MarceloOliveira escreveu:Fuente del Mensaje Galera!
Chega de enrolação... até que enfim consegui tirar as fotos da adaptação (GAMBIARRA!!!) que fiz no Vecao!
So que tem um problema: não consigo inserir as fotos neste tópico.... como faço?
Estou com elas prontinhas aki...
Pra adiantar a história, preciso que vocês já vão providenciando: Loctite (ou o famoso Super Bond) e uma capinha daquelas de cd ou dvd de camelo (aquelas pretas) só que das mais largas...
Peço que me perdoem a sujeira, pois fui pra roça e não teve como limpar.
Vejas a foto do break light montado visto por fora:
Por dentro:
Vejam que (quase) não há detalhes...
Vamos começar a parte difícil então:
Primeiro tem que tirar o brake light, para isso basta lá dentro do carro, puxá-lo e logo depois desconectar esta peça:
Vai ficar assim:
Dai vamos pegá-la e aproveitar as seguintes peças
e as lampadas:
o resto pode jogar fora (ou guardar se quiser).
Dai o próximo passo é limpar bastante a peça, aproveitar e ver se não tem nenhuma lampada queimada esperar secar bastante e correr atrás da caixinha de cd / dvd.
Nesta caixinha vamos aproveitar as cantoneiras dela pra fazer a gambiarra.
Esta cantoneira acima vai ser cortada e colada no suporte preto no lado de dentro. Desta forma:
Mas no colar é que vai o macete: deve-se usar super bonder a raspar as 2 superfícies que entrarão em contato, ou seja, a do cd e a do suporte para aumentar o atrito e o depósito de cola.
Não sei se vcs repararam, mas no carro existe uma superfície onde vai entrar encaixando esta 2 cantoneiras de plástico. Vejam abaixo:
Por isso ao colar deve-se colocar a cantoneira de plástico o mais afastado possível para que haja pressão.
Depois de cortado como o modelo abaixo, passe cola (cuidado pra não colar o dedo!) na cantoneira e no suporte preto do brake light, só na região que vcs rasparam (não precisa passar muita, gotas já resolvem o problema) e daí encoste uma peça na outra e pressione por alguns instantes... Depois de uns 2 minutos, leve a peça para próximo de um calor (chama de fogão por exemplo) e vá rodando até a peça esquentar (cuidado pra não pegar fogo e não encostá-la na chama).
Tudo isso é porque a loctite de desenvolve melhor na ausência do oxigênio, fazendo isso o processo é agilizado.
Depois de tudo isso é hora de montar as peças...
Observe que só usaremos 2 conjuntos de todas as outras, ou seja, as abaixo:
Que é o suporte, e a
que é o conjunto da lampada.
O que deve-se fazer agora é tentar encaixar uma na outra centrando-as e deixando o fio pra fora conforme abaixo:
Observe que se montarmos assim, o fio vai aparecer, o que eu fiz foi colocar uma fita isolante, mas teve um colega meu que passou por de trás do suporte preto.
Depois disso tudo é só encaixar no vidro do vecão, aí vai dar um trabalhinho... mas o segredo é encaixar de um lado primeiro e depois ir empurrando pro outro.
Galera, não sei se ficou explicado, mas depois que percebi que tinha que ter tirado mais fotos...
Se precisarem de algo me peça pelo e-mail rodrigo.lavras@ig.com.br valewCarecaSJRP escreveu:FFABIOFER escreveu:É só puxar com cuidado a parte beje onde fica as travas , em hipotese nenhuma puxe pela parte preta , pois pode quebrar .
segue a foto onde fica os encaixes.
Se a parte preta está desencaixando , provavelmente está quebrada as travas dele, isso normalmente ocorre quando alguns instaladores de insulfilm tiram ele.
No meu caso foi assim .
Depois de retirada a peça o teto do carro, aparecerá os 3 buraquinhos e as travas
Peças Limpas (estavam Muito Muito Muito Sujas)
Para encaixar novamente no teto, encaixe o break nos 4 ganchinhos e depois a parte dificil, encaixar na parte superior, as 3 garrinhas eu deixei pela metade encaixada e depois coloquei começando do lado esquerdo pois vao para o mesmo lado sentido lado direito.
A Unica coisa que eu achei estranho foi o meu Break ter entortado, Alguem ai sabe o por que ? (fez tipo uma Ondinha) E ja estava a um bom tempo assim !!
Tudo encaixado ficou bem mais forte, a sujeira nao deixava iluminar tanto.postado pelo usuário rmresend em outro site
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas pelo ano se for preciso vender será muita sorte achar 10.000,00
luckyd escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas pelo ano se for preciso vender será muita sorte achar 10.000,00
Almeidão talvez daqui a alguns anos valorize mais, não precisa ser fora da realidade que nem os Opalas/Dodges de mais de R$ 100.000,00. Mas eu não comprei o meu pensando nisso, comprei para ficar com ele a não ser que precise do $ para caso de vida ou morte.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje deixa mofar lá estas peças. 600 paus??? nem morto
luckyd escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje deixa mofar lá estas peças. 600 paus??? nem morto
Eu falei só no sentido de se precisar vender no futuro. Também não compro nada caro assim, se fosse para enricar os outros com algo que não vale eu continuava comprando carro 0 Km.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje alem de cara e uma merda para trocar no lugar e para tirar tudo e colocar na prensa cansei ate sem desmontar ainda depois de montado tem que facer geometria na suspençao traseira teve que facer no meu carro .
alinha com a mesma graduaçao que na dianteira se nao me engano era 1grau convergente para cada roda
Flávio Rodrigues escreveu:Fuente del Mensaje As fotos nao ABRE alguém sabe dizer pq
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