Eu me inscrevi no fórum amigos do vectra (Portugal) e vi que nosso amigo Luis Filipe Carvalho (user TRX_Boy) havia postado por lá um passo a passo bem detalhado de como fazer e com a permissão dele, estou disponibilizando aqui para que nós possamos nós mesmos fazer o trabalho se um dia for necesssário.
Todos os créditos são do TRX_Boy e o original deste se encontra no link:
http://www.amigosdosvectras.pt/amigosdo ... f=19&t=264
Ora bem pessoal Vou explicar aqui mais coisa menos coisa os passos de como desmontar os elevadores frontais do vectra B para fazer a sua reparação.
Inicio da desmontagem:
Tirar a tampa que fica da parte de trás do espelho para acesso ao parafuso superior Philips do forro assinalado a vermelho:

De seguida desmonta-se a pega, com uma chave de fendas fininha o botão de regulação de espelhos e a rede do tweeter para acesso aos parafusos Philips:

Feito isso puxa-se a parte de cima de cima do forro que é em plástico e desliga-se a ficha do botão de regulação de espelhos e do tweeter:

Na parte de baixo do forro da porta tira-se mais 3 parafusos Philips:

Feito isso com algum jeito e força puxa-se nas pontas do forro de forma a soltar as molas da porta e com ele fora ficamos com a porta com um plastico guarda pós na porta que deverá ser removido ficando com este aspecto: (Notar a vermelho os rebites que devem ser removidos e o parafuso que se desaperta)


De seguida baixar o vidro até ficar quase no fundo para poder remover o braço do elevador do vidro:
Usa-se esta ferramenta:


De seguida sobe-se o vidro e com a mão ajuda-se o vidro a subir direito pois já foi removido um dos braços do elevador e remove-se o outro braço do elevador:

Feito isso usa-se uma ventosa de vidraceiro para segurar o vidro de forma a remover o elevador:

Referência das corrediças a substituir nos elevadores. Leva 3 cada um:

Aqui no Brasil é a mesma numeração 90055545, no CEPCHEV estará contido em: "Grupo 10: Mecanismos e trava da porta dianteira, Ítem 6 - Deslizador do vidro
Aspecto das mesmas:

Desliga-se a ficha eléctrica do motor e de seguida com o berbequim e uma broca de 6 ou 8 mm fura-se a cabeça dos 4 rebites:

Desaperta-se o parafuso de trás do elevador que é cabeça TORX:

Remove-se o elevador então:

Com ele fora vê-se no elevador uma corrediça que terá de ser removida da mesma maneira que se usou para soltar os braços do elevador do vidro e substitiu-se pela nova lubrificando bem as zonas de deslizamento da corrediça com massa consistente. Diferença de desgaste entre a velha e nova:


Terminado isso retira-se a ventosa do vidro e tira-se o vidro da porta baixando e deslizando o vidro para a frente saindo pela parte de fora da porta:


Retira-se as corrediças velhas do vidro e limpa-se a massa velha ficando algo assim:

Lubrifica-se as calhas das corrediças e instala-se as novas corrediças:


De seguida coloca-se o vidro na ordem inversa da saida e segura se o mesmo com a ventosa tal como anteriormente. Instala-se o elevador na ordem inversa da desmontagem e metido ao sitio fixa-se o mesmo com rebites pop:

Coloca-se o parafuso TORX que fica na parte de trás do elevador e iniciamos o processo de fixaçao dos braços do elevador nas corrediças do vidro. Com a ajuda de um alicate extensivo executa-se a tarefa:





Feito isso liga-se a ficha eléctrica do elevador e testa-se o seu funcionamento. Se ele nao subir direito Afina-se o elevador no dito parafuso TORX de forma a manter uma trajectória adequada.
De seguida para instalar o plástico guarda pós usa-se fita de dupla face e se o guarda pós estiver em mau estado faz-se um novo em plastico. Eu fiz um e montei:


Feito isso é só montar o forro da porta e fica a coisa pronta. Para a porta do pendura é a mesma coisa. Boas reparações
Forte abraço!!!!!!!!!!