GILSON RENATO escreveu:Fuente del Mensaje OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA NA TRAVA DO LADO DO MOTORISTA ELA NAO TRAVA MAIS O QUE FAÇO
Alcir Andreoni escreveu:Fuente del MensajeM0marques escreveu:Amigos, uma pergunta sobre problema similar.
No meu caso (Mesma trava) nem com a chave e nem com o controle... as travas DIANTEIRAS não funcionam as TRASEIRAS e o porta malas funcionam normalmente. Vocês teriam alguma idéia do que poderia ser?
Abração e obrigado
Verificou as varetas que liberam a trava? As vezes elas emperram!
MarceloOliveira escreveu:Fuente del Mensaje Este é o meu 1º post no VectraClube....
espero que seja útil para alguém !
Tenho um pouquinho de conhecimento na área de elétrica/eletrônica... fico à disposição da galera pra trocar informações
VECTRA GLS 1997
Imagem 1: Porta Dianteira Direita sem a forração interna, mas com o plástico 'guarda-pó'
Imagem 2: Após retirado o plástico 'guarda-pó' é possível visualizar o interior da porta
Imagem 3: Já que o motor da trava elétrica é embutido na fechadura/trico (nº GM 90507060 ou 24414113) seria necessário substituir toda a peça, só que o custo/benefício não é dos melhores: preço GM (tabela cheia) R$419,10.
Portanto adicionei um atuador de trava elétrica universal, também conhecido como 'revolver' de 02 fios (azul e verde)
Imagem 4: Como não gosto de gambiarras (e também não quero comprar uma peça de mais de R$300) resolvi o problema com uma chapinha metálica com 02 furos e torcida 90º
Imagem 5: O varão que liga o pino à fechadura foi temporariamente removido para que a chapinha fosse inserida ao redor da bucha plástica de cor verde
Imagem 6: Ao fixar a chapinha ao atuador, preste atenção na posição que está mostrada na foto
Imagem 7: Como todas as peças serão montadas pelo interior da porta, essa foto mostra +/- a posição de tudo. Para fixar o atuador à porta foi utilizado os furos já existentes; um deles é o da bucha plástica de fixação da forração da porta, que no meu caso estava inutilizado, pois o instalador de insul-film fez o "favor" de quebrar .
Remova o conector elétrico da fechadura/trico e ligue o fio Azul do atuador ao fio Preto/Vermelho, que é o sinal (+) de Destravar.
O fio Verde do atuador deve ser ligado ao fio Preto/Amarelo, que é o sinal (+) de Travar.
Já o fio Preto/Azul é o sinal (+) do chamado "super-lock"(que é acionado quando se dá a 2ª virada da chave para a posição travar) e não vai mais se utilizado nesta porta.postado pelo nosso amigo wlady em outro site
GILSON RENATO escreveu:Fuente del Mensaje OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA NA TRAVA DO LADO DO MOTORISTA ELA NAO TRAVA MAIS O QUE FAÇO
Fernando Nicacio escreveu:Fuente del MensajeAlcir Andreoni escreveu:Fuente del MensajeM0marques escreveu:Amigos, uma pergunta sobre problema similar.
No meu caso (Mesma trava) nem com a chave e nem com o controle... as travas DIANTEIRAS não funcionam as TRASEIRAS e o porta malas funcionam normalmente. Vocês teriam alguma idéia do que poderia ser?
Abração e obrigado
Verificou as varetas que liberam a trava? As vezes elas emperram!
Amigos o meu vectra 98 gls está com o seguinte problema, comprei recentemente e não sei se é normal ...
A traça não aciona quando o carro entra em movimento , dai quando eu abaixo o pino trava as quatro normal, é também não destrava quando eu desligo a ignição, somente quando levanto o pino , dai destrava as quatro.
Alguém tem uma ideia so que possa ser?
Jimmy 02 escreveu:Fuente del Mensaje Meus amigos boa noite. E a primeira vez que entro no fórum e estou precisando de ajuda. Tenho um vectra CD 2.0" 16 v 98 e depois que troquei a bobina e a junta do cabeçote que queimou, o carro esta com o motor trepidando na lenta e quando piso no freio a luz da ejeção ascende. O que pode ser. Me ajudem.
Ademarneto2010 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia srs, tenho um vectra Elite automatico 2006 e estou enfrentando o seguinte problema:
Ao fechar o carro tanto na chave quanto no controle as travas descem e sobem , ai fico apertando o botão do controle ate que ele trave, se eu fizer este processo na chave mesma coisa, agora quando começo andar com o carro as travam baixam normalmente e se eu apertar o botão das travas do painel ele tambem fecha normalmente, levei em um lugar para verificar e me disseram que o problema esta no botão do painel , achei estranho , alguem pode ajudar?
Kelvin Pfost escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Meu Vectra esta com problema na trava da porta do passageiro, só que as vezes trava e outras não, e tem vezes que trava e não destrava, ai tenho que ir na porta do motorista e acionar a trava e destravar varias vezes para destravar a porta do passageiro. Será que o problema é o mesmo que você apresentou nesse tópico?
doug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje Uma contribuição....
Eu fiz uma revisão na minha trava e seis meses depois voltou a dar problema....
No meu caso foi a do motorista...
Então o que eu fiz, comprei uma trava universal de 5 fios, retirei o micro swicht dela e substitui na trava original do vectra....deu certinho, tá funcionando belezinha....
Abs,
Jose Ricardo L Simao escreveu:Fuente del Mensajedoug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje Uma contribuição....
Eu fiz uma revisão na minha trava e seis meses depois voltou a dar problema....
No meu caso foi a do motorista...
Então o que eu fiz, comprei uma trava universal de 5 fios, retirei o micro swicht dela e substitui na trava original do vectra....deu certinho, tá funcionando belezinha....
Abs,
Gostaria de fazer este procedimento no meu me dê umas coordenadas para eu fazer
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