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Thiago Menezes
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 14:46

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Sei que você é um menino zeloso e que o Pretão merece, mas eu acho que 10.000km para trocar as velas é muito pouco.

Não é melhor somente dar uma conferida? :47:


Thiago,

Ta certo que você usa GNV, mas 10 mil km é muito pouco!
O que recomendo você fazer é retirá-las a cada 10 mil km para fazer uma limpeza e inspeção.

Limpe a vela com auxílio de uma escova de aço e fluido descarbonizante. Pode usar gasolina/querosene também.
Depois de limpa, verifique o GAP (distância do eletrodo).
No seu caso, por usar o GNV, recomendo usar algo entre 0,6 e 0,9.

Eu sempre faço esse "check-up" nas minhas velas a cada 10mil km.
Rodei 30mil km com as velas "tradicionais", sempre limpas e reguladas a cada 10mil km.
Quando coloquei as iridium, nem tive coragem de jogá-las fora, pois ainda estavam novas.

Esse lance de trocar cabo e vela de GNV o tempo todo é um mito que se criou por causa de manutenção insuficiente.
O que acontece com o GNV é o seguinte:
O GNV, por suas caracteristicas fisico-quimicas, provoca um apagão na vela, caso a voltagem ou a abertura do eletrodo sejam excessivas.
Quando esse apagão acontece, a energia flui para outro ponto, normalmente, o bloco do motor.
Esse fenômeno é conhecido como flash-over.
E é justamente o flash over acaba com o cabo de vela!

Para não acontecer esse apagão, mantenha suas velas sempre reguladas, de modo a facilitar a passagem da corrente de um lado para o outro.
Velas reguladas constantemente duram muito mais. Não são raros os casos onde elas duram 40mil km!

Como velas e cabos trabalham juntos, deixe para trocar os cabos sempre junto com as velas.
Resumo da ópera: 1) Se você regular sempre as velas, elas duram mais. 2) Se as velas duram mais, o cabo também vai durar.

Abs!


Raphael

Só troco cabo junto com vela! Com relação ao GAP está em 0,9 mas a própria NGK na sua especificação diz que em suas velas não precisa dessa ''diminuição'' do GAP.

Sobre a troca é complicado, eu coloquei na troca pelo fato de ter lido tópicos aqui no clube dizendo para fazer a troca com 10 mil e inclusive no site da NGK fala sobre o uso severo do GNV e a troca com metade do tempo eu fui por essas informações. Não que meu carro esteja falhando ou com problemas com partida, mas preventivamente.

Estava até pensando em abrir um tópico para ouvir opiniões, o negócio é que eu não sei mexer com isso ''fazer o teste das velas'' e regular as mesmas se preciso, isso é tranquilo de fazer? Qual sua opinião quanto a troca ''preventiva'' das velas com uso no GNV? :47:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 15:16

Thiago,

Existe uma ferramenta que é como se fosse um canivete com lâminas de regular válvulas, que tem todas as medidas. Nela você vai encontrar uma que tem a medida certa para o gap das suas velas. :88:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 15:20

Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Existe uma ferramenta que é como se fosse um canivete com lâminas de regular válvulas, que tem todas as medidas. Nela você vai encontrar uma que tem a medida certa para o gap das suas velas. :88:


Qual o nome da ferramenta?
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por rgapski » 12 Ago 2014, 15:23

thiago.onacto escreveu:Raphael

Só troco cabo junto com vela! Com relação ao GAP está em 0,9 mas a própria NGK na sua especificação diz que em suas velas não precisa dessa ''diminuição'' do GAP.

Sobre a troca é complicado, eu coloquei na troca pelo fato de ter lido tópicos aqui no clube dizendo para fazer a troca com 10 mil e inclusive no site da NGK fala sobre o uso severo do GNV e a troca com metade do tempo eu fui por essas informações. Não que meu carro esteja falhando ou com problemas com partida, mas preventivamente.

Estava até pensando em abrir um tópico para ouvir opiniões, o negócio é que eu não sei mexer com isso ''fazer o teste das velas'' e regular as mesmas se preciso, isso é tranquilo de fazer? Qual sua opinião quanto a troca ''preventiva'' das velas com uso no GNV? :47:


Thiago,

A troca do cabo ta certa! Trocou vela, trocou cabo.
Se o GAP esta em 0,9 e o carro não falha, é isso que tem que ser mantido!

Veja que nenhum fabricante da km de troca de vela, mas sim a recomendação de inspeção a cada 10mil km...
Km não é indicativo de troca de peça. Um carro que roda mais, as vezes desgasta menos a peça do que um que roda pouco. Isso é muito relativo.
É uma pena que os carros não possuam um indicador de horas de funcionamento... Ai sim dava pra ter uma margem melhor de quando é o momento de trocar peça.

Nos meus outros carros, as velas eram trocadas por volta de 30~35mil km, e todos com uso severo, como horas de congestionamento, etc.

A limpeza e regulagem da vela é fácil de fazer se você tiver as ferramentas certas.
Para isso você vai precisar de uma chave de boca para retirada de velas, uma escova de aço e um calibre.
O calibre custa muito barato, coisa de uns 10~15 reais, e consiste em uma espécie de canivete com diversas laminas.
Cada lamina tem uma espessura.
Você vai colocando a lamina 0,9 em cada eletrodo. Se estiver aberto demais, você fecha. Se estiver fechado, você abre.
Simples assim!

Você vai trocar a vela quando o eletrodo estiver muito gasto, chegando próximo da cerâmica isoladora.
Faça assim:
Como vai ser a primeira inspeção, veja quanto criou de folga.
Por exemplo: as velas foram reguladas em 0,9 quando novas, e na inspeção apresentavam gap de 1,0.
Logo, teve 0,1 de desgaste na ponta do eletrodo.
Quando acumular 0,4 de desgaste na cabeça dos eletrodos, troque as velas e cabos.

Abs!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 15:26

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Existe uma ferramenta que é como se fosse um canivete com lâminas de regular válvulas, que tem todas as medidas. Nela você vai encontrar uma que tem a medida certa para o gap das suas velas. :88:


Qual o nome da ferramenta?

Vou deixar você ler o post do Rapha! :38: :38: :38: :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 16:26

rgapski escreveu:
thiago.onacto escreveu:Raphael

Só troco cabo junto com vela! Com relação ao GAP está em 0,9 mas a própria NGK na sua especificação diz que em suas velas não precisa dessa ''diminuição'' do GAP.

Sobre a troca é complicado, eu coloquei na troca pelo fato de ter lido tópicos aqui no clube dizendo para fazer a troca com 10 mil e inclusive no site da NGK fala sobre o uso severo do GNV e a troca com metade do tempo eu fui por essas informações. Não que meu carro esteja falhando ou com problemas com partida, mas preventivamente.

Estava até pensando em abrir um tópico para ouvir opiniões, o negócio é que eu não sei mexer com isso ''fazer o teste das velas'' e regular as mesmas se preciso, isso é tranquilo de fazer? Qual sua opinião quanto a troca ''preventiva'' das velas com uso no GNV? :47:


Thiago,

A troca do cabo ta certa! Trocou vela, trocou cabo.
Se o GAP esta em 0,9 e o carro não falha, é isso que tem que ser mantido!

Veja que nenhum fabricante da km de troca de vela, mas sim a recomendação de inspeção a cada 10mil km...
Km não é indicativo de troca de peça. Um carro que roda mais, as vezes desgasta menos a peça do que um que roda pouco. Isso é muito relativo.
É uma pena que os carros não possuam um indicador de horas de funcionamento... Ai sim dava pra ter uma margem melhor de quando é o momento de trocar peça.

Nos meus outros carros, as velas eram trocadas por volta de 30~35mil km, e todos com uso severo, como horas de congestionamento, etc.

A limpeza e regulagem da vela é fácil de fazer se você tiver as ferramentas certas.
Para isso você vai precisar de uma chave de boca para retirada de velas, uma escova de aço e um calibre.
O calibre custa muito barato, coisa de uns 10~15 reais, e consiste em uma espécie de canivete com diversas laminas.
Cada lamina tem uma espessura.
Você vai colocando a lamina 0,9 em cada eletrodo. Se estiver aberto demais, você fecha. Se estiver fechado, você abre.
Simples assim!

Você vai trocar a vela quando o eletrodo estiver muito gasto, chegando próximo da cerâmica isoladora.
Faça assim:
Como vai ser a primeira inspeção, veja quanto criou de folga.
Por exemplo: as velas foram reguladas em 0,9 quando novas, e na inspeção apresentavam gap de 1,0.
Logo, teve 0,1 de desgaste na ponta do eletrodo.
Quando acumular 0,4 de desgaste na cabeça dos eletrodos, troque as velas e cabos.

Abs!


Ok Raphael, valeu pelas dicas amigo vou ver o que faço se dou uma olhada em casa ou já que o carro pode está no mecânico para a troca da bucha da barra estabilizadora aproveitar e fazer lá mesmo. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 15 Ago 2014, 12:46

E então?

Como estavam as velas? :47:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 15 Ago 2014, 13:03

Alcir Andreoni escreveu:E então?

Como estavam as velas? :47:


Tiozão ainda não tive tempo de mexer, talvez amanhã mas já tem muita coisa na lista e na frente para ver. Só da para ver essas coisas com dia claro a noite é froisa. :55:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 19 Ago 2014, 08:03

Gostaria de agradecer ao meu amigo Alcir pela força em dar uma dica de compra da guarnição da minha antena que não estava achando em lugar algum e estava ficando triste de ver a do carro deteriorando, ele quebrou o galho e fico feliz pela prestação do favor.

Outro agradecimento que deixo aqui é para o amigo Edcezar que se prontificou a dar sua antena para que eu conseguisse resolver meu problema, agradeço de coração meu amigo pela sua boa vontade e atenção.

Mas acabei comprando por aqui mesmo pois estava bem baratinho.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Edcezar » 19 Ago 2014, 08:09

thiago.onacto escreveu:Gostaria de agradecer ao meu amigo Alcir pela força em dar uma dica de compra da guarnição da minha antena que não estava achando em lugar algum e estava ficando triste de ver a do carro deteriorando, ele quebrou o galho e fico feliz pela prestação do favor.

Outro agradecimento que deixo aqui é para o amigo Edcezar que se prontificou a dar sua antena para que eu conseguisse resolver meu problema, agradeço de coração meu amigo pela sua boa vontade e atenção.

Mas acabei comprando por aqui mesmo pois estava bem baratinho.
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Mal vc sabia que nem ia te cobrar o frete kkkkkkkk

que bom que arrumou separada, no meu astra tive que comprar a antena toda.

Parabens ae !!!
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 19 Ago 2014, 08:17

Thiagão,

Os migo é pra essas coisa!! :38: :38: :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 19 Ago 2014, 08:24

Edcezar escreveu:
Mal vc sabia que nem ia te cobrar o frete kkkkkkkk

que bom que arrumou separada, no meu astra tive que comprar a antena toda.

Parabens ae !!!


Jamais deixaria você pagar o frete, já estava me dando a antena e ainda pagar o frete pra mim? Eu não iria aceitar :88: Por isso que eu queria depositar antes :6:

Obrigado pela força!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 19 Ago 2014, 08:25

Alcir Andreoni escreveu:Thiagão,

Os migo é pra essas coisa!! :38: :38: :38:


Valeu tiozão tamo junto :84:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014)

por Thiago Menezes » 21 Ago 2014, 22:26

Finalmente a novela acabou, já não estava aguentando mais ficar olhando som automotivo para o pretão :13:

Foram duas semanas de procura, olhei tanto aparelho, até no amazon e ebay eu fui parar!

Estava entre os modelos nesse tópico abaixo:

viewtopic.php?f=47&t=5766

Porém não saiu nenhum deles, hoje foi o dia ''D'' assistir o vídeo do PIONEER FH-X555UI e fiquei apaixonado pelo aparelho, foi amor a primeira vista, adoro luzes e quando vi o mixtrax funcionando e aquela bagunça de luzes tipo uma boate ficou doido no aparelho, tipo aquelas boates de musica eletrônica e eu já gosto ''pouco'' né aí já viu :52:

Além de gostar de mais de aparelho com analisador de espectro, pena que a grande maioria não tem essa função hoje em dia, aqui em casa tem um aparelho da Aiwa lindo com duas telas de cristal liquido com analisador de espectro de 15 frequências coisa linda, se eu pudesse tiraria o visor do aparelho e colocaria no meu painel :105:

Segue abaixo umas fotinhas do modelo pra quem não conhece:
Imagem
Imagem
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Aparelho bem simples, é um cd player com entrada usb + aux apenas mas o que me chamou atenção foi a beleza dele e as funções e claro a qualidade do som. Até porque futuramente vou fazer uma ligação com meu tablet aí vai ficar perfeito. No Vectra achei que a central não fica em um lugar privilegiado, não achei muito legal a visão da imagem por isso fiquei meio assim com central multimídia e dvd 2din claro que o preço também atrapalhou na escolha, até porque se eu fosse pegar um dvd teria que ser uma coisa mais completa :76:

Abaixo dois vídeos curtos do funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=AgIOJahZLQI
https://www.youtube.com/watch?v=xTVTBK7oEzo

Agora é esperar chegar e instalar para ver como vai ficar :102:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 21 Ago 2014, 23:10, em um total de 3 vezes.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014)

por Arquiteto » 21 Ago 2014, 22:47

muito louco mesmo ... :88:

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014)

por Thiago Menezes » 21 Ago 2014, 23:13

Arquiteto escreveu:muito louco mesmo ... :88:


Quero ver essa loucura no meu painel, vou pegar uma mochila colocar nas costas, pegar um chiclete colocar na boca, chapeuzinho, óculos escuros e vou sentar no banco e na hora vou achar que estou em uma rave :52: :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014)

por larussosan » 21 Ago 2014, 23:16

Esse aparelho de som é nervoso heim...muito dahora. Nunca tinha visto esse modelo da Pioneer.

:88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014)

por Thiago Menezes » 21 Ago 2014, 23:34

larussosan escreveu:Esse aparelho de som é nervoso heim...muito dahora. Nunca tinha visto esse modelo da Pioneer.

:88:


Nervoso mesmo, o legal é que além do analisador de espectro agir de acordo com as batidas as cores também fazem o mesmo papel indo do azul mais franco até o vermelho mais forte, muito bacana.

A função mixtrax é muito legal, eu que gosto de mexer com equalização de som vou ficar passando as musicas toda hora só para ficar ajustando os efeitos de emenda nas músicas hahahahahahha :52:
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VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014 PÁG.59)

por Alcir Andreoni » 22 Ago 2014, 07:10

Parabéns Thiago!

Beeeeeeeela escolha! :88:
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Isso deixa marcas profundas!

Diogo Jaderson
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 22/08/2014 PÁG.59)

por Diogo Jaderson » 22 Ago 2014, 07:53

Gostei da escolha :38: , Pioneer é Pioneer :88: .

Parabéns Thiago!

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