Revisão e Suspensão Mais Alta
Chegou o grande dia, que espero há meses: Levantar o carro...
O infeliz do ex-dono rebaixou o carro igual ao nariz dele e sobrou pra mim... não que o vectra rebaixado fique feio, pelo contrário, as linhas ficam mais "bandidas", no bom sentido ..rs, mas é impossível andar na cidade com o carro desse jeito! Todo dia vários buracos e remendos novos, ai não tem condição!
Outro dia fui em Jundiaí, pela estrada velha de Campinas e na estrada o Trova's não faz barulho algum e nem desaponta... mas na cidade (AFF'S).. cada lombada um ralado ... e na rua da casa da minha mãe fizeram aquelas lombadas secas e altas, pra que as motos não corram, e eu tenho que passar de lado e ainda pega... quem curte diz que "ralar faz parte", mas minha barra estabilizadora não diz a mesma coisa.. coitada. R.I.P!
Ainda bem que aos poucos fui comprando as peças e há algum tempo já tinha praticamente tudo ocupando espaço no meu quarto:
Molas Originais;
Amortecedores;
Coxins e batentes;
Mas o tempo e a coragem não vinha.. agora veio!
Além do mais, meu carro começou a fazer uma barulhada que parecia uma carroça... todo mundo virava pra olhar o bate-bate, parecia que ia desmontar o carro todo.
Vamos as fotos:
Olha a altura que o carro estava:
O estado das molas dianteiras:
Eu acompanho o Clube e sempre leio mensagens novas, inclusive aquelas que me ajudarão futuramente... e rola um debate extenso sobre a posição correta da mola dianteira, pra que o amortecedor tenha maior durabilidade, não faça barulhos e nem fiquei raspando no batente, e me sinto confiante para montar do jeito que disseram. É testar e ver o que acontece...
Mas uma coisa posso afirmar: o que eu removi do carro não estava dentro de nenhum dos padrões debatidos...totalmente fora! E com certeza foi mecânico que fez essa c&#!$.
(só eu que reparei ou elas foram cortadas diferentes??)
Diferença de tamanho das molas antigas e "novas":
Motivo da barulheira (OBRIGADO HADDAD, ALCKIMIN... AS RUAS DE SÃO PAULO SÃO NOTA 10!):
MInha barra estabilizadora quebrou! Incrível... mais um gasto.
Aproveitei para trocar o óleo e revisar algumas coisinhas:
Como só tenho 2 cavaletes, primeiro estou desmontando a dianteira e depois vou me aventurar na traseira.
Por enquanto os gastos foram:
- Kit molas e amortecedores - R$ 150,00 (olx) rs
- Kit batentes e coxim dianteiro - R$ 150,00 (mercadolivre)
- Demais peças da traseira, 5 litros de óleo 20w50, Filtro de Óleo, FIltro de Combustível (não montado ainda), nova tampa do reservatório - R$ 151,00 (Carbwel)
Eu creio que economizei bastante. Claro que muitas peças não são primeira linha, mas do jeito que estava não podia continuar.. a barra estabilizadora eu achei nova por R$ 87,00, na Carbwel e to pensado em pedir pro mecânico comprimir a mola pra montar o telescópio pra mim, pq assim não preciso comprar a ferramenta pra usar uma vez apenas.
Ainda não conclui o serviço, mas essa semana conto mais e mostro o resultado final.
Abraços...continua...