fabio.haya escreveu:RicardoGLS escreveu:CaioMs escreveu:Eu não reutilizaria uma junta. A original custa R$25..
Também ñ sou de fezer isso, mas reutilizei só para fazer um teste que vi no outro clube do vectra. Gastei 8 reais no silicone e ficou sem vazamentos até hoje.
Ricardo,
E qual a marca dessa cola preta que vc utilizou????? Tb tô querendo fazer esse teste no meu, pois já troquei a junta e continua vazando.....
Tem que passar essa cola apenas no lado que entra em contato com o cabeçote ou por dentro também?????
Abs,
Fabio
RicardoGLS escreveu:Bem...Só sei que fiz isso no meu, e acredite! já tem mais de 4 anos e não mela nada. Se é loucura ou não foi feito hehehehehe! E não me arrependo não, pois não sei mais o que é sujar de óleo ali, e olha que a junta ainda é a mesma que peguei o veca em 2007.
Alcir Andreoni escreveu:Fábio,
Não acredito que seu carro está vazando...
Almeidão escreveu:RicardoGLS escreveu:Bem...Só sei que fiz isso no meu, e acredite! já tem mais de 4 anos e não mela nada. Se é loucura ou não foi feito hehehehehe! E não me arrependo não, pois não sei mais o que é sujar de óleo ali, e olha que a junta ainda é a mesma que peguei o veca em 2007.
Não disse que ela é ruim, é tão boa que é usada para colar para brisas e voce nem precisa usar junta para colocar ela, assim fazem nos diferenciais dos caminhões, simplesmente usam esta cola que é super boa e depois de seca é igual a uma borracha. O problema é que ela cola e cola muito e esta tampa tem um suspiro que precisa manutenão para evitar que saia óleo por outro lado tipo estourar um retentor. Aliás o meu eu limpo a cada 2 anos e somente troco a junta e remonto tudo e continua sem vazar porque ali não é força, é jeito.
Bem, assim que voce precisar tirar e espero que isto não ocorra, voce saberá de que estou falando.
Arquiteto escreveu:baixe daqui ...http://www.reparadorchevrolet.com.br/si ... ulos/?v=15
a tampa de valvulas do B e a mesma ... do C 8v
Pedro Josino escreveu:Pessoal,
Um amigo recebeu um Vectra Elegance 2007 em um negócio. Recebeu barato pois o carro está detonado! Ele resolveu arrumar e deixar em casa. Ele substituiu a tampa de válvulas, junta, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, kit de embreagem, os quatro amortecedores, molas, coxins, batentes, bieletas, pneus, etc.. Mecanicamente perfeito, falta apenas uma pintura! O carro continuou vazando óleo pela tampa. Como ele fez o serviço na concessionária, tem garantia de 1 ano e ele voltou lá para substituir a junta mais três vezes. Nesse tempo ele voltou para trocar o óleo e o mecânico disse que ele estava rodando com óleo errado (20W50) e recomendou a troca pelo 5W30, mesmo tendo 78mil km. Ele disse que coincidência ou não, depois dessa mudança de óleo, nunca mais vazou.
O meu antigamente vazava. Da última vez que troquei, pouco tempo depois eu mudei a viscosidade do óleo. Eu acreditava que havia parado de vazar por ter sido apertado com torque correto. Será que é o óleo?
Arquiteto escreveu:Rodrigo acho que com um estilete vc vai dividindo ela em duas
para conseguir abrir a tampa e depois tira os pedaços ...
Arquiteto escreveu:BLZ rodrigo ...
pensamos a mesma coisa
Arquiteto escreveu:acho que a do monza é ...
tem de ver se e exatamente igual ... mas acho que sim ...
vamos ver se alguem confirma ....
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes