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maat
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha c/ nota Fiscal !

por maat » 03 Set 2014, 15:03

Entao vou ver, igual nao pretendo fazer logo... outras frescurinhas antes :23: por enquanto deixarei assim.
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maat
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha c/ nota Fiscal !

por maat » 03 Set 2014, 15:06

Internei o Vectra esse findi pra realizar a descontaminação da pintura com claybar e para encerar a lataria,gravei varias fotos e vídeos para um possivel how-to. Logo mais posto na seção faça-você-mesmo ! abraçoo ! Apintura fica perfeita :40: :40: :40: :40:
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GustavoFlores
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha c/ nota Fiscal !

por GustavoFlores » 03 Set 2014, 21:26

Edu Gomes escreveu:Original é muito mais charmoso na minha opinião !



Concordo! :88:
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Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

maat
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha c/ nota Fiscal !

por maat » 12 Set 2014, 15:49

Novos ups galera !!!
Meu SD250 estava com problema e consertei!
Troquei o mtx rt1204 por um fosgate p2d2 8"
Mascara negra nos cibies ! (FIZ UM HOW TO, PROCURE NA SEÇÃO faca voce mesmo !

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descontaminacao com claybar + cera perola mega wax !

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Foram removidos todos os pulverizados dos vidros e da lataria com a ajuda da claybar ! A PINTURA FICOU MUITO LISA, sem explicacao, quando vc pega na porta pra fechar ela tem que se ter mais cuidado para nao bater, pois agora ela escorrega dos dedos :11:
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 16:07

Belo trabalho, ficou muito bom o procedimento de mascará negra parabéns pelo ótimo serviço!

Vecão está lindo :88:
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por DIMEBAG » 17 Set 2014, 21:55

Muito boa essa ideia dos neblinas com máscara negra.

Falowz.

maat
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por maat » 17 Set 2014, 23:31

Valeu, estou atrás de um apoio de braços central, e preciso de umas idéias para o escape, removi o escape de 2,5 pois estava com u abafador gigantao atrás q denunciava demais, estou afim de manter o final original, remover o catalizador e remover o intermediario ou colocar um jk no lugar dele, será que fica muito barulhento? Lembrando q o escape totalmente original apenas sem nenhum silencioso no final deixa o ronco praticamente original, apenas com um emboladinho bem baixo, idéias...???
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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por Arquiteto » 28 Set 2014, 09:53

para as lanternas tambem gosto originaaaaaaaaaaaaaal

:38:

de preferencia detalhada/zerada ...com as setas bem amarelinhas ...

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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por Julio Cesar » 28 Set 2014, 10:53

Pintura descontaminada é show de bola mesmo!!!
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ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

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Re: Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por Alez » 28 Set 2014, 12:34

Ficou show a máscara negra.

maat
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por maat » 04 Mai 2020, 14:22

Após vários anos longe do clube e agora em tempos de quarentena, consegui um tempo para reunir todas as atualizações e manutenções que realizei no carro desde a ultima postagem. Tentarei posta-las em ordem cronológica mas provavelmente vou me enganar em algumas coisas pois faz tempo que tirei as fotos. Também irei atualizar a pagina inicial no futuro. :23:
Áreas que irei abordar adiante:
-Pintura de algumas partes;
-Retífica completa do motor;
-Sistema de som;
-Preparação leve do motor;
-Suspensão;
-Upgrades estéticos;
-Demais áreas que não lembro, pois ainda estou organizando todo o material.
:88: :88:
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por chirola » 04 Mai 2020, 15:22

maat escreveu:Fuente del Mensaje Após vários anos longe do clube e agora em tempos de quarentena, consegui um tempo para reunir todas as atualizações e manutenções que realizei no carro desde a ultima postagem. Tentarei posta-las em ordem cronológica mas provavelmente vou me enganar em algumas coisas pois faz tempo que tirei as fotos. Também irei atualizar a pagina inicial no futuro. :23:
Áreas que irei abordar adiante:
-Pintura de algumas partes;
-Retífica completa do motor;
-Sistema de som;
-Preparação leve do motor;
-Suspensão;
-Upgrades estéticos;
-Demais áreas que não lembro, pois ainda estou organizando todo o material.
:88: :88:

legal aguardando as fotos e a info da preparacao ,valeu

maat
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por maat » 04 Mai 2020, 15:53

Vamos lá:
Ano 2014
A minha intenção com essas postagens é compartilhar os gastos que tive com o carro ao longo dos anos bem como mostrar as modificações e upgrades que foram feitos. Também quero deixar o histórico salvo no fórum pois fiz bastante coisas no carro e ainda quero fazer, assim será possível acompanhar a evolução. Possuo uma infinidade de fotos mas acho melhor não postar para não poluir demais. Não parece, mas esta dando muito trabalho fazer isso, pois estou reunindo todas as informações que possuo de hds externos e notas de serviço!
OBS: Algumas lacunas podem ser encontradas nas manutenções pois não possuo todas as notas fiscais, portanto tem coisa que fiz e nem lembro rsrs.
O carro foi detalhado inteiramente e com isso também foi feito a descontaminação da pintura com clay bar. Confesso que quando adquiri o carro fiquei um pouco triste pois a pintura era bem apagada, após fazer esse detalhamento o carro virou outro, parecia 0 KM.
Foi feita a reforma das rodas com spray (durou bastante).
Foi feito mascara negra nos faróis de neblina (Fiz um tutorial).
Teve alguns serviços de manutenção corretiva como troca de correia, bomba d’água, serviço no radiador etc.

Total de gastos no período

15/02/14
Terminal traseiro escape vectra 2.0 16v - R$155,00
Serviço de adaptação (o escape era 2,5”) R$98,00

17/05/14
Produtos de limpeza R$68,00

26/05/14
Pneus Linglong 195/60/15 - R$800,00
Geometria + balanceamento + bicos + cambagem - R$210,00

16/06/14 - Vazamento radiador + Discos empenados.
Jogo de discos - 235,00
04 Litros aditivo - R$80,00
Troca da lateral e limpeza do radiador - R$180,00
Mangueira Superior - R$ 60,00
Total c/ outras coisinhas + MO- R$ 735,00

16/06/14
-Troca de óleo - R$135,00

27/06/14 - Miolo da chave ficou zoado.
Serviço fechadura - R$90,00

21/10/14
Lâmpadas de freio - R$10,00

22/11/14
-Reforma das rodas R$ 110,00 e sobrou pra fazer mais outra vez.

01/12/14
Bomba dagua Urba - R$180,00
Tensor correia dentada INA - R$130,00
Junta coletor ADM - R$10,00
Selos cabeçote - R$10,00
Selos bloco - R$10,80
Correia dentada Gates - R$75,00
Dois rolamentos correia R$130,00
Limpeza TBI - na faixa

Nesse período também fiz a primeira parte do tratamento acústico das portas dianteiras e comprei um kit duas vias da pioneer + sd250.
SD250 - R$ 120,00
Kit 2 vias - R$ 180,00
Aparelho pioneer deh5450SD R$ 350,00
Tratamento acústico R$ 60,00
Subwoofer MTX 12’’ + Caixa R$450,00 (logo troquei por um fosgate de 8”)
Fiação e outras bobagens - R$ 150,00
Total R$ 1310,00

Tudo isso totalizou +/- R$2960,00 + R$1310,00 do som = R$4270,00.
Edit - Farois mascara negra + R$ 300,00
Portanto: R$4570,00

O próximo tópico trará as imagens que ainda estou organizando!
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por maat » 04 Mai 2020, 16:15

Bom, estou com problemas com o serviço de hospedagem aqui do forum (Request time out), entao vou postar as fotos mais tarde. Seguirei a ordem cronológica e o próximo ano será 2015.
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por Luan dos Santos » 04 Mai 2020, 17:08

Massa demais.
Vou acompanhar com certeza.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

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por maat » 04 Mai 2020, 17:50

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
maat escreveu:Fuente del Mensaje Após vários anos longe do clube e agora em tempos de quarentena, consegui um tempo para reunir todas as atualizações e manutenções que realizei no carro desde a ultima postagem. Tentarei posta-las em ordem cronológica mas provavelmente vou me enganar em algumas coisas pois faz tempo que tirei as fotos. Também irei atualizar a pagina inicial no futuro. :23:
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legal aguardando as fotos e a info da preparacao ,valeu


Depois que escrevi preparação, fiquei até com vergonha, pois nem se compara ao que se vê ai no fórum.
Vou adiantar o que é.
Basicamente:
-Taxa de compressão estimada entre 11:1 e 11,5:1 obtida via rebaixamento do cabeçote + junta de aço;
-Coletor dimensionado 4x1 Longo, remoção do catalisador + escapamento inteiro em 2" que fiz na garagem com um abafador no final;
-Cold air intake composto por Filtro conico K&N, tubulação em inox + defletor de calor, ambos feitos na garagem.
-Chip da Prado Power Chips de Curitiba.
Adquiri um cabeçote usado para fazer o retrabalho de dutos e na câmara de combustão, realizarei o trabalho baseando nos anos de informações coletadas na internet e das diversas bibliografias que me foram recomendadas por Doutores na área de motores a combustão, alem do estudo de mecânica dos fluidos da universidade em que estudo.
Os próximos passos da empreitada ainda são incertos, pois envolve muita grana, e não tá fácil..... No mais serão:
-Cambio F18cr ;
-Volante aliviado do Monza a álcool e conjunto de embreagem/plato compatíveis (quando minha embreagem morrer farei isso);
-Parafusos com maior resistência ao escoamento para as capas de biela;
-Molas com maior carga para as valvulas;
-Tudo depende da oportunidade, caso encontre um cabeçote Coscast de vectra GSI ou Calibra, farei a adaptação. Caso não encontre, usarei comandos de válvula com especificações menos conservadoras no cabeçote que farei o trabalho mesmo (parte mais cara);
-Posterior Remapeamento da injeção para adequar as modificações e elevar o limite de giro compatível com o novo comando de válvulas, ou quem sabe um piggyback.



Obrigado! Espero que nao seja uma leitura cansativa rsrs.
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por maat » 04 Mai 2020, 17:51

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Massa demais.
Vou acompanhar com certeza.

Valeu, estarei publicando mais coisas ao longo da semana, espero que a leitura nao se torne muito cansativa.
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por Luan dos Santos » 04 Mai 2020, 18:12

maat escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Massa demais.
Vou acompanhar com certeza.

Valeu, estarei publicando mais coisas ao longo da semana, espero que a leitura nao se torne muito cansativa.


Que nada. Quanto mais detalhes, melhor. Dá gosto acompanhar.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

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por maat » 04 Mai 2020, 18:18

Tenho pronto até aqui.
Ano 2015

01/2015 - Troca de óleo R$ 140,00 (Optei por semissintético)

17/04/15 -
Selos novamente - R$15,00
Junta coletor escape - R$ 35,00

15/05/15
Problemas de vazamento no arrefecimento, barulho suspensão traseira, folga no volante, válvula termostática.
-Junta coletor adm 32,00
-Selos bloco - R$ 18,00
-Tubo dagua traseiro - 59,00
-VT R$136,00
-Aditivo orgânico R$56,00
-MO R$336,00
-O serviço considerando materiais de limpeza, abraçadeiras etc deu R$734,00, a folga da direção era pra ter sido solucionada com o aperto de alguns parafusos da cx de direção segundo o mecânico… (Risos para essa parte), A folga era na coluna de direção, portanto não foi solucionada, mas tudo bem... Ah, sobre o barulho na parte traseira do carro: culparam as buchas do estabilizador, desmontaram e passaram graxa, com certeza nao resolveu rsrs.….. Troquei de mecânico.
Logo após essa manutenção, efetuei a troca da coluna de direção (a parte da junta), coloquei uma original comprada em concessionária,. - R$765,00

06/15
Troca do pivo dianteiro + servicos gerais -R$ 160,00

27/07/15
Troca de oleo + Filtro R$ 115,00

08/10/15
Big 3 R$45,00

Ainda no ano de 2015 sofri a quebra do eixo dianteiro em uma pequena viagem, não encontro mais as imagens. Mas foi feio. Estavamos indo a um enterro de um colega nosso de aula que residia em outro município. Além de tudo era um feriado, com tudo fechado. Troquei os discos de freio no ano anterior e com isso sanou o problema do empeno por algum tempo, mas logo retornou. O mecânico falou que não tinha problema (fiquei com o pé atrás mas fui mesmo assim). Fomos nesse dito enterro com o meu carro e para chegar lá devíamos subir uma serra. Um pouco antes em uma freada brusca, notei que o carro tremeu bastante e fez um ruído metálico, parei e nao notei nada de diferente. Como era só subida, cheguei la sem notar o problema nos freios pois não freei uma vez sequer, chegando no lugar, os freios só funcionavam após bombear algumas vezes. Como não tinha nada aberto, decidimos descer a serra novamente (loucura rsrrrsssrs), e confesso que foi muito tranquilo, poucas vezes precisei frear e quando bombeava o pedal, o carro freava. fui bem devagar. Quero muito encontrar as fotos, pois a roda ficou com uns 15 graus de inclinação parecendo aquele estilo STANCE rsrs, o disco de freio ficou gravemente danificado e fazia bastante barulho metálico. Ao chegar em casa, levantei o carro e a roda estava sendo segurada apenas pelo cavalete de freio (pasmem), a propósito, era o lado direito. Resultado, meu novo mecânico recomendou trocar os cubos, rolamentos, além dos discos e pastilhas dos dois lados e a homocinética/ponta de eixo. Ao desmontar, notamos que o lado não possuía a chaveta, o que segundo ele contribuiu para o ocorrido.

Portanto, eis o custo dessa viagem:
-Cubos dianteiros R$182,00
-Rolamentos dianteiros R$260,00
-Flexíveis de freio (aproveitei a MO) R$120,00
-Homocinética c/ ABS R$310,00
-Discos R$216.00
-Pastilhas R$155.00
-Alinhamento dianteiro R$60,00.
Totalizou R$1303.00

Neste mesmo ano aproveitei para resolver dois problemas do carro. Um deles era o defeito intermitente nas luzes de cortesia que ora acendiam, ora paravam de acender. Ao abrir o módulo de conforto que fica atrás do porta-luvas, me deparei com um rele grandão, e ao desmontá-lo custei até encontrar uma solda que havia dado mal contato (solda fria) e realizei o reparo em seguida. Até hoje se encontra 100%. Outro defeito eu descobri foi que ao ligar o carro com uma roda levantada, acendia a luz do airbag junto com as do abs e TC. Veredito? A luz do airbag havia acendido e o antigo dono fez um jumper com a do ABS para “corrigir o defeito”. Ao passar o scanner, foram acusados dois erros: um da lâmpada em si que estava inutilizada no circuito do painel e o outro do pré-tensionador do banco do passageiro, acredito que pensaram ser algo complexo de resolver e decidiram apagar a luz e esquecer que o problema existia. Realizei o reparo da caixinha que fica embaixo do banco mas não removi o jumper do painel, pois nao consegui mais o scanner pra saber se o reparo teve sucesso ou não e nao queria a luz acesa direto. (spoiler: teve sucesso sim, consegui apagar o erro agora em 2020 com o uso de um OPCOM que adquiri no ML).. O custo nesses reparos na época foi 0.
A propósito, achei bem chatinho usar esse scanner, e se trata da V1.99 (diz-se incompatível com o Vectra b abaixo de 2002. Caso alguém queira, eu posso mostrar como fiz pra parear ele com os módulos do carro, posso criar um novo tópico para auxiliar.

Ainda em 2015 realizei o conserto de algumas coisas no interior (suportes plásticos quebrados e tal) e também melhorei o sistema de absorção acústica em algumas partes. Quando conseguir, postarei as imagens pra quem quiser vê-las.

Por fim, o último gasto com o carro foi com a aquisição da antena elétrica, que na época voltou a ser fabricada pela olimpus por um curto período de tempo. Foi pago R$330,00 + R$60,00 pois na mesma semana que instalei esqueci de abaixar antes de entrar na garagem aí já imaginam o que aconteceu hehe

Custo total do ano: R$2009,00 + R$1303,00 + R$390,00 = R$ 3703,00
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

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Vectra CD 2.0 16V 98 Prata Top de Linha (UPS PAGINA 5)

por chirola » 04 Mai 2020, 22:38

muita historia nao tem como nao pegar carinho pelo carro .
e mais todo mundo que tem costume de viajar com o carro tem alguma historia que na epoca deve de ter pasado um nervos danado mai ao lembrar ate acha engracado.
vergonha da preparacao nao deveria ter , e mais que é vc mesmo que esta facendo , eu teria vergonha de mandar para oficina pegar o carro pronto e ficar contando historinha para boi dormir, uma coisa que um preparador falo para mim e foi testado no dyno e que aquele morrinho dos dutos de escape logo aps a juncao dos dois dutos(logico falando em 16v e dutos do mesmo cilindro) eliminando ele e dando acabado ganha um pouco em velocidade de fluxo na descarga, iso mais a 4x1 e cano 2" sempre ajuda na admicao nao modifivaria muito o formato dos dutos e sim o acabamento deles nao polido so tirar enmendas da fundicao e melhorar o formatu em volta da guia , nao cortaria a guia .
o filtro e uma boa para respirar melhor , se nao tever para trocar os comandos vc pode colocsar um par de polias regulaveis e modificar levemente o cruse das levas se vc colocar um comando bravo sera nesesario as polias para encuadrar elas no love center.
olha que por aqui na argentina os 2.0 16v com minimas modificacoes chegam a uns 200 cv.
o problema que apresentan sao dois um a correia do ar e alternador voa cuando pasa dos 7000 giros e outro problema sao as vielas elas dobram se abusar do ponto de ignicao.
o opcom v1.99 comentarom para mim que dava algum tipo de problema com o vectra e com algum corsa nunca falaram bem o que mais pelo visto e problema de comunicacao.
po fico comprida a mensagem, abraco

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