O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Thunderblue
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

63 mensagens
Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Garagem Thunderblue

por thunderblue » 20 Jan 2016, 15:01

Deixa eu perguntar, já que vc ta fazendo e eu pretendo fazer essa parte.... como vc conseguiu as senhas? Li em outro tópico que vc conseguiu de graça em Alphaville.... passa o macete rs


vlw
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
claudiocasilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:05
Nome Completo: claudio almeida da silva
Cidade: itapevi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Garagem Thunderblue

por claudiocasilva » 21 Jan 2016, 08:22

thunderblue escreveu:Deixa eu perguntar, já que vc ta fazendo e eu pretendo fazer essa parte.... como vc conseguiu as senhas? Li em outro tópico que vc conseguiu de graça em Alphaville.... passa o macete rs


vlw

Isso mesmo fui a CC aqui na alameda Araguaia em Alphaville em 5 MN peguei as senhas sem pagar nada

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Garagem Thunderblue - Câmbio Frouxo

por thunderblue » 22 Jan 2016, 19:46

Câmbio Frouxo

Lembrando que os acontecimentos que posto aqui estão fora de ordem.

Essa foi de surpresa (zica kkk). Estava andando em Santana, e eis que meu câmbio ficou totalmente mole... frouxo e não engatando corretamente as marchas. Vem logo aquele filme na cabeça...guincho, aff! Mas sou corajoso e fui com o carro assim mesmo (queimando embreagem saindo de terceira ou segunda).

Eu percebi que a segunda entrava normal, quando engatava a primeira entrava a terceira, e as demais nem cheguei a colocar, pois não precisei. Impossível andar em Santana sem primeira, quem conhece sabe que só tem subida. Foi então que parei num posto de gasolina e o frentista me pediu pra puxar o carro para trás, pois estava atrapalhando a saída dos outros carros e quando tentei engatar... a ré era a primeira!! Sem eu saber o porque, a marcha ré fez o carro ir para frente com força e assim cheguei até o mecânico perto de casa, pra ter uma ideia do que era...


O mecânico abriu a gaiola do câmbio e detectou que a bucha que prende o varão havia se quebrado por causa de desgaste do tempo, ele então me cobrou 40 reais para regular o varão do câmbio mesmo sem a bucha.

Resultado: A ré voltou a ser ré, porém a quinta marcha não entrava nem a pau!

Até comprar a bucha correta e levar ao mecânico, foi o tempo que mais gastei combustível na minha vida! E ainda fui até Alphaville e ao Tatuapé com o carro somente de quarta... que dó!

Fiz orçamentos para colocar a peça e cobraram R$ 180,00, em uma mecânica, R$ 150,00 na outra e a mais barata que achei foi R$ 120,00. Fiz onde troquei o óleo, mas o cara não soube regular direito. A quarta passou a não engatar direito...ficou muito baixo, tinha que dar um tranco para entrar a marcha e quando não entrava ouvia aquele barulho de câmbio mal engatado.... parecia mulher dirigindo (brincadeirinha...kkkkkkk)

Eu encontrei um post que me ajudou (e muito) a regular meu câmbio para que a quarta marcha entrasse lisinha como todas, então vou tentar explicar o procedimento da troca e especialmente da regulagem.

Segundo o mecânico que colocou a bucha para mim, o varão do trambulador do Vectra não é reto, mas tem uma ondulação que impede de sair por completo sem remover o console central. Depois de tirar a gaiola e remover o parafuso que prende o varão dentro do compartimento do motor, puxe o varão e encaixe a bucha.

Esse é o post completo do Arquiteto, sempre ajudando
viewtopic.php?f=49&t=1191


É isso ai!
Vamo que vamo Vectreiros :88:
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Garagem Thunderblue

por Arquiteto » 22 Jan 2016, 22:21

blz thunder a seção how to ja ajudou muita gente inclusive eu ...

:52:

estas buchas do cambio bom que sejam originais viu ...

se vc ler no meu topico vai ver que tive de trocar algumas duas vezes por

não ter aqui na roça as originais ...

:40:

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Garagem Thunderblue

por thunderblue » 23 Jan 2016, 13:14

Arquiteto escreveu:blz thunder a seção how to ja ajudou muita gente inclusive eu ...

:52:

estas buchas do cambio bom que sejam originais viu ...

se vc ler no meu topico vai ver que tive de trocar algumas duas vezes por

não ter aqui na roça as originais ...

:40:



Eu vi essa observação de originais e me custou R$ 25,00 na Absoluta perto de casa....antes disso tinha ido na Nova Chevrolet do Tatuapé, mas comprei errado..rs o cara me deu uma das buchas laterais, e não a do varão central.
:56:

E esses How To's são demais!!!
Deixa eu perguntar, como faço pra mandar tutoriais em PDF? Pq eu achei umas coisas legais na internet e passei pra PDF e seria muito útil para muitas pessoas curiosas como nós..rs
:88:
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Garagem Thunderblue

por Arquiteto » 23 Jan 2016, 17:54

como esta em pdf o ideal e pedir pro Rohde hospedar e criamos o topico com o link

para quem quiser acessar

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Garagem Thunderblue

por Murilo de Melo » 23 Jan 2016, 18:30

Caramba, estou impressionado!

Parabéns pelo empenho e dedicação em manter o carro em dias! e o melhor, fazendo você mesmo!

Estarei acompanhando este tópico!

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Garagem Thunderblue

por thunderblue » 24 Jan 2016, 07:22

Murilo de Melo escreveu:Caramba, estou impressionado!

Parabéns pelo empenho e dedicação em manter o carro em dias! e o melhor, fazendo você mesmo!

Estarei acompanhando este tópico!



Como dizem: "quer quer arruma um jeito..." ..rs
Eu sempre fucei nas coisas e gosto de mexer. Seja bem-vindo para acompanhar o tópico, pois muitas coisas ainda virão pela frente, com fé em Deus.

Obrigado pela visita
:81:
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Garagem Thunderblue

por thunderblue » 24 Jan 2016, 07:23

Arquiteto escreveu:como esta em pdf o ideal e pedir pro Rohde hospedar e criamos o topico com o link

para quem quiser acessar



Ok, vou mandar mp pra ele e separar os arquivos que tenho comigo e envio e vcs disponibilizam.. vlw mais uma vez!!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue - Enquanto está parado

por thunderblue » 24 Jan 2016, 08:51

Enquanto está parado...

Fala ai pessoal, fico feliz pelos comentários e saber que estão acompanhando e torcendo. Vale muito a pena trocar informações até para motivar a continuar melhorando o carro. Obrigado a todos!

Vou postar algumas coisas que fiz enquanto o carro estava parado (e ainda está), creio que até o fim do mês termino e testo tudo para voltar às ruas.

Faço muitas buscas na Olx para conseguir peças boas e baratas e já fiz contato com alguns membros daqui do Clube, então vou colocar aqui o fruto das negociações...rs

Rebatimento do Retrovisor
Imagem

Nesse caso não tive que comprar nada, apenas segui esse tutorial do Clube, feito pelo 'JoãodoValle', --> viewtopic.php?f=49&t=11824 <--, criei coragem e desmontei todo o retrovisor para dar uma geral nele e fazer o rebatimento (dobrá-lo).

É por isso que eu gosto do Vectra... tem muita surpresa que a Opel ou a Vauxhall colocaram e que muitos nem sabem que vieram ao Chevrolet. Por isso que o compartimento do motor é tão grande, pra caber um V6-Diesel Europeu, sonho de consumo.
:12: :12:


Break Light
Uma das minhas andanças pela Olx, achei um tão valorizado Break Light... valorizado, pois cobram caro demais...
Surpreendentemente o cara, que é membro e que vendeu seu Vectra, pediu R$ 20,00!! (vinte reais... tive que colocar por extenso pra mostrar que não errei ..kkk)
Imagem

Imagem
Nessa segunda foto eu adaptei as laterais com dupla face, mas não deu muito certo... tive que colar com 'SuperBond' e ficou nota 10! Segui o tutorial do nosso amigo "MarceloOliveira' (viewtopic.php?f=49&t=729&p=150472&hilit=break+light#p150472) e já era!

Algumas lâmpadas do Break Light estavam queimadas.... claro que testei antes de colocar no carro. São 5 lâmpadas tipo "T10" (vide foto abaixo) e, como troquei as luzes do meu painel por Led, sobraram algumas dessas lâmpadas. Das 5 que possui no Break, 4 precisaram trocar e 3 delas eu tinha comigo..rs apenas comprei uma pra ficar 100%, custou R$ 3,00 na casa de eletrônica.

Imagem

Eu não coloquei Led nesse Break pq achei que acende bem legal, então não achei necessário.

Imagem

Imagem

Nas fotos dá pra ver que passei o fio por trás, mas já mudei de novo e coloquei o fio por dentro mesmo e passei uma fita isolante por cima, assim como no tópico.

Parachoque modelo correto

Essa foi mais uma aquisição graças à Olx. Vi anunciado um parachoque modelo 98, com o bigode e, mesmo sem grana, fui perguntar e o cara muito gente boa negociou bem e algumas semanas depois concretizamos o negócio.
Segundo ele o parachoque é original e foi comprado modelo errado para o carro dele, que é 2000... Rolou uma impressora e mais 100 reais na negociação...fazemos qualquer negócio
:105:

Imagem

Imagem

Imagem

Tentei dar uma desamassada na alma do parachoque pra ficar bem encaixado nas laterais, mas futuramente vou colocar as almofadas internas para pressionar bem e fechar certinho, mas ainda tem a pintura, que talvez eu mesmo faça ou deixe pra mandar fazer a pintura do carro inteiro.
Imagem

O parachoque tá pronto para lixar, preparar e pintar
Imagem

Gosto dessa parte plástica fosca e quero pintar todos os frisos por igual pra ficar preto fosco.
Imagem

Lateral desencaixada
Imagem

Outra lateral desencaixada
Imagem

uma prévia do motor....
Imagem

Só uma comparação do antes e depois... a foto do antes, não mostra, mas o parachoque era preso com um parafuso que o atravessava pela frente e era pintado na cor do carro... ou seja, serviço de porco, além de ser modelo errado e paralelo. Não era bem encaixado e ainda tinha um buraco abaixo da grade.

As rodas tbm eram do 2000 e são legais, mas essas estavam todas riscadas e ficaria muito caro reformá-las...resolvi anunciar na Olx e troquei com um cara por rodas de ferro pretas e, como não gosto de calotas, deixo elas bem pretas e bem brilhantes.

Imagem

Tenho muita coisa para postar, mas por enquanto é isso ai!
Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue - CARRO FUNCIONANDO

por thunderblue » 12 Fev 2016, 20:41

Depois de longos 7 meses, muitas chacotas e piadinhas pra todos os lados, por estar com o carro parado (sempre assim...), o carro voltou a ligar.

Toda saga pôde ser acompanhada pelos visitantes dessa garagem, e mais a seguir vou postar o vídeo com a primeira partida dele
:12:

Obrigado aos amigos, que são os únicos que acreditaram e acreditam. Não foi fácil, pensei em entregar pro mecânico e juntar as economias, mas toda vez que entrava e via alguém pior do que eu (pior no bom sentido..), eu me motivava a mexer mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.... As vezes fico até chato pensando e falando do Vectra, e quem tem que aguentar é minha noiva,... tadinha,rs... e me apoiou bastante!

Mas não acaba aqui.. pelo contrário, um novo começo e já tem até próximo capítulo...

SUSPENSÃO!!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Garagem Thunderblue

por Tiagomos1 » 12 Fev 2016, 23:30

thunderblue escreveu:Depois de longos 7 meses, muitas chacotas e piadinhas pra todos os lados, por estar com o carro parado (sempre assim...), o carro voltou a ligar.

Toda saga pôde ser acompanhada pelos visitantes dessa garagem, e mais a seguir vou postar o vídeo com a primeira partida dele
:12:

Obrigado aos amigos, que são os únicos que acreditaram e acreditam. Não foi fácil, pensei em entregar pro mecânico e juntar as economias, mas toda vez que entrava e via alguém pior do que eu (pior no bom sentido..), eu me motivava a mexer mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.... As vezes fico até chato pensando e falando do Vectra, e quem tem que aguentar é minha noiva,... tadinha,rs... e me apoiou bastante!

Mas não acaba aqui.. pelo contrário, um novo começo e já tem até próximo capítulo...

SUSPENSÃO!!

Nossa, seu empenho em deixar o carro perfeito é impressionante.
Seu carro está ficando muito bom, você está deixando ele como deveria estar. De fato este vectra tem um dono de verdade.

Parabéns pelo trabalho!

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Garagem Thunderblue

por thunderblue » 16 Fev 2016, 10:36

Pessoal,

ta ai o video que disse anteriormente, com o carro em funcionamento.

Não consegui colocar como um player na própria postagem, mas esse é o link:

https://www.youtube.com/watch?v=55nn3ThS794


Agradeço aos amigos

Nossa, seu empenho em deixar o carro perfeito é impressionante.
Seu carro está ficando muito bom, você está deixando ele como deveria estar. De fato este vectra tem um dono de verdade.

Parabéns pelo trabalho!


E muito obrigado Tiago, esse carro dá um trabalho...rs
Mas vale a pena e, com todo suporte do Clube, fica bem mais fácil deixar o vecão como merece.

Abraços.
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 13 Mar 2016, 07:46

Bom dia Pessoal


Faz tempo que não posto nada aqui (falando nisso gostei muito do novo visual do Clube...), mas estava - e ainda estou - o meu Trovão arrumado e voando... e dono chato é assim: sempre tem algo a fazer.

Dessa vez, aconteceu um pequeno problema com meu alarme e vidros elétricos. Normalmente o vidro sobe ao acionar o alarme, correto? Mas graças a uma das chuvas que caíram aqui em São Paulo, meu carro ensopou por dentro! As borrachas de vedação precisam ser trocadas... enfim, molhou e o vidro não subiu mais e o alarme disparava assim que travava o carro.


Abri o local do módulo do alarme original, mesmo meu alarme não sendo original, mas os vidros sobem por ele e, na hora vi uma caixinha vermelha ensopada...

Imagem

Esse chip faz com que os vidros subam automaticamente ao acionar o alarme... não custa caro, cerca de R$ 50,00, mas por enquanto eu subo pelo botão msmo e travo no alarme...

Em breve posto mais fotos das modificações e consertos que preciso fazer.

Até mais,
Abraços.
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Thunderblue

por JoãodoValle » 16 Mar 2016, 12:21

É disso que eu gosto!!!!!!!!!! Parabens meu amigo serviço de primeira! to querendo abrir o meu cabeçote tbm pra rever o serviço feito anteriormente e tirar um vazamento entre a gaiola e o cabeçote, já que terei que soltar os parafusos.

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 20 Mar 2016, 07:26

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje É disso que eu gosto!!!!!!!!!! Parabens meu amigo serviço de primeira! to querendo abrir o meu cabeçote tbm pra rever o serviço feito anteriormente e tirar um vazamento entre a gaiola e o cabeçote, já que terei que soltar os parafusos.



Obrigado pelos parabéns, mas sem o clube não seria possível.rs

Mas eu recomendo fazer tudo (pelo menos a maioria das coisas) em casa msmo... meu carro sempre foi problemático com temperatura e nível da água, mas agora ele tá certinho... ventoinhas armando juntas e na hora certa, água não baixa mais nada e a marcação do painel conforme deveria. Sobre até uns 90 no máximo e já desce pra 85 e não sai disso pode estar calor o que for. Fiquei muito satisfeito. Fora que pintei algumas peças do motor, lubrifiquei e coloquei silicone nas mangueiras e uma pastinha especial pra juntas, por isso creio que nenhum mecânico tem tanta atenção e cuidado como o próprio dono.

Vlw amigo.
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Garagem Thunderblue

por Rafael Mogli » 20 Mar 2016, 14:28

Amigo parabens pelo empenho ... lembre de na hora de fechar a admissao tentar evitar a estrada de ar , passei por isso e o carro ficou falhando e o rpm orcilado . Era entrada de ar pela admissão. Abraco

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 21 Mar 2016, 23:50

Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje Amigo parabens pelo empenho ... lembre de na hora de fechar a admissao tentar evitar a estrada de ar , passei por isso e o carro ficou falhando e o rpm orcilado . Era entrada de ar pela admissão. Abraco

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk



Obrigado pela visita e pelo toque. Meu RPM as vezes oscila... não consegui entender a lógica, mas depois q eu troquei a sonda Lambda (a minha ainda era original bosch de 1998) por uma MTE eu senti ele mais calmo na lenta e com o ponteiro segurando legal em 900 e as vezes em 1100 mph... achei bom.

Vlw!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 30 Mar 2016, 19:07

E ai pessoal...

Agora minha saga é por causa do ar condicionado. Vou postar fotos quando puder, para que possam me ajudar.

Eu costumo ler bastante aqui no clube sobre tudo, especialmente sobre ar condicionado e suspensão (minha próxima saga...), mas priorizei o ar, pq é necessário!

Vou detalhar:

Meu carro é GLS com Ar Digital que não funciona NADA! Nem sei por onde começar, pois estou querendo gastar pouco, já sabendo que vou precisar de um compressor novo ou uma reforma muito boa no que eu tenho... comecei pela elétrica.

Como muitos acompanharam aqui, eu revisei a elétrica das ventoinhas, pois já me custaram um superaquecimento, e fiquei muito feliz com o resultado, pois ele nem precisa armar o segundo estágio... o primeiro estágio resolve muito bem, deixando o carro entre 90 e 85 sempre... como é controlado pelo módulo, e não por cebolão, então acho que é o ideal. Li que o segundo estágio funciona com o ar ligado apenas, mas meu ar não funciona nem ferrando.

Primeira dúvida:

Quais os relês do ar condicionado digital? São os mesmos do analógico? Digo isso pq no manual apontam 3, mas não existe contato no R10, nem no R12... Somente no R9:

Imagem

Vendo no manual percebi que faltava um maxifusível de 30A, verde, dentro da caixa de fusíveis... comprei e coloquei (não resolveu muito, mas percebi um sintoma...)

Imagem

O que eu percebi foi o seguinte:

Quando ligo o ar no modo ECO, ele não muda nada em nenhuma velocidade - deixando claro que já testei o ventilador interno e ele funciona ligando direto - como antes...

Quando desligo o modo ECO e entra em AUTO, ele acende a luz da injeção, porém ainda não tive a chance de ligar o OPCOM pra descobrir o motivo.

Segunda dúvida:

Meu ventilador não tem resistência. Será que é pq no Digital não precisa? Estou quase acreditando que sim, pois no CepChev aparece uma referência diferente.

Estou a ponto de desmontar tudo, absolutamente tudo dentro do carro para descobrir os problemas... mas preciso saber quais são os componentes básicos e a fiação correta do Plug amarelo e do Plug preto, que vão para o Módulo do ar digital.

Não estou nem querendo que ele gele nesse momento, apenas que o ventilador funcione... mesmo que seja apenas em modo ECO, ja me ajudaria bastante em dias chuvosos de Sampa.

Aguardo um auxilio e em breve mais fotos. Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Thunderblue

por Ju_Bueno » 31 Mar 2016, 07:48

Daniel, o modo ECO, na verdade, desliga o ar condicionado. É assim em todos os digitais. Então, com o botão ECO acionado vc terá apenas a ventilação, que creio eu que tb deve funcionar em todas as velocidades (são 9 né?).
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

63 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 471 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 09:01