O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Andre.mendesq
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2013, 19:30
Nome Completo: André Luís Mendes Queiroz
Cidade: Nuporanga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Andre.mendesq » 08 Jul 2013, 23:17

Boa noite pessoal

Bom, na minha apresentação havia feito um pequeno resumo dos carros que tive, e agora pretendo contar desde o inicio. Talvez alguns não queiram ler todo o texto, mas gostaria de contar e mostrar da onde essa paixão por carro e principalmente pelo Vectra começou.
Era uma vez... rsrsrs.... Quando tirei minha cnh em 2007 meu pai tinha um Monza sl/e 1.8 1990 (pena q só tenho uma foto), de inicio queria um carro pequeno e q tivesse aparência, então estive pesquisando carros ate q me apareceu em abril/2008 a oportunidade de comprar um gol gl 1.6 ap 89, que por sinal me deu muitas alegrias.

- Monza SL/E (não boa a imagem, foi tirada do celular na epoca)
Imagem

- Meu primeiro carro:
Imagem
Imagem

A vontade de ter um Vectra foi quando fui pra Campinas levar minha prima no aeroporto (era um Vectra gls 96/97), uma viagem de mais ou menos 700 km ida/volta, meu Deus que diferença de carro, de conforto, bom elogios não faltam. Entao depois dessa viagem, comentei com ela q estaria disposto a comprar um Vectra, mas como o gol estava financiado acabei não dando continuidade na busca.
Essa minha prima e a irmã dela, viram num folheto de feirao da Chevrolet (19/10/10), um Vectra gls, e foram a procura do carro. Depois q elas viram me ligaram e eu fui ver o carro, q por sinal que carro....

Fotos: Vectra GLS 97/98 2.0 Prata: (essas fotos foram no dia q fui ver o carro)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas como venderia o gol rápido e sem perder dinheiro pra comprar o Vectra? Eis q minha prima me empresta o dinheiro da entrada ate q eu vendesse o gol.
Pronto aqui estava eu com o Vectra e Gol (o Monza meu pai trocou num Santana evidence 97, depois posto fotos), vendi o gol dois meses depois.
Esse Vectra em julho/12, meu irmão foi buscar a sua namorada com ele e infelizmente o carro pegou fogo, foi um verdadeiro desespero pra ele, sorte q todos na rua ajudaram, ja era final de tarde, foram 4 extintores e muita agua pra apagar, e os danos foram quase todos os sensores do motor, uma parte da fiação e todo o q havia próximo ao alternador, a pintura queimou uma parte o capo. Desta fase não tenho fotos....
O conserto não ficou barato, foram mais de R$ 2300,00. Depois de arrumado fiquei contrariado com a pintura, pois além da prestação tinha as parcelas do conserto, e acabei desanimando, mas nem por isso deixei de manter o carro arrumado.
No dia 13/03/12, estava na cidade vizinha (Orlandia), e vejo um Vectra CD, era um espetáculo de carro (descrição logo abaixo), e após uma semana de negociação, troquei o Vectra GLS.
Todos da minha família falou q eu estava louco em comprar um carro automático e ainda mais nessa idade, mas não me interessou a opinião deles (ainda bem) e que por sinal é o único Vectra B automático na minha cidade.

Descriçao:
-VECTRA CD 2.2 16v
-1999/1999
-Sou 2º dono, o comprei com 89.156 km, o dono anterior, um velho de 92 anos, andava somente com motorista particular, só usava o carro pra vir de S. Paulo até Morro Agudo int. sp, onde tem terras.
Hoje esta com 100780 km.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Bom, tentei contar todos os detalhes da minha historia, e peço desculpas antecipada pelo texto, mas gostaria de mostrar desde o inicio a minha paixão pelo Vectra....

Comentem ai, o que vcs acharam....

Abraços

jean dickel
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Abr 2013, 09:28
Nome Completo: Jean Cesar Dickel
Cidade: Dionisio Cerqueira
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por jean dickel » 09 Jul 2013, 10:05

Seja bem vindo a casa meu amigo ...

Então não importa o tamanho não,são essas histórias que da gosto em ler.
Sobre o Vectra GLS que pegou fogo,o que aconteceu ??

Já o CD está muito lindo,posta mais fotos ai para a gente babar aqui .. rsrsrsrs

Mais uma vez seja bem vindo e mantenha seu tópico sempre que possivel atualizado com muitas fotos .. :88:

Grande abraço
Ex Vectra A GLS 95/96 Vermelho Goya - Atual Vectra Challenge 2002/2002 Azul Darsena Perolizado
Satisfação Garantida - Você vai entender quando tiver um !!!

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por GustavoFlores » 09 Jul 2013, 18:23

Show de bola o CDzão hein! Parabéns!

Abraço
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Levinthal » 09 Jul 2013, 20:20

Nossa que lindo! Cuide muito bem dessa criança porque ele merece !! Tem alguns UP'S em mente??

Abraços.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Andre.mendesq
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2013, 19:30
Nome Completo: André Luís Mendes Queiroz
Cidade: Nuporanga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Andre.mendesq » 09 Jul 2013, 20:31

jean dickel escreveu:Seja bem vindo a casa meu amigo ...

Então não importa o tamanho não,são essas histórias que da gosto em ler.
Sobre o Vectra GLS que pegou fogo,o que aconteceu ??

Já o CD está muito lindo,posta mais fotos ai para a gente babar aqui .. rsrsrsrs

Mais uma vez seja bem vindo e mantenha seu tópico sempre que possivel atualizado com muitas fotos .. :88:

Grande abraço


Obrigado.
sobre o problema do fogo, foi a mangueira de combustivel, aquela q vai conectada na flauta... ela passa em cima do alternador, e o duro é q ela num tava ressecada, pois antes de comprar o primeiro vectra e ja havia lido algo sobre esse problema.....

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Luiz Antunes » 09 Jul 2013, 20:39

Parabéns Andre , pelo belo CD !!!!! :88:

Andre.mendesq
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2013, 19:30
Nome Completo: André Luís Mendes Queiroz
Cidade: Nuporanga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Andre.mendesq » 09 Jul 2013, 20:40

Levinthal escreveu:Nossa que lindo! Cuide muito bem dessa criança porque ele merece !! Tem alguns UP'S em mente??

Abraços.


Valeu Levinthal :88: , sobre os ups, a unica coisa q fiz ate o momento e que foi depois destas fotos, é q coloquei insulfilm G5 nele todo, menos na frente. Os farois como vc pode ver ja são do modelo 2000 e da marca vaelo, isso eu ja comprei assim.
Ate o final da semana vou postar mais algumas fotos recentes... e gostaria de ver sugestoes, ou ate mesmo criticas......

Abraços.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Ju_Bueno » 10 Jul 2013, 16:40

André, fiz questão de ler tudo. Gosto de saber das histórias do pessoal do clube (o meu texto mesmo na minha garagem não é pequeno). Também tenho um Monza na história da família. Carrão mesmo! O seu ex-Gol muito bonito tb, personalizado moderadamente e com bom gosto. Dentro da categoria dele é sim um bom carro e bonito. Gol quadrado também é lendário- quem nunca sonhou em ter um?

Agora Vectra é outro padrão, não tem como comparar. Eu sempre tive preconceito contra automáticos, mas de tanto ler elogios aqui no clube, gostaria muito de dirigir um. (estou esperando minha oportunidade na Zafira dum primo meu... hehehe). Legal vc ter seguido seu desejo e não deixar que outros o acabem influenciando. Muitos por aí acham melhor andar com um popular pelado uns anos mais novo do que em Vectra velho. É claro que cada um tem seu gosto, mas quem não gosta de Vectra não sabe o que é um carro.! Se tiver mais história, conte mesmo! Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Arquiteto » 10 Jul 2013, 16:49

PARABENS

seu CD esta muito bem cuidado ... da pra ver pelo cofre do motor

:88:

Andre.mendesq
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2013, 19:30
Nome Completo: André Luís Mendes Queiroz
Cidade: Nuporanga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Andre.mendesq » 10 Jul 2013, 17:55

Ju_Bueno escreveu:André, fiz questão de ler tudo. Gosto de saber das histórias do pessoal do clube (o meu texto mesmo na minha garagem não é pequeno). Também tenho um Monza na história da família. Carrão mesmo! O seu ex-Gol muito bonito tb, personalizado moderadamente e com bom gosto. Dentro da categoria dele é sim um bom carro e bonito. Gol quadrado também é lendário- quem nunca sonhou em ter um?

Agora Vectra é outro padrão, não tem como comparar. Eu sempre tive preconceito contra automáticos, mas de tanto ler elogios aqui no clube, gostaria muito de dirigir um. (estou esperando minha oportunidade na Zafira dum primo meu... hehehe). Legal vc ter seguido seu desejo e não deixar que outros o acabem influenciando. Muitos por aí acham melhor andar com um popular pelado uns anos mais novo do que em Vectra velho. É claro que cada um tem seu gosto, mas quem não gosta de Vectra não sabe o que é um carro.! Se tiver mais história, conte mesmo! Abs!


Juliano, passei pela sua garagem tambem e pude notar como vc cuida do seu vectra, parabens, E tenho o mesmo conceito q vc, não adianta ter um carro de bom ano, mas praticamente pelado, vejo isso, pois na minha familia tem gente q pensa deste modo(pena)...

Com relação ao cambio automatico, o unico carro q havia dirigido automatico foi um fusion da minha ex-patroa, logo quando lançou, dai q vem essa vontade de ter um carro automatico. Agora, só comprei este vectra devido a conservação e as manutençoes feitas em dia (principalmente com a troca de oleo do cambio), como consta as revisoes feitas no manual.

Andre.mendesq
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2013, 19:30
Nome Completo: André Luís Mendes Queiroz
Cidade: Nuporanga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por Andre.mendesq » 10 Jul 2013, 18:05

Arquiteto escreveu:PARABENS

seu CD esta muito bem cuidado ... da pra ver pelo cofre do motor

:88:


Obrigado Arquiteto,

Sempre que lavo o carro, mantenho limpo os componentes do motor q estão a mostra.
Gosto de ver aquele protetor do coletor do escape brilhando, dando pra pentear cabelo rsrsrsrrs.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por serginho_vectra A » 16 Jul 2013, 16:30

Parabens pela maquina. Mto top.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra CD 2.2 99/99 Prata - historia

por oliveiramao » 19 Set 2013, 14:10

Show de bola seus carros, continue com essa dedicação na nave, parabéns.... :88:
Imagem

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 448 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 13:09