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Faça você mesmo / TutoriaisBotão travas Painel - Vectra B
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Botão travas Painel - Vectra B

por Mantenedor » 23 Jun 2016, 20:37

Maravilha , podemos então deduzir que um outro botão que não seja o próprio (original) possa fazer o mesmo serviço.
[FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]

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Botão travas Painel - Vectra B

por Walber Rocha » 23 Jun 2016, 20:58

Exatamente!! Assim como funcionam os botões do ar condicionado, de recirculação e do desembaçador. Acredito que alguém aqui nessa discussão tenha utilizado um botão desses mais simples que não sejam originais.
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

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Botão travas Painel - Vectra B

por JoãodoValle » 24 Jun 2016, 09:04

Já usei 3 tipos de botão, um simples de pulso com dois terminais, 1 do corsa e por último e até foi embora com o carro um das cortinas do Opel que parece muito como o nosso.

Ainda não entendi a necessidade do diodo, pois buscamos dois fios da centralina e apenas fechamos contato neles com um toque, quando isso é feito a central que vai distinguir se as travas estão levantadas ou não através do sinal de retorno da fechadura do motorista, tanto que se a porta do motorista estiver aberta ele não funciona seguindo o mesmo propósito de que o alarme nao ativa com a porta mau fechada, ou seja, está tudo na fechadura, ela que responde pra central quando deve acionar os atuadores das travas tanto seja para abrir ou fechar.

Vamos exercitar a leitura, já dei toque acima, na 3ª página tem o trecho que comento:
viewtopic.php?p=76272#p76272

Botões usados:
Pulso SImples:
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Corsa:
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Opel:
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Ambos eles tem dois terminais onde se liga cada fio puxado da central, só isso, eles apenas fecha o contato com um pulso.

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Botão travas Painel - Vectra B

por Mantenedor » 24 Jun 2016, 10:15

Assim que o Urubu voltar vou fazer uma visita a um amigo que tem loja aqui próximo de casa e trocar está idéia é mostrar o material para ele. O importante é que estou cheio de informações e com vontade de resolver [ANGRY FACE][ANGRY FACE][ANGRY FACE]

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Botão travas Painel - Vectra B

por Andkiko » 24 Jun 2016, 12:57

Olá pessoal,

Como adquiri o botão original resolvi instalar com os diodos. 100% funcionando.

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Botão travas Painel - Vectra B

por corsa turbo » 24 Jun 2016, 14:34

Andkiko escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal,

Como adquiri o botão original resolvi instalar com os diodos. 100% funcionando.

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Eu utilizei o original tambem (com tampa dos modelos 97/99), e depois utilizei o mostrado acima como Opel, os dois diretamente sem nenhum diodo.
Pelo o que entendi, usando estes bot~eos aonde fecha "curto" momentaneamente entre os dois fios não há necesisade de diodo, apenas quando há outro tipo de botão.
att
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Botão travas Painel - Vectra B

por Chevylover » 03 Jul 2016, 18:21

ja li esse topico do começo ao fim varias vezes pra ver se não tinha deixado nada pra tras

o negocio é muito simples e eu entendi. se voce fechar curto uma vez entre os fios 2 e 6 as travas irão baixar, e para levantar deve se fazer novamente o curto para que isso aconteça. nesse caso um simples botão com dois pinos faz isso.

só que isso ira funcionar corretamente quando as portas estiverem fechadas (pois aí será pressionado o interruptor na coluna das portas, que são interligados a central do alarme). no meu por exemplo a hora que eu estava testando com as duas portas da frente abertas, ao fazer o curto, as travas baixaram, mas ao fazer novamente elas não levantavam, aí eu testei com as portas fechadas e aí elas passaram a funcionar corretamente. alguns relataram a mesma coisa antes, e talvez seja isso que aconteceu com eles.

só que eu quero usar um botão igual ao do alarme que possui um led indicativo vermelho igual como o José Leal disse que fez no inicio do topico. nesse botão e nos botões originais de travar portas do Astra ou Vectra eles possuem um funcionamento diferente de um simples botão de dois pinos

no caso do original de travar portas (sem led indicativo) ele possui 3 pinos: 1 para o positivo da iluminação, 1 para o negativo, e o do meio que seria o responsavel das travas. num carro com esse botão instalado de fabrica, quando ele é apertado ele fecha o contato do pino negativo com o pino das travas aí elas travam/destravam.

ele tambem serve para fazer a mesma função de um botão simples de 2 pinos, mas nesse caso, seria ligado um fio no que seria o pino negativo e o outro no do meio. só que aí eu acho que não teria como fazer a iluminação acender.

no botão do alarme do Vectra ele é igual ao de fechar as portas mas ele possui um pino a mais: 1 pino positivo para iluminação, 1pino para negativo, 1 pino positivo para o led, e 1 pino (do meio) que fecha contato com o pino negativo quando apertado.

o que eu quero fazer é o led ficar aceso quando as portas estiverem destravadas e apagado quando travadas, e quero que a iluminação funcione tambem, mas eu não sei como fazer isso

pelo que entendi, com esses botões originais, para fazer a iluminação acender é só ligar o positivo e negativo, e para fazer a função de trava destrava, tem que ser ligado dois diodos no pino do meio, pois seria 1 pino só para dois fios, ou seja, um pino ficaria responsável pelos dois fios que vão para a central. ao apertar o botão, o pino negativo fecharia contato com esse pino e aconteceria o resto.

mas aí que fica a pergunta, e como fazer o led vermelho ficar aceso quando destravadas como o José Leal disse que fez usando o mesmo botão? lembrando que o pino positivo do led estaria sobrando.

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Botão travas Painel - Vectra B

por Renato Alves » 13 Nov 2016, 22:00

Boa noite a TODOS ... muito bom esse botão ...fiz a instalação conforme foi explicado ... no meu caso utilizei um botão com o simbolo do ar condicionado....sem problema .. no meu caso eu nao tenho o controle do alarme original e tenho instalado um positron ..... e ai vem a guerra...depois que instalei o botão os alarmes começaram a dar conflito ... exemplo deixo meu carro com o botão de trava/destrava conectado .... a noite o carro fica abrindo e fechando a trava basta eu retirar o botão o problema acaba... se alguem ja passou por esse problema .... fico grato pela ajuda ........ abraços desde ja grato pela atençao

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Botão travas Painel - Vectra B

por leoborgesl » 15 Nov 2016, 15:14

Renato Alves escreveu:Boa noite a TODOS ... muito bom esse botão ...fiz a instalação conforme foi explicado ... no meu caso utilizei um botão com o simbolo do ar condicionado....sem problema .. no meu caso eu nao tenho o controle do alarme original e tenho instalado um positron ..... e ai vem a guerra...depois que instalei o botão os alarmes começaram a dar conflito ... exemplo deixo meu carro com o botão de trava/destrava conectado .... a noite o carro fica abrindo e fechando a trava basta eu retirar o botão o problema acaba... se alguem ja passou por esse problema .... fico grato pela ajuda ........ abraços desde ja grato pela atençao


Esse botão que vc usou não serve para a função de trava/destrava, ele tem pulso constante enquanto está acionado.

Tem que ser um botão que só tenha pulso enquanto estiver pressionado.


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Botão travas Painel - Vectra B

por RogerMiguel » 25 Nov 2016, 10:17

Show de bola galera, :88: super fácil de fazer,que nem o esquema do teto solar que fecha no alarme.
Eu estava pensando,será que tem como colocar o botão de abrir o porta malas no painel também? :47:

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Botão travas Painel - Vectra B

por Mantenedor » 25 Nov 2016, 10:43

Mas o seu modelo não dispõe de um botão abaixo do painel de instrumentos?

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por RogerMiguel » 25 Nov 2016, 14:35

Tem a baixo da caixa de fusíveis,mas eu acho que ficaria mais top no painel em cima do rádio . :6:

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Botão travas Painel - Vectra B

por Mantenedor » 25 Nov 2016, 19:52

A idéia é boa , será que o acionamento do botão abaixo do painel é elétrico? Respondendo a mim mesmo, sim! O acionamento é elétrico moisés ! Segue cópia do esquema cepChev ,
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por jairo.rossi » 06 Dez 2016, 17:32

Pra testar posso fechar curto entre os pontos?

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Botão travas Painel - Vectra B

por leoborgesl » 08 Dez 2016, 19:40

jairo.rossi escreveu:Pra testar posso fechar curto entre os pontos?

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Quais pontos?

Se for os dois da central da trava, pode sim, desde que seja rápido, não pode deixar fechando direto.


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por jairo.rossi » 08 Dez 2016, 20:31

leoborgesl escreveu:
jairo.rossi escreveu:Pra testar posso fechar curto entre os pontos?

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Quais pontos?

Se for os dois da central da trava, pode sim, desde que seja rápido, não pode deixar fechando direto.


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Segui o tutorial sobre os fios e fiz o teste fechando curto e as travas nem se quer deram sinal

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por JoãodoValle » 09 Dez 2016, 08:15

Contou o lado certo da pinagem pra chegar até os pinos corretos? Fez o teste com as portas fechadas e todas as travas levantadas?

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Botão travas Painel - Vectra B

por jairo.rossi » 09 Dez 2016, 08:52

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Contou o lado certo da pinagem pra chegar até os pinos corretos? Fez o teste com as portas fechadas e todas as travas levantadas?


Irei tentar novamente amanha que é sabado, segui de acordo com o vídeo no youtube, pode ser que eu tenha falhado em alguma coisa, estou tbm a procura de um tutorial de como remover a ventoinha do radiador sem necessidade re ter que desmontar toda a frente, por azar a minha trincou uma das pás e quando o radiador liga fica vibrando e fazendo barulho.

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Botão travas Painel - Vectra B

por JoãodoValle » 09 Dez 2016, 09:10

Amigo, nesse mesmo tópico veja as fotos dos seguintes posts:

viewtopic.php?p=142989#p142989

viewtopic.php?p=142993#p142993

Sobre a ventoinha do radiador no mesmo tópico que fala como trocar o radiador tem algumas dicas por escrito de como remover sem tirar o radiador, se estivermos falando da ventoinha traseira que fica dentro do cofre do motor, leia o tópico completo que verá as dicas.

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por jairo.rossi » 09 Dez 2016, 09:43

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, nesse mesmo tópico veja as fotos dos seguintes posts:

viewtopic.php?p=142989#p142989

viewtopic.php?p=142993#p142993

Sobre a ventoinha do radiador no mesmo tópico que fala como trocar o radiador tem algumas dicas por escrito de como remover sem tirar o radiador, se estivermos falando da ventoinha traseira que fica dentro do cofre do motor, leia o tópico completo que verá as dicas.


sim é a que fica dentro do motor, me parece que usa chave torque para retirar

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