Ives escreveu:se o chicote é original, ele tem acesso pelo Opcom para diagnostico..... acho improvavel danificar ao conectar, pois o conector possui guias de encaixe, normalmente nao tem erro.....
algumas coisas q vc pode ver.....existe o sensor de embreagem instalado (manual) ou cambio automatico com alguma falha acesa? houve alteração na iluminação traseira do carro??? alguns alteram para q a iluminação de freio superior fique acesa fraca como a inferior, dai com as luzes acesas o piloto nao ativa......sensor de rotação ta em dia, mostrando no painel a velocidade??? q o modulo soh ativa acima de 25km/h....e por fim a alavanca em si está ok??? pois tem o sinal do "0" q fica ligado direto, e ao pressionar q ela corta o sinal, tvez a chave poderia estar ruim pois sem esse sinal ele nao permite ativar...
IVES . reinstalando o que tinha original . nenhuma alteração na iluminação . como é chicote original vou tentar ler no opcom . velocidade mostra perfeitamente . sensor de rotação tbm . tem algum teste físico para fazer? tem como testar a chave de seta? posso verificar e sim a luz da Injeção esta acesa devido a problema de sonda ( pois não le sonda de forma alguma) e o carro é automático como todos sabem . vou verificar tb se por acaso interruptor do freio não fica LEVEMENTE acionado . sem o conector do pedal do freio ele acionaria? o que deveria ter feito e não fiz foi jogar limpa contato elétrico no conector pois esse ficou solto a 2 anos pegando as intempéries do clima( chuva ,sujeira e qualquer outro que possa causa falha)... mas mesmo assim obrigado vou verificar com opcom se tem alguma msg de erro!
tomara que volte a funcionar! pois não tem motivo para não funcionar!