O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisManutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

74 mensagens
GILSON RENATO
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mar 2014, 19:11
Nome Completo: GILSON RENATO
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por GILSON RENATO » 09 Abr 2016, 20:47

OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA NA TRAVA DO LADO DO MOTORISTA ELA NAO TRAVA MAIS O QUE FAÇO

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por timmVCD » 11 Abr 2016, 19:32

GILSON RENATO escreveu:Fuente del Mensaje OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA NA TRAVA DO LADO DO MOTORISTA ELA NAO TRAVA MAIS O QUE FAÇO



Amigo leu todas as mensagens desse tópico?? acredito que tem a sua resposta

Jcsilva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2016, 11:17
Nome Completo: José Cleberson da Silva
Cidade: Suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Jcsilva » 22 Abr 2016, 11:25

Como faço para virar a chave no contato e as travas da porta funciona no Vectra CD 2000?

Adriano Rodrigues Farias
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2016, 07:20
Cidade:

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Adriano Rodrigues Farias » 04 Mai 2016, 10:34

bom dia amigos tambem tenho um vectra elegance 2011 ele esta com um problema que eu fecho as portas
e a do carrona do lado no motorista nao abre ai se eu trancar por dentro no botao que destranca de vez em quando ele abre por fora ele abre norma so por dentro que ocontece isso

Fernando Nicacio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2016, 20:29
Nome Completo: Fernando Nicacio
Cidade: Pedreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Fernando Nicacio » 15 Mai 2016, 19:58

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
M0marques escreveu:Amigos, uma pergunta sobre problema similar.
No meu caso (Mesma trava) nem com a chave e nem com o controle... as travas DIANTEIRAS não funcionam as TRASEIRAS e o porta malas funcionam normalmente. Vocês teriam alguma idéia do que poderia ser?
Abração e obrigado

Verificou as varetas que liberam a trava? As vezes elas emperram!

Amigos o meu vectra 98 gls está com o seguinte problema, comprei recentemente e não sei se é normal ...
A traça não aciona quando o carro entra em movimento , dai quando eu abaixo o pino trava as quatro normal, é também não destrava quando eu desligo a ignição, somente quando levanto o pino , dai destrava as quatro.
Alguém tem uma ideia so que possa ser?

silva123
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:07
Nome Completo: marcelo da silva yamassake
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por silva123 » 19 Mai 2016, 15:47

MarceloOliveira escreveu:Fuente del Mensaje Este é o meu 1º post no VectraClube....
espero que seja útil para alguém !

Tenho um pouquinho de conhecimento na área de elétrica/eletrônica... fico à disposição da galera pra trocar informações

VECTRA GLS 1997

Imagem 1: Porta Dianteira Direita sem a forração interna, mas com o plástico 'guarda-pó'

Imagem

Imagem 2: Após retirado o plástico 'guarda-pó' é possível visualizar o interior da porta

Imagem

Imagem 3: Já que o motor da trava elétrica é embutido na fechadura/trico (nº GM 90507060 ou 24414113) seria necessário substituir toda a peça, só que o custo/benefício não é dos melhores: preço GM (tabela cheia) R$419,10.
Portanto adicionei um atuador de trava elétrica universal, também conhecido como 'revolver' de 02 fios (azul e verde)

Imagem

Imagem 4: Como não gosto de gambiarras (e também não quero comprar uma peça de mais de R$300) resolvi o problema com uma chapinha metálica com 02 furos e torcida 90º

Imagem

Imagem 5: O varão que liga o pino à fechadura foi temporariamente removido para que a chapinha fosse inserida ao redor da bucha plástica de cor verde

Imagem

Imagem 6: Ao fixar a chapinha ao atuador, preste atenção na posição que está mostrada na foto

Imagem

Imagem 7: Como todas as peças serão montadas pelo interior da porta, essa foto mostra +/- a posição de tudo. Para fixar o atuador à porta foi utilizado os furos já existentes; um deles é o da bucha plástica de fixação da forração da porta, que no meu caso estava inutilizado, pois o instalador de insul-film fez o "favor" de quebrar .
Remova o conector elétrico da fechadura/trico e ligue o fio Azul do atuador ao fio Preto/Vermelho, que é o sinal (+) de Destravar.
O fio Verde do atuador deve ser ligado ao fio Preto/Amarelo, que é o sinal (+) de Travar.
Já o fio Preto/Azul é o sinal (+) do chamado "super-lock"(que é acionado quando se dá a 2ª virada da chave para a posição travar) e não vai mais se utilizado nesta porta.

Imagem

postado pelo nosso amigo wlady em outro site




eu tive esse problema a 3 dias atras, liguei na concessionaria referente ao valor se fosse esses 470 que voce disse tava otimo porem para minha surpresa 1900 reais da porta dianteira, em outro local achei por 800 reais, quase cai morto, a solução foi ver uma paralela porem nao gostei das gambiarras que tem quer fazer e o carro nao fica original, tem esse video que mostra o porque a trava eletrica para https://www.youtube.com/watch?v=H_6_JGEyv2o tem uma microchave que da problema e se tiver paciencia voce consegue tentar arrumar, porem, comprei 2 travas traseira em desmanche, sendo 120 reais cada uma, agora esta funcionando que e uma beleza

silva123
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:07
Nome Completo: marcelo da silva yamassake
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por silva123 » 19 Mai 2016, 15:52

GILSON RENATO escreveu:Fuente del Mensaje OLA GALERA TO COM UM PROBLEMA NA TRAVA DO LADO DO MOTORISTA ELA NAO TRAVA MAIS O QUE FAÇO


amigo estava com mesmo problema na minhas tinha 3 com problemas a traseira do lado direito era mais severo nao travava manualmente nem pelo alarme, ou seja o carro ficava aberto mesmo com pino baixo, a solução e comprar outra em desmanche, da trabalho achar mas vale a pena, desde que ache uma funcionando ok, comprei 1 por 120 reais e esta ok, na concessionaria varia de 1900 a 800 reais cada uma se der sorte acha por 470 a 500 se for uma estoque parado a muito tempo o que e dificil, colocar paralelas de 50 reias nao aconselho e uma gambiarra total e nao fica original ok, mas se nao tiver jeito .... eu preferia original veja o video que pode te ajudar https://www.youtube.com/watch?v=H_6_JGEyv2o eu entrei em contato com o produtor do video ele arruma mas tem que tirar do carro e levar para ele ver com tempo e custa 120 raeis mais ou menos essa manutenção com ele, resolvi desmanche mesmo....

silva123
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:07
Nome Completo: marcelo da silva yamassake
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por silva123 » 19 Mai 2016, 15:57

Fernando Nicacio escreveu:Fuente del Mensaje
Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
M0marques escreveu:Amigos, uma pergunta sobre problema similar.
No meu caso (Mesma trava) nem com a chave e nem com o controle... as travas DIANTEIRAS não funcionam as TRASEIRAS e o porta malas funcionam normalmente. Vocês teriam alguma idéia do que poderia ser?
Abração e obrigado

Verificou as varetas que liberam a trava? As vezes elas emperram!

Amigos o meu vectra 98 gls está com o seguinte problema, comprei recentemente e não sei se é normal ...
A traça não aciona quando o carro entra em movimento , dai quando eu abaixo o pino trava as quatro normal, é também não destrava quando eu desligo a ignição, somente quando levanto o pino , dai destrava as quatro.
Alguém tem uma ideia so que possa ser?


vixe tenho um do mesmo ano e nao trava tambem quando movimenta acho que e normal ok, nao lembro se ele travava o carro esta na familia desde zero km mas era do meu pai nao lembro se em movimento travava, acho que so nos mais modernos, alguem ai sabe dizer???

Jimmy 02
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2016, 19:33
Nome Completo: Jimmy Carter
Cidade: juiz de fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Jimmy 02 » 22 Mai 2016, 19:57

Meus amigos boa noite. E a primeira vez que entro no fórum e estou precisando de ajuda. Tenho um vectra CD 2.0" 16 v 98 e depois que troquei a bobina e a junta do cabeçote que queimou, o carro esta com o motor trepidando na lenta e quando piso no freio a luz da ejeção ascende. O que pode ser. Me ajudem.

silva123
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2016, 15:07
Nome Completo: marcelo da silva yamassake
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por silva123 » 25 Mai 2016, 12:17

Jimmy 02 escreveu:Fuente del Mensaje Meus amigos boa noite. E a primeira vez que entro no fórum e estou precisando de ajuda. Tenho um vectra CD 2.0" 16 v 98 e depois que troquei a bobina e a junta do cabeçote que queimou, o carro esta com o motor trepidando na lenta e quando piso no freio a luz da ejeção ascende. O que pode ser. Me ajudem.


motor trepidando pode ser os coxim do motor veja a km do seu carro ok, as vezes seu mecanico teve que subir o motor, se o seu carro estiver com mais de 1oo mil km o motor trepida devido aos coxim o meu trepidava na lenta e troquei ficou bom, porem prepara o bolso pois e caro demais, porem troquei com 200 mil km por isso e caro dura demais, agora quanto a luz de injeção manda passar o aparelho que acusa o defeito no aparelho ok

digao2016
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2016, 06:50
Nome Completo: Rodrigo Tadeu Ferrari Casarotti
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por digao2016 » 20 Jul 2016, 18:02

Estava com problemas nas minhas duas travas eletricas dianteiras, coisa simples de arrumar gastei 15 reais para comprar as peças.

Tem 1 video no youtube q cara ensina certinho como arrumar. vou disponibilizar o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=H_6_JGEyv2o - porta motorista.

https://www.youtube.com/watch?v=8m8uRlfXJzc passageiro lado esquerdo.

Lembrando que no meio da trava tem 1 pino que lacra a Carenagem da fechadura, mas o cara ensina como remover e funciona perfeitamente pq eu fiz nas minhas duas travas e estao em perfeito funcionamento.

Ademarneto2010
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2016, 09:03
Nome Completo: ademar dias da silva neto
Cidade: osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Ademarneto2010 » 03 Ago 2016, 09:26

Bom dia srs, tenho um vectra Elite automatico 2006 e estou enfrentando o seguinte problema:

Ao fechar o carro tanto na chave quanto no controle as travas descem e sobem , ai fico apertando o botão do controle ate que ele trave, se eu fizer este processo na chave mesma coisa, agora quando começo andar com o carro as travam baixam normalmente e se eu apertar o botão das travas do painel ele tambem fecha normalmente, levei em um lugar para verificar e me disseram que o problema esta no botão do painel , achei estranho , alguem pode ajudar?

Kelvin Pfost
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2016, 17:09
Nome Completo: kelvin christopher Pfost Ferreira Vaz
Cidade: Cocalinho
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Kelvin Pfost » 03 Ago 2016, 18:16

Boa noite. Meu Vectra esta com problema na trava da porta do passageiro, só que as vezes trava e outras não, e tem vezes que trava e não destrava, ai tenho que ir na porta do motorista e acionar a trava e destravar varias vezes para destravar a porta do passageiro. Será que o problema é o mesmo que você apresentou nesse tópico?

ricardo.oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2015, 18:22
Cidade:

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por ricardo.oliveira » 19 Ago 2016, 16:42

Ademarneto2010 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia srs, tenho um vectra Elite automatico 2006 e estou enfrentando o seguinte problema:

Ao fechar o carro tanto na chave quanto no controle as travas descem e sobem , ai fico apertando o botão do controle ate que ele trave, se eu fizer este processo na chave mesma coisa, agora quando começo andar com o carro as travam baixam normalmente e se eu apertar o botão das travas do painel ele tambem fecha normalmente, levei em um lugar para verificar e me disseram que o problema esta no botão do painel , achei estranho , alguem pode ajudar?



Tenho um vectra elegance 2.0, também do ano 2006 e o problema no meu carro parece ser o mesmo que ocorre com o seu. Já foi feito testes desligando os conectores das portas para ver se era a fechadura de alguma delas, mas o problema continuou. Também já foi passado o aparelho TEC II GM Carroceria e não diagnosticou nenhum problema. Tem vezes que o sistema de travamento volta a funcionar do nada. Disseram que poderia ser o módulo. Vc já teve alguma solução??

junior1912
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2016, 10:16
Nome Completo: Elias Magalhães Silva Júnior
Cidade: Nova Venecia
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por junior1912 » 20 Set 2016, 09:05

Bom dia galera!
Tenho 22 anos e sou inesperiente com mecanica mas apaixonado por vectra. Tenho um Elegance 2005/06 todo completo e desde quando comprei ele veio com um defeito na trava que eu não consigo detectar e outros eletricistas tbm não. ele tem o problema de eu apertar o botão para trancar na chave e ele destrava. Tenho que fazer isso 6 vezes até ele travar. Ou então eu aperto o botão da trava no painel e fecho a porta do motorista na chave q é o jeito mais simples para trancar o carro. Vcs que são mais experientes podem me explicar oq devo fazer?

PFelix
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2016, 16:12
Nome Completo: Paulo Henrique Silva
Cidade: SP
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por PFelix » 24 Out 2016, 08:05

Kelvin Pfost escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Meu Vectra esta com problema na trava da porta do passageiro, só que as vezes trava e outras não, e tem vezes que trava e não destrava, ai tenho que ir na porta do motorista e acionar a trava e destravar varias vezes para destravar a porta do passageiro. Será que o problema é o mesmo que você apresentou nesse tópico?


Bom dia!

Conseguiu arrumar esse problema?

Fabio Sklar
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Nov 2016, 14:42
Nome Completo: FABIO ADRIANO SKLAR
Cidade: Campo Bom
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Fabio Sklar » 08 Nov 2016, 15:19

Olá pessoal, sou novo no grupo, alguém sabe como reparar ou o que pode ter acontecido com a fechadura do Vectra 2009, lado do carona não esta funcionando o sensor de porta aberta, a trava está OK. Desmontei tudo abri e não consegui identificar nada anormal.
Caso já tenha um tópico sobre isso, alguém pode me redirecionar?

Abraço!

gleberson
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mai 2016, 14:04
Nome Completo: Junior
Cidade: Birigui
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por gleberson » 13 Dez 2016, 14:36

Boa tarde, Ótimo Post amigo...

Gostaria que alguém me ajuda-se , tenho um vectra 00 , a trava esta enroscando , parece que sem força para travar as 4 portas , a do passageiro sempre trava , mas não destrava , as vezes a trava funciona normalmente por algum tempo.. alguém poderia me dizer o que pode ser o defeito?

Jose Ricardo L Simao
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2015, 20:47
Nome Completo: Jose Ricardo Lopes Simao
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por Jose Ricardo L Simao » 17 Dez 2016, 18:51

doug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje Uma contribuição....

Eu fiz uma revisão na minha trava e seis meses depois voltou a dar problema.... :47:

No meu caso foi a do motorista...

Então o que eu fiz, comprei uma trava universal de 5 fios, retirei o micro swicht dela e substitui na trava original do vectra....deu certinho, tá funcionando belezinha.... :38: :38: :38:

Abs,

Gostaria de fazer este procedimento no meu me dê umas coordenadas para eu fazer

Avatar do usuário
endrigozuka
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Out 2016, 16:06
Nome Completo: Endrigo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Manutenção trava elétrica Vectra B ( com Fotos )

por endrigozuka » 23 Dez 2016, 02:34

Jose Ricardo L Simao escreveu:Fuente del Mensaje
doug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje Uma contribuição....

Eu fiz uma revisão na minha trava e seis meses depois voltou a dar problema.... :47:

No meu caso foi a do motorista...

Então o que eu fiz, comprei uma trava universal de 5 fios, retirei o micro swicht dela e substitui na trava original do vectra....deu certinho, tá funcionando belezinha.... :38: :38: :38:

Abs,

Gostaria de fazer este procedimento no meu me dê umas coordenadas para eu fazer

Eu fiz 'quase' isso no meu mês passado.
gastei no máximo 30 reais nas 4 portas, R$1,50 cada micro switch e o resto da grana usei comprando refri pra faze o trampo :38: :38:
comprei os Micro switchs e eu mesmo troquei das 4 portas, a unica dificuldade q eu tive foi tirar as travas das portas traseiras pq precisa desparafusar o guia do vidro pra dar espaço pra trava sair.
Eu tirei varias fotos e estou pra montar um PDF e disponibilizar como fazer.
Tinha feito pesquisa :9: de preço e estava cobrando 150 reais cada porta, entao economizei uma baita grana :88:
Resumindo, mantive a Originalidade das minhas travas hahaha :102:
Link do tutorial q fiz > viewtopic.php?f=49&t=16557
Editado pela última vez por endrigozuka em 16 Jul 2018, 13:30, em um total de 1 vez.

74 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes