e relogio? No momento nao pretendo ativar as outras funções do mid, desejo apenas ele ligado na mesma "pagina".. A mesma duvida vale para o plug cinza, se eu so converter os cabos que ja tenho em meu chicote amarelo, o mid pelo menos ficaria ligado com data, hora e temperatura? Desde já agradeço!
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por Nero Becker » 21 Ago 2016, 15:00

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
sossirb escreveu:Obrigado, ja tenho por onde começar a procura, não fazia a minima ideia de onde estava.
Quero encontrar e ligar antes de desmontar tudo e ainda andar a procura...e ja agora o melhor para ligar o fio sera desmontando o porta luvas ou indo por baixo dos plasticos dos limpadores, resumindo, por dentro ou por fora?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Blz, que bom, tbm acho melhor começar por ali, eu acho melhor pra manusear o chicote por fora, mas pra passar pra dentro da cabine e chegar até o mid precisará desmontar o portaluvas, a não ser que encontre um passagem melhor, segue algumas fotos:

Interna (atras do porta luvas)):
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Externo (dentro da capa dos limpadores):
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Imagem da capa removida:
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Topico pra desmontar a capa: viewtopic.php?f=49&t=6051&p=156967&hilit=ventilador+n%C3%A3o+funciona#p156967

até essa parte consegui chegar, mas como colocar esse bendito fio ali ? depois de conectado fica muito justo .se colocar um fio ali nao da nem pra conectar os cabos da central.

Nero Becker
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por Nero Becker » 21 Ago 2016, 15:09

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje Alex reproduzindo aqui algumas dicas que pode ser úteis a você ...

À exceção do MID, não usei chicotes para fazer as ligações. Para os 3 pinos da alavanca do MID e o +12V pós-chave da alavanca do CC eu usei um cabo PP 4 x 0,5mm e um outro pedaço desse mesmo cabo para trazer da ECU os 3 fios para a alavanca do CC e mais o sinal de consumo para o MID. Os sinais do painel eu trouxe ao chicote do MID por um cabo PP 3 x 0,5mm, mais fino um pouco. Fica bem mais fácil passar um cabo do que um chicote enrolado com fita isolante, fita de tecido, crepe, etc. ou mesmo dentro de um termo-retrátil, e mais protegido também porque a capa externa é grossa.



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pela fotos parece que foi usado terminais para fios ... algo deste tipo

o importe e que caiba no espaço disponível

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:88:

e ai pessoal, o conector da minha central não e igual esse ai não é bem menor, como colocar esse fio no pino 32 e ainda conseguir fechar esse conectores?gente mi dá uma luz ai galera .

Nero Becker
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por Nero Becker » 21 Ago 2016, 15:21

Alex Palmeira escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Alex reproduzindo aqui algumas dicas que pode ser úteis a você ...

À exceção do MID, não usei chicotes para fazer as ligações. Para os 3 pinos da alavanca do MID e o +12V pós-chave da alavanca do CC eu usei um cabo PP 4 x 0,5mm e um outro pedaço desse mesmo cabo para trazer da ECU os 3 fios para a alavanca do CC e mais o sinal de consumo para o MID. Os sinais do painel eu trouxe ao chicote do MID por um cabo PP 3 x 0,5mm, mais fino um pouco. Fica bem mais fácil passar um cabo do que um chicote enrolado com fita isolante, fita de tecido, crepe, etc. ou mesmo dentro de um termo-retrátil, e mais protegido também porque a capa externa é grossa.



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pela fotos parece que foi usado terminais para fios ... algo deste tipo

o importe e que caiba no espaço disponível

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:88:



Então só não sei como fechar ele fazendo isso como vou plugar e depois voltar o chicote? Estou muito desanimado, querendo desistir, vou tirar uma foto e enviar

porque esse conector é grande dessa forma? o meu é bem menor ,como colocar esse fio ali e ainda conseguir fechar o conector na uc ?tá brabo!!!!!

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JoãodoValle
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por JoãodoValle » 21 Ago 2016, 20:56

Nero Becker escreveu:preciso de ajuda, de fotos melhor dizendo, como consigo saber qual é o fio 32 da central de injeção?

Nero, vc vai precisar pegar pelo chicote o sinal, não sei exatamente como pq o meu já tava tudo certo, ele puxou o sinal sem que eu pegasse esse fio. Já tentou ligar direto pra ver se funciona?
Lucarmond1 escreveu:Pessoal, Meu vectra possui um tid plug amarelo, com temperatura e hora. Se eu comprar um mid com plug amarelo tambem e apenas ligar no chicote do meu tid, ele funcionaria pelo menos a temperatura e relogio? No momento nao pretendo ativar as outras funções do mid, desejo apenas ele ligado na mesma "pagina".. A mesma duvida vale para o plug cinza, se eu so converter os cabos que ja tenho em meu chicote amarelo, o mid pelo menos ficaria ligado com data, hora e temperatura? Desde já agradeço!

Amigo o meu foi assim tbm, tinha um tid e só pluguei o mid amarelo tbm e funcionou perfeito, só precisei aterrar os sensores pra sumir os erros,mas todas as leituras da injeção ele leu perfeito.

Enviado do meu Vectra!!!

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por Nero Becker » 22 Ago 2016, 18:06

valcir sousa escreveu:Fuente del Mensaje Opá, valeu pela dica Ives

Já comprei o MID conector cinza, agora só falta instalar :lol: :lol:

Cara da certinho se seguir as pinagens do forum, mas o pino 27 que e ligado fo 32 da central, ,,,,,esse sim da dor de cabeça. Até hoje não consegui ligar na central.

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por Nero Becker » 22 Ago 2016, 18:18

Ives escreveu:Fuente del Mensaje pois é, nao lembro de ter visto material concreto referente aos sinais de sensor de rotação, combustivel e velocimetro nos paineis 00~01 e 02~05....

aproveitando, segue foto do conector da ECU pino 32

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boa noite ives, essa imagem do pino 32 na central nao abriu ja estou indoidando. :15:

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por Williams » 23 Ago 2016, 14:40

Alguém me tira uma dúvida que eu procurei e não achei nas postagens anteriores.

Tenho um Vectra GLS, com TID conector amarelo, comprei um MID conector amarelo também, pluguei ele e ele já saiu funcionando, obviamente aparecendo vários erros, "falta de óleo" e etc...

O que exatamente preciso fazer nesse caso? Visto que os conectores são compativeis e se tiver que adicionar novos fios? Como farei? Visto é um plug não uma emenda de fio, por exemplo, se tenho que adicionar um fio no pino 16 que seria vazio (fazendo um exemplo) como vou colocar um fio no plug?

Agradeço ao pessoal mais entendido!

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por JoãodoValle » 23 Ago 2016, 15:01

Blz amigo! No antigo GLS me vi na mesma situação.

Se teu carro funcionou as funções de injeção, basta apenas matar os sensores, para isso vc deve "puxar" um sinal de terra (descascar o fio e unir) e levar ao respectivo fio referente ao pino do sensor que deseja matar (tbm descascar ele e unir o que veio do terra), ficou claro?

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